Clique Aqui Brazuca na Austrália - Novo Blog

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 67
Like Tree150Likes

Tópico: Brazuca na Austrália - Novo Blog

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/12/07
    Posts
    849

    Brazuca na Austrália - Novo Blog

    Fala galera! Já fiz uns 16 blogs aqui, uns me conhecem, outros não. Então vamos lá.

    Tenho 34 anos e resolvi recomeçar a vida na Austrália em Dezembro de 2014. Sou formado em Ed. Física no Brasil e em Fitness aqui na Austrália (o que me dá direito a ser personal trainer). Atualmente trabalho como professor de dança e treinador de futebol, o que me garante uma vida tranquila (mas sem luxos).

    Ainda não consegui meu objetivo principal que é me tornar residente e estou aplicando para o meu segundo visto de estudante (desta vez fazendo curso de massagem, que é um mercado emergente aqui e seria mais um skill caso eu queira abrir um negócio de Personal Trainer). Ah, também estou noivo de uma australiana (não, não é pra conseguir visto, ela é uma deusa mesmo, kkk)

    Enfim, sinto falta do joguinho. Moro há 10 minutos andando de um cassino e me dá água na boca sempre que passo lá em frente. Meu crescimento como pessoa aqui foi imenso e sinto que com a experiência de vida que adquiri nos últimos anos conseguirei abordar as minhas metas diferente do que fazia antes e estou otimista.

    Provavelmente vou começar jogando NL2 zoom. Tenho 31$ no PS. Gosto de torneios mas como trabalho e moro com minha noiva, não tenho tempo pra grindar MTTs. Não tenho pressão de ganhar dinheiro nem de fazer saques, então meus objetivos são de longo prazo.

    Só pra interagir com a galera aqui: Ainda dá pra ganhar dinheiro com poker?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    bla bla bla

    pics da deusa
    Gauss, TNP, EduAmendola and 14 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    bla bla bla

    pics da deusa
    sahuashushuhua
    Borgesxx, goperzin and juniorzeraa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    Que legal cara! Admiro demais quem tem peito pra largar o Brasil (familia e amigos)

    Vou acompanhar e te desejo toda sorte ai na Australia, quem sabe um dia também saia daqui.

    abs
    goperzin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    dah não. secou

    hahaha, kidding. GL, seu blog é legal de acompanhar
    Mooita and goperzin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/12/07
    Posts
    849
    Citação Postado originalmente por Sphinter Ver Post
    dah não. secou

    hahaha, kidding. GL, seu blog é legal de acompanhar
    Pra te falar a real teu gráfico foi uma das minhas inspirações pra voltar. kkkk. Você investe a grana?
    goperzin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    E aí, Paguirre!

    Ainda lembro das suas histórias do outro blog. O rei do tinder!

    Pô, pelo que lembro você foi para a Austrália com sua namorada brasileira (o que ocorreu?).

    Conseguiu se impôr frente aos moleques que treinava!?

    Você estava trabalhando em algo do tipo "lavador de banheiros". Já parou?

    Fala um pouco como tendo sido a sua vida aí na Austrália (como é a rotina)!
    goperzin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Que cidade cara? Como é o início da batalha aí?
    goperzin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/12/07
    Posts
    849
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    E aí, Paguirre!

    Ainda lembro das suas histórias do outro blog. O rei do tinder!

    Pô, pelo que lembro você foi para a Austrália com sua namorada brasileira (o que ocorreu?).

    Conseguiu se impôr frente aos moleques que treinava!?

    Você estava trabalhando em algo do tipo "lavador de banheiros". Já parou?

    Fala um pouco como tendo sido a sua vida aí na Austrália (como é a rotina)!
    Fala doutor! Não lembro de ter comentado sobre o tinder aqui, kkkk. Mas foram umas aventuras legais.

    Sim, vim com uma namorada do Brasil (por causa dela), mas ela voltou pro Brasil e acabamos terminando enquanto ela estava lá. Conheci uma deusa numa festa de zouk e nem acreditei quando ela deu em cima de mim. Demorou uns meses me beliscando pra acreditar que uma mulher como ela podia me curtir. Mas o fato é que as pessoas se atraem pelo diferente. Latinos fazem muito sucesso aqui. A mulherada cai matando. Do mesmo jeito que um australiano no Brasil seria bem atraente para as mulheres daí.

    Sobre o futebol, estou treinando um time Sub14. O time é bem forte, mas depois de 5 jogos e 1 empate perdemos 4 seguidos. Tenho lido bastante sobre futebol e existe uma certa semelhança com o poker em termos de variância. Com times do mesmo nível o fator sorte conta bastante (vide Euro). Mas o objetivo com moleques não é vencer, é proporcionar a melhor formação possível pra eles.

    Quando cheguei, sim, trabalhava com faxina. Mas tirei a sorte grande por ter começado a dançar em 2008 e com a bagagem que tinha de dança consegui ser professor numa escola aqui. O salário é bem pequeno comparado com a média do australiano, mas dá pra viver confortavelmente. Essa é a maior vantagem daqui em relação a aí, IMO (além da segurança). Mesmo com um "sub-emprego" você consegue ter uma vida digna, com carro, moradia decente em lugar decente e grana pra pagar tudo e sobrar um pouco (tive que juntar 10k pra pagar o novo visto)

    Sou grato pela minha vida aqui. Se eu for comparar com a de um australiano médio, que viaja overseas 2x por ano e mora num subúrbio, claro que não é das melhores. Mas a qualidade de vida é sensacional. As cidades são organizadas, tudo funciona. A polícia pega os ladrões, as pessoas são extremamente educadas em geral. As mulheres são tratas com respeito. As pessoas em geral não ostentam posição social, os valores são muito diferentes. Enfim, não quero ficar falando mal do Brasil, mas quando a gente chega aqui, se não é muito apegado à família, não tem como não querer ficar.
    Preacher, lagostinha, TNP and 16 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/12/07
    Posts
    849
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Que cidade cara? Como é o início da batalha aí?
    Brisbane, Queensland. É a terceira maior cidade depois de Melbourne e Sydney. O início vai depender muito das condições em que você chega aqui. Algumas profissões te dão condição de tentar um visto de trabalho logo de cara. Área de saúde, construção, Engenharia, TI, etc. Dependendo da experiência e do inglês, é factível.

    Mas a maioria que chega aqui vem sem essa condição e precisa trabalhar pra pagar os estudos (em cursos de inglês ou profissionalizantes, como foi meu caso). Felizmente meu inglês já era avançado e facilitou muito pra pegar os trampos de coach e professor de dança. Ainda assim é meio assustador depois de poucos meses aqui estar dando aula ou treino pra australianos na língua deles. Nesse caso o inglês não basta ser bom, tem que ser muito bom. Tive que melhorar bastante pra começar a fazer o trabalho direito.

    Mesmo assim ainda não consegui um full time job e nem um sponsor pra pegar um visto de residente. Caso meu visto seja negado semana que vem vou ter que casar. KKKK. A minha noiva já disse que não vê problema em fazer um visto de partner. Eu só estou tentando evitar isso pra não botar pressão no relacionamento. Relacionamento é um grind diário e qualquer stress pode botar tudo a perder. Mas ainda é bem tranquilo chegar aqui e conseguir emprego. Com persistência tem oportunidade pra todos. Tenho uns colegas que acabaram de chegar, com inglês bem fraco, e já estão trampando. Uns com música, outros com futebol, outros nos bares, baladas, faxina, whatever.

    Pelo que escuto e leio, a situação aqui anda melhor que em outros países onde o ambiente não é tão friendly com estrangeiros, ou o mercado de trabalho é extremamente saturado ou o salário\condições de trabalho não são das melhores (EUA, Europa em geral, etc.)

    Mas sinceramente acho que todo mundo que tiver condições devia passar pela experiência de morar fora. Morando no Brasil a gente tende a pensar que o ser humano não tem jeito. Mas em outros lugares a gente aprende que é possível conviver em sociedade sem pensar só em si e no próprio bolso\família, como é aí no Brasil.
    willas13, lagostinha, TNP and 12 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados