Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Bom galera, infelizmente a downswing / tilt e o piloto-automático durante o grind não terminaram e me vi obrigado a ir para NL25 (não por questões de banca, mas justamente pra evitar ter que descer por questões de banca).
A confiança é central no poker, e a minha foi pro saco, então o jeito é jogar em limites menores, já que to sabendo que há boas chances de continuar perdendo enquanto não tiver a confiança recuperada.
Na NL25, além das eventuais perdas serem menores (pelo limite ser menor), também o edge é maior e a quantidade de doações dos fishs também (deu pra ver pelo primeiros tiros que dei). Espero voltar a ganhar, a ter confiança suficiente e voltarei então pra NL50.
Espero voltar em 1/2 semanas no máximo. No fim de semana posto com mais detalhes o que aconteceu até agora e também sobre o grind da NL25 no fim de semana. O momento é de dar um passo atrás pra não afundar de vez e poder segui atrás da meta de chegar na NL100 ainda neste ano.
Bom, conforme eu postei acima, estava tudo dando errado até a semana passada. Diversos foram os motivos: eu comecei a grindar em um lugar diferente (me mudei no final do ano passado), pela primeira vez sabia q iria ter q postar meu resultado e dizer "como estava indo", e pela primeira vez sentia uma certa pressão pra finalmente chegar em uma NL100 da vida (até por tudo q postei aqui).
E justamente neste momento, comecei com um pouco de azar, o e comecei a jogar mto mal tb, o q virou uma bola de neve. Enfim, cheguei em mais de 20 buy ins down no fim da semana passada (o ano não podia começar pior):
Eu cheguei a separar algumas mãos na semana passada, pra mostrar o "quão azarado" eu estava sendo, mas isso não leva a nada. É óbvio q ninguém perde 20 buy ins só por azar. Eu estava em tilt. PONTO.
E o estar em tilt, não significa q eu tava sempre irritado, guspindo fichar e abrindo any two. Mas q eu tinha perdido minha confiança, e qualquer cooler era o suficiente pra eu passar do A pro B game e do B pro C game.
A minha constatação, é que mesmo sem querer, me veio em mente a mentalidade de "tenho q recuperar". Q é completamente suicida, por q ninguém controla as cartas no curto prazo (e sim, eu sei disso, mas td isso acontece em um nível subconsciente).
A saída óbvia pra mim era SAIR daquele estado e ao menos PARAR de perder/doar. O q fiz então foi dar um tempo e ir grindar NL25, o q fiz este fim de semana. E vi q foi a decisão acertada. Fiz 6k hands de NL25 e se eu não ganhei foi só por dois motivos: runnei abaixo do ev, e no último tiro joguei um pouco desmotivado (B game) por estar em uma NL25.
A NL25, q fazia algum tempo q eu não jogava, me pareceu mto, mas MTO fácil. Não sei se foi a runnada ou por já não estar tão pressionado/irritado/tiltado qto na semana passada. Mas a impressão q tive foi q estava jogando ainda mal (me peguei em varios pilotos automaticos), mas sempre vinha um fish fazendo merda e me doava. Fora q tem mto mais nits exploráveis q na NL50. Me sinto um pouco aliviado, e provavemente vou seguir na NL25 até o fim de semana q vem. Qdo eu ver q voltei a conseguir manter um A game mais frequente volto pra NL50.
Algumas doações q recebi lá:
Poker Stars $0.10/$0.25 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 3015203
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter
Hero (BTN): $26.82
SB: $25.00
BB: $27.61
UTG: $32.08
MP: $27.00
CO: $50.42
Pre Flop: ($0.35) Hero is BTN with 99
1 fold, MP raises to $0.50, 1 fold, Hero raises to $1.75, 1 fold, BB calls $1.50, MP calls $1.25
Flop: ($5.35) 3K
9
(3 players)
BB checks, MP checks, Hero bets $3.07, BB calls $3.07, MP raises to $25.25 all in, Hero calls $22 all in, BB folds
Final Pot: $58.56
Hero shows 99
(a flush, King high - lower cards)
MP shows TT
(a flush, King high)
MP wins $28.28
MP wins $28.28
(Rake: $2.00)
Poker Stars $0.10/$0.25 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 3015204
BTN: $58.55
Hero (SB): $28.84
BB: $46.59
UTG: $26.48
MP: $25.00
CO: $34.58
Pre Flop: ($0.35) Hero is SB with AK
3 folds, BTN raises to $0.56, Hero raises to $2.25, 1 fold, BTN calls $1.69
Flop: ($4.75) 8K
4
(2 players)
Hero bets $2.72, BTN calls $2.72
Turn: ($10.19) 3(2 players)
Hero bets $5.84, BTN calls $5.84
River: ($21.87) 9(2 players)
Hero bets $18.03 all in, BTN calls $18.03
Final Pot: $57.93
BTN shows 55
(a pair of Fives)
Hero shows AK
(a pair of Kings)
Hero wins $55.93
Poker Stars $0.10/$0.25 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 3015205
BTN: $37.78
SB: $28.95
BB: $27.36
UTG: $25.87
MP: $18.70
Hero (CO): $25.00
Pre Flop: ($0.35) Hero is CO with Q9
2 folds, Hero raises to $0.62, 2 folds, BB raises to $2.25, Hero calls $1.63
Flop: ($4.60) 94
9
(2 players)
BB bets $2.25, Hero raises to $5.18, BB calls $2.93
Turn: ($14.96) 8(2 players)
BB checks, Hero checks
River: ($14.96) 7(2 players)
BB checks, Hero bets $17.57 all in, BB calls $17.57
Final Pot: $50.10
BB shows AK
(a pair of Nines)
Hero shows Q9
(three of a kind, Nines)
Hero wins $48.10
Enfim, o melhor pra curar o tilt IMO é quebrar o ciclo vicioso de PERDER>SE IRRITAR>JOGAR MAL, passando a NÃO PERDER. E uma das melhores formas de se conseguir PARAR DE PERDER é descer para um limite no qual seja mto difícil continuar perdendo, q tenhamos bom edge. Este plano, até agora está dando certo. Espero postar aqui no fim de semana q vem com boas novidades e completamente destiltado. GL a todos nós!
Última edição por RafaelKS; 22-01-2017 às 23:18.
lol eu li cbet onde estava escrito 3bet.
bom, vs vilões std eu 3beto AKs sempre vs qqr posição e mixo com AKo vs EP (mas ainda 3beto bastante uns 75-25 ao menos, talvez seja um LEAK). o ideal provavelmente aqui é mixar uns 50-50, ao menos vs UTG, em uma estratégia mais balanceada. mas o q acontece é q alguns vilões erradamente dao call de AQo e KQo aqui, entao é melhor 3betar msm vs eles e balancear vs os mais "normais". contra um nit é melhor dar o call sempre, óbvio.
Rafa, libera espaço pra pm.
GL Rafa!!
To lendo seu blog desde o começo, muito boa a história!! Parabéns pelo autoconhecimento em saber qual a melhor hora de descer por ex da znl50 p/ znl25 mesmo tendo banca para grindar.
GL nas mesas e mantem atualizado.