Clique Aqui Brazuca na Austrália - Novo Blog - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 67
Like Tree150Likes

Tópico: Brazuca na Austrália - Novo Blog

  1. #51
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/12/07
    Posts
    849
    Saiu meu visto! Tenho mais 18 meses aqui como estudante, mas a patroa recomendou tentar um visto de partner (nunca quis, mas já que ela quer, kkk), então semana que vem vou ver com um agente de imigração qual o procedimento.

    Desde que criei o tópico joguei apenas 3 mil mãos, por isso ainda não tem conteúdo aqui sobre poker. Mas agora a temporada de futebol acabou e terei alguns meses com mais tempo pra jogar poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    pq tu nao respondeu minha mp? lazarento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Observador
    Data de Ingresso
    06/09/16
    Posts
    4
    bom, ja estou acompanhando o forum mais ev a uns meses hehe, mas registrei so hoje

    eu ja escutei falar que a australia tem um dos maiores salarios para dentistas, voce sabe algo sobre esse assunto?
    sou cirurgião dentista e me formei este ano, pretendo daqui a alguns anos arriscar morar fora do brasil

    glgl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Aproveitando o tópico.

    Tenho 21 anos, estou me formando no final do ano, desiludido com meu curso e com zero de vontade de trabalhar na área, o problema é que eu realmente não sei direito o que quero fazer a partir de 2017. Pensando um pouco cheguei a conclusão de que seria uma boa fazer um intercâmbio de 6 meses na Austrália, já que vai ser um tempo onde pretendo trabalhar em praticamente qualquer coisa, assim pegando uma experiência de colocar a mão na massa, e de quebra ficar com um inglês bom. É isso, é meio que uma estratégia que acho que pode ser útil pela experiência enquanto penso o que quero da minha vida pra depois disso.

    Minhas dúvidas são as seguintes:
    - Vi exemplos de várias pessoas que só foram com moradia certa entre 2 semanas a 1 mês, e que depois arrumaram apartamentos com outros. É easy assim de conseguir gente pra dividir? PS: Sou um pouco tímido, o que talvez prejudique um pouco nesse quesito (BTW, isso é uma das coisas que pretendo evoluir como pessoa nessa experiência, em outro país, em outra língua, com necessidades, saindo da zona de conforto, como diz nosso guru...)

    - Também vi que as agências de intercâmbio não arrumam emprego para você, ou seja, vou ter que procurar. Outra vez, é easy conseguir ou corro o risco de ficar sem emprego por um tempo? PS: Já sei que o "nível" do emprego vai depender do nível do meu Inglês, mas não to com muito galho por isso, estou totalmente disposto a trabalhar em coisas como lavar prato, entregar correspondência, etc.

    - Consultando uma agência vi que eles estavam cobrando "a partir" de 15k reais, como estava pensando que custava bem mais que isso e sabendo que esse "a partir" geralmente é a merda da merda que sobe relativamente bastante, quanto de dinheiro preciso pra essa empreitada?

    Meu plano é fazer inglês e trabalhar no mínimo um turno por dia, buscando outros trabalhos por fora pra profitar mais, e seguir jogando poker sempre que puder pelo mesmo motivo. BTW, a grana que to querendo investir é justamente a que estou obtendo do jogo, não estou afim de pedir "paitrocíneo" por estar me sentindo um vagal de não querer trabalhar na faculdade que vou me formar. Tenho uma intenção de juntar grana, mas se os trabalhos foram suficientes para pelo menos pagar boa parte da viagem, já ficaria satisfeito.
    @paguirre82, @sopro

    Se alguém souber de mais alguém que mora/morou lá ou perto recentemente e pode me ajudar, quota ae pls. Valeu!

    Edit: Esqueci de avisar que se for possível, estou indo com a intenção de depois desses 6 meses entrar em outro curso qualquer, pra renovar o visto e completar 1 ano. Só não to pensando em shipar 1 ano desde o início por causa do $, que demoraria mais pra juntar.
    Última edição por vierob; 11-09-2016 às 02:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    sobre dividir ap, é comum vc alugar um quarto em um ap que tem mais quartos alugados.. tipo, o proprietário ao invés de alugar o ap pra alguém aluga diretamente os 3 quartos pra 3 pessoas diferentes ou, uma pessoa aluga o ap inteiro e depois aluga os quartos.. na prática isso quer dizer que o preço não sobe mesmo se por algum motivo o ap ficar só com vc dentro, por outro lado fica um pouco mais caro do que de fato alugar um ap com mais pessoas, então, sim, é meio de boa arrumar um quarto

    sobre trabalhos, eu não conheço a austrália, mas o que escuto de amigos e o que vi em nz é que pra legalizado sempre há trabalho braçal, paga bem pouco, mas o suficiente pra cobrir contas básicas.. lavar pratos é uma boa entrada pro ramo de restaurantes, conheço 3 brasileiros que começaram assim e mais ou menos 2 anos dps viraram chefs de pequenos restaurantes

    coisas que podem te ajudar a arrumar trabalho braçal mais fácil é ter carta para conduzir motos ou saber trabalhar com algo específico na cozinha (seja pizza, churrasqueira e etc) ou construção (ter noção de pintura, colocar azulejo)

    valores de agência nem imagino, fiz as coisas por conta própria, acho que cotei 1x só e me assustei bastante (ficar em casa de familia afastada do centro custava mais caro que alugar um quarto num dos bairros mais tops e centrais da cidade)

    parada de curso e visto tem que observar com cuidado, existem N tipos e a lei mudou bastante nos últimos anos... com curso básico é capaz de conseguir no máximo autorização pra part-time ou summer job, olha com carinho os detalhes

    juntar grana não creio que role, talvez dê pra juntar um pouco se vc abdicar de viajar e ter vida social, mas imo seria cagada
    vierob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    paga bem pouco? o q ouco eh o contrario, todo mundo la pode optar por trabalhar 2 meses e folgar 2, ou trabalhar pesado 3 meses do verao por exemplo e folgar o ano todo depois
    to trabalhando com varios australianos ou pessoas q moraram la e todos dizem isso, broome por exemplo eh uma cidade q eh std ganhar 25 por hora lavando prato, e com um custo de vida bem inferior ao de sydney

    btw eu n iria la pra juntar grana tb, imo tem q aproveitar e curtir por la, australianos sao do kralho e o pais tb, alemd e ser cercado por lugares interessantes (NZ, indonesia tailandia philipinas etc tudo ali por perto), imo tem q aproveitar por la
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/12/07
    Posts
    849
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Aproveitando o tópico.

    Tenho 21 anos, estou me formando no final do ano, desiludido com meu curso e com zero de vontade de trabalhar na área, o problema é que eu realmente não sei direito o que quero fazer a partir de 2017. Pensando um pouco cheguei a conclusão de que seria uma boa fazer um intercâmbio de 6 meses na Austrália, já que vai ser um tempo onde pretendo trabalhar em praticamente qualquer coisa, assim pegando uma experiência de colocar a mão na massa, e de quebra ficar com um inglês bom. É isso, é meio que uma estratégia que acho que pode ser útil pela experiência enquanto penso o que quero da minha vida pra depois disso.

    Minhas dúvidas são as seguintes:
    - Vi exemplos de várias pessoas que só foram com moradia certa entre 2 semanas a 1 mês, e que depois arrumaram apartamentos com outros. É easy assim de conseguir gente pra dividir? PS: Sou um pouco tímido, o que talvez prejudique um pouco nesse quesito (BTW, isso é uma das coisas que pretendo evoluir como pessoa nessa experiência, em outro país, em outra língua, com necessidades, saindo da zona de conforto, como diz nosso guru...)

    - Também vi que as agências de intercâmbio não arrumam emprego para você, ou seja, vou ter que procurar. Outra vez, é easy conseguir ou corro o risco de ficar sem emprego por um tempo? PS: Já sei que o "nível" do emprego vai depender do nível do meu Inglês, mas não to com muito galho por isso, estou totalmente disposto a trabalhar em coisas como lavar prato, entregar correspondência, etc.

    - Consultando uma agência vi que eles estavam cobrando "a partir" de 15k reais, como estava pensando que custava bem mais que isso e sabendo que esse "a partir" geralmente é a merda da merda que sobe relativamente bastante, quanto de dinheiro preciso pra essa empreitada?

    Meu plano é fazer inglês e trabalhar no mínimo um turno por dia, buscando outros trabalhos por fora pra profitar mais, e seguir jogando poker sempre que puder pelo mesmo motivo. BTW, a grana que to querendo investir é justamente a que estou obtendo do jogo, não estou afim de pedir "paitrocíneo" por estar me sentindo um vagal de não querer trabalhar na faculdade que vou me formar. Tenho uma intenção de juntar grana, mas se os trabalhos foram suficientes para pelo menos pagar boa parte da viagem, já ficaria satisfeito.
    @paguirre82, @sopro

    Se alguém souber de mais alguém que mora/morou lá ou perto recentemente e pode me ajudar, quota ae pls. Valeu!

    Edit: Esqueci de avisar que se for possível, estou indo com a intenção de depois desses 6 meses entrar em outro curso qualquer, pra renovar o visto e completar 1 ano. Só não to pensando em shipar 1 ano desde o início por causa do $, que demoraria mais pra juntar.
    Fala, tudo bem??

    Em que você está se formando??

    Eu não sei muito bem como fazer pra arrumar emprego antes de chegar aqui. Sei que é possível, mas acho bem complicado se você ainda não tem inglês ou sua profissão não seja absolutamente essencial aqui. Mas não custa tentar.

    Sobre arrumar AP, é relativamente fácil. Dá sempre pra arrumar um sofá pra dormir enquanto se está procurando (caso seja necessário), e as comunidades de latinos no facebook estão cheias de anúncios de vagas em APs todo dia.

    Sobre gastar um caminhão de dinheiro pra chegar aqui e decidir o que fazer, acho que não é o melhor. O ideal seria pensar no longo prazo. Óbvio que seus planos vão mudar com o passar do tempo, mas é bom chegar aqui com uma direção. É como jogar o flop sem pensar o que vai fazer no river (ainda que seus planos mudem de acordo com as reações do oponente em cada street). Pensa em um curso que pode te dar algum dinheiro no futuro, senão é perda de tempo e dinheiro jogado fora. Os cursos normalmente são de dois dias presenciais (alguns nem isso), então dá pra trabalhar legal. Pode ser que demore pra arrumar emprego, mas entrando em contato com um mundo de gente você acaba conseguindo.

    Sobre remuneração, é muito relativo. Como disse, estou com perspectiva de ganhar cerca de 30 mil dolares nesse ano, trabalhando com dança, futebol e algumas horas de personal trainer. O Brasileiro vai pensar: Caralho! 90 mil reais num ano, sonho!! Pra mim é um sonho ainda, vivo confortavelmente, numa área central, e não me falta nada. Mas toda a grana que tenho juntado vai pra pagar o próximo visto (cursos, visto, seguro saúde, etc). Não tenho do que reclamar. Prefiro viver assim aqui do que aí, por inúmeras razões. Fora isso, se você tiver carro, tem que ter seguro, daí já vai mais uns 2 mil ano (sem seguro você corre o risco de ter 1000$ cobrados pra arrumar um para-choque).

    Mas qualquer australiano com curso superior a quem seja oferecido um emprego de 30 mil dolares vai rir da cara do empregador. Minha noiva recebeu uma proposta de 50 mil\ano (professora de dança) em Sydney e recusou imediatamente porque nem passa pela cabeça deles um salário tão pequeno (a não ser em início de carreira). Ela é formada em Enfermagem, então caso largue a dança pra trabalhar em hospital vai ganhar de cara uns 70 mil por ano.

    Poker só compensa aqui se você conseguir fazer uns 30$ a hora. Digo isso porque mesmo que você faça 20$ ou $25, no longo prazo você não tem carreira, nem currículo. Vai depender pra sempre de jogar poker. Aos 40 anos procurando emprego com "poker" no currículo, não vais exatamente impressionar muitos empregadores. Quanto mais skills você aprender, melhor.

    Qualquer coisa que faça, faça dentro da lei, de forma organizada, sem "jeitinho", sem saltar etapas, sem tentar a sorte grande. Com um objetivo, organização e disciplina vai-se longe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Observador
    Data de Ingresso
    10/07/15
    Posts
    3
    @paguirre82 opa beleza, você sabe me dizer como funciona os Corpos de Bombeiros ai? eu sou bombeiro militar aqui no Brasil, queria saber algo de quem tá por ai pq as informações são muito rasas na internet!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    @paguirre82

    Então cara, meu curso é publicidade e propaganda, mas acho que tu não entendeu minhas pretensões, eu estou querendo ir como intercambista, com visto de estudante e sou obrigado a fazer inglês pra isso. O objetivo não é seguir uma carreira de trabalho aí pra sempre, é apenas ralar em qualquer coisa pela primeira vez na vida, virar fluente em inglês e aproveitar o tempo nesse país muito foda, enquanto resolvo o que vou fazer depois disso. Enfim, a experiência de vida.

    Eu sei das limitações que um estrangeiro possui aí, não estou almejando receber salários grandes e etc, o que quero é apenas trabalhar no turno que me resta para pagar, diminuir os custos da viagem ou até juntar um pouco. Também estou longe de querer viver do Poker, apenas falei porque gosto de jogar, tiro uma grana extra com isso, e pretendo continuar se morar aí e sobrar um tempo (nunca como prioridade, assim como não é hoje).

    No mais, valeu aí, abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/12/07
    Posts
    849
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    @paguirre82

    Então cara, meu curso é publicidade e propaganda, mas acho que tu não entendeu minhas pretensões, eu estou querendo ir como intercambista, com visto de estudante e sou obrigado a fazer inglês pra isso. O objetivo não é seguir uma carreira de trabalho aí pra sempre, é apenas ralar em qualquer coisa pela primeira vez na vida, virar fluente em inglês e aproveitar o tempo nesse país muito foda, enquanto resolvo o que vou fazer depois disso. Enfim, a experiência de vida.

    Eu sei das limitações que um estrangeiro possui aí, não estou almejando receber salários grandes e etc, o que quero é apenas trabalhar no turno que me resta para pagar, diminuir os custos da viagem ou até juntar um pouco. Também estou longe de querer viver do Poker, apenas falei porque gosto de jogar, tiro uma grana extra com isso, e pretendo continuar se morar aí e sobrar um tempo (nunca como prioridade, assim como não é hoje).

    No mais, valeu aí, abraço!
    Valeu! Qualquer coisa que precisar tamos ae
    vierob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados