Clique Aqui ‘Vpolo23’ – Iniciando a Carreira - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 50
Like Tree139Likes

Tópico: ‘Vpolo23’ – Iniciando a Carreira

  1. #31
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56
    Fala pessoal, update referente ao mês de maio.


    O melhor mês em questão de resultados e também em questão de desempenho/profissionalismo, estou bem contente com isso.





    Unica coisa que ainda não estou contente é com o meu volume, até dia 20+- desse mês eu vinha jogando só Bodog e é meio sick o volume de 2 zones e 2 regs tables, eu estava tiltando um pouco com uns bugs do software e também com o time bank das mesas zones que é bem sick, resolvi testar o PS nos últimos dias e vi que o field estava bem mais soft do que eu esperava, então a principio vou me manter jogando 4 mesas lá e tentar fazer de 70 a 80k hands no mês de junho.


    Apesar de ter runnado até que bem, com certeza se o meu mental estivesse como estava mês passado talvez eu não teria ido bem dessa forma, é difícil mensurar o quanto eu teria deixado de ganhar, mas acredito fortemente que teria uma diferença de profit relevante.


    Quanto ao mês de junho, fiz algumas mudanças na minha rotina que estou bem confiante de que irá render bastante, basicamente:

    Seg/Qua/Sex: 6 horas de jogo - 2 horas de estudos voltado a teoria/scripts.


    Ter/Qui: 6 horas de jogo - 2 horas de estudos revisando as mãos marcadas durante as sessions.


    Sab: 4 horas de jogo - 2 horas de estudos voltado a análise de stats.

    Dom: Off poker


    Esse tempo reservado a análise de stats é algo que eu não estava fazendo e que acredito que vai me ajudar muito, com o volume feito na semana já temos uma sample razoável para encontrar possíveis leaks, a partir daí vou usar os filtros do HM para filtrar os spots que podem estar gerando esses possíveis leaks.


    Ah e por fim, rolou uma mão interessante contra o @Sphinter , talvez a mão seja até que std, mas me fez pensar depois aonde que eu consegui chegar, eu acompanhava os posts dele aqui no fórum a anos e anos atrás, uns gráficos bizarros e tals e com certeza ele foi uma inspiração pra mim, hoje poder jogar no mesmo pool que ele é algo bem gratificante.




    E é isso pessoal, muita coisa a melhorar ainda, vou continuar trabalhando forte e de forma consistente para continuar subindo os limites e chegar entre os melhores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Amador
    Data de Ingresso
    29/01/19
    Posts
    11
    Cara,

    Muito bom seu relato, se puder escreve depois como é formada essa sua rotina de estudos, na primeira página você diz que as vezes estamos estudando errado e ficamos parados na evolução do jogo, o que desestimula. Me identifiquei com você tanto em relação a ter dito isso quanto, estando no início ainda de minha evolução, não consigo pagar um coach, os valores sei que devem compensar por se tratar de um profissional altamente especializado e que deixa de tá lá nos panos, sendo ele lucrativo, deve ser bem compensado, mas fica difícil no Brasil, com a média salarial, e principalmente com o preço do dólar que estamos vivendo, pagar um bom treinador.

    Poderia mostrar um pouco como é essa rotina sua de estudo? Todo mundo usa o HM, por exemplo, mas eu, particularmente, não sei bem como filtrar as estatísticas e retirar disso algo importante dentro do meu jogo, nem como estudar corretamente a parte teórica/scripts, etc. Se puder tirar um tempinho pra isso certamente vai ajudar muita gente que tá no começo da estrada. Valeu!

    Tudo de bom e GL!
    Vpolo23 and ionlyknowmymind like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56
    Fala @VSSobrinho , obrigado por acompanhar!

    Cara, quanto ao estudo com os scripts, a ideia principal aqui é tentar encontrar parâmetros gerais que o pio utiliza para tomar algum tipo de ação e também ir se familiarizando com frequências. Por exemplo, esse mês os meus estudos com scripts foram todos 3BP OOP como agressor, então em um dia eu deixando rodando somente os boards A high SB x BTN, no outro dia eu deixo rodando somente em boards A high SB X UTG e comparo como as ações os sizes e as frequências de bet ou de check mudam só devido a amplitude dos ranges. Depois disso eu faço a mesma coisa com outros tipos de boards, 9 high por exemplo, comparo a diferença de vantagem de nuts e de equidade do nosso range aqui para um board A high, comparo os sizes e tento entender a construção do range de bet e de check e vou planilhando tudo e anotando o que acho mais importante.

    Quanto a review de mãos marcadas, eu basicamente jogo no solver todas as mãos que marquei como dúvida durante o grind, tiro a conclusão sobre a mão e a separo no HM mesmo como acerto ou erro, as mãos que vão pra divisão “erro” eu uso como warm up nos dias seguintes antes de começar a grindar.

    Quanto a análise de stats, eu tenho um hud bem completo com as stats e pop ups que eu considero mais importantes, caso nessa sample da semana alguma stat esteja muito fora do que eu considero ideal eu vou atrás de filtrar as mãos onde ocorrem situações que possam justificar o desvio considerável dessa stat. Caso eu não faço ideia do que seria um número bom para essa stat que estou analisando, eu olho na minha database e vejo como está a média dos regulares que eu considero bons e tento assimilar algo.

    É difícil detalhar isso aqui e por texto, talvez mais pra frente eu consiga fazer algum tipo de vídeo, mas por hora espero ter ajudado em algo.

    Abraço e GL!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    Boa mano, li seu topico agora.

    Parabéns! Continue compartilhando e começa a stream!

    Abss
    Vpolo23 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56
    Obrigado por acompanhar @squallz, acho que esse mês vai rolar, se tudo der certo eu posto aqui. Também estou vendo de criar um canal no youtube, tenho algumas ideias de conteúdo que sempre quis fazer e que acho que seriam bem nice.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56
    Fala pessoal, update referente ao mês de junho.

    Mês de junho foi um mês bem meh em questão de results, BE:




    Foi bem meh também na questão do volume, aparentemente eu tenho muita dificuldade em construir uma rotina e seguir ela à risca. Esse mês ao invés de estipular horas jogadas, vou optar por estipular um limite de mãos diárias. No caso pretendo jogar 5 dias da semana e fazer um volume diário de 3.5k hands que dariam as 70k hands no final do mês que é o que eu sempre quero manter. Um dia da semana eu vou tirar totalmente off poker e outro dia vou tirar somente para outros afazeres e projetos também relacionado ao poker.

    Em questão dos estudos, eu estou bem empolgado, estou vendo bastante coisas novas e bem possíveis de aplicar, cada dia mais eu vejo que tem infinitas coisas ainda para melhorar e isso é bem desafiador.

    Estou vendo também de montar um PC, mas sou donk ainda com as paradas então estou indo aos poucos, o note que eu tenho hoje não está dando conta do que eu preciso, scripts demoram muito, buildar as stats no h2n com a sample que tenho é um parto, então quero investir nisso, algo até 10k.

    E é isso pessoal, não tenho muito mais o que comentar desse mês e espero que esse mês de julho eu consiga manter a consistência nos estudos, consiga atingir o volume mínimo de 70k hands e que os resultados melhorem.

    GL!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Parabéns, só confirma que merecimento é resultado somente de dedicação.
    Vpolo23 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Breakeven
    Data de Ingresso
    28/02/17
    Posts
    89
    Citação Postado originalmente por Vpolo23 Ver Post
    FINANÇAS PESSOAIS DE UM JOGADOR PROFISSIONAL DE CASH GAME

    Antes de sair do meu emprego para tentar a profissionalização no poker, fui atrás de aprender o básico sobre investimentos e planejamento financeiro, cheguei a perguntar para alguns jogadores também como se organizavam financeiramente, mas particularmente eu nunca vi ninguém falar abertamente sobre o assunto e que eu julgo ser de extrema importância. Dado a essa importância, vou mostrar como eu montei o meu planejamento financeiro para que possa servir como base para alguém que nunca pensou sobre isso ou então para receber conselhos e opiniões de quem já tiver mais experiência sobre o assunto.

    (1) Reserva de Emergência

    Algo bem pessoal, eu considero 6 meses do meu custo de vida atual e toda essa grana deixo na Nuconta, tem a segurança do FGC, tem liquidez diária e rentabilidade praticamente igual aos demais títulos de renda fixa, tesouro selic, CDBs, etc.

    (2) Imposto de Renda

    Já falei com 2 contadores, já li o tópico aqui do +ev também e alguns artigos sobre autônomos na internet, não achei nada como sendo 100% definido de que é a forma correta. Porém, o que fez mais sentido lógico para mim é o pagamento mensal via carnê-leão mesmo. No meu caso eu pago pensão e tenho um dependente, então tem alguns abatimentos na % pré-definida.

    (3) Divisão do Lucro Líquido

    No início do mês, após ter pago o IR referente aos lucros do mês anterior temos o lucro líquido, divido o que eu poderei gastar no mês atual da seguinte forma: (irei considerar o valor líquido de 10k)

    - [55%] Gastos Essenciais: R$5.500,00
    Mercado, aluguel, transportes, planos de saúde, filhos, celular, internet, etc.

    - [10%] Lazer: R$1.000,00
    Cinema, bares, presentes, compras, hobbies, etc.

    - [5%] Educação: R$500,00
    Cursos, coachs, mensalidade de softwares de poker, etc.

    - [10%] Objetivos de Curto e Médio Prazo: R$1.000,00
    Troca de carro, viagens, etc.

    - [20%] Aposentadoria: R$2.000,00
    Investimentos de longo prazo em ações e fundos imobiliários.

    Quanto aos 20% referente a aposentadoria, recomendo transferir para a corretora assim que o dinheiro cair na CC. Quanto a corretora para renda variável, sugiro a Clear ou a do Banco do Inter, ambas não cobram taxa sobre a compra e venda de ações e FI’s.

    Quanto aos 10% referente aos objetivos de curto prazo, recomendo deixar em renda fixa mesmo. Quanto a corretora para renda fixa, sugiro a Easynvest, pelo que pesquisei é a que possui títulos com maior rentabilidade comparado as demais, mas não sei ainda se de fato isso é verídico.

    Quanto aos 70% restante eu deixarei na CC mesmo e irei utilizando ao longo no mês, no final do mês, o que sobrar você pode fazer o que bem entender, seja utilizar essa grana para upgrade do bankroll, para dar um upgrade nos investimentos ou até mesmo para doar parte desse valor.
    Bem interessante, vou organizar melhor minhas finanças tbem. Abraço!

    Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Amador
    Data de Ingresso
    18/02/13
    Posts
    24
    Acompanhando e ja visualizando quando será minha vez de passar por todas essas situações , só posso desejar muito sucesso. Vale a pena ter notes de tudo que ja teve de dificuldades e foi superando? pra um review futuro..
    gomesr2d2 and Vpolo23 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56
    @VinnyCout muito obrigado mano, GL!

    @gomesr2d2 faça isso, te dará mais tranquilidade, garanto. Abraço!

    @VIVÃO Vale muito, eu não faço nenhuma anotação além das coisas que eu posto aqui, mas talvez eu deveria tirar um tempo pra fazer isso, é bem legal você ir comparando como você pensava o poker, como você lidava com as swings no começo, etc. Eu anoto diariamente apenas os resultados e já é muito massa você ver la que no meio do ano passado tava com um BR de $600 e que em um ano conseguiu construir um BR sólido pra NL200, olhar isso me ajuda a ficar mais tranquilo em períodos ruins e de baixa confiança.
    VIVÃO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados