Clique Aqui Inicio de uma carreira - SNG a MTT

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Inicio de uma carreira - SNG a MTT

  1. #1
    Amador Avatar de NOTHINKC
    Data de Ingresso
    11/02/18
    Posts
    10

    Inicio de uma carreira - SNG a MTT

    Sei que o forum não é mais ativo como antigamente, mas mesmo assim achei interessante compartilhar aqui o que seria o "inicio" da minha carreira como poker player.

    Quem sou eu/Historia: Tenho 20 anos, conheci o poker em 2015 através de alguns amigos, gostei, comecei a pesquisar e todo aquele blá blá blá, até que me interessei pela parte lógica e técnica que existia por trás de tudo e fui atrás de conhecimento pelos foruns gratuitos (intelipoker, pokerstrategy). Era um jogador de futebol semi-profissional fracassado que jogava em um time de santa catarina, me lesionei depois de um ano jogando lá e resolvi voltar para a minha cidade e abandonar a vida de jogador (ai conheci o poker). Logo após ver os primeiros videos e conteúdos técnicos sobre poker, arranjei um emprego e conheci a minha namorada (atual esposa hoje). Ela tinha três irmãos, e um deles era regular do online e conhecia muito do joguinho, foi ai que a gente trocou umas ideias, e ele começou a me ajudar com o que estudar e etc, até que me indicou para um amigo que começou a me stackear jogando SNG micro.
    Fiquei cerca de 4 meses jogando e estudando, aprendendo o que era fazer volume, o que era "realmente" grindar e como funcionava a carreira de um pokerplayer... fiz a grande burrice de largar o meu emprego pra me dedicar 100% ao poker, porém eu tinha acabado de iniciar um "relacionamento", e ficar sem dinheiro era sick, então foi uma enorme burrada que me prejudicou pra cacete e me abalava demais enquanto jogava/estudava, pois eu queria que os resultados chegassem logo (e quem estava cmg tbm), mas não era assim que funcionavam as coisas... e foi ai que cai a primeira vez da cadeira. Dei de cara com a realidade e vi que daquele jeito nada iria dar certo. Enfim, parei de jogar no final de 2016 online, parei de ser stackeado e fiquei apenas jogando torneios em clube live, fazendo uns depósitos ps e dando uns tiros, porém lá no fundo aquela vontade de ser profissional e viver do joguinho sempre tava ali no fundo. E foi ai que na metade/final de 2017 resolvi mudar esse cenario e correr atras do que eu queria. Ponto positivo durante todo esse tempo foi que todas as vezes que eu jogava eu fazia bastante amizade com a galera que era reg do online, e trocava muita ideia, o que me fez de certa forma evoluir com os caras.
    Hoje estou aqui, pra mudar todo esse cenario. A primeira conta que eu criei PS foi com o nome do meu pai, e logo que resolvi começar do 0, criei uma com meus documentos, tudo certinho e validei, pra não dar merda. Agora estou trabalhando novamente, porém como maior aprendiz (6h por dia), o que não fica tão pesado.

    PLANO: De inicio, meu plano é começar jogando SNG até o "topo" dos limites, para migrar direto para os MTT mid stakes, já que em micro a variancia é gigantesca pelo tamanho dos fields que voce vai enfrentar todos os dias (4k, 5k). Comecei já a 14 dias (de grind) antes de postar aqui, fiz um deposito de 100usd e jogando apenas SNG de 0,25c 45P. (Porque não joga os de 1usd), poisé, já poderia iniciar ai, porém eu quero um bankroll solido para que eu não acabe "quebrando ele", já que o mindset é não precisar tirar grana nenhuma do jogo, ou seja não me importo se vou de inicio ganhar pouco ou até mesmo não ganhar, eu não dependo do dinheiro do poker. Então em contrapartida, tambem não quero colocar mais dinheiro no bankroll. Iniciei com 100USD, o que acho bem tranquilo, e vou subindo o bankroll apartir dai.

    ESTUDO/ESTUDO: Trabalho das 7:30 as 13:45, chego em casa, tomo um banho e vou estudar no minimo 1h por dia de estudo, todos os dias que eu jogar... não vou jogar um dia sem estudar antes do grind, e é ESTUDAR, não apenas ver ou ler alguma coisa e achar que já aprendeu. O método que eu utilizo é pegar o conteúdo, fazer anotações sobre ele e re-explicar o que eu aprendi pra mim mesmo, como se eu estivesse ensinando alguém sobre aquilo que eu acabei de aprender. Dessa maneira consigo absorver melhor o conteúdo. Atualmente assinei a senseipoker, e é por lá que estou estudando todos os dias... focando na parte Teorica, vou acabar que estudando TODOS os videos teoricos (de NLH), que pelas minhas contas tem uns 100 mais ou menos, e só depois irei partir para as reviews e etc.. Logo após estudar, como alguma coisa e inicio o grind. Não sei exatamente quanto tempo vai durar o grind, pois posso as vezes estudar meia hora a menos ou meia hora a mais dependendo do que resolvi estudar no dia em questão, mas vou registrar até as 22h, já que os SNG duram no max 2:10h, e meia noite eu vou ir dormir pra levantar cedo no dia seguinte, o que acaba dando cerca de 7/8h de grind. Comecei jogando 6 telas, fui pra 8 tranquilamente e no momento estou jogando 10 e acho que não vou passar muito disso, creio que tende a mais atrapalhar do qeu agregar. Grind/Estudo segunda/terça/quinta/sexta/domingo, totalizando 5 dias de "trabalho" e 2 dias de folga, lembrando que trabalho de segunda a sexta no meu emprego, então final de semana é tranquilo, mas quero ficar com a minha familia tambem.

    COMO ESTAMOS: Tudo indo super bem, até que resolvi começar a mixar dois ou 3 MTT's de 1,1 e 2,2 durante o grind pra ver se hitava algo pra crescer o bankroll.. foi uma grande besteira que fiz, até dava certo porém não era esse o foco, então apartir de agora irei jogar apenas SNG 25c 45p, que eu estava batendo tranquilamente.

    MOVEUP: Quando eu atingir 150USD de banca, irei fazer o moveup para os SNG de 1us 45P, e fazer o movedown caso caia para 50USD de banca, já que sei que com 200buyins eu consigo bater tranquilamente os 25c, e não ter perigo nenhum de quebrar a banca.

    Bom galera, aceito criticas, dicas e opiniões, e até mesmo ajuda em relação a tudo. Irei responder algumas perguntas caso deixem aqui em baixo, e vou atualizar pelo menos 1x na semana, mas creio que irei atualizar todo o dia dependendo da atividade que acontecer aqui.
    Deixem dicas de onde estudar, de alguns coachs, e coisas que possam agregar. Segue em anexo o grafico dos jogos que fiz durante esses primeiros 14 dias de grind. Vou filtrar apenas os SNG, que é o que irei focar.
    NICK: NOTHINKC
    gl all



    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    456
    Boa sorte, na empreitada.

    E você tem uma plano B? Além de construir a banca sólido, para quem joga micro, sugiro um % $$ para jogar buy-ins um pouco acima em salas com field mais fraco, exemplo 888 poker, Americas CardRoom, Titan Poker entre outras. De certo o dinheiro ta no PS, mas como dito, micros são field enorme e ta cheio de regulares de escola de pôquer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Amador Avatar de NOTHINKC
    Data de Ingresso
    11/02/18
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por jrx1908 Ver Post
    Boa sorte, na empreitada.

    E você tem uma plano B? Além de construir a banca sólido, para quem joga micro, sugiro um % $$ para jogar buy-ins um pouco acima em salas com field mais fraco, exemplo 888 poker, Americas CardRoom, Titan Poker entre outras. De certo o dinheiro ta no PS, mas como dito, micros são field enorme e ta cheio de regulares de escola de pôquer.
    Obrigado e vqv.
    Então, como eu não vou jogar micro stakes mtt e vou direto para mid ou até mesmo low,não vou me preocupar por enquanto em ir para outras salas, mas quando eu migrar para o MTT irei jogar uma % do BR para jogar alguns mtts em outras salas, pelo motivo que você disse mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de Tim Maia
    Data de Ingresso
    27/07/16
    Posts
    167
    subbed
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Amador Avatar de NOTHINKC
    Data de Ingresso
    11/02/18
    Posts
    10
    Att.

    Bom como eu havia dito, já tinha grindado 14 dias porém mixei alguns mtt's e agora que vou manter apenas nos SNG irei contar como dia 1 hoje (ou ontem, alias).

    - Dia 1;
    * 4USD up
    * 40sit's, 10table
    * Estudei das 18h até as 20:20, iniciei o grind as 20:30 e registrei até 1h da manhã, e terminei o grind 2:50 da manhã.

    Dia não foi tão bom, terminei bem UP mas perdi muitos flips e diversos 70/30 importantes, mas é o jogo, terminamos pra frente e é isso que importa.

    obs: Vou tentar postar att todos os dias, mas caso eu não poste aqui irei salvar e postar tudo junto algum outro dia.
    edit: Sim, o horario pra jogar e estudar nas primeiras semanas vai ser um pouco diferente pois to trabalhando na parte da tarde, mas semana que vem já to na parte da manhã dnv e volta tudo ao normal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    445
    GL .... haja paciencia pra aguentar o que você tá planejando aí kkkkkkk se eu fosse dar um conselho seria... Não vale a pena...
    Mas enfim, estarei acompanhando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Na minha opinião mesmo que de certo essa parte do sng, acho que vai dar merda quando migrar direto pra mtt mid stakes sem experiência em mtt.

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador Avatar de NOTHINKC
    Data de Ingresso
    11/02/18
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por luizftorres Ver Post
    GL .... haja paciencia pra aguentar o que você tá planejando aí kkkkkkk se eu fosse dar um conselho seria... Não vale a pena...
    Mas enfim, estarei acompanhando
    Verdade hahaha mas eu já iniciei sabendo disso, sem pressa nenhuma pras coisas darem certo. Vlw e vqv


    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Na minha opinião mesmo que de certo essa parte do sng, acho que vai dar merda quando migrar direto pra mtt mid stakes sem experiência em mtt.

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
    Pois é, eu venho pensando e repensando sobre essa ideia de ir direto para MID não seja o plano mais adequado e sim ir para low stakes, a única coisa que eu quero pular são os microstakes sacas ? Quero chegar até os 3.5+R 180p, e deles fazer o moveup para os low stakes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Amador Avatar de NOTHINKC
    Data de Ingresso
    11/02/18
    Posts
    10
    Att.


    - Dia 2;
    * 0,25c down
    * 39sit's, 10table
    * 2h de estudo e 7h de grind, padrão.

    - Dia 3;
    * 0,35c down
    * 40sit's, 10table
    * 2h de estudo e 7h de grind, padrão.


    As coisas parecem não ter dado muito certo nesses dois dias, ou talvez eu só tenha jogado mal mesmo... btw, vou dar uma revisada nas hands amanha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Observador
    Data de Ingresso
    04/01/17
    Posts
    3
    Não vejo muito valor em jogar sit's reg. Sinto pouca diferença acerca de experiência pós flop entre os regs e turbos. Acerca de lucratividade, também fico na dúvida, mas sempre acho q nos turbos vamos fazer mais $$, pois conseguimos colocar bem mais volume.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados