Postado originalmente por
Gonira
pô irineu, acho q é mais nostalgia mesmo seu caso, exatamente o q vc falou de q podia jogar tranquilo e o q o vasco falou de q vc tá velho haha. eu mesmo tenho um amor pelo master system que pqp, e é justamente por isso.
e o ps1 foi um videogame muito especial pq quase tudo era novidade nele, antes só rolava side-scrolling 2d, jogos em cartuchos e pá. por mais divertido que fosse (snes rox), era tudo muito simples e o playstation acabou sendo o vg onde rolou um upgrade imenso de perspectiva. agora os jogos eram filmes. era a experiência que geral tava esperando. e nasceram muitas séries épicas, aí era difícil não ficar fissurado com a parada.
claro que há jogos ruins hoje, mesmo alguns com gráfico de hollywood. mas não dá pra comparar, o maior fator de imersão pra mim é justamente física e gráficos realistas, daí a vantagem do hardware moderno é grande demais. tem muitos jogos antigos que são infinito mais divertidos comparados com a média atual, mas é justamente na imersão que eles pecam pra mim. porra, vc pita um e vai jogar cod hoje ce tá na guerra né, chega a doer os pipoco.
o que eu não curto dos jogos atuais é o modelo de checkpoints. esse negócio de ter vidas infinitas e voltar onde vc tava 15s atrás quando morre acabou com o medo de morrer no game, dae a tensão vai pro saco. tem alguns raros jogos que ainda são equilibrados nisso, tipo o dead space, mas a maioria tá moleza demais.
o q o bombado falou é verdade também, tem muito jogo que dá preguiça de jogar de tão complexa que é a jogabilidade, dá até saudade da época que era só pegar o cartuchinho do mario, apertar start e vc tava na praça, Y corre e B pula.