Clique Aqui Começando no Day Trade - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 44
Like Tree27Likes

Tópico: Começando no Day Trade

  1. #31
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    marcnirvana vamos usar esse espaço aqui para falar sobre esse universo. Não vou deixar ele morrer. Vou comentando aqui aos poucos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Citação Postado originalmente por cherudilimão Ver Post
    marcnirvana vamos usar esse espaço aqui para falar sobre esse universo. Não vou deixar ele morrer. Vou comentando aqui aos poucos.
    Entendi. Sem problemas, quanto ao op, independente de seus resultados, a sua rentabilidade em relação ao tempo é algo que não condiz com a realidade como postei no início. Mercado financeiro é extremamente agressivo que para extrair valor dele não é questão de semanas ou meses e nem de alguns minutos por dia, por isso sempre indico trabalhar com long positions.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Breakeven
    Data de Ingresso
    14/02/17
    Posts
    61
    Perguntinha de leigo pra vcs..

    Day Trade é uma coisa que me chama atenção, pq na minha visão de leigo os ganhos nesse tipo de atividade são em % certo?
    exemplo bobo comparando ao poker : se eu sou lucrativo em spins até 50, e perco nos spins de 100, não faz diferença se minha banca é $20.000 ou $200.000, só vou ser lucrativo no de 50 e jogar de 100 me fará perder $ a longo prazo, enquanto no trade quem bate o mercado com uma banca de $10k e tira 5%, pode fazer o mesmo com uma banca de $100k e tirar os 5% em cima desse valor, to errado?

    Outra coisa, se ser lucrativo no daytrade é tão dificil como dizem e é para poucos, pq não tirar o foco em aprender a operar e enfrentar toda essa insanidade , e focar em achar bons traders no mercado para poder copia-los ? nunca cheguei a fazer isso mas as vezes parece uma boa ideia, dando uma pequena vasculhada ja vi alguns traders fazendo numeros expressivos de % de ganho ao mês com um drawdown baixo, fazer copytrade não seria uma boa ideia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Respondendo suas perguntas, a primeira você está correto apesar de ter vários fatores envolvidos que não foram e devem ser comentados mas de forma simplificada é basicamente assim.
    Quanto a segunda pergunta, há bons traders no mercado e há vários sistemas para a copytrade que são lucrativos. Os grandes traders você não irá conseguir esse feito. Normalmente estará trabalhando para investidores, e estou falando em um nível ainda bem baixo. Um lema muito antigo e bastante fiel no mercado financeiro é que rendimentos passados não é garantia de ganhos futuros e é ai que está a resposta da sua pergunta. Arriscar um pequeno bankroll em um trader ou realizando um copy é o que a grande maioria faz mas quando esse valor já é bem acima como $100k voce já não é capaz de deixar como um um investidor de contas por exemplo, no exterior principalmente nos EUA já é bem mais comum). Há diversos exemplos de fundos de investimentos que basicamente ganharam bilhões e logo depois de alguns anos quebraram, bem conhecidos por sinal e outro exemplo é o caso do setup de williams usando media móvel 9. Creio que esse seja o ciclo do mercado e a tendencia quando há buscas por resultados expressivos e ganhos extremamente altos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Relacionado ao trader no mercado financeiro gosto de acompanhar e compartilho de seus posicionamentos, é o Storm https://www.youtube.com/c/StormerOficial/featured. Quem tiver curiosidade, é um médico cirurgião que deixou a profissão para viver do trader, e os ensinamentos dele são excelentes e responde muitas perguntas feitas nesse tópico e detalha bem a realidade.
    madru and ionlyknowmymind like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Grinder
    Data de Ingresso
    08/07/13
    Posts
    183
    Citação Postado originalmente por cherudilimão Ver Post
    Quebrou amigo?
    kkkkkk
    Quebrei de um dia para o outro porque tava obcecado pelos resultados de curto prazo. Teve um dia que eu tava acreditando numa reversao de tendencia, minha posicao comecou a ficar desfavorael e eu nao queria fechar no negativo. Fui fazendo preco medio pra traz, e o negocio foi virando uma bola de neve, ate que no outro dia eu tinha 0,15 centavos na conta.
    Irresponsabilidade, inexperiencia e falta de disciplina pura.
    Mas foi bom ter acontecido isso, porque eu tava muito focado em resultados de curto prazo, querendo ganhar todas. Isso nao tava fazendo bem pra mim. Agora recomecei dinovo. Mais experiente depois dessa.
    cherudilimão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    Mas ainda bem que vc estava com pouco capital. Tem gente que faz isso com muito dinheiro e se mata depois.

    Quanto ao amigo lá em cima só para acrescentar, dependendo do volume que vc opera você fica muito visado no intraday. Tem movimentos artificiais no daytrade só pra rancar sua grana, robos etc. Um trader institucional nao usa ferramentas comuns e busca inside information, o objetivo dele é operar o maior volume possivel passando despercebido. Conforme você vai ganhando muito dinheiro seu prazo operacional vai se alongando. Não tem como o buffett ficar girando 80 bilhões por dia. Isso é diferente de um cara com 100 milhões, 10 milhões e 100 mil. Tudo depende da liquidez. Acho que setups funcionam no longuissimo prazo se voce operar de forma despercebida. Há muito jogo de interesse em segurar ou derrubar ativos porque existe o mercado de opções, então no curto prazo é uma guerra com diversos tubarões com varios interesses, entao se o cara coloca uma ordem de 10KK por exemplo em tal preço para segurar nesse preço, voce pode até comprar esses 10KK com tudo que tem e alavancado, mas é tudo o que você tem enquanto o tubarão tem muito mais e assim que você compra ele pode derrubar e te stopar fazendo entregar tudo mais barato. Talvez porque ele esteja vendido em calls, ou comprado em puts... não sei. Então assim, sardinha deve operar como sardinha, quando virar sardinha graúda opera como sardinha graúda. É mais ou menos fazer o ABC na NL2 e com o tempo você vai precisar de novas estratégias para jogar/operar outros limites. Tem semelhança com o poker nesse sentido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Citação Postado originalmente por edjj91 Ver Post
    Citação Postado originalmente por cherudilimão Ver Post
    Quebrou amigo?
    kkkkkk
    Quebrei de um dia para o outro porque tava obcecado pelos resultados de curto prazo. Teve um dia que eu tava acreditando numa reversao de tendencia, minha posicao comecou a ficar desfavorael e eu nao queria fechar no negativo. Fui fazendo preco medio pra traz, e o negocio foi virando uma bola de neve, ate que no outro dia eu tinha 0,15 centavos na conta.
    Irresponsabilidade, inexperiencia e falta de disciplina pura.
    Mas foi bom ter acontecido isso, porque eu tava muito focado em resultados de curto prazo, querendo ganhar todas. Isso nao tava fazendo bem pra mim. Agora recomecei dinovo. Mais experiente depois dessa.
    Isso é absolutamente normal e nos fóruns é comum pessoal quebrar bank de 5k e 10k acreditando nesses mesmos movimentos. Experiencia é extremamente necessária nesse meio e creio que voce ainda irá passar por vários momentos parecidos como esse. Especular em cima de tendencias do mercado é um erro gravíssimo que muitos cometem, similar os poker players quando estão na good run e começam a dar tiros em limites maiores e fazendo certos moves. Mantenha o ritmo, busque um panorama sólido, e lucro é resultado de um bom trabalho e lembre-se, nada de lucro extraordinário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Grinder
    Data de Ingresso
    08/07/13
    Posts
    183
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Grinder
    Data de Ingresso
    08/07/13
    Posts
    183
    Algum cobaia disposto a arriscar um montante que pode se dar ao luxo de perder?
    Da uma olhada nesse servico de copytrade:
    https://www.fxblue.com/internet-trade-mirror/
    Nao existe garantia nenhuma de ganho, mas vai que bate.
    Pra quem gosta de apostas pode encarar isso como um tipo alternativo de aposta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados