Clique Aqui Perder no river - teoria?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 82

Tópico: Perder no river - teoria?

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Posts
    102

    Perder no river - teoria?

    Fala galera,

    Ultimamente tenho jogado frequentemente no pokerstars, antes até desconfiava de algumas coisas, pois já trabalhei um um bingo/cassino online e sei como as coisas nesse tipo de site funcionam, , talvez vem dai o meu prazer de jogar poker, pq foi nesse trabalho que conheci o holdem.

    Muito tempo passou e me acostumei a tomar bad beats e bad beats, vejo bad beats incríveis em torneios ao vivo também, mas reparo uma coisa que sempre me deixa meio cabreiro, são os bad beats no river.

    Aquela mão que vc tem 1% de perder e pimba, no river vem a maldita.

    na cardplayer n29 li uma matéria bem legal de Steve Zolotow (pag 40) sobre probabilidade, faz certo sentido, como nós iniciantes ou não profissionais pensamos que nas streets mais avançadas (turn e river) a chance de uma mão segurar é maior, já que tem menos cartas pra sair, então os outs para quem está perdendo uma mão feita perdem força, Steve questiona de uma forma interessante.

    Sendo que o baralho tem menos cartas na mão do dealer a probabilidade de sair uma carta x que não saiu na mesa é maior.

    supondo, imaginem que vc está de KA, muito provavelmente pouquíssimas pessoas foldam com TT+, AKs, AKo, AQo, AQs, AJs, ATs, KQs e muitos pares de 55/99 em um bet padrão, muitos pisicos puxam com 55/99 ou suted conectors.

    pegando a situação acima se Hero 3bet no botão, mesa roda em fold e CO paga, flop 65A, check, check, turn K.

    analisando quais as chances do vilão levar essa mão:

    se tiver trincado 5 ou 6: 92%
    se tiver 2 pares com 5 e 6: 8%
    se ele tiver 2 pares com A5 ou A6: 4%

    sendo que 7 foldaram, a chance de alguem foldar um 5 ou um 6 na mão é bem maior do que foldar um KXs, e mesmo assim o 5 vem no river e o vilão mostra A5.

    Ok, essa mão é normal...um exemplo bem simples só pra exemplificar.

    Mas qual a frequência de se tomar um bad beat no river chega a ser normal?

    Analisando meu PT aqui, vi uma coisa que me decepciona muito, sou jogador frequente de sit'n'go e de cash game micro stake, em sit'n'go tomar bad beats em uma situação de push com short stack é inquestionavel, já que muitas vezes vc short vai ser pago por um deep stack com any2.

    mas analisando minhas mãos de cash games reparei que nos últimos 3 meses tenho perdido cerca de 62% dos meus showdowns com jogo feito (2 pares, trincas e flush menores) para o river, em mão como exemplo acima.

    A pior que perdi até hoje, que eu me lembre, KKx32s - flop KQA, bet 1/2 pot, vilão call, turn 5, bet pot, vilão call, river 4.

    e hoje perdi uma boa, isso é raro acontecer, ATh x 45h - flop 6h3hAc - bet, vilão rise, call - river Qc - check, check - river 2h - bet all-in vilão call, essa até dei parabéns pro cara, acertar um straight flush em cima de um flush nuts é coisa rara, hehehe

    desconsiderando aquelas mãos que bate flush no river e o vilão tem só uma do naipe acho que a porcentagem de bad beats no river deve cair pra uns 42%.

    ok, considerando que tem mané que adora fazer todas as streets só por ver, que em cash é normal pagar de any2 pra ver o flop e tals, qual a probabilidade de se peder tantas vezes o showdown no river.

    é normal perder tanto assim?

    Existe uma teoria pra isso, uma chance de escapar dessas armadilhas (mesmo betando o máximo e mané puxando pra ver o river)?

    será que tenho tanto "azar" assim e isso é um sinal para desistir ou eu jogo mal mesmo?

    valeu
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Rafael_Az
    Data de Ingresso
    26/07/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    408
    é melhor vc desistir mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    "Ultimamente tenho jogado frequentemente no pokerstars, antes até desconfiava de algumas coisas, pois já trabalhei um um bingo/cassino online e sei como as coisas nesse tipo de site funcionam, , talvez vem dai o meu prazer de jogar poker, pq foi nesse trabalho que conheci o holdem."

    Cara, explica isso por favor! desconfiava do que? as "coisas" funcionam como?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Depois diz que limite joga, quantos mãos jogadas e o ptBB/100
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    02/12/08
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    1.806
    Images
    1
    É tudo manipulado, desista enqto é tempo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de red32br
    Data de Ingresso
    08/12/09
    Localização
    sao paulo
    Posts
    604
    a gente joga de teimoso mesmo....
    muitos desconfiao....uma outra parte é totalmente contra.
    vou-lhes contar uma historia meio sem pe e sem cabeça... nao vou citar nomes nem numeros, mas é fato.
    tambem peço que ninguem comente muito, ou tente saber mais.
    começo.
    aqui em sao paulo, (tinha, tem ou tera) uma casa que explorava, ou explora o jogo de poker, e uma boa parte desta casa era jogos eletronico.
    esta casa era, ou é pratocina por uma grande empresa de poker online.
    ha mais ou menos um ano e meio, fui convidado a fazer um serviço, e o cliente era nada mais nem menos que o dono desta casa. ( sou tecnico em cftv , analista de sistema,e um usuario avançado de informatica.) graças a deus, sempre usei meus conhecimentos para o bem.
    e aos poucos fiz amizade com este cliente, e começamos a falar sobre o assunto.
    nao vou citar mais o resto, mas se todos soubesse como funciona, a maioria de nois nao jogaria.

    nem tudo é pro conhecimentos de todos, nem todos tem que sabem de tudo.
    é so.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    nossa, sempre no river?? aqui me dão bad beat já no flop...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    demora um tempo pra criarmos uma sensibilidade descente sobre a frequencia q certas situaçoes/flops ocorrem, e, portanto, pra sabermos quanta sorte estamos tendo ou nao. oscilações a curto prazo tb sao grandes, oq dificulta determinar o qto winner ou loser vc é. focar-se nas bad beats é coisa de donk, e querer estudar certos casos erráticos é perda de tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    +rep p red32
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Vc joga mal mesmo. Mude sua mentalidade ou desista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados