Clique Aqui Round 2: Caminhada no Heads Up SNG

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
Like Tree25Likes

Tópico: Round 2: Caminhada no Heads Up SNG

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/01/15
    Posts
    66

    Round 2: Caminhada no Heads Up SNG

    Fala galera, não entro aqui faz mais de um ano, já abri um tópico aqui no fórum porém acabei sumindo. Resolvi voltar com um projeto, meu objetivo é conseguir me desenvolver como um jogador de poker tanto tecnicamente quanto na parte psicológica e conseguir atingir um limite razoável para depois, quem sabe, ir subindo mais. Vou contar um pouco da minha história tentando resumi-la ao máximo para não ser muito cansativa.

    Tenho 21 anos, conheci o poker online aos meus 19, o jogo me cativou logo de início e como meu irmão já tinha uma boa base teórica, logo ele me mostrou que aquilo não era nenhum jogo de azar e que existia uma lógica e um grande mundo por trás daquilo que eu nem sonhava existir, vários profissionais ganhando milhões ou apenas tendo uma vida confortável.

    Comecei grindando mesas de cash game de NL2 com uma gestão de banca extremamente conservadora, consegui atingir a NL16 porém nunca passei desse limite (creio que mais por uma questão psicológica em relação ao dinheiro).

    Um tempo depois, vendo uma palestra do Gabriel Goffi em um evento do Master Minds, foi me introduzida a ideia de jogar Heads Up, sendo um jogo muito mais dinâmico e onde você precisa jogar praticamente todos os tipos de mãos, muito diferente do jogo "automático" que eu fazia jogando as mesas de cash. Comecei então a jogar Heads Up Hyper turbo onde eu cheguei a abrir um tópico aqui no MaisEV, porém acabei parando devido ao meu psicológico novamente, neste caso devido a variância insana desse jogo e fui para as mesas de HUSNG Turbo, porém já menos "comprometido" e apenas jogando por diversão e lazer.

    Após isso eu comecei a tratar o poker como um jogo qualquer e em certo momento resolvi fazer uma coisa da qual nunca vi ninguém fazendo e achei interessante tentar, uma gestão de banca totalmente diferente, como eu estava apenas me divertindo sem nenhum objetivo em mente resolvi pegar cerca de U$50, começar jogando os limites mais baixos de cash game (NL2) ou HUSNG ($1,50) e fazer o move up a cada vez que eu atingisse 1 Buy in do limite superior, por exemplo quando eu chegasse a $53,50 eu jogaria o limite de $3,50, com $60,50 o $7,00 e assim por diante. Fazendo isso e com uma (imensa) ajuda da sorte consegui chegar a limites de até a NL200. E a coisa mais interessante é que isso me proporcionou uma visão diferente, antes eu era extremamente conservador, cada dólar perdido minha mente convertia em real e eu lamentava a perda, porém nesse sistema eu tive swings de até $300 dólares tanto para cima quanto para baixo em um único dia e o que antes era um valor totalmente absurdo, para não dizer insano, para mim se tornou algo "normal", meu cérebro não enxergava mais aquilo como dinheiro e além disso (creio ser o ponto mais importante) me permitiu ver que os jogadores desses limites não são nenhum bicho de sete cabeças extremamente matemáticos e que simples mortais como eu não conseguiriam alcançar, como eu costumava pensar. Óbvio que eram muito mais experientes e melhores tecnicamente que eu, porém o ponto principal foi que eu percebi que é possível chegar lá.

    Nesse período eu consegui ganhar uma quantia significativa, fiz o cash out (naquela época o dólar estava na casa dos 4 reais portanto consegui uma bela grana) e parei de jogar, porém é importante dizer que sempre existe o lado bom e o ruim, neste caso quando eu comecei a jogar de novo minha gestão de banca foi horrível, eu só queria runnar bem e chegar num bom limite, o valor do dinheiro na conta do PS se perdeu e eu não saía mais do lugar, consegui chegar algumas vezes na nl50 e na nl100, onde eu queria me estabelecer, porém sempre fazendo jogadas bizarras e voltando a estaca zero.

    Chegou um ponto em que eu cansei desse esquema de jogar apenas por jogar, sem gestão de banca e sem saber onde vou parar, agora eu sei que posso lidar melhor com o valor do dinheiro e sei que é possível, com muito esforço e dedicação, chegar a limites maiores, é por este motivo que estou abrindo este tópico.

    Minhas metas iniciais são:
    - Construir uma base sólida, tanto na parte técnica quanto na parte psicológica.
    - Me tornar regular no limite de $15 de HUSNG Turbo/Regular.
    - Tudo isso mantendo um bom rendimento na faculdade, no estágio, dedicando tempo para as pessoas importantes, treinando e tendo meu lazer (torcemos para que seja possível ).

    Gestão de BR:
    $1,50: $15
    $3,50: $50
    $7,00: $120
    $15,00: $270
    Eu realmente prefiro uma gestão mais agressiva com muitos move ups e move downs, acredito ser o melhor para mim, dessa forma não fico estagnado muito tempo em um limite fazendo com que eu perca o tesão no jogo rs.

    Jogos:
    - HUSNG Turbo/Regular.
    - Alguns torneios Zoom dependendo da BR.

    Para estudar eu sempre gostei dos vídeos do HUSNG, mesmo em inglês você consegue entender perfeitamente o que ele fala, além disso eu gosto muito dos vídeos do canal DonkPlay, a maioria são jogos antigos de High Stakes cash games, porém entendendo a lógica de cada jogada e sabendo adaptá-las é um conteúdo muito rico em informações.

    Início 14/11/2016

    É isso, a partir de hoje vou tentar deixar o tópico atualizado com meu progresso, além de compartilhar coisas da minha vida relacionadas ao Poker ou não. Espero também poder ajudar algumas pessoas com isto. Todos o feedbacks são bem vindos e é isso, GL nas mesas.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Olha, pelo que eu li eu acho que vai dar merda isso aí.

    GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Jogar underolled é a pior coisa para o psicológico, mas GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/01/15
    Posts
    66
    HAHAHAHAHAHAH, qualquer feedback é bem vindo, porque você acha isso? @Stolf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/01/15
    Posts
    66
    Obg @tzampa GL, mas como assim underolled?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por TheUltimateHero Ver Post
    Obg @tzampa GL, mas como assim underolled?
    Jogar com bankroll apertado
    TheUltimateHero likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/01/15
    Posts
    66
    Entendi, pra você qual seria a gestão de BR ideal pra esses limites @tzampa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/01/15
    Posts
    66
    Não sei se é praga do MaisEV, mas eu estava tão bem jogando esse mês nos SNG, tanto Heads Up quanto STT ou MTTs de no máximo 18 Players e agora dei pequena downswing -$17,00, não é muito, porém com essa gestão de BR agressiva se torna um pouco incômoda hahaha. Mas é isso, vamos ver o que nos espera ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Gestão de BR:
    $1,50: $15
    $3,50: $50
    $7,00: $120
    $15,00: $270
    isso ae vai as vezes nem num dia, numa sessaozinha so ja era.
    loserfly and TheUltimateHero like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Citação Postado originalmente por TheUltimateHero Ver Post
    Minhas metas iniciais são:
    - Construir uma base sólida, tanto na parte técnica quanto na parte psicológica.
    - Me tornar regular no limite de $15 de HUSNG Turbo/Regular.
    - Tudo isso mantendo um bom rendimento na faculdade, no estágio, dedicando tempo para as pessoas importantes, treinando e tendo meu lazer (torcemos para que seja possível ).

    Gestão de BR:
    $1,50: $15
    $3,50: $50
    $7,00: $120
    $15,00: $270
    Tuas metas conflituam com o teu plano.
    Primeiro tu tem que entender o significado da palavra regular, ser regular não é necessariamente ser um jogador bom, mas sim ser um jogador lucrativo, que consegue manter regularidade durante o tempo. Parece simples né? Mas muita gente esquece. Respeito muito mais um cara que tem 50k games jogando 15s com roi de 3%, do que o cara que tem 4% em 15s mas que vomita tudo nos stakes mais altos. Esse segundo definitivamente eu não chamo de regular, a inteligência pra não fazer isso também faz parte do skill no Poker, imo.

    Tudo o que tu vai ter com essa gestão de BR, é tudo o que não significa regularidade e melhora no psicológico. Como o Bolengo falou, esse $ aí pode ir embora facilmente em apenas uma session, mesmo se tu for o melhor jogador do mundo. É muita pretensão achar que em uma possível escalada de quatro limites diferentes, isso nunca vai acontecer. Agora, se o plano for dar hit and run igual da outra vez que tu descreveu, o que pelo que entendi não é o plano de agora, gl. Cada um faz o que quer, mas vou te atentar que isso estaria longe de ser um plano de regular.
    Tu falou que prefere a gestão assim, mas as vezes Poker, quando queremos levar a sério, não é o que a gente prefere, e sim o que é mais correto. Disciplina é um dos principais pontos do mental game.

    Outro ponto que tu erra é em estar considerando bankroll como o único requisito pra fazer move up (ainda mais com esses bankrolls mínimos que com uma runnada tu já conseguiria subir de stake). Quer dizer que se você runnar hot e chegar nos 60s e 100s com essa loucura, vai vomitar pros caras jogando GTO e provavelmente desistir do Poker por mais uns 5 meses. As vezes você pode ter o dobro do bankroll necessário, só deve subir quando tiver skill para isso e uma amostragem confiável (de regular).

    No mais, boa sorte e qualquer coisa estamos aí, atualmente sou regular dos husng hyper de 15, se quiser dar uma olhada no meu tópico, comecei em hu nessa página:
    http://www.maisev.com/forum/torcida-...o-grind-6.html
    Bolengo, gifs1706, Nishio and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados