Clique Aqui 1M hands + 5bb/100 na nl200+ - 1 YEAR CHALLENGE - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 614151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 165
Like Tree443Likes

Tópico: 1M hands + 5bb/100 na nl200+ - 1 YEAR CHALLENGE

  1. #151
    Grinder Avatar de LAGasaurus
    Data de Ingresso
    30/01/18
    Posts
    228
    Live Session jogando nl200z:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Acompanhando sua caminhada. meus parabéns. Realmente vc está em nível bastante elevado hoje nesse joguinho. Continue assim. É um jogo que está em contante mudanças. Vemos claramente o quantidade de regs que somem quando não conseguem acompanhá-lo. E obrigado pelas informações compartilhadas.
    LAGasaurus likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Muito bom o vídeo e parabéns em compartilhar conhecimento de graça, hoje em dia qualquer material desse nível é pago!
    LAGasaurus likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Grinder Avatar de LAGasaurus
    Data de Ingresso
    30/01/18
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Muito bom o vídeo e parabéns em compartilhar conhecimento de graça, hoje em dia qualquer material desse nível é pago!
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Acompanhando sua caminhada. meus parabéns. Realmente vc está em nível bastante elevado hoje nesse joguinho. Continue assim. É um jogo que está em contante mudanças. Vemos claramente o quantidade de regs que somem quando não conseguem acompanhá-lo. E obrigado pelas informações compartilhadas.
    Obrigado pelos elogios galera. Fico feliz em poder estar ajudando de alguma maneira!
    otaviobit likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Grinder Avatar de LAGasaurus
    Data de Ingresso
    30/01/18
    Posts
    228
    Mais um vídeo lá no youtube!

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Grinder Avatar de LAGasaurus
    Data de Ingresso
    30/01/18
    Posts
    228
    RESULTADOS MÊS 12 (FINAL)

    Fala galera, depois eu vou fazer um post mais detalhado com as minhas reflexões e o resultado total desses últimos 12 meses.






    https://i.gyazo.com/6605f47582c76f0b...cbbb98b471.png
    https://i.gyazo.com/d3f655d7f91c44eb...30dc320fd8.png
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    Grinder Avatar de LAGasaurus
    Data de Ingresso
    30/01/18
    Posts
    228
    RESULTADO E POST FINAL!


    Fala galera! Finalmente chegamos ao fim desse período de 12 meses que eu tinha me proposto a fazer, tenho muitas coisas pra falar, já aviso que o texto vai ser gigante, então vamos começar...

    Recapitulando...


    Era março de 2019 e eu tinha acabado de aceitar a proposta do Saulo Costa e do Mateus "zinhao" Moraes de ser o primeiro membro (junto com meu amigo Rodrigo Bianchini) a entrar no recém fundado BrPC. Naquela época o time nem tinha um nome e nem era um time por assim dizer, éramos apenas 4 jogadores, com o Zinhao e o Saulo alternando aulas e passando todo o conhecimento deles pra nós.


    Antes de eu entrar pro time eu já estava confiante de que batia a nl50 zoom (fiz 8bb/100 em 80k hands) e estava já dando shots na nl100 reg no bodog. Quando eu estava começando a jogar nl100 zoom no ps foi quando eles me fizeram a proposta de começar a jogar stakeado por eles dividindo os lucros. Pra quem não sabe o que é um stake: eu jogo com o dinheiro de quem está stakeando "bancando o dinheiro que eu uso pra jogar" (no caso o Saulo e o Zinhao) enquanto tenho aulas e divido todos os lucros que eu tiver jogando com o dinheiro deles. É basicamente um investimento que eles fazem em mim, em troca de certa % do que eu ganhar, me possibilitando jogar mais caro do que eu conseguiria se fosse tudo com meu próprio dinheiro.


    Só que tem um detalhe, eu estava começando a subir pra nl100, e eles queriam que eu já começasse jogando nl200 zoom no ps e no bodog (eu não tinha feito nem 10k hands na 100z ainda). Admito que fiquei meio receoso, mas no fim das contas era um call que ia me ajudar a quebrar de uma vez por todas esse medo de subir de limites (falo um pouco mais sobre isso mais tarde). Então assim começou minha caminhada na nl200 pra nunca mais olhar pra trás...


    No começo apesar de estar jogando extremamente focado, estudando muito, e tentando absorver tudo que os meus coaches passavam pra mim, admito que também runnei bem, e isso é algo muito bom quando você está subindo de limite. Com mais essa confiança de já estar tendo resultados sólidos na nl200 (além da confiança que eu já tenho em mim mesmo), foi mais fácil me estabelecer no limite.


    Eu estava jogando de maneira bem simplficada na nl200 zoom do pokerstars e tendo bons resultados, foi quando por volta de agosto eu percebi que algunss regs estavam começando a fazer alguns ajustes contra meus exploits, então foi aí que eu realmente comecei a me aprofundar mais no GTO. Essa aprofundada no GTO vem sendo feita até os dias de hoje, e cada vez mais detalhada, mas meu plano de jogo básico é baseado no que eu aprendi desde o ínicio. E além disso, ainda da pra ser lucrativo na nl200z jogando bem simplificado (principalmente em mesas anônimas no bodog).


    Em Dezembro de 2019, no BSOP Millions, o Zinhao e Saulo me fizeram a proposta de entrar como instrutor do BrPC. Admito que essa foi uma razão bem importante pra minha decisão de entrar no recém formado time lá em Março, toda a questão de estar entre os melhores do Brasil, ter aulas com eles, e de futuramente não depender 100% dos meus ganhos do poker, tendo rendas mais constantes e com menos variância me fizeram entrar no time. Depois de algumas negociações aceitei e me tornei o primeiro instrutor do BrPC além dos fundadores, parei de dar coaches privados (antes que me perguntem eu não dou mais coaching fora do BrPC), e foquei totalmente na evolução do time.

    Vontade de chegar no topo...


    Desde Dezembro eu já estava roendo as unhas pra começar a jogar nl500 lol. Sou o tipo de pessoa que se decide levar algo a sério, quer chegar ao topo, nunca vou querer ficar estagnado na zona de conforto, sempre fui e serei assim. Então em Janeiro de 2020 comecei a jogar a nl500 e venho me estabilizando cada vez mais nesse limite, jogando mesas zoom e regulares no pokerstars e bodog. A cada dia que passa me sinto mais motivado pra estudar mais e subir de limites, estou muito feliz de ter conseguido atingir a nl500, sei como é difícil e como são poucos jogadores no mundo que jogam esse limite, mas definitivamente não estou satisfeito, vou continuar estudando e jogando muito pra sempre alcançar o próximo passo.


    Algumas pessoas até podem falar algo como "ah, mas batendo a nl200 vc ja consegue uma grana muito boa, especialmente no Brasil", e eu concordo, mas minha mente não opera desse jeito. Em dezembro eu já estava de saco cheio de jogar só nl200, quero jogar contra regulares melhores em limites mais altos, quero mais adrenalina. Respeito quem se sente tranquilo na zona de conforto, óbvio, mas eu não sou assim. Venho percebendo que são poucas pessoas que realmente tem esse espírito de chegar ao topo, e tá tudo bem com isso, inclusive talvez até de uma maneira em relação a ter uma vida mais estável, confortável e com menos estresse essa seja a melhor decisão. Mas pra mim querer chegar no topo não é uma vontade que eu me forço a ter, é minha natureza, portanto nem chega a ser um esforço tremendo, é só a lógica de como deve ser a caminhada pra mim.


    Não preciso nem dizer o quanto aprendi nesses últimos 12 meses, a oportunidade que eu tive e continuo tendo dentro do BrPC é algo impagável, de lá já saíram amizades que são pra vida toda, e além disso, quando você se rodeia com pessoas que vêem como normal aquilo que vc via como muito difícil (em 2017 eu achava que o topo do poker era fazer 3bb/100 na nl100), sua perspectiva de mundo muda, você muda. Por mais que seja uma coisa que já vem sendo falada desde sempre, cada dia mais vejo o quanto é verdade. As pessoas com quem você se rodeia te moldam e definem. Simplesmente a mais pura verdade.


    Pensa em dois grupos:

    O grupo 1 vê a nl200 como algo extremamente bom, muito difícil de ser atingido, nl500 já seria bônus.

    O grupo 2 vê a nl500 como algo normal que qualquer um pode bater com MUITO estudo e dedicação, e vê chegar nos nosebleeds (nl5000+) simplesmente como algo natural da caminhada. Com qual grupo você prefere estar?


    Como eu disse, essa ambição não é pra todo mundo, as vezes você só quer ter uma vida confortável, e novamente, tá tudo bem com isso. Mas se você é uma pessoa ambiciosa, que não se satisfaz com o médio, o grupo 2 é um insta call, e você faz qualquer coisa pra estar no meio desse grupo, é a sua natureza.

    O que eu aprendi com o poker?


    Agora voltando um pouco sobre o poker, especificamente sobre o cash game. O que eu posso dizer sobre esse jogo?
    Simplesmente a melhor oportunidade que eu já encontrei na minha vida, algo que fala diretamente comigo, algo que me fez evoluir como nada antes visto. Parece que foi feito pro meu espírito competitivo, esse jogo te força a um processo de auto desenvolvimento absurdo. Quando você tiver se achando o melhor o jogo vai te dar um tapa na cara e uma downswing de 30 buy ins vai acontecer. É uma experiencia que exige muito controle emocional, muita disciplina, muito estudo, muito trabalho e muita vontade de fazer dar certo, é difícil encontrar algo que se equipare com isso no mundo. Você vai estudar todo dia, fazer tudo certo, jogar muito, trabalhar no seu menta, e mesmo assim a variância vai te colocar pra baixo, vai te mostrar que você não é tão bom como achava que era, vai fazer você questionar até as mais fáceis decisões. E você vai ter que encontrar forças pra continuar nesse processo, continuar estudano e jogando, day in e day out, tomando cooler atrás de cooler, bad beat atrás de bad beat, porque é isso que vai custar pra você chegar no topo, e todos que estão lá já passaram inúmeras vezes com isso, não tem escapatória.


    Além de toda essa evolução que você é forçado a ter, existe uma extrema oportunidade financeira nesse jogo (se você for um jogador bom - o que não é nada fácil - na nl100 você já consegue fazer por volta de 8 mil reais por mês por exemplo), colocando um volume muito bom e trabalhado muito claro, principalmente com o dólar alto com está nesses últimos tempos. Onde mais eu encontraria uma oportunidade dessa?

    Algo que depende SÓ DE MIM, que não tem mais ninguem pra culpar caso eu fracasse, não tem governo, não tem chefe, não tem desculpinha nenhuma, não tem nada. Só tem você com você mesmo, seu sucesso ou fracasso é 100% responsabilidade sua. Ah, e como eu amo ter essa responsabilidade, assumir tudo pelo meu sucesso ou meu fracasso, saber que só depende de mim. E eu sei que apesar da pura meritocracia não existir, o poker é o que eu encontrei que chega mais perto disso, depois que você tem um nível sócio-cultural básico, não está na faixa da pobreza, ou seja, tem internet, ensino médio completo, computador e uma casa pra morar, só depende de você, dadas certas proporções. Não vai ter contatinho pra te fazer subir mais rapido, não vai ter presentinho do pai pra dar um boom no seu negócio. Vai ter você tendo que subir desde o limite mais baixo, jogar jogos de centavos, até os limites mais altos e jogar jogos de milhares de dólares.


    Mas honestamente, eu estou em um ponto em que eu não faço mais pelo dinheiro, eu poderia simplesmente ficar na nl200 fazendo meu dinheiro relativamente estável, dando alguns coaches aqui e ali, e eu estaria ganhando muito bem pro padrão brasileiro. Mas não, eu faço pela minha vontade de subir, de ser o melhor jogador que eu posso ser, dessa vontade de competir e chegar no topo. E até quando isso vai durar no poker? Não sei, mas na minha vida vai ser pra sempre.


    Por mais diferente que seja do poker, a música é também a minha paixão. Mas pelo fato de ser tao diferente do poker, eu não tenho que escolher uma ou outra, mantenho as duas, e isso faz muito bem pro meu mental, inclusive recomendo a todos os jogadores de poker engajarem com algum tipo de arte, vai ajudar muito nos períodos de downswing. E desde quando comecei a tocar violão com 12 anos, eu fiquei obcecado com a música, tocava diariamente 6 a 8 horas, compunha muito, e obviamente também tinha que ir pra escola além disso (minhas notas nunca foram boas by the way, minha cabeça sempre esteve na música durante esse período), e aí comecei a descobrir mais ainda essa minha tendência quase que obsessiva com os desafios. E obviamente isso se refletiu no poker.


    Enfim, o que eu quero dizer é que você não precisa ter essa tendência de ser extremamente workaholic como eu pra ganhar um bom dinheiro nesse jogo, mas caso você seja assim, não desperdice isso e dê o seu melhor. A pior coisa que você pode fazer é não atingir todo o seu potencial.

    Finalizando...


    Então é isso, ainda tenho MUITO pra evoluir, estou LONGE de estar entre os melhores do mundo, mas pode ter certeza que enquanto eu amar esse jogo eu vou fazer de tudo pra chegar lá. Vou deixando aqui meus resultados de forma totalmente transparente desses últimos 12 meses. Não vou mais fazer isso dessa forma tão transparente, pois afinal de contas ainda estamos no Brasil. Mas é isso, espero que vocês tenham gostado do texto, talvez eu faça algum outro blog aqui algum dia, mas por enquanto vou levar todas essas minhas reflexões pro meu canal no youtube "Max Lacerda Poker" (https://www.youtube.com/channel/UChT...uWXWUieanF7YGQ), então se você tiver interesse, se inscreva lá.


    Obrigado a todos que acompanharam, não preciso nem dizer que quando eu fiz o objetivo de "5bb/100 na nl200 em 1M de mãos" eu fui muito ingênuo de não pensar que eu iria querer focar em fazer o move up bem antes de atingir essas 1M de mãos, e não faria sentido continuar em um limite que eu já estivesse batendo a 5bb/100, você deve fazer o move up antes disso a grande maioria das vezes (como eu fiz). Além disso não vejo tanta vantagem em perseguir fazer um volume absurdo nos dias de hoje, a não ser que você jogue em algum site com muito rakeback, mas mesmo assim, acho que o melhor caminho pra evolução é sempre subir.


    Boa sorte a todos em cada uma de suas caminhadas, e lembrem-se: nesse jogo seu sucesso ou seu fracasso só dependem de você e de quanto você está disposto a sacrificar. Não existe big hit no cash game, não existe pular de nível, você vai ter que começar do nível mais baixo pra ir até o nível mais alto, e essa caminhada é a melhor coisa que esse jogo proporciona. E pra quem quiser me acompanhar nas mesas, meu nick é "maxlljr" no pokerstars.




    https://i.gyazo.com/ec26fa063f2aa6a1...21bc331e11.png
    https://i.gyazo.com/bd3d65d3b8b86c83...ff2aa9f2ad.png
    Última edição por LAGasaurus; 04-03-2020 às 16:19.
    Preacher, MAXPRO, VASCO and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    Professional
    Data de Ingresso
    17/03/10
    Posts
    467
    Insano. Parabéns, meu amigo, você é merecedor de todo seu sucesso e esse relato acrescenta MUITO pra comunidade, fico extremamente honrado de ter te influenciado de alguma maneira, e obrigado por toda a entrega à sua carreira e ao BrPC como vc sempre fez. O céu é o limite, não tenho dúvidas que iremos construir muito juntos ainda!

    (zinhao aqui)
    Preacher, Vpolo23 and LAGasaurus like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Citação Postado originalmente por LAGasaurus Ver Post
    RESULTADO E POST FINAL!


    Fala galera! Finalmente chegamos ao fim desse período de 12 meses que eu tinha me proposto a fazer, tenho muitas coisas pra falar, já aviso que o texto vai ser gigante, então vamos começar...

    Recapitulando...


    Era março de 2019 e eu tinha acabado de aceitar a proposta do Saulo Costa e do Mateus "zinhao" Moraes de ser o primeiro membro (junto com meu amigo Rodrigo Bianchini) a entrar no recém fundado BrPC. Naquela época o time nem tinha um nome e nem era um time por assim dizer, éramos apenas 4 jogadores, com o Zinhao e o Saulo alternando aulas e passando todo o conhecimento deles pra nós.


    Antes de eu entrar pro time eu já estava confiante de que batia a nl50 zoom (fiz 8bb/100 em 80k hands) e estava já dando shots na nl100 reg no bodog. Quando eu estava começando a jogar nl100 zoom no ps foi quando eles me fizeram a proposta de começar a jogar stakeado por eles dividindo os lucros. Pra quem não sabe o que é um stake: eu jogo com o dinheiro de quem está stakeando "bancando o dinheiro que eu uso pra jogar" (no caso o Saulo e o Zinhao) enquanto tenho aulas e divido todos os lucros que eu tiver jogando com o dinheiro deles. É basicamente um investimento que eles fazem em mim, em troca de certa % do que eu ganhar, me possibilitando jogar mais caro do que eu conseguiria se fosse tudo com meu próprio dinheiro.


    Só que tem um detalhe, eu estava começando a subir pra nl100, e eles queriam que eu já começasse jogando nl200 zoom no ps e no bodog (eu não tinha feito nem 10k hands na 100z ainda). Admito que fiquei meio receoso, mas no fim das contas era um call que ia me ajudar a quebrar de uma vez por todas esse medo de subir de limites (falo um pouco mais sobre isso mais tarde). Então assim começou minha caminhada na nl200 pra nunca mais olhar pra trás...


    No começo apesar de estar jogando extremamente focado, estudando muito, e tentando absorver tudo que os meus coaches passavam pra mim, admito que também runnei bem, e isso é algo muito bom quando você está subindo de limite. Com mais essa confiança de já estar tendo resultados sólidos na nl200 (além da confiança que eu já tenho em mim mesmo), foi mais fácil me estabelecer no limite.


    Eu estava jogando de maneira bem simplficada na nl200 zoom do pokerstars e tendo bons resultados, foi quando por volta de agosto eu percebi que algunss regs estavam começando a fazer alguns ajustes contra meus exploits, então foi aí que eu realmente comecei a me aprofundar mais no GTO. Essa aprofundada no GTO vem sendo feita até os dias de hoje, e cada vez mais detalhada, mas meu plano de jogo básico é baseado no que eu aprendi desde o ínicio. E além disso, ainda da pra ser lucrativo na nl200z jogando bem simplificado (principalmente em mesas anônimas no bodog).


    Em Dezembro de 2019, no BSOP Millions, o Zinhao e Saulo me fizeram a proposta de entrar como instrutor do BrPC. Admito que essa foi uma razão bem importante pra minha decisão de entrar no recém formado time lá em Março, toda a questão de estar entre os melhores do Brasil, ter aulas com eles, e de futuramente não depender 100% dos meus ganhos do poker, tendo rendas mais constantes e com menos variância me fizeram entrar no time. Depois de algumas negociações aceitei e me tornei o primeiro instrutor do BrPC além dos fundadores, parei de dar coaches privados (antes que me perguntem eu não dou mais coaching fora do BrPC), e foquei totalmente na evolução do time.

    Vontade de chegar no topo...


    Desde Dezembro eu já estava roendo as unhas pra começar a jogar nl500 lol. Sou o tipo de pessoa que se decide levar algo a sério, quer chegar ao topo, nunca vou querer ficar estagnado na zona de conforto, sempre fui e serei assim. Então em Janeiro de 2020 comecei a jogar a nl500 e venho me estabilizando cada vez mais nesse limite, jogando mesas zoom e regulares no pokerstars e bodog. A cada dia que passa me sinto mais motivado pra estudar mais e subir de limites, estou muito feliz de ter conseguido atingir a nl500, sei como é difícil e como são poucos jogadores no mundo que jogam esse limite, mas definitivamente não estou satisfeito, vou continuar estudando e jogando muito pra sempre alcançar o próximo passo.


    Algumas pessoas até podem falar algo como "ah, mas batendo a nl200 vc ja consegue uma grana muito boa, especialmente no Brasil", e eu concordo, mas minha mente não opera desse jeito. Em dezembro eu já estava de saco cheio de jogar só nl200, quero jogar contra regulares melhores em limites mais altos, quero mais adrenalina. Respeito quem se sente tranquilo na zona de conforto, óbvio, mas eu não sou assim. Venho percebendo que são poucas pessoas que realmente tem esse espírito de chegar ao topo, e tá tudo bem com isso, inclusive talvez até de uma maneira em relação a ter uma vida mais estável, confortável e com menos estresse essa seja a melhor decisão. Mas pra mim querer chegar no topo não é uma vontade que eu me forço a ter, é minha natureza, portanto nem chega a ser um esforço tremendo, é só a lógica de como deve ser a caminhada pra mim.


    Não preciso nem dizer o quanto aprendi nesses últimos 12 meses, a oportunidade que eu tive e continuo tendo dentro do BrPC é algo impagável, de lá já saíram amizades que são pra vida toda, e além disso, quando você se rodeia com pessoas que vêem como normal aquilo que vc via como muito difícil (em 2017 eu achava que o topo do poker era fazer 3bb/100 na nl100), sua perspectiva de mundo muda, você muda. Por mais que seja uma coisa que já vem sendo falada desde sempre, cada dia mais vejo o quanto é verdade. As pessoas com quem você se rodeia te moldam e definem. Simplesmente a mais pura verdade.


    Pensa em dois grupos:

    O grupo 1 vê a nl200 como algo extremamente bom, muito difícil de ser atingido, nl500 já seria bônus.

    O grupo 2 vê a nl500 como algo normal que qualquer um pode bater com MUITO estudo e dedicação, e vê chegar nos nosebleeds (nl5000+) simplesmente como algo natural da caminhada. Com qual grupo você prefere estar?


    Como eu disse, essa ambição não é pra todo mundo, as vezes você só quer ter uma vida confortável, e novamente, tá tudo bem com isso. Mas se você é uma pessoa ambiciosa, que não se satisfaz com o médio, o grupo 2 é um insta call, e você faz qualquer coisa pra estar no meio desse grupo, é a sua natureza.

    O que eu aprendi com o poker?


    Agora voltando um pouco sobre o poker, especificamente sobre o cash game. O que eu posso dizer sobre esse jogo?
    Simplesmente a melhor oportunidade que eu já encontrei na minha vida, algo que fala diretamente comigo, algo que me fez evoluir como nada antes visto. Parece que foi feito pro meu espírito competitivo, esse jogo te força a um processo de auto desenvolvimento absurdo. Quando você tiver se achando o melhor o jogo vai te dar um tapa na cara e uma downswing de 30 buy ins vai acontecer. É uma experiencia que exige muito controle emocional, muita disciplina, muito estudo, muito trabalho e muita vontade de fazer dar certo, é difícil encontrar algo que se equipare com isso no mundo. Você vai estudar todo dia, fazer tudo certo, jogar muito, trabalhar no seu menta, e mesmo assim a variância vai te colocar pra baixo, vai te mostrar que você não é tão bom como achava que era, vai fazer você questionar até as mais fáceis decisões. E você vai ter que encontrar forças pra continuar nesse processo, continuar estudano e jogando, day in e day out, tomando cooler atrás de cooler, bad beat atrás de bad beat, porque é isso que vai custar pra você chegar no topo, e todos que estão lá já passaram inúmeras vezes com isso, não tem escapatória.


    Além de toda essa evolução que você é forçado a ter, existe uma extrema oportunidade financeira nesse jogo (se você for um jogador bom - o que não é nada fácil - na nl100 você já consegue fazer por volta de 8 mil reais por mês por exemplo), colocando um volume muito bom e trabalhado muito claro, principalmente com o dólar alto com está nesses últimos tempos. Onde mais eu encontraria uma oportunidade dessa?

    Algo que depende SÓ DE MIM, que não tem mais ninguem pra culpar caso eu fracasse, não tem governo, não tem chefe, não tem desculpinha nenhuma, não tem nada. Só tem você com você mesmo, seu sucesso ou fracasso é 100% responsabilidade sua. Ah, e como eu amo ter essa responsabilidade, assumir tudo pelo meu sucesso ou meu fracasso, saber que só depende de mim. E eu sei que apesar da pura meritocracia não existir, o poker é o que eu encontrei que chega mais perto disso, depois que você tem um nível sócio-cultural básico, não está na faixa da pobreza, ou seja, tem internet, ensino médio completo, computador e uma casa pra morar, só depende de você, dadas certas proporções. Não vai ter contatinho pra te fazer subir mais rapido, não vai ter presentinho do pai pra dar um boom no seu negócio. Vai ter você tendo que subir desde o limite mais baixo, jogar jogos de centavos, até os limites mais altos e jogar jogos de milhares de dólares.


    Mas honestamente, eu estou em um ponto em que eu não faço mais pelo dinheiro, eu poderia simplesmente ficar na nl200 fazendo meu dinheiro relativamente estável, dando alguns coaches aqui e ali, e eu estaria ganhando muito bem pro padrão brasileiro. Mas não, eu faço pela minha vontade de subir, de ser o melhor jogador que eu posso ser, dessa vontade de competir e chegar no topo. E até quando isso vai durar no poker? Não sei, mas na minha vida vai ser pra sempre.


    Por mais diferente que seja do poker, a música é também a minha paixão. Mas pelo fato de ser tao diferente do poker, eu não tenho que escolher uma ou outra, mantenho as duas, e isso faz muito bem pro meu mental, inclusive recomendo a todos os jogadores de poker engajarem com algum tipo de arte, vai ajudar muito nos períodos de downswing. E desde quando comecei a tocar violão com 12 anos, eu fiquei obcecado com a música, tocava diariamente 6 a 8 horas, compunha muito, e obviamente também tinha que ir pra escola além disso (minhas notas nunca foram boas by the way, minha cabeça sempre esteve na música durante esse período), e aí comecei a descobrir mais ainda essa minha tendência quase que obsessiva com os desafios. E obviamente isso se refletiu no poker.


    Enfim, o que eu quero dizer é que você não precisa ter essa tendência de ser extremamente workaholic como eu pra ganhar um bom dinheiro nesse jogo, mas caso você seja assim, não desperdice isso e dê o seu melhor. A pior coisa que você pode fazer é não atingir todo o seu potencial.

    Finalizando...


    Então é isso, ainda tenho MUITO pra evoluir, estou LONGE de estar entre os melhores do mundo, mas pode ter certeza que enquanto eu amar esse jogo eu vou fazer de tudo pra chegar lá. Vou deixando aqui meus resultados de forma totalmente transparente desses últimos 12 meses. Não vou mais fazer isso dessa forma tão transparente, pois afinal de contas ainda estamos no Brasil. Mas é isso, espero que vocês tenham gostado do texto, talvez eu faça algum outro blog aqui algum dia, mas por enquanto vou levar todas essas minhas reflexões pro meu canal no youtube "Max Lacerda Poker" (https://www.youtube.com/channel/UChT...uWXWUieanF7YGQ), então se você tiver interesse, se inscreva lá.


    Obrigado a todos que acompanharam, não preciso nem dizer que quando eu fiz o objetivo de "5bb/100 na nl200 em 1M de mãos" eu fui muito ingênuo de não pensar que eu iria querer focar em fazer o move up bem antes de atingir essas 1M de mãos, e não faria sentido continuar em um limite que eu já estivesse batendo a 5bb/100, você deve fazer o move up antes disso a grande maioria das vezes (como eu fiz). Além disso não vejo tanta vantagem em perseguir fazer um volume absurdo nos dias de hoje, a não ser que você jogue em algum site com muito rakeback, mas mesmo assim, acho que o melhor caminho pra evolução é sempre subir.


    Boa sorte a todos em cada uma de suas caminhadas, e lembrem-se: nesse jogo seu sucesso ou seu fracasso só dependem de você e de quanto você está disposto a sacrificar. Não existe big hit no cash game, não existe pular de nível, você vai ter que começar do nível mais baixo pra ir até o nível mais alto, e essa caminhada é a melhor coisa que esse jogo proporciona. E pra quem quiser me acompanhar nas mesas, meu nick é "maxlljr" no pokerstars.




    https://i.gyazo.com/ec26fa063f2aa6a1...21bc331e11.png
    https://i.gyazo.com/bd3d65d3b8b86c83...ff2aa9f2ad.png
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    Amador Avatar de vini.barbosa
    Data de Ingresso
    16/01/18
    Posts
    11
    Nice post!
    Parabéns pela mentalidade, força de vontade, exemplo e pelas conquistas!

    Qual você diria que é a maior diferença observada em jogar mid/highstakes em uma sala anônima ou na pokerstars?
    Qual a diferença do field em relação a numero de jogadores e "ratio" recs/regs?

    Show de bola.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados