Clique Aqui Começando no Day Trade - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 44 de 44
Like Tree27Likes

Tópico: Começando no Day Trade

  1. #41
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Pacavel Ver Post
    Perguntinha de leigo pra vcs..

    Day Trade é uma coisa que me chama atenção, pq na minha visão de leigo os ganhos nesse tipo de atividade são em % certo?
    exemplo bobo comparando ao poker : se eu sou lucrativo em spins até 50, e perco nos spins de 100, não faz diferença se minha banca é $20.000 ou $200.000, só vou ser lucrativo no de 50 e jogar de 100 me fará perder $ a longo prazo, enquanto no trade quem bate o mercado com uma banca de $10k e tira 5%, pode fazer o mesmo com uma banca de $100k e tirar os 5% em cima desse valor, to errado?

    Outra coisa, se ser lucrativo no daytrade é tão dificil como dizem e é para poucos, pq não tirar o foco em aprender a operar e enfrentar toda essa insanidade , e focar em achar bons traders no mercado para poder copia-los ? nunca cheguei a fazer isso mas as vezes parece uma boa ideia, dando uma pequena vasculhada ja vi alguns traders fazendo numeros expressivos de % de ganho ao mês com um drawdown baixo, fazer copytrade não seria uma boa ideia?
    Não sei se vc leu lá em cima no tópico o estudo com os traders... Mostra que no curto prazo fica na faixa de 50/50% quem ganha ou perde, o que indica que é muito mais sorte do que qualquer outra coisa... O mercado não faz muito sentido como querem fazer crer os gurus... Qualquer grande player pode fazer uma ação cair ou subir e esse movimento vai movimentar a sardinhada a fazer o que eles querem...

    Eu não cheguei a operar day trade, pq acompanhei por muito tempo "de fora" e vi que é imprevisível... todos os meus colegas que tentaram e ficaram um pouco mais de tempo perderam grana, alguns estudando bastante... acho que o lance da bolsa é comprar barato e esperar o tempo necessário... hoje só opero fundamentos e longo prazo...
    Picinin and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    .
    Última edição por cherudilimão; 05-10-2020 às 14:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Amador
    Data de Ingresso
    11/08/18
    Posts
    11
    day trade eh perda de tempo, na boa mesmo, ainda q seja pra forex. swing trade por outro lado eh mais viavel, mas pra quem ta começando, o ideal seria estudar analise fundamental e position trading. ai sim qd tiver alguns meses de exp, encurtar os periodos dos candlesticks e começar a focar mais na analise tecnica (chart patterns) pra saber os gatilhos de entrada e saida. claro, mantendo-se afiado na fundamental.

    quem tiver interessado da uma lida nesse livro aqui
    https://www.amazon.com.br/Fundamenta.../dp/1118464206

    nesse link da amazon da pra dar uma olhada no sumario. mesmo sendo de 2013 o conteudo dele ainda eh valido. unico problema eh q n tem versao em portugues.
    dankretli likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    Citação Postado originalmente por cherudilimão Ver Post
    Acompanhando.

    Eu negocio só ações, de vez em quando eu compro PUTs para hedge e por momento, "mas não faço DT". A verdade é que não tenho um prazo definido. Compro uma ação que acho que vai subir e vendo quando bate um alvo pré-estabelecido ou quando acho que vai cair, pelo cenário e tal. Claro que eu estudo um pouco antes o que vou comprar.

    Já teve caso da ação bater no alvo no mesmo dia, micão subindo 75%, e teve outras que demoraram dias, semanas e meses, anos... Tenho posição carregando desde 2019, ENEV3 comprado em 17.8x. Ainda não vendi, seguindo a tendência.

    Eu não sei o que leva alguém a preferir DT em vez de outros prazos, mas tenho uma ideia, que é o fato de tentar fazer isso uma profissão, então as pessoas precisam daquele hábito de acordar para isso e acompanhar o mercado, "Uau! Estou trabalhando como trader." Outros por vício, preferem o DT. Alguns por traumas de dormir comprado. Conheço alguns.

    Mas se for por rentabilidade, dificilmente um DT vai fugir muito da média do mercado, isto é, se ele for ganhador.

    Então, quanto a prazos operacionais, deixo em aberto, porque muitas vezes a ação pode subir mais, zerar no mesmo dia é deixar de maximizar os ganhos.

    Se opera no mercado forex e alavancado, só resta DT mesmo, isso parece fórmula 1. Kkkkkk...

    Sobre a porcentagem de perdedores no DT, eu acho que em todos os prazos a maioria é perdedora. Buy and Hold por exemplo é uma estratégia de alta variância, e o engraçado é que recomendam esta estratégia para iniciantes. Iniciante sem o mindset correto vai se frustrar com Buy and Hold, vai comprar na alta e vender na baixa, arrisco a dizer que 80% fazem isso porque não suportam as quedas e ver o capital derretendo, e por isso acho o preconceito com DT injusto, porque não comentam destas estratégias, todo mundo conhece o caso de alguém que comprou PETR4 lá no topo histórico. 9 a. a. em média, esse foi o registro do século passado nos EUA. Tem gente que faz Buy and Hold pensando em rentabilidade, então vai se frustrar, porque a rentabilidade é medíocre, mas se o cara focar em acumular capital, usando o juros compostos a seu favor, então em algumas décadas ele terá seus milhões e 9% em cima de milhões é ótimo, né?!

    Porém nesse trajeto vai sofrer alta variância, por isso o mindset precisa estar alinhado. Tem gente que vende casa para investir... doentes.

    Se observar o Nikkei, há mais de duas décadas não superou o topo histórico, isto significa que a teoria, de que no longo prazo a bolsa sobe, é furada. O que sobe são ações que vão recompondo e saindo das carteiras de índice. O holder passivo vai ter rentabilidade medíocre, e a partir do momento que começa a ter uma gestão ativa da carteira, ele passa a especular tal como um DT, em prazo diferente, ele só não perde hoje, mas em 2 ou 3 anos se errar as decisões ele sentirá os efeitos delas. Por exemplo quem pegou CIEL3 na casa dos 29 reais. IRBR3 por 40 reais...

    Então o que fazer? Cara, segue sua linha, sua praia. Gosta de DT, faz DT. Prefere Buy and Hold? Faz BH.

    As probabilidades estão contra nós em qualquer coisa na vida. Por exemplo, qual a probabilidade de um graduado chegar ao alto escalão de uma multinacional? Arrisco a dizer que é mais difícil que vencer no DT. Vencer no poker? Poker é tipo DT, principalmente se for GRINDER. A maioria perde né...

    O cara já está consciente das probabilidades, o mínimo que pode acontecer é ter um estilo de vida bacana, fazendo algo que gosta todos os dias.
    Corrigi a última parte:
    O cara já está consciente das probabilidades, o mínimo que pode acontecer é ter um estilo de vida bacana, fazendo algo que gosta todos os dias.

    Enfim, o day-trade já mudou muito de lá para cá.

    Atualmente eu sigo a estratégia de fazer juros compostos e estou aumentando o meu patrimônio de forma exponencial a cada dia que passa.
    Última edição por cherudilimão; 12-05-2023 às 15:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados