Clique Aqui z25 Squeezed pot, nuts fd on paired board

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree2Likes
  • 1 Post By caofa
  • 1 Post By WhiteMotumbo

Tópico: z25 Squeezed pot, nuts fd on paired board

  1. #1
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018

    z25 Squeezed pot, nuts fd on paired board

    O vilão em 417 mãos tá 16/13 com 6 de 3bet e 25 de fold pra 3bet

    [converted_hand][hand_history]Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
    Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.


    SB: $35.14 (140.6 bb)
    Hero (BB): $30.60 (122.4 bb)
    UTG: $31.01 (124 bb)
    MP: $32.73 (130.9 bb)
    CO: $24.19 (96.8 bb)
    BTN: $25 (100 bb)


    Preflop: Hero is BB with A J
    2 folds, CO raises to $0.75, BTN calls $0.75, SB folds, Hero raises to $3, CO calls $2.25, BTN calls $2.25


    Flop: ($9.10) 4 K 9 (3 players)
    Hero bets $3.50, CO folds, BTN calls $3.50


    Turn: ($16.10) 9 (2 players)
    Hero bets






    Com os ranges que eu estipulei que chegaram no turn, eu espero que ele folde +- 20% das vezes vs o shove, e eu tenho 23% de equidade vs o calling range dele. Pelas contas q fiz o shove tem ev de -0,18.

    E aí ? Eu imagino que tenha uma boa porcentagem de erro nos meus calculos... Se o vilão tiver um range um pouco mais apertado, já torna a jogada bem mais -ev do que calculei, mas se ele tiver um range um pouco mais largo tbm já torna a jogada bem mais +ev...

    Tendo em vista as stats do vilão, e esse close spot, o c/f turn é justo ? Meu receio com o c/f é entregar o pot pra mãos tipo QTs QJs e JTs, mas também, além dessas mãos representarem uma parte pequena do range dele, eu não espero que ele ele vá blefar essas mãos frequentemente qndo eu do chk, então acho que não tem mto problema nisso.

    To achando que a melhor jogada é c/f msmo, q q vcs acham ?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    CaioCPassos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Revendo a mão, não sei porque usei um size tão pekeno flop e é difícil saber o quanto isso incentiva o vilão a dar float com mãos aleatórias sem mta equidade, caso ele de esses floats, a minha fold equity aumenta bastante no turn e o shove fica mais atrativo. Ao mesmo tempo, se eu usasse um size std de 1/2pot, o dead money no pot e a minha equidade me fariam estar menos inclinado a abandonar o pot anyway. Mas ainda to achando que c/f>shove, tanto com um size std como com o size que eu usei pra cbet flop...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    spot interessante... aguardando algum player comentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de Gremilim
    Data de Ingresso
    15/03/09
    Posts
    330
    Com um player desse eu dava call mesmo fora de posicao com essa mao. Ele nao folda pra 3-bet e o range dele ainda esta na nossa frente.

    Flop vejo duas opcoes, ch/raise ou uma bet decente.

    Turn, tem que analisar outras stats....se vai pouco pro Sd, fold turn c-bet alto vou de bet, miss c-bet baixo, for passivo vou de ch e dependendo da bet dou call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    eu acho q iria de flat preflop com o OR sendo nit..

    as played com esse flop eu quero maximizar a fold equity.. beto no minimo uns $5 pra shovar basicamente any turn..

    edit. preflop eu tb faria maior.. pelo menos $3.50
    Última edição por WhiteMotumbo; 23-10-2014 às 23:58.
    mdT- likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Seu betsize flop é ruim contra alguém que vc não conhece muito bem. Bet $5.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    É, eu não gostei do meu size flop tbm...

    Então, mas minha principal dúvida na mão é se ir de chk/fold turn pode realmente ser a melhor opção.
    Quando vamos de chk/fold vão acontecer algumas coisas:

    1) Abandonarmos nossa equidade vs um bet
    2) Realizamos nossa equidade da forma mais barata possível qndo vai de chkchk
    3) Não arriscamos o resto do nosso stak com uma jogada que tá perto de ser 0ev (pelos meus calculos)

    Balanceando com os cenários do shove:

    1)Maximizamos a fold equity
    2) Garantimos 100% de realização da nossa equidade
    3) Arriscamos o resto do nosso stak em uma jogada perto de 0ev

    Fazendo os calculos ali que fiz, o shove acabou ficando uma jogada bem close e levemente -ev pra esse spot em específico com os sizes q usei e os ranges que estipulei.

    Queria saber como faço pra comparar o shove que calculei ser um pouco -ev, com o chk/fold.
    Em teoria, qndo eu decido ir de chk/fold é porque não vou mais por dinheiro no pot, então meu chk é ev0, certo ? Se assim for, então chk/fold>shove.

    O quanto isso é verdade considerando que to desistindo de uma mão que ainda tem bastante equidade(nao lembro qnt agora) vs o overall range do vilão, mas quando shovo tenho equidade média (22.5%) vs o calling range do vilão, e uma baixa foldequity (<20%)
    Última edição por caofa; 24-10-2014 às 18:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados