PokerStars Caribbean Adventure é descontinuado e não voltará em 2020

Por: 13/09/2019

PokerStars Caribbean Adventure, ou PCA, é encerrado depois de 16 anos, entenda o caso do que já foi o mais charmoso circuito do poker mundial

pokerstars caribbean adventure pcaUm dos mais icônicos torneios do circuito mundial, o PokerStars Caribbean Adventure (PCA) teve seu fim discretamente anunciado nesta semana.

Em uma entrevista ao site Pocket Fives sobre o novo PokerStars Players No Limit Holdem Championship (PSPC) em Barcelona em 2020, o diretor de marketing Eric Hollreiser deixou escapar que o PCA não retornará em 2019 devido ao público que diminui a cada ano.

“Não é segredo que depois de 15 anos de sucesso, o interesse pelo PCA vem diminuindo e que houve um aumento nas críticas dos jogadores sobre o local. Sendo assim, não retornaremos para o (Atlantis) Paradise Island em 2020”.

De fato, o PokerStars Caribbean Adventure saiu das graças dos jogadores desde a Black Friday em 2011 e a impossibilidade de jogadores americanos participarem de satélites, o que tornava o festival bastante caro para seu público principal. Desde então, o field record de 1.560 jogadores naquele ano caiu drasticamente, chegando a seu número mais baixo de todos os tempos em 2018, quando atraiu 582 jogadores. O torneio ainda teve uma recuperação em 2019 com 865 inscrições, mas não foi suficiente para se manter vivo aos olhos da Stars Group, proprietária da marca.

O Brasil tem um bom histórico de resultados no PCA, sendo o melhor deles pertencendo a Alexandre Gomes, que em 2008 terminou na 4ª posição e ganhou US$ 750.000. Na última edição, em 2019, o mineiro João Simão foi o melhor colocado e ficou com a 16ª colocação.

O PokerStars Caribbean Adventure se iniciou como etapa do World Poker Tour em 2004 e consagrou Gus Hansen como campeão seu primeiro campeão, e terá David “Chino” Rheem como o último jogador a levantar o troféu.

 

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker