Clique Aqui 1M hands + 5bb/100 na nl200+ - 1 YEAR CHALLENGE - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7151617
Resultados 161 a 165 de 165
Like Tree443Likes

Tópico: 1M hands + 5bb/100 na nl200+ - 1 YEAR CHALLENGE

  1. #161
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    O Sr. É um monstro!! Parabéns, isso é um tapa na cara de quem diz que o Poker tá secando
    mateusm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    Grinder Avatar de correia.tp
    Data de Ingresso
    22/11/13
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    136
    Sobre os resultados nem tenho muito o que falar porque eu meio que já esperava algo bem positivo...

    Sobre ser workaholic:

    Já fui extremamente workaholic e não obtive os resultados que eu esperava, foi um período da minha vida que eu me sentia péssimo, miserável!

    Eu me isolei completamente das pessoas, sem amigos e sem mulher simplesmente porque queria focar no poker, e o motivo de ter dado errado é porque eu trabalhava duro da forma errada e passei por muitos períodos que nem conseguia ser produtivo no poker por conta de estar mal mentalmente.

    Quando fechei as aulas contigo tive receio de investir a grana que eu investi, mas hoje posso dizer que valeu muito a pena, sendo que e a principal coisa que aprendi com o coaching e acompanhando os seus stories, do Zinhao e um pouco do Saulo, é que é muito mais importante trabalhar de forma inteligente que trabalhar duro, e que da pra ter uma vida balanceada e destruir no joguinho.

    Hoje me sinto muito melhor, não só por ter evoluído no poker ou por estar recuperando o valor investido, mas por poder ter uma vida normal e mesmo assim ficar feliz com os meus resultados.

    Muito obrigado.
    mateusm and hiperfes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Amador Avatar de Peppa
    Data de Ingresso
    26/06/15
    Posts
    23
    Parabens Irmao!! Demais!!
    mateusm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Observador
    Data de Ingresso
    02/10/19
    Posts
    3
    show mestre, parabéns!
    Atualmente dei um move up pra NL50z e por enquanto sem muito problemas, em breve espero estar nas mesmas mesas que você!!

    Muito importante pra mim foi ver suas downswings, ver que downs de 30-20-10 buyins são recorrentes e de um certo ponto normal.

    Porque meu mindset ainda sente essas downs, e fico questionando meu jogo. Mas pouco a pouco estou calejando e se Deus quiser isso se tornara normal, preciso aprender que não irei ganhar todos os dias, só preciso manter o A game.

    Espero que você continue postando ou faça ou tópico deste, muito instrutivo pra gente que está começando.

    Abraços
    mateusm and LAGasaurus like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Citação Postado originalmente por LAGasaurus Ver Post
    Considerando que você é um jogador que tem a intenção de evoluir, e não joga somente por diversão, por que você nunca consegue subir de limites?


    Se olharmos essa situação em uma perspectiva mais ampla o possível, vamos chegar a conclusão que o problema se resume a logística e gestão.


    A maioria dos jogadores não tratam a carreira deles como uma empresa, quando nós comparamos a carreira de um jogador que está tendo dificuldades em subir os limites com um empresário que está tendo sucesso com o seu negócio, ficam claras as diferenças.


    Caso você não esteja disposto a tratar essa carreira de jogador de poker com a profissionalidade necessária, você simplesmente não vai sair do lugar, e a culpa não vai ser de ninguém além de você. Ok, mas então quais são os fatores que nenhum jogador com dificuldade coloca a ênfase necessária? Vou citar alguns:


    1. Investimento monetário: Eu posso falar com propriedade porque eu fui uma pessoa que demorou muito pra realmente investir dinheiro na minha carreira, a primeira vez que eu investi foi em um curso de cash game que o Cláudio Davino (Peixe Feliz) tinha lançado na época (começo de 2018), que tiveram alguns aprendizados bem interessantes - como não poderia ser diferente já que o curso foi feito por um dos melhores jogadores de cash game do Brasil - me ajudou a ter uma noção melhor dos cash games online (já que eu só jogava praticamente live na época), sendo que eu já conhecia o poker desde 2015. E o ponto da jornada que realmente foi a ruptura na minha carreira foi quando eu investi quase metade do meu bankroll no coach com o Saulo Costa. Fui o primeiro aluno dele em uma época que tinham algumas pessoas aqui no MaisEV acusando ele de ser um jogador break even e só estar se divulgando pra ganhar dinheiro com o coach. E sendo bem sincero, eu mesmo tinha essas dúvidas, mas assim que ele me mostrou a metodologia por cima eu vi que era a coisa que mais fazia sentido que eu tinha visto até então, e resolvi investir sendo um jogador break even na nl25. 1 ano depois eu estaria na nl200.
    *quem quiser ver essa minha jornada tenho tudo documentado no meu primeiro blog: https://www.maisev.com/forum/torcida...ca-h-game.html


    2. Profissionalismo: Apesar de ser um conceito muito amplo, ele se aplica a todas as áreas do jogador de poker. Você tem horários de começar sua session todo dia? Programa quais serão os dias e as horas que você vai jogar? Faz questão de estar sempre preparado pra performar no seu melhor? Essa carreira é muito parecida com uma carreira de um atleta profissional. Você não precisa somente saber o que fazer, precisa também conseguir executar sempre em alto nível, caso contrário você não vai ter retorno.


    3. Organização e planejamento: Talvez o maior leak da comunidade, e ironicamente um dos principais fatores pra ser bem sucedido. A carreira de jogador de poker exige que você seja disciplinado e organizado, simplesmente pelo fato de não ter nenhum chefe pra fazer isso pra você. Se você não tem os horários pra jogar, o quanto você vai estudar, o que vai estudar, se planeja em que sites jogar, organiza sua rotina pra quando for jogar estar no seu melhor e etc, suas chances de ter sucesso nessa carreira são bem próximas de zero.


    4. Plano de carreira: Novamente um conceito bem amplo, mas muito importante, porque a maioria dos jogadores simplesmente não tem noção de como o poker funciona. Pessoas que simplesmente se desesperam com uma downswing de 20 buy ins, quem começam a tiltar depois de perder 4 flips em seguida, que não fazem noção de como converter winrate em lucro depois de x números de mãos entre outros. E em grande parte isso nem é culpa delas - apesar dessa "desculpa" não existir já que essa é uma carreira individual, logo ninguém deve nenhuma explicação a você - ninguém explicou como o jogo funciona. Esses jogadores ficam tentando fazer pequenos upgrades técnicos porém sem nenhuma fundação sólida por baixo, e ai quando as coisas começam a dar errado eles atingem o burnout e desistem da carreira por algum tempo, só pra depois tentar tudo de novo da mesma maneira e continuar falhando.


    Enfim, como vocês podem ver são diversos pontos que constituem a carreira de um jogador, e caso ele não tenha esses pontos todos alinhados, a chance de sucesso é super baixa. Imaginem o seguinte cenário:


    Um jogador que conhece o poker a algum tempo decide levar o jogo a sério. Ele separa $500 pra ser seu bankroll, sabendo que vai começar jogando a nl10 e vai fazer o move down caso seja necessário. Ele separou uma quantidade de dinheiro (maior que o próprio bankroll) pra investir em aulas com um dos melhores coachs. Ele pesquisa muito até achar aquele coach que tem resultados ótimos e consistentes e tem uma metodologia que ele vê total sentido. Basicamente alguém que já fez exatamente o que ele está querendo fazer agora.

    Então ele contrata o coach, se planeja pra jogar pelo menos 100 horas por mês e estudar 25h, planeja seus horários e dias de segunda a domingo, inclusive aqueles que ele não vai jogar. Se alimenta bem, faz algum exercício físico, tem uma vida social fora do poker e não tem pressa para ter resultados rápidos.

    Esse jogador começa a executar o plano, dia após dia, sem desculpinhas e vitimização, simplesmente coloca o trabalho duro consistente necessário pra ter sucesso nessa carreira. Viu que estava tendo algumas dificuldades com a parte mental do jogo relacionado a variância, e já começou a pesquisar como a variância funciona, começou e pedir recomendações de o que fazer pra essa parte mental pro coach, começou a entender mais a fundo ainda como a carreira funciona e resolvendo esses problemas de mental game. Continua fazendo as aulas e estudando como foi planejado lá no começo. Então ele seguem em sua jornada dia após dia, com extrema consistência.


    6 meses depois o que acontece?


    Simplesmente não existe cenário em que uma pessoa executa tudo isso acima e depois de 6 meses não começou a ter sucesso. Me mostrem um jogador que fez tudo isso acima e continua no mesmo lugar que eu te mostro onde ele errou.


    Vão existir imprevistos e dificuldades? Sim, mas se você tem tudo mapeado, tem força de vontade e tem uma mentoria de alguém que já fez exatamente aquilo que você quer fazer, você vai passar por esses obstáculos.


    Nessa indústria não existe outro caminho. Não basta simplesmente o trabalho duro e ficar batendo com a cabeça na parede, é necessário trabalhar duro e com inteligência pra ter sucesso.

    Esse post foi épico.
    LAGasaurus likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7151617

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados