Blackout Interrompe o Main Event Com Quatro Brasileiros no Jogo

Por: 10/07/2018

Falta de energia na Amazon Room forçou parada do Main Event. Motivo do blackout ainda não é conhecido.

blackout 450Faltava menos de uma hora para o final do dia 5 quando a cobertura do MaisEV do Main Event no Rio Casino informou a ocorrência de um blackout que obrigou a paralisação do evento.

A organização da Wolrd Series registrou rapidamente o ocorrido no Twitter:

“O jogo está temporariamente interrompido devido a uma queda de energia no Rio”.

Logo em seguida, a WSOP afirmou através da conta de que o problema se resumia à Amazon, salão específico onde é disputado o Main Event. Nos salões Brasilia e Pavillion, a energia estava normal.

A organização seguiu com o torneio em break até às 11:45, horário local (3:45 de Brasília), para definir a situação, e então anunciou a interrupção do torneio.

Danilo Telles, editor do MaisEV que cobre o Main Event, disse que chegou a haver uma informação do Google prevendo fortes tempestades, e descreveu a situação da Amazon Room.

“Há luz dos refletores da ESPN e a iluminação da mesa da TV está normal. Não está totalmente escuro, mas a visibilidade é baixa”.

Uma dúvida que surgiu é sobre a situação dos stacks dos jogadores, ameaçados pela escuridão. Segundo Danilo, houve um comunicado da organização a respeito, sugerindo aos jogadores ficarem de olho nas próprias fichas.

O último chip count que tivemos foi logo após o break, com Paulo Gonçalves entre os líderes, com 6.700.000 fichas.
Ricardo Sousa aparecia com 3.900.000, Paulino Uemura com 3.275.000 e Victor Pedote com o menor stack entre os brasucas, com 900.000 fichas.

A média ficou em 3.546.847, e o jogo foi interrompido nos blinds 30.000/60.000 ante 10.000. Os jogadores retornam para o dia 6 às 15 horas de Brasília, e ainda há 111 concorrentes ao título*.

VEJA TAMBÉM: Paulo Gonçalves Encontra Milagre e é Um Dos Líderes do Main Event

MAIS: Paulino Uemura Fala Sobre Como Foi Encarar Patrik Antonious: “Não Mudei Meu Jogo”

apagão blackout wsop

Situação na Amazon Room com o apagão.

*As informações são extraoficiais.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

CLIQUE AQUI E ABRA A SUA CONTA NO 888POKER, PATROCINADOR OFICIAL DA WSOP.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker