Mixed Games: O Mundo Além do Holdem

Por: 09/08/2014

Fala galera, hoje vou falar de um dos meus assuntos preferidos: os mixed games.

Em primeiro lugar precisamos deixar clara a terminologia que usamos aqui. Teoricamente um mixed game é qualquer jogo de poker onde mais de uma modalidade é jogada de forma alternada mas muitas vezes você encontrará pessoas se referindo a uma modalidade diferente de poker como um mixed game.

A confusão é compreensível. O Omaha Hi/Lo não é um mixed game, é uma modalidade de poker, assim como o Seven-card Stud ou o 2-7 Triple Draw. A partir do momento que você junta essas modalidades em uma única competição você tem, de fato, mixed games.

O exemplo mais comum de mixed games é o H.O.R.S.E, que é composto de Holdem, Omaha Hi/Lo, Razz, Seven-card Stud e Seven-card Stud Hi/Lo, todos jogados em Limit, ou o 8-Game que além desses cinco adiciona No-Limit Holdem, Pot-Limit Omaha e 2-7 Triple Draw.

razz mixed games

Ufa! São tantas letras e nomes estranhos para o jogador acostumado com No-Limit Holdem que ter uma barreira psicológica para aprender esses outros jogos é absolutamente normal.

Mas os motivos para começar a aprender essas modalidades são muitos.

E se eu falar que esses jogos são tão divertidos quanto o No-Limit Holdem?

E se eu falar que aquele frio na barriga, aquela sensação boa de estar melhorando em algo novo, que você sentia quando começou no Holdem, vai voltar?

E se eu falar que aprender esses outros jogos melhoram o seu jogo de No-Limit Holdem?

Loucura, né?

Nos próximos textos vou começar a falar mais especificamente de alguns desses jogos e recomendar as melhores formas para aprender eles.

Abraço!

Pedro Marte é jogador patrocinado do Tonybet Poker

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja MaisEV tem os melhores livros de poker para te ensinar a ser um campeão!


Veja mais:

Salas de Poker