Clique Aqui RafaelKS: Bandini1930 escalando os stakes em 2017 - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 94
Like Tree132Likes

Tópico: RafaelKS: Bandini1930 escalando os stakes em 2017

  1. #51
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    bom galera, o q ocorreu nas últimas semanas foi aquilo que eu havia comentado: jogar NL25 para sair do estado de tilt, e parar de perder. Após 10k hands e esses dias todos, consegui atingir esses que eram meus principais objetivos. Não perdi (fiz algo em torno de 5bb/100 neste limite) e saí daquele estado de irritação fácil durante o jogo. No entanto, surgiu em alguns momentos um outro tipo de "tilt": uma desmotivação por estar jogando um limite abaixo. Mas não é nada perto de como eu estava a duas semanas atrás. Poker é um jogo mto complexo justamente pq pequenas alterações no seu estado motivacional/humor podem baixar o teu nível de jogo fácil e ficar 100% em um A game IMO é qse impossível. Mas evitar uma caída fácil d+ para B e C game já é um grande ganho.
    Segue o gráfico da NL25:




    Mas, é óbvio que em termos financeiros o mês de janeiro/2017 foi uma merda. Foram mais de 20 buy negativos na NL50 e talvez eu tenha demorado um pouco pra me dar conta e descer pra NL25 antes. Eu já dissequei os motivos que fizeram eu jogar tão mal neste momento, e com a variância q existe no jogo no curto prazo e o meu curto volume, não tem como saber até q ponto eu fui mal e até q ponto o baralho me castigou. Sei q joguei abaixo da minha capacidade, talvez tenha ficado pressionado, mas se isso foi desculpa para o primeiro mês do ano, não pode ser mais.
    Seguem os results:





    Os meus planos agora são voltar para NL50 já no início de fevereiro (provavelmente já amanhã), e agora começar a fazer o meu melhor de uma forma segura e sem aquele tilt/pressão/etc. Amanhã pretendo usar parte do feriado para revisar alguns ranges e dps fazer ao menos algumas hands.

    Pra terminar seguem algumas mãos que marquei, overbets vs regs fracos:

    2barril overbet CO vs BB, valor com terceiro nuts:

    Poker Stars $0.10/$0.25 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 3020472
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

    BTN: $26.92
    SB: $3.26
    BB: $27.22
    UTG: $22.87
    MP: $20.48
    Hero (CO): $26.59

    Pre Flop: ($0.35) Hero is CO with J J
    2 folds, Hero raises to $0.62, 2 folds, BB calls $0.37

    Flop: ($1.34) A 9 J (2 players)
    BB checks, Hero bets $0.77, BB calls $0.77

    Turn: ($2.88) T (2 players)
    BB checks, Hero bets $5.47, BB raises to $25.83 all in, Hero calls $19.73 all in

    Check raise shove river valor com segundo nuts, EP vs BTN:

    Poker Stars $0.10/$0.25 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 3020479
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

    BTN: $25.00
    SB: $25.10
    BB: $33.98
    Hero (UTG): $26.73
    MP: $61.64
    CO: $28.18

    Pre Flop: ($0.35) Hero is UTG with A A
    Hero raises to $0.75, 2 folds, BTN calls $0.75, 2 folds

    Flop: ($1.85) J A 7 (2 players)
    Hero checks, BTN bets $0.89, Hero calls $0.89

    Turn: ($3.63) 4 (2 players)
    Hero checks, BTN bets $1.74, Hero calls $1.74

    River: ($7.11) K (2 players)
    Hero checks, BTN bets $4.25, Hero raises to $23.35 all in, BTN calls $17.37 all in

    Overbet 3barril blefe D vs BB:

    Poker Stars $0.10/$0.25 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 3020468
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

    Hero (BTN): $52.46
    SB: $23.01
    BB: $25.35
    UTG: $24.00
    MP: $75.65
    CO: $31.85

    Pre Flop: ($0.35) Hero is BTN with 9 8
    3 folds, Hero raises to $0.62, 1 fold, BB calls $0.37

    Flop: ($1.34) 7 3 4 (2 players)
    BB checks, Hero bets $0.77, BB calls $0.77

    Turn: ($2.88) T (2 players)
    BB checks, Hero bets $2.12, BB calls $2.12

    River: ($7.12) T (2 players)
    BB checks, Hero bets $13.53, BB folds
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    é por isso q não se deve 3betar 86o... o baralho pune

    Poker Stars $0.25/$0.50 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 3021018
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

    BTN: $154.56
    SB: $109.72
    Hero (BB): $50.00
    UTG: $199.39
    MP: $58.45
    CO: $144.31

    Pre Flop: ($0.75) Hero is BB with 8 6
    4 folds, SB raises to $1.50, Hero raises to $4.50, SB calls $3

    Flop: ($9.00) 2 7 4 (2 players)
    SB checks, Hero checks

    Turn: ($9.00) 5 (2 players)
    SB bets $5.73, Hero raises to $11.46, SB raises to $105.22 all in, Hero calls $34.04 all in

    River: ($100.00) 7 (2 players - 2 are all in)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    Notícias boas pessoal, "já não era sem tempo" como diria o Chaves....

    A descida pra NL25 se mostrou acertada e neste primeiro findi de fevereiro já grindei somente NL50 em um estado mental bem melhor, e a runnada consequentemente tb foi positiva.



    Claro q o meu volume ainda é mto baixo (foram umas 7,5k hands)... Aliás, volume deve ser um problema critico pra mim. Essa semana teve feriado quinta e msm assim não consegui mais de 7,5k. Neste verão parece impossível ficar em casa, ao menos durante o dia. Dei uma volta tanto sábado qto domingo pra caminhar e sair com a família pra ao menos tomar um sol e um chimarrão (sou gaúcho). Impossível ficar enfurnado em casa todo tempo.

    Bom, então é claro q com esse volume não dá pra dizer q não foi variância. Mas na real, o cara meio q "sabe" qdo tá em um estado mental mais tranquilo e qdo não tá. E eu tava bem mais tranquilo dps da descida pra NL25. As minhas stats seguiram exatamente as mesmas em todos estes momentos, o q mostra q o meu problema qdo em estado de "tilt" é mto mais pos flop (aquele blefe q tu SABE no fundo q nao vai passar e aquele CALL q tu sabe q nao vai ta certo nem 10% das vezes...).

    Marquei 88 mãos pra revisar ao longo da semana pra no fim de semana q vem chegar afiado. Vou postar as mais interessantes q encontrar por aqui, durante a semana. No mais é isso. GL pra todos nós, abs!
    Última edição por RafaelKS; 06-02-2017 às 19:03.
    lftein, loserfly, espoler and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    .
    Última edição por RafaelKS; 06-02-2017 às 18:56. Razão: dupliquei o post sem querer, alguem da moderação por favor apague este post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    lidar com 4bets com mãos do "meio" (AK, JJ) ainda é algo q não tenho um jogo 100% consolidado e q é mto importante nos jogos de hj. acabo no instinto as vezes indo de call, as vezes de fold, as vezes shovando... só não dou mto 5bet click it back.
    talvez o melhor seja desenvolver uma boa estratégia de call e jogo pós flop, devido a 4betpots ainda ser um tipo de pote em que mtos vilões não tem uma estratégia bem desenvolvida.
    outra questão é se devo dar ou não call de AA-KK as vezes pra balancear. Não costumo fazer mto, mas talvez seja a maneira correta pra balancear. Mas, e também, acho q não pra ter 5bet range em 0% pq ae vai ser uma barbada pros vilões realizarem a equity dos range de 4bet deles...

    alguns exemplos (considerando 100bbs de stack e vilões sem reads). todas essas mãos joguei recentemente no zNL50:

    Poker Stars $50.00 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 3023042
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

    Pre Flop: ($0.75) Hero is SB with A K
    2 folds, CO raises to $1.50, 1 fold, Hero raises to $5.50, 1 fold, CO raises to $12.89, Hero

    Por um lado é mto mais fácil shovar, por outro eu não sou pago por pior (AKo?). Com AKs um pouco mais de jogabilidade pós flop, mas tb tem um pouco mais de equity vs o range de call. O fold aqui é q é inaceitável.

    Poker Stars $50.00 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 3022382
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

    Pre Flop: ($0.75) Hero is BTN with J J
    UTG raises to $1.50, 2 folds, Hero raises to $4.50, 2 folds, UTG raises to $11.25
    , Hero

    Já aqui o fold é mais aceitável, mas se eu olhar a equity da minha mão vs o range de alguns vilões tenho + 50% de equity (mas ou jogo com overpairs melhores ou vs overcards 90% das vezes ou mais). Mas estou IP....Considero todas decisões aqui.)

    Poker Stars $50.00 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 3022414
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter
    Pre Flop: ($0.75) Hero is BB with A K
    3 folds, BTN raises to $1.25, 1 fold, Hero raises to $5, BTN raises to $10.75, Hero

    Fold inaceitável. Aqui o shove parece bem std, mas exploravelmente acho bem OK o call pra jogar vs o Ax Kx do range de 4bet bluff dos vilões. Fora que não são mtos que dao 4bet call de AQ aqui.


    Enfim, pretendo ainda dar uma boa estudada nestes tipos de pots pra chegar nesse findi bem afiado e ter uma estratégia ainda melhor pra eles.
    Última edição por RafaelKS; 09-02-2017 às 10:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Man, vou falar um pouco sobre o que penso desses spots.

    Quando temos uma estratégia de 3bet ou fold do SB vs Late open nosso range vai ser mais largo e os vilões tem consciência disso, portanto axo bem valido nesse spot ter um range de call em 4bet vs vilões que o fazem por bluff com Ax e Kx de forma polarizada.

    Outro ponto é, como se trata de 4bet pote o nosso spr é menor o que leva a realizarmos nossa equidade mais facilmente.

    As melhores mãos para esses calls são os Ax e Kx bons. Axo que é mt puxado fazer isso com AK por ex, mais AQ , AJ e KQ são easy call tanto quanto os PPs que não queremos shovar como TT e JJ vs vilões que tem um %4bet range de mais de 4%. Agr para deixar esse range menos capped pode fazer slowplay com 1/3 a 1/2 dos combos de KK+. So penso que AK e QQ devemos shovar sempre para evitar problemas post flop.

    Agr nos outros spots onde temos um range mais polar de 3bet, temos que tomar muito cuidado com o que fazemos 3bet.


    Vamos ver as mãos.

    1 - easy shove

    2- Pelo size utilizado pelo oponente devemos defender 45% do nosso range e se vamos defender algumas vezes em call devemos defender um pouco mais. Algo como 60%.

    Imaginando um range de value como KK+ (100% - 12 combos) e JJ-QQ e AK (50% - 14 combos) e um bluff value ratio de 1
    e em bluff teriamos A5s-A2s e alguns SC ou algo do tipo. Para nos defender precisamos jogar todos nossos value combos e incluir alguns 5bet bluff. Como precisamos de 32 combos para evitar ser bluffado em demasia como temos uns 26 em value precisariamos de uns 6 combos de Axs para equilibrar. O range de 5bet ficaria em uns 12 combos para termos um bluff ratio de .5 Para construir o range de shove usaria 50% dos KK+ 6 combos e os AKo 6 combos pelo fator de blocker e por AKs jogar melhor post flop do que os AKo.

    Se tivermos um range mais polarizado a necessidade de dar call pode ser eliminada, so que a % de 3bet vs os EP serão bem reduzidas.

    3- Situação de easy shove, não ha motivo para termos range de call em 4bet se nossa 3bet vai ser boa parte das vezes polarizada para manter mais forte nosso range passivo de defesa de blinds.

    Estou acompanhando sua evolução

    keep going

    Abraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    valeu pela análise @mcarrilo89 !

    só uma obs: ainda tem vilões q jogam desequilibrado, 3betam mto ou pouco etc e ter um range balanceado (x% de defesa, x% de fold) é um erro vs eles.

    eu joguei as mão como tu colocou (shovei os AKs/AKo e dei call de JJ). acho q esse é o nosso "instinto" na hora. mas esses shoves de AK são mto mais pela FE pq nunca somos pago por piores, e IMO esse é um "paradoxo" do shove de AK. é um shove +EV principalmente pela FE, mas FE sobre os AX, KX q estamos dominando...

    abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por RafaelKS Ver Post
    valeu pela análise @mcarrilo89 !

    só uma obs: ainda tem vilões q jogam desequilibrado, 3betam mto ou pouco etc e ter um range balanceado (x% de defesa, x% de fold) é um erro vs eles.

    eu joguei as mão como tu colocou (shovei os AKs/AKo e dei call de JJ). acho q esse é o nosso "instinto" na hora. mas esses shoves de AK são mto mais pela FE pq nunca somos pago por piores, e IMO esse é um "paradoxo" do shove de AK. é um shove +EV principalmente pela FE, mas FE sobre os AX, KX q estamos dominando...

    abraço!
    Acho que além da FE contra mãos dominadas, temos FE vs alguns pares que podem foldar(TT/JJ) principalmente...
    RafaelKS and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelKS Ver Post
    valeu pela análise @mcarrilo89 !

    só uma obs: ainda tem vilões q jogam desequilibrado, 3betam mto ou pouco etc e ter um range balanceado (x% de defesa, x% de fold) é um erro vs eles.

    eu joguei as mão como tu colocou (shovei os AKs/AKo e dei call de JJ). acho q esse é o nosso "instinto" na hora. mas esses shoves de AK são mto mais pela FE pq nunca somos pago por piores, e IMO esse é um "paradoxo" do shove de AK. é um shove +EV principalmente pela FE, mas FE sobre os AX, KX q estamos dominando...

    abraço!
    Acho que além da FE contra mãos dominadas, temos FE vs alguns pares que podem foldar(TT/JJ) principalmente...
    é bem ruim pra estrategia do vilao 4betar JJ-TT IP pra foldar pro shove. é mto melhor dar call e jogar o 3bet pot IP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por RafaelKS Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelKS Ver Post
    valeu pela análise @mcarrilo89 !

    só uma obs: ainda tem vilões q jogam desequilibrado, 3betam mto ou pouco etc e ter um range balanceado (x% de defesa, x% de fold) é um erro vs eles.

    eu joguei as mão como tu colocou (shovei os AKs/AKo e dei call de JJ). acho q esse é o nosso "instinto" na hora. mas esses shoves de AK são mto mais pela FE pq nunca somos pago por piores, e IMO esse é um "paradoxo" do shove de AK. é um shove +EV principalmente pela FE, mas FE sobre os AX, KX q estamos dominando...

    abraço!
    Acho que além da FE contra mãos dominadas, temos FE vs alguns pares que podem foldar(TT/JJ) principalmente...
    é bem ruim pra estrategia do vilao 4betar JJ-TT IP pra foldar pro shove. é mto melhor dar call e jogar o 3bet pot IP
    Claro, eu concordo com vc que é ruim... Mas acontece...
    RafaelKS and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados