Clique Aqui drone666 Heads Up - O Rei da Colina

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 180
Like Tree575Likes

Tópico: drone666 Heads Up - O Rei da Colina

  1. #1
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792

    drone666 Heads Up - O Rei da Colina

    oi

    resolvi abrir um topico, devo postar resultados, responder perguntas idiotas e sérias sobre poker ou qualquer outra coisa...OU NÃO!

    talvez eu faça como o caju q abriu um topico e depois nunca mais atualizou lol, porém acho q vou ser mais ativo

    qual motivo de eu abrir esse tópico ? não sei exatamente, talvez esteja apenas entediado, talvez seja pra ter algum tipo de reconhecimento/validação externa, talvez queira dar uma agitada no forum q praticamente morreu, mas acho que o mais provavel é que esteja procurando alguma forma de me motivar

    há um tempo atrás eu tinha SANGUE NO OLHO, sempre tive orgulho em ser o mais dedicado a estudar o mais ambicioso , mas em algum momento do ano passado perdi isso, não sei exatamente o motivo, mas tenho jogado pouco, estudado pouco, sonhado pouco. Talvez esteja ficando muito velho pra esse jogo, os altos não são mais tão altos quanto os baixos são baixos, talvez sejam os remédios que tomo para os diversos distúrbios mentais que adquiri ao longo dos anos, ou talvez seja apenas mais uma fase como outras que ja passei ( espero )

    afinal de contas são 11~ anos jogando poker profissionalmente ( e vivendo de poker JOGADO exclusivamente, sem vender coach, livro, palestra, calote, etc )

    pra ficar esclarecido: não estou oferecendo coach, nem pretendo, talvez seja o único tópico desse tipo aqui que não tenha isso como finalidade lol ( shots fired )

    enfim, jogo Heads Up cash no Stars, atualmente, 500 e 1k, dando tiros eventualmente na 2k sob influencia de drogas ( as vezes )

    aqui ta meu grafico do ano, lol volume



    já vivi quase todas as experiencias possiveis como jogador profissional de poker ( exceto q nao jogo donkaments então nunca cravei nenhum ), entao posso compartilhar as minhas experiencias e deixo o topico aberto pra qualquer tipo de pergunta, sem filtro, sem conto de fadas, apesar de que sei q tem meia duzia de membros ativos nesse forum, então não espero muitas perguntas

    talvez eu poste uma coisa ou outra q ja me perguntaram em outros tópicos a seguir se eu lembrar

    GL
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    first
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Drone, agradeço de antemão sua disponibilidade em abrir o tópico e querer trocar essa ideia, acompanho sua trajetória há bons anos e admiro muito seu trabalho não só no poker mas em várias áreas da vida.

    Sobre sua posição de não recomendar alguém a se tornar um profissional de poker hoje, não pensa em mudar de opinião depois dos apps de poker terem surgido? As vezes me parece que o nível técnico do poker regrediu um bucado devido a isso.

    O que vcê acha sobre o PLO5? Só uma febre passageira ou veio pra ficar? Sobre estudos, disciplina etc, você sempre levou um dia a dia com horários fixos e tarefas planejadas ao longo do dia ou se organizava de maneira diferente?

    Como fez pra se tornar o jogador que se tornou? Você aprendeu a aprender antes né, estudou sobre como absorver conhecimento etc, fala um pouco disso pra gente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Drone, agradeço de antemão sua disponibilidade em abrir o tópico e querer trocar essa ideia, acompanho sua trajetória há bons anos e admiro muito seu trabalho não só no poker mas em várias áreas da vida.

    Sobre sua posição de não recomendar alguém a se tornar um profissional de poker hoje, não pensa em mudar de opinião depois dos apps de poker terem surgido? As vezes me parece que o nível técnico do poker regrediu um bucado devido a isso.
    acho q existem diversos objetivos diferentes pra quem ta começando ou insistindo em tentar ser profissional hoje em dia, a maioria quer fazer uma graninha, oq talvez seja viavel, ja q o dolar ta nas alturas e qualquer jogador de nl10 deve ganhar mais que um médico no Brazil

    porém eu tenho uma visão diferente sobre dinheiro, e por experiencia, auto-reflexão e estudo sobre assunto eu acho que sei como a maioria das pessoas q pensam em escolher uma profissão baseados em dinheiro termina: vazio e infeliz, não importa muito se for bem sucedido ou não.( amplo assunto q posso falar mais quanto acabar a fadiga )

    eu particularmente sempre gostei de jogar competitivamente online, joguei por muito tempo Starcraft, sempre fui introspectivo e antisocial sem precisar de muito estimulo social pra me sentir bem, sempre fui ambicioso e tive várias idéias de como ganhar dinheiro por méritos próprios ao invés de pensar em trabalhar como peão (apesar de que meu nickname "drone" vem do peão mais básico que trabalha mais no Starcraft, lol )

    então me considero ter um perfil acima da média pra ser jogador de poker e me sentir contente fazendo isso, porém, não é sempre o caso, e as vezes questiono se deveria estar fazendo outra coisa, então isso me leva a crer que a não ser q a pessoa já tenha o perfil quase que perfeito pra ser jogador de poker, acho que é praticamente impossível essa ser uma escolha correta

    se a pergunta fosse "posso ganhar mais dinheiro jogando poker do que trabalhando como x ? " a resposta TALVEZ pudesse ser outra, mas acho que essa é uma pergunta sem sentido se considerar tudo, a não ser que já tenha considerado, oq eu acho muito improvável.


    O que vcê acha sobre o PLO5? Só uma febre passageira ou veio pra ficar? Sobre estudos, disciplina etc, você sempre levou um dia a dia com horários fixos e tarefas planejadas ao longo do dia ou se organizava de maneira diferente?

    acho que PLO5 vai ficar por bastante tempo, ou pelo menos PLO normal, ja q é bem dificil de desenvolver um solver pra isso, acho q é o caminho mais facil pra fazer dinheiro, o nível é muito baixo em comparação com holdem e vai demorar bastante tempo pra galera melhorar, eu conheço jogadores pessoalmente q fazem muito dinheiro com PLO5 e eles sao ruins demais

    -

    sobre a segunda parte da pergunta, eu jogo a 11 anos, entao variou muito ao longo desses anos, acho que ter uma rotina é bom, porém acho que equilibrio é overrated, esse papo de fazer exercicios, yoga, meditação, vida social, tudo ao mesmo tempo não é a melhor alternativa pra se tornar o melhor em QUALQUER area da vida

    Ser obcecado é a resposta, porém talvez nao seja pra saúde mental e física. Mas se olhar qualquer esporte, todos os atletas q estao no topo são obcecados pelo oq fazem, a vida deles é aquilo ali, eu gosto muito dos irmãos Miyao do BJJ e eles são um perfeito exemplo disso. Tem vários exemplos em filmes tbm q dá pra ver como deve ser a mentalidade de alguem pra chegar e se manter no topo

    o próprio Linus, praticamente se internou dentro do quarto quando mudou pra Malta e era zoado por ser nerdão na época que teve um switch no jogo dele e começou a matar todo mundo, tem um topico antigo dele no 2+2 ( nao sei se ainda existe )

    sempre tive dificuldades em manter um equilibrio em saude mental e física, vida social, e ter uma rotina boa de estudos e grind
    acho que se conseguir unir as coisas fica bem mais fácil, arrume amigos q gostem das mesmas coisas que irão te ajudar a ser bom no poker, alguem com os mesmos objetivos q tu, aí já vai matar a parte da necessidade extra de vida social

    infelizmente todas as pessoas que conheci que jogam poker e tive a opção de incluir no meu círculo social são muito mais preguiçosas que eu, pelo menos até ano passado quando eu ainda era um verdadeiro profissional lol

    acho que a fase que mais "evoluí" de acordo com os meus objetivos profissionais e pessoas, foi do começo de 2018 ( ~abril ) até setembro de 2019, praticamente nao tinha vida social, saía com alguns poker players aqui e ali, mas estudei muito durante esse periodo ( devo ter estudado mais de 1000 horas de PioSolver no total ) e tbm cuidei muito da minha alimentação e rotina de treino, em setembro de 2019 eu toquei o foda-se e comecei a sair mais e perdi o rumo até hoje lol, mesmo em quarentena não consigo voltar a sangue no olho como antes


    Como fez pra se tornar o jogador que se tornou? Você aprendeu a aprender antes né, estudou sobre como absorver conhecimento etc, fala um pouco disso pra gente.
    pergunta complexa de responder, mas por cima: resiliencia, ambição, auto-reflexão e necessidade foram essenciais, a parte q eu fiz o curso aprender a aprender foi apenas um reflexo das respostas que minha auto-reflexão me deu sobre oq eu achava q eu deveria fazer pra me tornar melhor jogador. Se tu se fizer as mesmas perguntas q eu fiz vai chegar nas mesmas respostas, e uma delas é entender como o cerebro funciona.

    no fim, o resultado é uma soma de tudo se faz ao longo do tempo, então acho que preservar hábitos que vão te ajudar a chegar aos teus objetivos e tentar se livrar dos que vão te distanciar é um bom mindset pra se ter

    nunca tive coach e nenhum grupo de estudos q tenha feito muita diferença no meu jogo, então aprendi da maneira mais dificil mesmo, errando e persistindo, trabalhando e estudando o dobro que eu acho que os adversários estavam estudando
    santiago, MAXPRO, giraudo and 11 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Amador
    Data de Ingresso
    12/07/13
    Posts
    16
    você acha que ser jogador profissional de poker é uma profissão de verdade? se sim, o jogador profissional (online/live) traz algum beneficio para a sociedade no geral?

    você citou que adquiriu diversos distúrbios mentais ao longo dos anos... o poker causou isso? o quanto o poker faz mal para a saúde mental da pessoa?

    abraco
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Citação Postado originalmente por duu2 Ver Post
    você acha que ser jogador profissional de poker é uma profissão de verdade? se sim, o jogador profissional (online/live) traz algum beneficio para a sociedade no geral?
    depende da tua definição pessoal de "profissão de verdade", pra mim é uma profissão como qualquer outra
    mas não, o jogador de poker não traz nenhum beneficio pra sociedade, porém acho que isso aí não faz diferença alguma, porém esse papo de fazer algo pra melhorar a sociedade é papo furado, não temos capacidade de saber o impacto da maioria das nossas decisões na sociedade

    um exemplo, pq tu não vende teu iphone e salva centenas de vidas na África ?


    Citação Postado originalmente por duu2 Ver Post

    você citou que adquiriu diversos distúrbios mentais ao longo dos anos... o poker causou isso? o quanto o poker faz mal para a saúde mental da pessoa?

    abraco
    não sei o quanto foi o poker, qualquer resposta minha a essa pergunta seria imprecisa, acho que foi mais um conjunto de experiencias, se tivesse que adivinhar, o mais determinante é ter/estar tomado ritalina/concerta por um longo periodo de tempo, psiquiatras dão remédio pra qualquer probleminha q tu tenha ( olha ai mais um exemplo de mal pra sociedade )

    apesar dos meus disturbios mentais, e acredito ter a cabeça no lugar e uma visão mais realista do mundo do q 99% da população brasileira ( oq não é muito dificil )

    mas comparando com uma profissão "comum", o stress do poker claramente é mais impactante mentalmente, e começando do 0 sem ter muita ideia de como lidar com as coisas que acontecerão durante a tua carreira no poker é pior ainda

    acredito que se eu com minha mentalidade de hoje fosse instruir um jogador de poker do 0 e pudesse dedicar bastante tempo pra isso, acho que conseguiria praticamente eliminar esse impacto na saúde mental apresentando certos conceitos antes, evitar desenvolver certos padrões de pensamentos que são detrimentais pra saúde e pra carreira, e que são comuns de desenvolver no poker
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Excelente tópico Drone. Por experiência, sempre gostei desse joguinho, não tenho desejo algum de ser profissional de poker mas gosto muito como hobby e em tempos livres me aventuro nesse jogo. Tenho uma renda mensal como servidor público e alguns investimentos então o $ do poker hoje não traz tanta ambição e necessidade como anos antes quando comecei a ganhar alguns trocados em 2010. Resumindo, hoje ainda tenho ambição de bater alguns limites mas hj não consigo ser vencedor em uma NL10, que desanima em continuar. Qual seu conselho de estudo hoje? O que o jogador pode fazer para pelo menos bater esses micro limits?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Excelente tópico Drone. Por experiência, sempre gostei desse joguinho, não tenho desejo algum de ser profissional de poker mas gosto muito como hobby e em tempos livres me aventuro nesse jogo. Tenho uma renda mensal como servidor público e alguns investimentos então o $ do poker hoje não traz tanta ambição e necessidade como anos antes quando comecei a ganhar alguns trocados em 2010. Resumindo, hoje ainda tenho ambição de bater alguns limites mas hj não consigo ser vencedor em uma NL10, que desanima em continuar. Qual seu conselho de estudo hoje? O que o jogador pode fazer para pelo menos bater esses micro limits?
    acho que o principal é ter uma estratégia base que se torne inconsciente
    saber oq abrir, defender, dar 3bet de cada posição vs cada posição sem ter q gastar energia mental alguma
    se tu tiver q pensar no basico in game vai ficar completamente perdido pq tem muita informação pra ser processada pelo teu prefrontal cortex ( acho q é essa parte )

    entao estudar pra saber os ranges corretos preflop de acordo com a média do field até que se torne natural e que tu nao tenha q pensar muito, fazendo isso, tu vai ter espaço mental pra improvisar e fazer alguns ajustes in game

    depois faz a mesma coisa pro flop, faz alguns exercicios pra saber quais os boards q favorecem qual jogador, quais os boards q tu pode dar 100% de cbet, quais os turns que te favorecem e quais favorecem o vilão, e assim em diante

    basicamente estudar pra chegar a respostas que sejam pertos das ideias, exercitar pra q isso se torne um habito
    mas tem q ter cuidado pra que as suposições sejam corretas pq depois pra mudar elas e reeducar o teu cerebro com as informações corretas é trabalho dobrado
    santiago, MAXPRO, G@TUR@M@ and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Minhas maiores questões ja perguntaram, mas fiquei curioso pra saber que droga vc usa desses tiros na 2K lol

    edit. e não só nesses tiros....vc disse que faz uso de alguns remédios....se puder falar sobre isso tb...
    Última edição por FZCarvalho; 24-04-2020 às 11:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    eu tomo concerta ( q é tipo ritalina mas de longa duração ) quando acordo, tomo Lexapro que é um SSRI, que minha psiquiatra receitou nao lembro pq, e tomo Klonopin/Rivotril antes de dormir, me deixa relaxadão e as vezes da uma vontade de grindar pq eu me sinto muito bem, mas normalmente termina em tragédia

    ja joguei com microdose de LSD, pq eu jogo infinitamente melhor com essa droga, mas parei pq ACHO que tive uns efeitos colaterais durante o periodo de microdose, mas é uma vantagem insana nas mesas, e tbm pra ter insights sobre oq eu preciso estudar depois

    e dose baixa de Ketamina umas vezes de zoeira, mesma coisa que Klonopin, deixa relaxadão sem aniedade nenhuma, nao acho q tenha muita vantagem nessa lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados