Clique Aqui ‘Vpolo23’ – Iniciando a Carreira

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50
Like Tree139Likes

Tópico: ‘Vpolo23’ – Iniciando a Carreira

  1. #1
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56

    Post ‘Vpolo23’ – Iniciando a Carreira

    Fala pessoal, meu nome é Vinícius Polo, tenho 23 anos e a partir de janeiro de 2020 estarei dedicando a maior parte do meu tempo a evoluir e a construir uma carreira sólida no poker.

    Breve resumo da minha história no poker:
    Comecei jogando mtt a uns 4 anos atrás onde fui pouco lucrativo jogando recreativamente, pois eu trabalhava, fazia faculdade e tinha pouquíssimo tempo para jogar. Não demorou muito para que eu migrasse ao cash, cheguei a comprar o curso do Davino há um tempo atrás, mas nunca fui de fato afundo estudar a teoria, sempre fui um jogador bem medíocre até pelo fato de ter o tempo bem limitado devido ao trabalho e a faculdade.

    Acabei me formando engenheiro civil no primeiro semestre de 2019 e passei a ter mais tempo para me dedicar ao jogo, logo que terminei a faculdade conheci o Max Lacerda @LAGasaurus, um cara muito gente fina e sem dúvida um monstro do jogo, fiquei muito afim de pegar um coach com ele, pois me identifiquei demais com a metodologia abordada. Acontece que o valor do pacote de aulas era praticamente todo o meu bankroll, então eu propus a ele um CFP, expliquei as minhas condições no momento e quais eram os meus objetivos, ele acabou se identificando comigo até por já ter passado por algo semelhante e abriu uma exceção para mim e acabamos fechando um contrato. Sem dúvida eu sempre serei grato a ele por isso, pois passei a enxergar o jogo de outra forma, passei a aprender a estudar da forma que eu acredito hoje ser a mais eficaz e também a ser lucrativo.

    - Gráfico antes do CFP

    - Gráfico depois da primeira aula em diante:

    Comecei jogando nl10 em junho/19 e com uma gestão de bankroll bem agressiva finalizo dezembro na nl100, mas já com um bank sólido. Abaixo meu gráfico até o momento na nl100, volume ainda é bem baixo, mas somente para efeito de registro...

    - Gráfico nl100 PS/Bodog

    Pois bem, até dezembro/19 eu estava trabalhando como comprador e optei por pedir demissão, pois os lucros com o poker já estavam superando constantemente o meu salário e de fato eu amo poker, tenho muita vontade de estudar o jogo e de dar o meu máximo para ser o melhor jogador que eu puder ser. Então apesar de ser uma decisão “arriscada” nos dias de hoje, eu já tenho uma boa reserva de emergência e estou bem confiante com o meu jogo e com a minha capacidade de melhorá-lo, estou cercado de pessoas muito competentes e tenho ciência de que pra isso dar certo irá depender somente de mim.

    METAS para 2020:
    - 130h jogadas / mês
    - 50h de estudos / mês
    - Chegar ao final do ano batendo nl200.

    Irei postar os resultados juntamente com um resumo todo final de mês e pretendo fazer posts esporádicos com alguns insights que eu tiver ou com algum conteúdo/informação que eu achar interessante. A ideia desse blog é tornar isso público para que eu possa me comprometer ainda mais a cumprir as metas e a trazer bons resultados. Também espero agregar algo pra quem for acompanhar, mesmo que seja de que você não deve largar o seu emprego para jogar poker hahaha.

    Pretendo postar algumas coisas sobre rotina no instagram também, então quem quiser pode me seguir lá @_viniciuspolo

    GL!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Parabéns pela história e pela evolução no jogo. Segui um ritmo parecido sempre gostei de cash mas depois de um tempo não conseguia evoluir mais meu jogo a ponto de nem conseguir bater uma NL10. Ainda pensei muito em investir no jogo para aprimorar mais minhas habilidades mas meu desejo e paixão pelo jogo já se foi, mas torço bastante pela vitória e conquista da galera daqui.
    Vpolo23 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Parabéns!! Sucesso em 2020...GL
    Vpolo23 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    15/04/10
    Posts
    138
    Pensa em streamar?
    Seria muito interessante uma Twitch de cash por um brasileiro, em PT, eu assisto os de mtt sempre que posso, agrega sempre alguma coisa para quem assiste, abs e GL!
    correia.tp and Vpolo23 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56
    @marcnirvana – Obrigado cara, as vezes esse “desejo” que você perdeu seja o resultado de ficar batendo cabeça estudando de forma errada e sentindo que não está evoluindo no jogo, isso realmente desmotiva, mas a partir do momento que a paixão pelo jogo acaba aí complica mesmo, já que é isso que vai te motivar a estudar mais e mais e a tentar ser o melhor.
    Sucesso em 2020 na sua vida off poker e valeu por acompanhar.

    @tzampa – Obrigado cara, pra nós! GL

    @Miti – Já pensei sobre isso sim e acho que tem boas chances de rolar mais pra frente, além de eu gostar desse tipo de conteúdo também é uma boa forma de divulgação, mas vou com calma, esse mês quero ver se a rotina de grind e estudos que eu estabeleci vai render de fato o que eu espero e depois disso vou gerir melhor o meu tempo livre. GL GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de LAGasaurus
    Data de Ingresso
    30/01/18
    Posts
    228
    Parbéns pela iniciativa! Você realmente foi a única pessoa que eu abri exceção em relação a fazer um CFP, pela maneira que vc falou comigo eu senti o mesmo desejo que eu tinha de subir de limites e realmente crushar esse joguinho. Tenho ctz que vc vai ter muito sucesso na carreira, sua ética de trabalho é muito boa, vc é muito dedicado e motivado. GL na jornada mano, vou estar acompanhando!
    loserfly, correia.tp and gomesr2d2 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de LAGasaurus
    Data de Ingresso
    30/01/18
    Posts
    228
    Parabéns pela iniciativa! Você realmente foi a única pessoa que eu abri exceção em relação a fazer um CFP, pela maneira que vc falou comigo eu senti o mesmo desejo que eu tinha de subir de limites e realmente crushar esse joguinho. Tenho ctz que vc vai ter muito sucesso na carreira, sua ética de trabalho é muito boa, vc é muito dedicado e motivado. GL na jornada mano, vou estar acompanhando!
    correia.tp and Vpolo23 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Citação Postado originalmente por Vpolo23 Ver Post
    @marcnirvana – Obrigado cara, as vezes esse “desejo” que você perdeu seja o resultado de ficar batendo cabeça estudando de forma errada e sentindo que não está evoluindo no jogo, isso realmente desmotiva, mas a partir do momento que a paixão pelo jogo acaba aí complica mesmo, já que é isso que vai te motivar a estudar mais e mais e a tentar ser o melhor.
    Sucesso em 2020 na sua vida off poker e valeu por acompanhar.
    Realmente creio que foi isso que aconteceu ao longo do tempo. Sucesso ai nessa empreitada. A batalha é bastante dura mas é gratificante quando v gosta do joguinho. GL.
    Vpolo23 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por LAGasaurus Ver Post
    Parabéns pela iniciativa! Você realmente foi a única pessoa que eu abri exceção em relação a fazer um CFP, pela maneira que vc falou comigo eu senti o mesmo desejo que eu tinha de subir de limites e realmente crushar esse joguinho. Tenho ctz que vc vai ter muito sucesso na carreira, sua ética de trabalho é muito boa, vc é muito dedicado e motivado. GL na jornada mano, vou estar acompanhando!
    Grande significado vindo de você mano, tamo junto!
    LAGasaurus likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56
    FINANÇAS PESSOAIS DE UM JOGADOR PROFISSIONAL DE CASH GAME

    Antes de sair do meu emprego para tentar a profissionalização no poker, fui atrás de aprender o básico sobre investimentos e planejamento financeiro, cheguei a perguntar para alguns jogadores também como se organizavam financeiramente, mas particularmente eu nunca vi ninguém falar abertamente sobre o assunto e que eu julgo ser de extrema importância. Dado a essa importância, vou mostrar como eu montei o meu planejamento financeiro para que possa servir como base para alguém que nunca pensou sobre isso ou então para receber conselhos e opiniões de quem já tiver mais experiência sobre o assunto.

    (1) Reserva de Emergência

    Algo bem pessoal, eu considero 6 meses do meu custo de vida atual e toda essa grana deixo na Nuconta, tem a segurança do FGC, tem liquidez diária e rentabilidade praticamente igual aos demais títulos de renda fixa, tesouro selic, CDBs, etc.

    (2) Imposto de Renda

    Já falei com 2 contadores, já li o tópico aqui do +ev também e alguns artigos sobre autônomos na internet, não achei nada como sendo 100% definido de que é a forma correta. Porém, o que fez mais sentido lógico para mim é o pagamento mensal via carnê-leão mesmo. No meu caso eu pago pensão e tenho um dependente, então tem alguns abatimentos na % pré-definida.

    (3) Divisão do Lucro Líquido

    No início do mês, após ter pago o IR referente aos lucros do mês anterior temos o lucro líquido, divido o que eu poderei gastar no mês atual da seguinte forma: (irei considerar o valor líquido de 10k)

    - [55%] Gastos Essenciais: R$5.500,00
    Mercado, aluguel, transportes, planos de saúde, filhos, celular, internet, etc.

    - [10%] Lazer: R$1.000,00
    Cinema, bares, presentes, compras, hobbies, etc.

    - [5%] Educação: R$500,00
    Cursos, coachs, mensalidade de softwares de poker, etc.

    - [10%] Objetivos de Curto e Médio Prazo: R$1.000,00
    Troca de carro, viagens, etc.

    - [20%] Aposentadoria: R$2.000,00
    Investimentos de longo prazo em ações e fundos imobiliários.

    Quanto aos 20% referente a aposentadoria, recomendo transferir para a corretora assim que o dinheiro cair na CC. Quanto a corretora para renda variável, sugiro a Clear ou a do Banco do Inter, ambas não cobram taxa sobre a compra e venda de ações e FI’s.

    Quanto aos 10% referente aos objetivos de curto prazo, recomendo deixar em renda fixa mesmo. Quanto a corretora para renda fixa, sugiro a Easynvest, pelo que pesquisei é a que possui títulos com maior rentabilidade comparado as demais, mas não sei ainda se de fato isso é verídico.

    Quanto aos 70% restante eu deixarei na CC mesmo e irei utilizando ao longo no mês, no final do mês, o que sobrar você pode fazer o que bem entender, seja utilizar essa grana para upgrade do bankroll, para dar um upgrade nos investimentos ou até mesmo para doar parte desse valor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados