Clique Aqui Thelema - NL2 a NL5

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 93
Like Tree48Likes

Tópico: Thelema - NL2 a NL5

  1. #1
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64

    Thelema - NL2 a NL5

    E ai galera, beleza?

    Resolvi abrir esse tópico como uma forma de motivação e registro da minha (esperada) evolução.
    Meu desafio pode parecer um pouco modesto, principalmente comparado a outros players, mas para mim certamente significa muito. Eu atualmente estou grindando NL2 6-max no PokerStars e anseio subir para NL10 6-max (em um primeiro momento, e é óbvio que não quero estagnar nesse limite mas até lá esse tópico ficará obsoleto, isso se já não foi criado sob esta condição).

    Joguei minha primeira mão de poker em agosto de 2014. Desde então, vivo uma relação de amor e ódio com esse joguinho. No começo eu me interessei por SnGs e MTTs, inclusive entrei para um time, mas depois de um tempo me encantei pelo cash game e o estilo de vida que se pode adotar jogando essa modalidade. Mesmo quando eu jogava SnGs ( sou loser em SnG para ficar claro) os jogadores que eu admirava eram os jogadores de cash, entre eles: Gabriel “verve.oasis” Goffi, Tom “durrrr” Dwan, Leonardo “bueno09” Bueno e mais recentemente Cláudio “PeixeFeliz” Davino. E percebendo que o que quero mesmo é o cash, pretendo o estudar e jogar com prioridade.
    Nesse mês eu comecei jogando cash, mas de uma forma meio louca. Joguei várias modalidades e vários limites de forma descontrolada. Joguei NL2 FR, NL2 6-max, NL2 zoom, NL5 zoom, NL5 6-max, NL10 6-max. Pretendo mudar isso e meus tilts que aconteceram com uma certa frequência. Os gráficos vocês pode ver aqui em baixo:
    Janeiro, todas as modalidades e limites até agora:




    NL2 6-max em Janeiro:


    *Vocês podem reparar o incrível tilt e a sua consequência naquela descida vertical nas últimas mãos.

    Meu objetivo é jogar só NL2 6-max (com exceção do freerol VIP e alguns bilhetes de torneio que ainda me restam).
    Meu BR atual é de $45,45 e quero alcançar $100 para (tentar) subir para a NL5. E que fique claro que é $100 de bankroll e não $100 de profit na NL2, portanto, se por um acaso eu conseguir alguns dólares extras jogando o Freeroll VIP ou os bilhetes, minha subida será adiantada.
    Estou sendo otimista e pretendo ter um bb/100 médio de 20bb/100. Sei que é meio alto e que muito provavelmente eu faça menos do que isso, mas é só uma meta que eu vou correr atrás.

    E é isso, agradeço a todos (se tiver alguém) que leram e vão acompanhar isso. Adoraria ter algum tipo de feedback de vocês. Se possível darem dicas, críticas, sugestão de material de estudo (pode ser em português, inglês e talvez espanhol), etc. Pretendo postar, sempre que possível, gráficos e mãos para debate. Obrigado desde já e flw.

    P.S: Pretendo manter sigilo e o máximo de privacidade sobre a minha vida pessoal, etc. Inclusive Thelema não é o meu nick no PS e não pretendo revelar o verdadeiro. Sim, eu sou meio louco com essas coisas.

    P.S²: Na verdade o verdadeiro nome seria "Thelema NL2 a NL10"
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Thelema; 29-01-2016 às 18:50.
    CaioCPassos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Amador
    Data de Ingresso
    30/08/15
    Posts
    15
    Acompanhando gl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por phtessarolo Ver Post
    Acompanhando gl
    Obrigado mano, gl para você também

    Eis o resultado do primeiro grind pós-tópico:


    21,85bb/100 +$2,36
    Runnamos acima do ev o que é sempre bom. Peguei um spot close contra um 86/70 onde eu acho que em uma grande maioria das vezes eu estaria na frente e acabei perdendo -$3,23 (sem isso a session teria sido bem melhor). Hoje espero fazer mais uma session e postar o resultado, talvez alguma mão interessante, etc. Bora dormir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Boa sorte man. Vai postando aqui as mãos que tem dúvidas pra galera te ajudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Boa sorte man. Vai postando aqui as mãos que tem dúvidas pra galera te ajudar.
    Vlw mano, vou postar sim. Quero ver se mantenho uma rotina de postar sempre gráfico da session, uma mão, quantos bb/100, etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/03/10
    Posts
    58
    Thelema, acompanhando. Jogo o mesmo q vc, mas prefiro o FR por conta de o custo a cada 100 mãos ser menor (13.5 BB). Já estudei bastante, e continuo fazendo isto. Fora q o 6Max é mais agressivo, então a variância acaba sendo um pouco mais bruta.

    Estes swings na lucratividade são normais. Eu tb os tenho, mas não me incomodam mais.

    O q eu achei exagerado foram os 20/100 q vc quer ter. Possível sim, mas complicado. Um player winner tem 8 no limite. Então, o negócio é colocar volume e tentar se manter nestes 8. Vai ter session q vc vai fazer 10BI up, outras vão ser a mesma coisa pra baixo. No final, se a amostra for grande, ficando 8BB up, vc terá um BI de profit a cada 1250 mãos jogar 125K hands no ano, por exemplo, colocaria 100 BI na sua conta.

    Outra coisa q eu achei pesada foi pensar em chegar a USD 100 para ir para a NL10. Todos os grandes recomendam ter mais BIs disponíveis no BR para subir. Hj, tenho um pouco mais q vc, então jogo NL2 majoritariamente, e abro uma mesa de NL5 para ir me acostumando com o size das apostas e os estilos. Mas sei q é apenas treino, não crio o compromisso de bater o field, mas sim apenas jogar e aprender.

    Quantas mãos pretende jogar neste ano?

    Acompanhando!
    Narkwin and hugorafaell like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven Avatar de Renato1711
    Data de Ingresso
    10/08/14
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por giovanimd Ver Post
    Thelema, acompanhando. Jogo o mesmo q vc, mas prefiro o FR por conta de o custo a cada 100 mãos ser menor (13.5 BB). Já estudei bastante, e continuo fazendo isto. Fora q o 6Max é mais agressivo, então a variância acaba sendo um pouco mais bruta.

    Estes swings na lucratividade são normais. Eu tb os tenho, mas não me incomodam mais.

    O q eu achei exagerado foram os 20/100 q vc quer ter. Possível sim, mas complicado. Um player winner tem 8 no limite. Então, o negócio é colocar volume e tentar se manter nestes 8. Vai ter session q vc vai fazer 10BI up, outras vão ser a mesma coisa pra baixo. No final, se a amostra for grande, ficando 8BB up, vc terá um BI de profit a cada 1250 mãos jogar 125K hands no ano, por exemplo, colocaria 100 BI na sua conta.

    Outra coisa q eu achei pesada foi pensar em chegar a USD 100 para ir para a NL10. Todos os grandes recomendam ter mais BIs disponíveis no BR para subir. Hj, tenho um pouco mais q vc, então jogo NL2 majoritariamente, e abro uma mesa de NL5 para ir me acostumando com o size das apostas e os estilos. Mas sei q é apenas treino, não crio o compromisso de bater o field, mas sim apenas jogar e aprender.

    Quantas mãos pretende jogar neste ano?

    Acompanhando!
    Pelo que entendi, ele quer chegar a 100$ pra jogar NL5

    Boa sorte aí Thelema
    hugorafaell likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por giovanimd Ver Post
    Thelema, acompanhando. Jogo o mesmo q vc, mas prefiro o FR por conta de o custo a cada 100 mãos ser menor (13.5 BB). Já estudei bastante, e continuo fazendo isto. Fora q o 6Max é mais agressivo, então a variância acaba sendo um pouco mais bruta.

    Estes swings na lucratividade são normais. Eu tb os tenho, mas não me incomodam mais.

    O q eu achei exagerado foram os 20/100 q vc quer ter. Possível sim, mas complicado. Um player winner tem 8 no limite. Então, o negócio é colocar volume e tentar se manter nestes 8. Vai ter session q vc vai fazer 10BI up, outras vão ser a mesma coisa pra baixo. No final, se a amostra for grande, ficando 8BB up, vc terá um BI de profit a cada 1250 mãos jogar 125K hands no ano, por exemplo, colocaria 100 BI na sua conta.

    Outra coisa q eu achei pesada foi pensar em chegar a USD 100 para ir para a NL10. Todos os grandes recomendam ter mais BIs disponíveis no BR para subir. Hj, tenho um pouco mais q vc, então jogo NL2 majoritariamente, e abro uma mesa de NL5 para ir me acostumando com o size das apostas e os estilos. Mas sei q é apenas treino, não crio o compromisso de bater o field, mas sim apenas jogar e aprender.

    Quantas mãos pretende jogar neste ano?

    Acompanhando!
    Muito obrigado pelo teu comentário meu parceiro! Vai postando aqui também algumas coisas suas para eu ir acompanhando também, vamos subir juntos de limite haha
    Então... eu sei que é bem exagerado essa meta de 20bb/100 mas é uma faceta da minha personalidade esse tipo de coisa e eu sei que é beeem dificil conseguir com um sample gigante mas é só uma meta para eu tentar ao máximo atingir, uma espécie de motivação. Quanto a subir de limite, eu creio que me expressei mal, eu quero atingir os $100 para subir para NL5 mesmo. A intenção do tópico é eu fazer um registro bem certo da minha evolução da NL2, passando pela NL5 e chegando a NL10. Chegar na NL10 é a meta principal e a NL5 é secundário. Eu pretendo jogar no mínimo 500 mãos por dia. Como tenho pouquíssimo tempo, isso é o que posso fazer para o momento. Mas no fds quero grindar mais etc.
    Achei legal a ideia de você abrir uma mesa de NL5 para ir acostumado e vendo como é o ambiente por lá. O que tá achando até agora, muito diferente?
    Abraçosss
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/03/10
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por Thelema Ver Post
    Citação Postado originalmente por giovanimd Ver Post
    Thelema, acompanhando. Jogo o mesmo q vc, mas prefiro o FR por conta de o custo a cada 100 mãos ser menor (13.5 BB). Já estudei bastante, e continuo fazendo isto. Fora q o 6Max é mais agressivo, então a variância acaba sendo um pouco mais bruta.

    Estes swings na lucratividade são normais. Eu tb os tenho, mas não me incomodam mais.

    O q eu achei exagerado foram os 20/100 q vc quer ter. Possível sim, mas complicado. Um player winner tem 8 no limite. Então, o negócio é colocar volume e tentar se manter nestes 8. Vai ter session q vc vai fazer 10BI up, outras vão ser a mesma coisa pra baixo. No final, se a amostra for grande, ficando 8BB up, vc terá um BI de profit a cada 1250 mãos jogar 125K hands no ano, por exemplo, colocaria 100 BI na sua conta.

    Outra coisa q eu achei pesada foi pensar em chegar a USD 100 para ir para a NL10. Todos os grandes recomendam ter mais BIs disponíveis no BR para subir. Hj, tenho um pouco mais q vc, então jogo NL2 majoritariamente, e abro uma mesa de NL5 para ir me acostumando com o size das apostas e os estilos. Mas sei q é apenas treino, não crio o compromisso de bater o field, mas sim apenas jogar e aprender.

    Quantas mãos pretende jogar neste ano?

    Acompanhando!
    Muito obrigado pelo teu comentário meu parceiro! Vai postando aqui também algumas coisas suas para eu ir acompanhando também, vamos subir juntos de limite haha
    Então... eu sei que é bem exagerado essa meta de 20bb/100 mas é uma faceta da minha personalidade esse tipo de coisa e eu sei que é beeem dificil conseguir com um sample gigante mas é só uma meta para eu tentar ao máximo atingir, uma espécie de motivação. Quanto a subir de limite, eu creio que me expressei mal, eu quero atingir os $100 para subir para NL5 mesmo. A intenção do tópico é eu fazer um registro bem certo da minha evolução da NL2, passando pela NL5 e chegando a NL10. Chegar na NL10 é a meta principal e a NL5 é secundário. Eu pretendo jogar no mínimo 500 mãos por dia. Como tenho pouquíssimo tempo, isso é o que posso fazer para o momento. Mas no fds quero grindar mais etc.
    Achei legal a ideia de você abrir uma mesa de NL5 para ir acostumado e vendo como é o ambiente por lá. O que tá achando até agora, muito diferente?
    Abraçosss
    Que nada. NL5 é a mesma coisa. Eu jogo 4 mesas Zoom NL2 e uma de NL5, eventualmente mas uma de NL5 ou NL10. O q ocorre na NL5 Zoom é q sempre tem bem menos players do q nas demais. Se tem 800 players na NL2, tem 350 na NL5 e 800 na NL10.

    Este ano estou com 15372 mãos jogadas, sendo 12840 em NL2 Zoom, 389 NL2, 1571 NL5 Zoom e 572 NL10 Zoom.

    Neste momento estou USD 32.11 up, mas sei q o ano tá começando, então os swings do profit virão maia cedo ou mais tarde.

    Um lance q rola na NL5 é q parece q o povo sempre tem jogo grande, então a primeira impressão (compartilhada por outros players daqui do fórum) é q vc sempre vai ter de jogar contra TT+, AJ+. Minha amostra de NL5 é irrelevante, mas pelo q percebi, parece mais simples jogar a NL5 do q a NL2.

    Nas mesas Zoom, dá para jogar em 4 mesas 800 mãos por hora mais ou menos.

    Eu tb tenho pouco tempo, até por isto jogo cash.

    Vamos em frente. Sucesso no seu challenge, acompanhando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Gráfico do grind de hoje:



    567 hands +$5,71 50,35bb/100
    Revisando a session percebi alguns erros tensos e alguns pequenos. Os pequenos são, provavelmente, por estar jogando várias mesas e não perceber uma ação anterior, geralmente erro de size. Já os erros maiores são de spots onde coloquei vários bbs em situações closes ou até desfavoráveis. Fora isso foi uma boa session, percebi que estava conseguindo explorar os vilões em suas tendencias. Outra coisa positiva foi a ausência total de tilt.
    Amanha posto gráficos e estatísticas gerais do meu mês e minhas perspectivas para fevereiro.
    Vaaaamo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados