Postado originalmente por
Bob&Wailers
Postado originalmente por
poker171536
Mano, não dá bola pra comentário de gente babaca.
Times de poker estão lotadas de gente como vc e alguns deles vão se tornar profissionais, outros não. Esse negócio de que é impossível de ganhar é besteira. Jogando low / micro vc não vai ser rico, mas vai ganhar melhor do que a média do que um brasileiro comum.
E aqui vai um comentário pra galera que fica de mimimi...
Ganhar dinheiro no poker é muito mais do que só ter
Edge, parem com essa merda de desculpa de poker é só sorte e variância.
Vamos lá: vc tem que ter um equilíbrio entre
- skill (o quanto de fato vc sabe do jogo)
-
edge (se vc é melhor do q os adversários q vc enfrenta td dia...vc pode estar entre os 10% melhores mas se jogar contra os 5% melhores vai perder)
- eficiência (o quanto bem vc aplica os seus conhecimentos in game)
- volume (aqui vai afetar diretamente na eficiência, importante achar equilíbrio)
- stakes (
bankroll management)
- rake (PS > ALL!!!!!)
Eu posso falar meia hora de cada um desses pontos e de como é difícil achar um equilíbrio e como isso impacta diretamente no meu ROI, semana em semana reviso e faço ajustes onde acho que preciso melhorar. Mas vai lá, continua acreditando que poker é sentar na frente do computador e bingar, não posso fazer nada a respeito.
Você fala isso com o que você pensa ou com o que você vivencia? Porque, conheço gente que tem tudo isso daí que você falou e mesmo assim não consegue ganhar no game.. conheço donos de times que estão na sua melhor fase técnica, tem mais de 40 cavalos jogando pra ele, da
coach, aula pra escola de poker, e já faz algum tempo que não ganha nada, a ponto de estar quase desistindo de viver do poker. Outro que tinha tudo pra dar certo, amigos que jogavam muito bem poker, tendo aula toda semana, também não tava tendo sorte e teve que quitar porque tinha filho pequeno precisando botar comida em casa.
O que eu quis falar pro OP, e ele chegou atirando, é que não é porque você tem x de lucro que você é vencedor.. você pode ter o conhecimento que for, ter
bankroll, ter tudo.. se a sorte (ou a variância, como vocês chamam) não tiver do seu lado, você não vai vencer, e não adianta. Vocês vendem uma imagem do poker que hoje não é bem assim, é muito diferente do que à 5 anos atrás. Outro ponto é largar um emprego fixo pra viver disso.. completamente sem sentido pra quem tem filho, é casado, e depende única e exclusivamente do poker. Quando a coisa apertar, você não vai ter pra onde fugir.. vai continuar grindando, e tomando na cabeça, tendo contas e mais contas pra pagar. Agora, se você é bancado e não tem responsabilidade alguma, aí é outros quinhentos. Mora com a mãe, não paga conta em casa, e não tem essas obrigações familiares, veja como que é, como que funciona esse jogo.. mas sempre de olho em algo fixo, porque o poker não dura pra sempre. Você pode ser vencedor agora (igual o OP postou que é, o que eu duvido, porque ser vencedor é totalmente diferente de ter 8k reais de lucro e 400 dol down em menos de um mês), mas pode ter certeza que o baralho te cobra depois.. e não sou só eu que to falando, muitas pessoas no meio, como eu já disse, que eu conheço e tenho certeza absoluta que são melhores que a grande maioria, não conseguem mais viver disso hoje..
Outra coisa é a sua frase que "mesmo jogando micro você consegue ganhar mais que a média dos brasileiros", não é verdade. Eu aposto contigo que pouquíssimas pessoas hoje em dia conseguem fazer 2.8k de reais por mês somente jogando poker (a média que um brasileiro ganha por mês). Fazendo uma média baixa, são 25 dolares up por dia.. é possível? É possível. Mas EXTREMAMENTE difícil.. então, tudo isso pra falar que poker pode ser uma grande ilusão.