Clique Aqui Diário de um competidor ambicioso!

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree4Likes
  • 2 Post By MysteryBR212
  • 2 Post By MysteryBR212

Tópico: Diário de um competidor ambicioso!

  1. #1
    Observador Avatar de MysteryBR212
    Data de Ingresso
    04/01/23
    Localização
    Juazeiro do Norte - CE
    Posts
    3

    Diário de um competidor ambicioso!

    Fala pessoal, estou criando esse tópico para compartilhar com vocês minha jornada como jogador profissional, tenho como objetivo fazer o máximo de atualizações que puder, compartilhar minhas metas, objetivos, sessões, mãos interessantes que tiver jogado e ideias que for tendo com o passar do tempo...

    Atualmente jogo até a NL100, principalmente no PS e Bodog, sou jogador do Metagame (antigo BrPC) e tenho grandes ambições de evoluir nesse esporte e ver até onde sou capaz de chegar!

    Minha história no poker começou há bastante tempo, sou um ex jogador profissional de xadrez - segue o meu perfil abaixo para galera que também gosta de xadrez:




    Então minha história no poker começou desde a minha adolescência, influenciado principalmente por amigos que tenho do xadrez, nos momentos de intervalo dos torneios de xadrez, costumava jogar bastante poker sempre que podia e sempre me chamou muita atenção, principalmente pelas semelhanças que ambos esportes tem, mas nunca levei tão a sério a possiblidade de jogar poker profissionalmente, principalmente pelo fato de dedicar toda a minha atenção a minha evolução no xadrez...

    Até que há uns 3 anos isso foi mudando bastante, comecei a jogar poker por hobby no clube da minha cidade e comecei a ter alguns bons resultados, mesmo sem ter muito conhecimento do que estava fazendo (minha estratégia era bem simples - esperar mão forte e extrair ao máximo, essa estratégia ainda funciona muito bem hoje em dia heheh) - fiz bastante amizade com os donos do clube e recebi o convite de começar a trabalhar como dealer e aceitei sem pensar, era uma forma de ganhar algum dinheiro e principalmente pra poder jogar bastante na casa, o fato de ter conseguido ser um jogador sólido e lucrativo o dono da casa começou a me cavalar nos principais torneios e cashs que aconteciam e assim fui conseguindo rentabilizar bem isso e a busca pela profissionalização começou a se tornar em algo realmente possível...

    Foi então, depois de passar esse ano inteiro como dealer e jogando poker live aconteceu a pandemia e o fato de morar com meus pais me deixou mais preocupado em manter essa rotina, foi então que aproveitei isso para tentar algo que sabia ser o melhor caminho para a profissionalização - começar no poker online!

    Comecei a estudar bastante o jogo e a cada vez mais me surpreender pela complexidade do jogo, assisti muito os vlogs do Zeros Poker e sempre fui muito fã desses seus vídeos, conseguia acompanhar o que era realmente uma rotina de um jogador profissional e como jogar mesas de highstakes era algo extremamente desafiador, comecei a ouvir falar de uma certa "teoria do poker" e como era possível desenvolver estratégias inexploráveis...

    "Se duas pessoas jogam GTO, no longo prazo elas empatam" - tá... mas qual é o sentido de jogar GTO? eu não quero empatar...

    Comecei a jogar os microstakes no Pokerstars, lembro como foram esses primeiros meses, jogando bastante mas principalmente dedicando muito tempo a estudar, volumei bastante para passar pra NL5/NL10/NL16 e bem nesse período comecei a ver algumas streams na twitch de um canal chamado "poker com falinha" onde dois principais jogadores de cash brasileiro, Zinhao e Saulocosta jogava transmitindo limites como a NL500 zoom, o que era (e ainda é) considerado um dos pools mais difíceis do cashgame... foi então que conheci o BrPC e também comecei a acompanhar o canal do Max no youtube (e uma das principais inspirações de criar esse blog foi o tópico que o Max tem aqui no maisev!) - comecei a tentar me dedicar mais, colocando mais volume, aumentando meu nível técnico com o objetivo de tentar entrar no BrPC, na época eles aceitavam jogadores apenas da NL50+ e eu ainda não estava jogando esses limites...

    Foi então que depois de volumar bastante e ter apenas começado a dar os primeiros tiros na NL25 que resolvi fazer a minha aplicação para o time e pra minha grande felicidade fui aceito para o time e hoje faz um pouco mais de um ano que estou no time e nunca evolui tanto como jogador!

    Acho que a uma das minhas maiores dificuldades que tive em todo esse percurso buscando a minha profissionalização é lidar com a variância do jogo, quando ia jogar uma partida oficial de xadrez e eu era o maior favorito para a partida estava acostumado a ganhar 95% ou mais dessas partidas e perder era algo muito raro ou acontecia quando estava enfrentando um jogador bem melhor - que nesse caso já esperava que tinha boas chances de perder e já entrava na partida querendo "dar meu melhor" e tentar aprender alguma coisa com o meu adversário...


    Então "perder" sempre foi uma grande "reg flag" pra mim, um sinal de alerta - e acho que isso não é uma boa postura para um jogador profissional de poker, considero que estou cada vez mais maduro e lidando melhor com essas situações, mas posso considerar que esse é um dos maiores leaks que tenho, não lidar tão bem com a derrota...

    Esse ano de 2023 quero dar o meu máximo e principalmente ser bem consistente com as minhas rotinas, entrar 100% em campo e condicionar a minha mente a sempre imaginar a "big picture" e dar meu coração em busca de ser um verdadeiro PROFISSIONAL.

    A minha maior meta é subir o máximo que puder os limites, se um dia estiver jogando mesas de NL500/NL1K isso iria me dar uma grande satisfação, estou jogando poker principalmente pq gosto da competitividade, gosto dessa sensação de estar evoluindo e toda essa dinâmica que envolve se especializar em algo, vou fazer o que puder para conseguir alcançar essas metas e estarei aqui compartilhando com vocês os principais momentos!

    Tive ideia de tornar essas metas públicas principalmente para gerar um senso de grande responsabilidade, quero me expor principalmente como uma forma de gerar motivação e saber que aconteça o que acontecer, precisarei vim dar atualizações da minha semana/mês!

    Mês de Janeiro 2023 - Principais metas:


    Semana 01:



    A rotina que tenho planejado seguir é a seguinte:
    - 2x sessões de 60min de estudos [1- sessão - revisão de HHs do dia anteorior];
    [2- sessão - 45 minutos de estudo de algum tema específico + 15 minutos de drills]
    - 4x sessões de grind, sendo 2x sessões de 90min e 2x sessões de 60min (com breaks entre cada sessão).


    ##01 dia de grind [04.01.23]:

    Vamos finalizar essa primeira postagem no tópico falando sobre como foi esse primeiro dia - consegui fazer todo o planejado e estou bem feliz e motivado a continuar colocando esforço, terminei o dia com a sensação de dever cumprido, minhas sessões de estudo foram bem produtivas e acredito que consegui jogar com alto nível de concentração e foco durante o meu grind.

    Nesse exato momento estou passando por uma pequena downswing, algo em torno de ~14BIs na NL100 e por esse motivo decidi volumar na NL50 pelos próximos dias, então hoje joguei esse limite!




    Esse foi o gráfico do dia, consegui fazer 2k hands em 5 horas de grind, joguei pela madrugada e o jogo tava bem morto por um bom tempo, estava com dificuldade de manter 6 mesas (jogo normalmente até 8 mesas regulares) e estou bem satisfeito com esse primeiro dia!

    ##Mãos selecionadas do dia:
    Como estou um pouco mais cansado, vou apenas postar duas mãos que se sobressaíram mas não vou comentar o que acho delas! heheh

    Mão 01:


    Mão 02:

    OBS*** Essa segunda foi jogada contra um fish (certamente volátil)

    Até a próxima galera!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    FZCarvalho and Saretoo0 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador Avatar de MysteryBR212
    Data de Ingresso
    04/01/23
    Localização
    Juazeiro do Norte - CE
    Posts
    3

    Atualização - dias 02/03

    Salve galera, passando para falar dos últimos dias, estou seguindo bem a rotina como planejado e fazendo caminhadas todos os dias, acredito que exercícios físicos ajudam bastante então vou continuar mantendo isso na minha rotina...

    No dia 05.01 - foi o meu segundo dia de grind desse mês, consegui seguir o planejado de grindar por 5 horas + 2 horas de estudos e acredito que foi um dia bem produtivo, segue o gráfico:





    E esse foi os resultados do dia 06.01:



    Runnando um pouco abaixo do EV, mas sinto que estou jogando bem e principalmente as horas de estudos tem sido bem produtivas, estou aprofundando meu conhecimento teórico mas também estou fazendo muitos experimentos com nodelocking, principalmente agora que a interface do Piosolver 2.0 é bem mais intuitiva e dá pra fazer bastante experimentos - no final das contas, as estratégias de solvers é apenas um toygame que pode abrir a nossa mente a encontrar formas lucrativas de jogar mas no fim do dia temos que usar o nosso "solver mental" para tomar boas decisões na prática!


    Algumas mãos interessantes:


    Mão 02:

    Talvez esse shove river seja um pouco ambicioso, mas acredito que o range do SB está bem capado em underpairs - só não sei o quão feliz elas vão estar em pagar esse shove, mas não custa tentar...
    damourax and FZCarvalho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    acompanhando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven
    Data de Ingresso
    06/09/14
    Posts
    89
    Bem bacana o tópico! Mantenha esse ritmo, que ira longe!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    GL. Qual nível percebes na PS em comparação ao Badog se tratando no mesmo limite e quais adaptações precisa fazer?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados