Clique Aqui Thelema - NL2 a NL5 - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 93
Like Tree48Likes

Tópico: Thelema - NL2 a NL5

  1. #51
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por giovanimd Ver Post
    Thelema, vou tentar responder sua pergunta de forma matemática:

    60K hands/mês com 5BB/100 = 3000 BB/mês = USD 300/mês.

    Porém, sei q variância existe, de forma q vc poderá ter meses down e even tb. O próprio Leatherass (Treat your poker like a business) já passou 150K hands even.

    Em paralelo, como jogar tranquilo sabendo q se não ganhar não haverá formas de pagar as contas?

    Um outro fator importante, a meu ver, é q se vc sacar USD 250/mês para pagar as contas, sua subida para limites com ganhos maiores será mais lenta.

    Enfim, é possivel. Só não sei se é um bom plano.

    Mudando de assunto, discordo do Cláudio, bem como do outro colega, a respeito das linhas vermelha/azul. Um jogador normal terá a linha vermelha even ou down, as vezes suavemente up, e a linha azul up quase sempre. Isto pq é normal a nossa ação PF ser agressiva, o flop não ajudar (casar com as mãos do oponente ou não permitir jogadas mais elaboradas), e nos colocar em spots onde não faz sentido investir mais nada e, por vezes, abandonam o investimento já feito.

    Para quem tem a linha vermelha em 8BB/100 down, melhorar um pouco o jogo, abandonando mãos marginais nos blinds, por exemplo, ou ainda evitar investimentos fadados ao fracasso no longo prazo nas streets finais com mãos q não podem vencer um showdown facilmente, podem melhorar a nossa linha vermelha para 6BB/100, o que significa q ganhamos 2BB/100 a mais.

    De acordo com o livro q te indiquei, se vc fica mais de 5BB/100 down, tá hogabdo especulativamente demais, e isto tb é um ralo de grana.

    Vc tem o oposto, e este oposto é, em parte, responsável por sua linha azul congelante.

    Inverter ambas (q é o normal para a maioria dos players) não vai colocar mais dinheiro na sua conta necessariamente, mas vai tornar o jogo mais fácil, pois vc terá, na média, mãos melhores, com potencial de showdown, se for o caso.

    Deixo claro q é a minha opinião, de aprendiz apenas, bem longe doa colegas q estão contribuído fortemente com o seu caminho.

    Mandarei o gráfico quando ele voltar a ficar acima de zero, só para não ficar muito feio para mim.

    Acompanhando...
    Vc ta viajando hard mano as 2 linhas sao quase que inversamebte proporcionais, nao da pra melhorar uma sem piorar a outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    Primeiro queria comentar sobre o lance do emprego, se voce bater a nl10, sim, dá pra fazer uns 400$ no mes sem muito problema, mas ainda tem uma caminhada boa pela frente e você não devia se pressionar pensando nesse tipo de coisa ainda, tem dia que voce vai tomar tanta porrada que vai até pensar em não jogar mais, julgando pelo volume de mãos que voce joga dia/mes, voce ainda nem tem idéia, tipo 0 noção do quão grande podem ser as downswings e os respectivos impactos mentais que elas causam.

    Sobre as linhas, nos limites mais altos a maioria das vezes elas definem o estilo de jogo do jogador e não especificamente um leak, MAS na nl2/nl5 os jogadores tem leaks bem especificos (overplay com hands sem mta hand equity/ calling stations), sendo assim, o que mais se aproxima do "optimal" pra ser winner nesses limites seria uma linha azul muito positiva e uma linha vermelha even/negativa, pois voce tenta extrair o maximo de valor com suas mãos boas (up na linha azul) e tenta não bleffar muito porque não é muito eficiente ai você desiste mais em situações marginais/desfavoráveis (down na linha red).

    È claro que é possivel que um jogador seja winner nesses limites tendo a linha azul down e a linha red up, o ponto é que muito provavelmente esse jogador poderia ter uma winrate maior jogando um estilo de jogo mais adequado ao field.
    ex: ganha 10bb/100 red line | perde 6bb/100 blue line = 4bb/100 winner
    Mas se o mesmo jogador tivesse pego os exatos mesmos spots do exemplo acima jogando mais adequadamente ao field:
    ex: perde 20bb/100 redline | ganha 30bb/100 blue line = 10bb/100 winner
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Caramba, muito boa as respostas e as discussões geradas. Quanto as linhas de showdown eu prefiro ficar de observador porque acredito que não tenho competência para falar disso. Mas a respeito de largar o emprego, bater NL10, etc; vou acrescentar mais algumas coisas.
    Talvez eu não fui muito claro, mas eu não precisaria sacar durante mais de 6 meses. Quitei minhas dívidas, comprei coisas que acho que iria precisar em um futuro próximo, e fora a grana que receberia de sair do trabalho. Minhas dívidas mesmo são irrisórias, coisas bem básicas e eu conseguiria me virar.
    Outra coisa que eu acredito que não ficou claro foi em que momento fazer isso. Meu plano é: jogar na situação que estou até subir para a NL10, pegar férias e ver se é essa rotina que quero para mim, ver se consigo imprimir o volume que espero fazer, ver se consigo bater o field, etc e só então largar o trabalho. A partir de então eu teria entre 6~12 meses sem precisar do dinheiro do poker. Então eu poderia subir limites se tudo ocorrer bem, estudar mais, etc. E se não der certo também não seria o fim do mundo, já estava querendo sair desse trabalho ha algum tempo então não seria nada demais. E não contaram com o rake, se uma calculadora de rake que usei tiver certa e com o volume que eu espero, o rake no mês ficaria em torno de 100 usd, o que já é quase a metade da meta de $250 mensais
    ___

    Estou tendo uns problemas com o HM e não grindei hoje, só quero grindar quando estiver com ele 100%. Já to sentindo falta de boas sessions
    juniorbrma likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Professional
    Data de Ingresso
    16/05/14
    Localização
    Lagoa Santa(Grande BH)/MG
    Posts
    385
    Eu tenho a red line down e a blue up. Lendo sobre, vi que isso fala sobre o estilo de jogo do player. Dependendo do quão up ou down elas sejam, talvez seja algo pra ser melhor analisado em stakes mais altos, nl25, por exemplo.

    Sobre largar o emprego e me colocando na sua situação, eu faria o seguinte: Largaria a literatura e o futebol pra estudar e grindar mais. Nas férias colocaria volume, uns 2~4k, pra ver se eu aguentaria a pressão. Subiria até nl25 e nesse ponto, pensaria em largar emprego e dedicar mais. Digo isso, pq vc precisa de tempo pra experimentar e superar o lado negro, as fases ruins.

    Eu to nadando ali nos micros, faço 2~3k hands/dia e acho bem puxado, juntamente com trampo/facul./golo/preguiça/procrastinação...

    Seu topic tá legal. Feras dando dicas e eu me aproveitando de todas até ter grana pra pagar coach deles. Imagine um sanguessuga feliz:

    juniorbrma and Thelema like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Grinder
    Data de Ingresso
    08/12/11
    Posts
    120
    Sobre largar trampo pra viver de poker, uma coisa importante que vc deve levar em conta é que o poker vai ser regularizado (deve sair algo ainda esse ano) e ai ninguem sabe o que vai acontecer. Se o mercado fechar é de consenso que vai piorar. O quanto vai piorar, ninguem sabe.

    GL nas mesas e continue firme no post que tá bem bacana.
    juniorbrma and Thelema like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Short Stack
    Data de Ingresso
    18/03/08
    Posts
    34
    Também acho que não é uma boa largar o emprego pra viver de nl10.
    O ideal seria você chegar consistentemente numa nl25/nl50, conseguir superar possíveis meses de downswing e aí sim dá pra começar a pensar em largar. A não ser que você esteja falando tipo de um estágio que pague 300/400 reais/mês, aí tudo bem. Agora se for um emprego mais sério, mas estável, acho que o ideal seria ir levando junto com o poker.

    O que você pode fazer é pensar se não tem outras coisas que você pode quitar pra levar o poker com mais seriedade, mais disciplina e com mais estudos. Tenta administrar melhor seu tempo, se esforçar pra jogar em horários que estão livres, quitar alguns hobbies em detrimento do poker ou algo assim. Talvez fazer sessions de madrugada às vezes, aumentar o grind no final de semana e por ai vai. Quando você achar que já está estável no limite, com uma winrate razoável, tipo em nl25/nl50 pra cima, aí dá pra você repensar tua decisão
    guatavo00 and Thelema like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/03/10
    Posts
    58
    E ai, Thelema, updates?

    Depois da terça de carnaval de merda, joguei bem pouco (menos de 1k hands, eu acho), subiu um pouco o balance, mas nada especial.

    Um detalhe q acabei lembrando depois: o livro q comentei contigo é para FR, não para 6-max.

    Acompanhando...
    Thelema likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por giovanimd Ver Post
    E ai, Thelema, updates?

    Depois da terça de carnaval de merda, joguei bem pouco (menos de 1k hands, eu acho), subiu um pouco o balance, mas nada especial.

    Um detalhe q acabei lembrando depois: o livro q comentei contigo é para FR, não para 6-max.

    Acompanhando...
    Estou com um problema no holdem manager e não estou grindando
    To quase ficando louco já
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Abri uma tela aqui no trampo para matar a saudade e achei uma mão interessante:
    Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 5 players - View hand 2865552
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter


    CO: $5.35
    Hero (BTN): $5.32
    SB: $7.34
    BB: $9.36
    UTG: $5.39


    Pre Flop: ($0.07) Hero is BTN with T T
    2 folds, Hero raises to $0.10, 1 fold, BB calls $0.05


    Flop: ($0.22) 5 A 4 (2 players)
    BB checks, Hero checks


    Turn: ($0.22) Q (2 players)
    BB checks, Hero checks


    River: ($0.22) A (2 players)
    BB checks, Hero bets $0.10, BB calls $0.10



    ____
    A minha linha foi a seguinte:
    Flop: Acredito que o vilão não de muitos calls atrás de mim, só com flushdraw, mas preferi não cbetar.
    Turn: Mesma coisa do flop
    River: Após o check dele eu tiro do range dele combos com Q, A. E acredito que ele também excluiu esses combos do meu range então acho que ele dá call muito light e em grande parte atrás de mim.

    O que acharam?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/03/10
    Posts
    58
    Thelema, achei o raise PF muito pequeno, considerando q vc tem um par médio. Quando chega no vilão tem 0.17 no pote, e ele só precisa colocar 0.05, ou seja, ele tem odds de 3.4 x 1 para o call.

    No FL, eu não entendo pq não fazer a CBet natural. A mão terminaria, provavelmente, e vc levaria um pote menor, porém correndo mesmo risco com uma mão vulnerável.

    No TR, continuo não vendo razão para não apostar, já q o vilão não o fez.

    A aposta no final, as played, foi OK, pois estava bem claro q nenhum de vcs dois tinha o A, e possivelmente não tinha a Q tb. Acredito q o call do vilão foi mais pra querer pegar um blefe do q com expectativa de ganhar no showdown mesmo.

    Eu teria jogado diferente a mão, com um raise 3x PF, bet 1/2 FL, e avaliaria TR/RV conforme ações do vilão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados