Clique Aqui Luizftorres - A saga de um cara que vive do Jogo... - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 261
Like Tree551Likes

Tópico: Luizftorres - A saga de um cara que vive do Jogo...

  1. #131
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411


    Lógico que é competência assim como o poker também é. Agora nem sempre o melhor vence...isso vale pra qualquer esporte, existem inúmeros fatores e muitos eles envolvem a sorte. O melhor time da NBA esse ano tá com um dos craques do time lesionado e esse pode ser um dos motivos do time não ser campeão. Isso é sorte ou competência?

    Outro exemplo, um cara acerta 80% dos lances livres durante todo ano. Na final da NBA faltando 1 minuto pro fim do jogo ele erra os dois lances livres que dariam o título pro clube. Ainda que ele acerte 80% das vezes, 20% ele vai errar...Isso é sorte ou competência? Assim como AA vai ser quebrado nas retas 20% das vezes... existem centenas de fatores que influenciam numa conquista nos esportes que podem estar associadas a "sorte"...mas no fim a competência vai vigorar.

    Pra quem joga mtt, ganhar 1 mtt de 5k 'só com competência' pode ser impossível, mas isso é irrelevante pro cenário geral. Numa carreira de 10 anos, vão ser uns 60k torneios jogados e nesse retrato é bem provável que ele ganhe alguns torneios de 5k nego e isso vai depender muito mais da sua competência do que da sorte. E o ROI tbm vai refletir sua competência perante o field. Não tem sorte envolvida no longo prazo, bem como na maioria dos esportes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489
    Já mandaram o cara até pro psiquiatra kkk, cada figura
    luizftorres likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    Professional
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    445
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    btw, luiz eu curto mtu seu tópico nem condeno seus tilts! apesar de encarar a rotina diferente de como vc encara, não sou senhor da razão pra nada! ler o seu tópico foi inspiração pra mim tbm! só tô falando isso por causa do post desse cara com nick estranho e não quero parecer que tô zicando nem nada! kkkkk
    Relaxa irmão, essas discussões aí com argumentação são sempre bem vindas aqui kkkkkk ainda mais nesses dias q to tirando de folga ... se quiserem podem se matar aí...


    aproveitando a folga postar o gráfico do ano até agora... semana q vem eu volto a jogar...

    TNP, marcnirvana, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Não pode ser sério que estamos tendo essa conversa em 2019. O fish chega por causa da variância e é necessário que isso aconteça pra que mantenha o ecossistema do poker exista. Sorte não é o termo certo e as pessoas relativizam algo que é comum na maioria dos esporte...
    Pegamos de exemplo o futebol. Se fizermos uma lista dos top 3 do mundo no momento, acho que 90% vai colocar o Barça nela. O Barça não ganha a CL a alguns anos. Isso significa que futebol é sorte ou manipulado. Não? Um dia ruim de trabalho pode estragar uma campanha, uma briga interna, uma noite inspirada dos adversários. Uma falha técnica. Isso não muda nada em relação ao poker. Provavelmente dá pra betar com segurança que o Barça vai ganhar uma CL nos próximos 15 anos, assim como eu tenho segurança pra dizer que o c.darwin ou lena devem ganhar um WCOOP/SCOOP nesse mesmo período de tempo.
    Te desafio a ganhar um torneio de poker com mais de 5k de field somente usando a habilidade, sem nenhum tipo de sorte envolvido nas mãos. Topa?
    Mano, não é possível q vc não entendeu o que eu escrevi. Eu inverto a pergunta...eu quero que tu me diga um time que foi campeão da NBA sem ter sorte envolvido nos 82 jogos da temporada regular + playoffs. Topa? Na real pode escolher qualquer esporte que envolva longo prazo.

    btw, luiz eu curto mtu seu tópico nem condeno seus tilts! apesar de encarar a rotina diferente de como vc encara, não sou senhor da razão pra nada! ler o seu tópico foi inspiração pra mim tbm! só tô falando isso por causa do post desse cara com nick estranho e não quero parecer que tô zicando nem nada! kkkkk
    Desculpa, mas não acompanho NBA, por isso não sei te dizer. Mas o que você quer dizer com sorte em um jogo de basquete? Pra mim é MUITA competência.. ou acertar a cesta de basquete é sorte?
    Cara, o que ele tá querendo dizer é que tem aquela cesta de 3 pontos que roda no aro e cai e a do time perdedor rodou no aro e saiu...

    É como aquela bola do Diego Souza contra o curintia na libertadores, se entra provavelmente o curintia seria eliminado e não ganharia nada aquele ano...

    É a famosa "sorte de campeão"...
    Ambas as comparações não são sortes. Competência, tanto do arremessador em ACERTAR a cesta e não jogar um pouco mais pro lado para fazer a bola rodar e não cair.. e competência do Cássio em pegar uma bola dificílima. Comparações completamente diferentes da sorte no poker, ao meu ver. Vocês tão comparando um all in pré flop de AAxKK onde o AA tem 81% de vitória, e bate o K no river, com lances onde a competência do jogador foi muito maior que a do outro? Sério mesmo? hahahahaha
    O que acontece é que em um dia de sorte ricardinho foi jogar o WSOP e ganhou. Enquanto que o Joãozinho estava jogando o The Big de 0.55 cents e cravou. Ricardinho foi patrocinado e passou a viver do esporte, e mesmo tribetando o tight com K2o no Poker After Dark ele é bão. O Joãozinho achou que era muito bom e deu um tiro no Sunday Million, recebeu AcAd na primeira e perdeu para o recreativo ricaço (provavelmente direto de um iate em Mônaco) que shovou par de AhTs (flush de espadas). O ricaço ganhou o Sunday Million.
    Última edição por cherudilimão; 14-06-2019 às 20:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    traduz por favor irmão, não entendi seu ponto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    traduz por favor irmão, não entendi seu ponto
    Curto prazo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    Professional
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    445
    O q ele quis dizer é q em torneio a sorte está muito escancarada pra alguns em diferença pra outros... vou dar um exemplo... na minha carreira inteira de poker eu cheguei na FT uma vez de um wcoop pagando 120k pro primeiro... caí em 8 cooler QQ x KK... aí alguns vão dizer... a mas no longo prazo vc tb pega coolers a favor q deixa a conta balanceada... será mesmo? qual é o peso de um cooler contra em uma ft pagando 120k, ou no começo de um torneio q paga 1k pro campeão?
    Ou seja algumas situações pra quem joga mtt a variância não devolve nunca porque o longo prazo pode nunca chegar... algumas mãos são decisivas durante a carreira, e se vc der sorte ou azar nessas mãos sua diferença de profit pode ser de 100k pra 1k no longo prazo... não é facil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    o problema do exemplo do torneio de 120k é que o raciocínio é errado...vc tomou um cooler mas isso pro retrato geral é irrelevante... seja lá qual torneio a gente crave, o $ recebido não é o do primeiro lugar... o q tem que se pensar pra quem joga mtt é sempre ROI...

    por exemplo, eu tenho um avg buy-in de 10 e um roi de 15... qdo eu jogo um torneio eu tenho que ter em mente que pra cada torneio de $10 que eu jogo eu tô ganhando $1,50... se eu cravei ou tomei cooler ou caí na primeira mão, não interessa...eu tô ganhando $1,50 no fim das contas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    Professional
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    445
    entendo o q vc ta falando mas não concordo não... pra mtt não concordo de jeito nenhum... ainda mais pra mim q jogo vários tipo de buy ins, satélites etc... se cravar um torneio grande o ROI vai la pra cima... é bem complexo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post


    Lógico que é competência assim como o poker também é. Agora nem sempre o melhor vence...isso vale pra qualquer esporte, existem inúmeros fatores e muitos eles envolvem a sorte. O melhor time da NBA esse ano tá com um dos craques do time lesionado e esse pode ser um dos motivos do time não ser campeão. Isso é sorte ou competência?

    Outro exemplo, um cara acerta 80% dos lances livres durante todo ano. Na final da NBA faltando 1 minuto pro fim do jogo ele erra os dois lances livres que dariam o título pro clube. Ainda que ele acerte 80% das vezes, 20% ele vai errar...Isso é sorte ou competência? Assim como AA vai ser quebrado nas retas 20% das vezes... existem centenas de fatores que influenciam numa conquista nos esportes que podem estar associadas a "sorte"...mas no fim a competência vai vigorar.

    Pra quem joga mtt, ganhar 1 mtt de 5k 'só com competência' pode ser impossível, mas isso é irrelevante pro cenário geral. Numa carreira de 10 anos, vão ser uns 60k torneios jogados e nesse retrato é bem provável que ele ganhe alguns torneios de 5k nego e isso vai depender muito mais da sua competência do que da sorte. E o ROI tbm vai refletir sua competência perante o field. Não tem sorte envolvida no longo prazo, bem como na maioria dos esportes.
    Não consigo concordar.. vamos pegar um cara que treine e jogue tênis todos os dias. Qual a chance de ele vencer o Djokovic ou o Nadal em 50 partidas? Vamos agora pegar um recreativo que sabe as regras do poker e jogue todos os dias.. qual a chance de ele vencer 50 partidas numa mesma mesa com o C.Darwin, o Phil Ivey, o Daniel Negreanu, o Akkari entre outros profissionais altamente lucrativos?
    Indo mais longe.. pra você as Olimpiadas também pode ser considerado sorte ou competência? Porque ninguém ganha dos EUA, da China, entre outras potências mundiais quase que em todas as olimpiadas? Porque o basquete brasileiro quase nunca ganha do dos EUA?
    cherudilimão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados