Clique Aqui drone666 Heads Up - O Rei da Colina - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 180
Like Tree575Likes

Tópico: drone666 Heads Up - O Rei da Colina

  1. #91
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Brigado de novo pela atenção. Não quero te alugar muito.

    Esse spot que eu to falando é situação do tipo eu tá seguido nuts, betar pote no turn, com flush draw aberto.



    Aí no river tanto a dobra como o flush é ruim.

    Teoricamente o vilão paga com 11 outs, mas 20 outs são ruim.

    Serve também pra top trinca com possibilidades de sequência e flush.

    Aí eu penso, o call do vilão é break even.

    Vou dar check nas scared cards e o vilão tem a possibilidade de potar

    Se ele potar no river e ganhar call, o call dele é bom no turn, já não é mais break even

    Só que se o vilão não blefa nunca, não tem porque darmos call

    Agora se o vilão blefa essas scared cards, a gente da call, perdemos quando ele tem, mas ganhamos quando ele tá blefando.

    Aí eu me pergunto é lucrativo pro vilão blefar essas scared cards do que apostar só por valor

    E pra nós, vale a pena caçar blefe nesse tipo de situação?

    Valeria a pena randomizar o call? Tipo abaixo de 8 fold, acima call.

    Geralmente contra um cara tight eu foldo e com um cara solto eu pago.

    Mas contra um cara bom?

    Vale a pena blefar se tu é o vilão ou dar call se tu é o herói?

    Sei que o call aumenta a variancia, fora o cara ter é te dar uma certa frustração

    Aí sou mais inclinado nesse spot a blefar contra quem eu acho q foldaria uma trinca e mais inclinado ao fold contra quase todo mundo tendo a trinca

    Queria saber mais ou menos como um pica jogaria contra outro pica esse spot. Tipo gto

    Vlwww

    Editei pra falar que minha mao ta faced, up, qualquer macaco vai ver que o river foi ruim.
    Pq não queria jogar com esse lance de matagame. To pagando muito o cara para de blefar, to foldando muito o cara volta a blefar. Tipo adaptacao ao jogo do outro.

    Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk
    Última edição por jurunajb; 15-05-2020 às 01:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    no river é simples, porém a tua simplificação faz pouco sentido, pq é dificil imaginar uma situação em que o vilão vai ter todas as trincas e 2 pairs no range sem ter dado raise em uma street anterior, e tbm que o range dele seja só 2pair+ e flushdraw

    mas do ponto de vista teórico o bet size do vilão no river deve ser all in mesmo q ele tenha um milhao de bb pra trás se bater um flush ou dobrar e se tu sempre tiver só straight

    se ele aposta só o pot e tu quer uma guideline pra dar call, tu tem q dar call com 50% do topo do teu range, sendo que o topo nao vai ser linear baseado em hand strenght e sim baseado em blockers

    porém realisticamente é improvável que ele tenha apenas set, 2pair e flushdraw no range, e teria que transformar 2 pairs em bluff no river qnd bate o flush, oq realisticamente é improvável de acontecer, entao nessa situação é dificil o vilão jogar perfeitamente e achar bluffs no range dele

    mas como eu disse, a resposta é dar call em 50% do topo do range considerando blockers se ele betar pot, porém isso se tuas premissas estiverem corretas ( os ranges sendo definidos dessa maneira e o vilão blefar a frequencia necessária, oq é improvável )
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Pow, esqueci de falar o principal.
    O size é pot porque eh pot limit omaha de 5 cartas.
    Aí tu não pode betar nem baixo nem dar free card pro oponente e o cara tem um zilhao de combinações que podem tá dando call.
    E geralmente te repotam no flop por terem os monster draw ou terem fold equity.
    Eu potando no turn os caras pagam 99% das vezes, sabendo que não tem fold.

    Mas vou começar a dar call por exemplo se eu tiver trincado e tiver uma carta pra possível sequência.

    Mas eu vejo que é foda pegar blefe

    Um ou outro pega trinca menor e transforma em blefe

    Será que feeling ou leitura conta mais num jogo desses com mais combinações, onde qualquer um pode ter qualquer coisa?

    Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    Drone. Quando voce está construindo seu range em algum spot, você padroniza seu sizes pelo bluff ou pelor valor?
    Em outras palavras, você vê um board, você estima o range do vilão e vê um size que bota muita pressão no range dele para foldar e então usa esse size pro seu valor? ou você escolhe um size razoável pro villão dar call com high frequency no seu valor e usa esse size para bluff?
    drone666 and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    nao, eu tenho uma estrategia simplificada pra cada textura do flop com um size so q faz mais sentido pro meu range, mais ou menos baseado nas tendencias do field e na dificuldade de defender do spot, alguns boards eu overcbeto ( em frequencia ), outros undercbeto pq naturalmente é facil ou dificil de defender devidamente, se eu perceber que o vilao ta consciente desses exploits eu tento contra exploitar ele

    tbm depende de como o vilao joga o turn, se da muita probe, como ele constroi o range de probe, por exemplo se ele tem um range linear com varios 2nd pair e 3rd pair eu começo a dar mais checkback com hands q podem dar raise no turn ( pq essa é a estrategia adequada pra explorar a estragia dele )

    o river é uma combinação de todas essas coisas levadas em conta, e quase todo mundo joga diferente esses spots, exceto os melhores regulares que são muito bem balanceados nesses spots, entao eu tenho mais ou menos algumas regras faceis de memorizar pra algumas texturas dos flops + runnouts, e oq precisar de um pensamento extra eu penso na hora

    mas raramente eu ajusto o meu size, cada flop tem um size e cada turn tem 2 sizes com um size dominante dependendo da carta, isso pra 2 barrel, river é um pouco mais flexível
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Como funciona a legislação do poker na Tailândia? Você daria coach pra alguém que ta querendo começar no cash hoje, já tendo alguma noção do jogo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    nice topic drone.

    resolvi entrar aqui no maisev sem muita pretensão de encontrar algo, acabei lendo todo tópico.

    poker pra mim sempre foi um hobby.. jogava micro e parei de jogar em 2014, quando decidi focar na minha carreira..

    esses dias tem me dado uma vontade de voltar a jogar, pra passar umas horas...
    minha dúvida é se volto a grindar os limites que eu jogava ( NL10 ) .. ou se me arrisco a jogar uma modalidade diferente..

    vi que um dos seus comentários vc aconselhou PLO5 pro longo prazo.. eu nem conhecia a modalidade.. abri o PS aqui depois de anos, e vi que aparentemente tem pouca action..

    minha dúvida é, não desejo viver de poker, mas sou extremamente competitivo / gosto de ganhar, você aconselha investir um tempo pra estudar PLO ou PLO5?
    btw, eu iria jogar micro, rake iria me matar?

    pra finalizar, parabéns pelo seu trabalho e resultados!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Como funciona a legislação do poker na Tailândia? Você daria coach pra alguém que ta querendo começar no cash hoje, já tendo alguma noção do jogo?
    nao tem legislação, gray area, igual Brasil
    segunda pergunta ja respondi no primeiro post -.-'
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Citação Postado originalmente por madru Ver Post
    nice topic drone.

    minha dúvida é, não desejo viver de poker, mas sou extremamente competitivo / gosto de ganhar, você aconselha investir um tempo pra estudar PLO ou PLO5?
    btw, eu iria jogar micro, rake iria me matar?

    não sei sinceramente, eu não vejo ninguem querendo ser cirurgião ou engenheiro part time só pra tirar uma graninha, a diferença é que poker tem o fator ilusório que tu pode runnar bem e achar q bate o jogo, oq nao acontece em outras profissões, é nessa categoria que se encaixam a maioria das pessoas que querem jogar poker part time e acham q vao tirar uma grana facil pra gastar no fim de semana

    mesmo que seja possível fazer isso no poker, não acho que seja +ev pra maioria dos casos, é mais como um gamble com odds negativas, mas posso estar errado

    se teu objetivo não é ganhar dinheiro, jogue oq te der mais prazer de jogar, donkaments é oq eu jogaria se fosse recreativo
    e PLO5 nao joga no stars né, tem q jogar nesses apps, tipo pppoker, upoker, etc
    rbmrenato and VinnyCout like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792


    bustorino

    parei de jogar la pelo dia 20, como minha conta foi congelada, e como saquei tudo oq tinha no Stars, e o Stars me deu o limite de depósito de 15k, fiquei sem poder jogar muito e tive q quitar vs alguns regs ridiculos q normalmente nao me dao action

    acho que isso ( ter pouco $ no site ), juntando com runnar mal me afetou psicologicamente, muito mais depois que parei de jogar e olhei o gráfico do que quando tava no meio do mês grindando, tava controlando bem os pensamentos negativos e o mindset durante o grind, mas parece que relaxei e deixei a negatividade tomar conta depois que parei e minha confiança foi pra lama consequentemente.

    tbm tenho a impressão que apareceu uma galera usando RTA pra alguns spots, de repente começaram a jogar sólido em uns spots meio complicados de saber intuitivamente e que eu duvido que tenham estudado, mas enfim, bola pra frente, pensar nisso não trás nenhum benefício, a não ser que eu esteja pensando em mudar de jogo

    -----------

    to dando um tempo nas drogas lícitas ( e das ilícitas tbm obvio ) pq nao estavam funcionando bem, e tenho sempre q fazer um cold turkey depois de uns meses pra resetar a resistência, entao acho que esse momento é oportuno pra dar um break

    talvez irei viajar por uns dias na natureza pra esfriar a cabeça e voltar refrescado na retomada do grind
    Última edição por drone666; 31-05-2020 às 23:01.
    tjobin, MAXPRO, G@TUR@M@ and 11 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados