Clique Aqui Thelema - NL2 a NL5 - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 93
Like Tree48Likes

Tópico: Thelema - NL2 a NL5

  1. #41
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por Thelema Ver Post
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Showdown e no. Showdown nao importam em nada, o que importa é s linha verde. Minha non showdown é quase 10bb/100 negativa nas ultimas 400k hands e eu to com 5bb/100+

    É algo que vai ate atrapalhar teu desenvolvimento como jogador de poker ficar se preocupando c isso
    Sensacional você postando por aqui Cláudio, acompanho bastante o teu tópico e os videos do Desafio Pro Grinder.
    As linhas de showdown e non-showdown não seriam um reflexo do seu jogo e alguns indicativos de leaks e pontos onde melhorar a winrate?
    Abração
    Opa, valeu mano! Vou passar mais vezes por aqui , tá bem legal seu topico!! Essas linhas só falam sobre seu estilo de jogo, nao quer dizer nenhum leak em especifico. Eu diria
    que na verdade ter a linha vermelha positiva nesses micros que seria provavelmente um leak. O std é ter ela BE ou down. Voce deve ser mega spew (haeuhaueha)

    Citação Postado originalmente por warc82 Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Voce deve ser muito calling station com maos fracas pra ter essa linha azul tao down.

    Em relacao as suas stats, nao existe abrir mais do SB do que do BTN.
    Olá @xXxYnfynytySxXx,

    Isso é um leak mto grande? Pergunto pq olhei minhas stats e tenho or do sb 44 e bu 39. Tenho explorado bastante o bb com any2, qdo folda mto.

    Poderia falar um pouco mais sobre? Talvez estou deixando de aproveitar spots no bu para steal... sei lá...

    Vlw ae
    Respondendo por ele, na verdade nao vejo problema no SB ser maior que o btn. O que não dá é ter OR no SB de uns 60+... acho que hoje em dia ter uns 55% de open do sb seja o optmal, e nesses micros eu abriria entre 55-62% do btn. em limites maiores como nl 200 já é bem ruim abrir mais de 55% em geral porque os regs defendem muito melhor os blinds, hoje nao é incomum ver regs bons abrindo 36-45% do btn e uns 55% do sb
    warc82 and Thelema like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Opa, valeu mano! Vou passar mais vezes por aqui , tá bem legal seu topico!! Essas linhas só falam sobre seu estilo de jogo, nao quer dizer nenhum leak em especifico. Eu diria
    que na verdade ter a linha vermelha positiva nesses micros que seria provavelmente um leak. O std é ter ela BE ou down. Voce deve ser mega spew (haeuhaueha)
    Vlw parceiro haha
    Sou spew sim. Estou colocando muito dinheiro no pot sem ter nada, ficou bem claro após eu fazer uma boa review e analisar o meu jogo durante o carnaval. Mas estou tentando corrigir isso e as últimas sessionas já vem mostrando um resultado melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    O Speed acabou respondendo ai. Vi as suas stats e voce abre 27% do BTN e 30% do SB, entao pode ate ser ok pq voce ja abre pouco em ambos, mas imo eu ainda acho um problema abrir mais do SB justamente pq voce ta OOP. Meu range de OR do BTN eh de 57% e do SB, 45%.

    Segue:
    BTN (22+, A2s+, A2o+, K2s+, K7o+, Q2s+, Q8o+, J2s+, J8o+, T6s+, T8o+, 95s+, 97o+, 84s+, 86o+, 73s+, 75o+, 62s+, 65o, 52s+, 42s+, 32s)

    SB: SB (22+, A2s+, A2o+, K2s+, K8o+, Q7s+, Q8o+, J7s+, J8o+, T7s+, T8o+, 96s+, 98o, 85s+, 87o, 74s+, 64s+, 54s)
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Bem, hoje (tecnicamente ontem) foi um dia bem tenso. Joguei 2749 mãos, o que para o meu padrão e o tempo que tenho é muito. Quase o que eu jogaria em uma semana praticamente, e foi um desastre. Fiquei -$5,61 down. Não um desastre pelo dinheiro mas pela decepção com meu proprio jogo, achei bem ruim e deficitário. Mesmo o EV estando positivo achei bem ruim.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/03/10
    Posts
    58
    O que o review te mostrou a respeito da session?

    Ah! Não esqueci do gráfico, vou postar.

    Acompanhando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Da session que eu postei acima do comentário ou a review que eu fiz durante o carnaval que eu comentei aqui?
    A de ontem eu não tive tempo ainda de rever e da que eu fiz no carnaval os principais leaks achados foram:
    Overplaying mãos marginais e QQ
    Range muito largo de reraise steal from BB
    Foldar pouco do SB para steal
    %3bet muito alto
    Não foldar 22-66 e A2-A9 EP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Short Stack
    Data de Ingresso
    18/03/08
    Posts
    34
    Fala Thelema!

    Tbm sou grinder de cash-game há alguns anos e estou acompanhando seu tópico, tá bem bacana!

    Como o Cláudio falou aí, tentar mudar na marra sua linha azul ou vermelha só vai te fazer mascarar seu jogo e tomar decisões que você não está acostumado a tomar, orientado ao resultado. O que importa mesmo é a linha verde e ponto. É claro que não faz mal procurar leaks analisando as linhas azul e vermelha. No seu caso, você deve tentar dar muito hero-call no river com mãos marginais (como disseram no inicio do tópico) ou então blefar (3rd barrell ou não contar a historia direito e forçar o river) e ser pago, por isso a showdown-line é descedente e a non-showdown é ascendente.

    Minha linha vermelha tbm é ridícula, mas a azul compensa.
    Te aconselho a fazer sessions reviews no final do dia pra não cometer novamente os erros maiores.
    Um grupo de discussão de mãos e spots é sempre bem vindo tbm.

    Foca na linha verde e gl!
    Boa sorte na empreitada!
    Thelema likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por osmarsexto Ver Post
    Fala Thelema!

    Tbm sou grinder de cash-game há alguns anos e estou acompanhando seu tópico, tá bem bacana!

    Como o Cláudio falou aí, tentar mudar na marra sua linha azul ou vermelha só vai te fazer mascarar seu jogo e tomar decisões que você não está acostumado a tomar, orientado ao resultado. O que importa mesmo é a linha verde e ponto. É claro que não faz mal procurar leaks analisando as linhas azul e vermelha. No seu caso, você deve tentar dar muito hero-call no river com mãos marginais (como disseram no inicio do tópico) ou então blefar (3rd barrell ou não contar a historia direito e forçar o river) e ser pago, por isso a showdown-line é descedente e a non-showdown é ascendente.

    Minha linha vermelha tbm é ridícula, mas a azul compensa.
    Te aconselho a fazer sessions reviews no final do dia pra não cometer novamente os erros maiores.
    Um grupo de discussão de mãos e spots é sempre bem vindo tbm.

    Foca na linha verde e gl!
    Boa sorte na empreitada!
    Muito obrigado cara, você não tem noção de quão importante esse tipo de feedback é para mim. Na verdade não estou tentando concertar as linhas, estou tentando concertar as leaks que estão deixando meu jogo ruim. E quanto as reviews, está sendo bem dificil para mim principalmente pelo tempo que tenho disponivel. Eu trabalho, faço faculdade, namoro, jogo futebol, gosto de literatura,etc; o tempo é bem precário. Então fazer uma review todo final de session fica bem complicado. Meu objetivo era alcançar a NL10 e tentar tirar uns ~250 usd e poder sair do emprego e ficar só no poker. Ai ficaria bem mais tranquilo de estudar e grindar. Você acha (e as outras pessoas que lerem isso também) que é tranquilo fazer $250 por mês na NL10 (contando com o rake)? Jogando por mês em média umas 60K hands. Eu também não teria que me preocupar com dinheiro durante uns 6 meses contando do momento que largaria meu emprego.
    Um abraçoo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Até agora o mês está assim:
    Profit: +$36,64
    Hands: 10480
    7bb/100
    23 VPIP, 19PFR, 9,53 3bet


    E eu queria saber a opnião de vocês na pergunta que fiz ali em cima. Se é comum, tranquilo e favorável ter um profit de $250 todo mês grindando NL10 e jogando cerca de 60K hands
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/03/10
    Posts
    58
    Thelema, vou tentar responder sua pergunta de forma matemática:

    60K hands/mês com 5BB/100 = 3000 BB/mês = USD 300/mês.

    Porém, sei q variância existe, de forma q vc poderá ter meses down e even tb. O próprio Leatherass (Treat your poker like a business) já passou 150K hands even.

    Em paralelo, como jogar tranquilo sabendo q se não ganhar não haverá formas de pagar as contas?

    Um outro fator importante, a meu ver, é q se vc sacar USD 250/mês para pagar as contas, sua subida para limites com ganhos maiores será mais lenta.

    Enfim, é possivel. Só não sei se é um bom plano.

    Mudando de assunto, discordo do Cláudio, bem como do outro colega, a respeito das linhas vermelha/azul. Um jogador normal terá a linha vermelha even ou down, as vezes suavemente up, e a linha azul up quase sempre. Isto pq é normal a nossa ação PF ser agressiva, o flop não ajudar (casar com as mãos do oponente ou não permitir jogadas mais elaboradas), e nos colocar em spots onde não faz sentido investir mais nada e, por vezes, abandonam o investimento já feito.

    Para quem tem a linha vermelha em 8BB/100 down, melhorar um pouco o jogo, abandonando mãos marginais nos blinds, por exemplo, ou ainda evitar investimentos fadados ao fracasso no longo prazo nas streets finais com mãos q não podem vencer um showdown facilmente, podem melhorar a nossa linha vermelha para 6BB/100, o que significa q ganhamos 2BB/100 a mais.

    De acordo com o livro q te indiquei, se vc fica mais de 5BB/100 down, tá hogabdo especulativamente demais, e isto tb é um ralo de grana.

    Vc tem o oposto, e este oposto é, em parte, responsável por sua linha azul congelante.

    Inverter ambas (q é o normal para a maioria dos players) não vai colocar mais dinheiro na sua conta necessariamente, mas vai tornar o jogo mais fácil, pois vc terá, na média, mãos melhores, com potencial de showdown, se for o caso.

    Deixo claro q é a minha opinião, de aprendiz apenas, bem longe doa colegas q estão contribuído fortemente com o seu caminho.

    Mandarei o gráfico quando ele voltar a ficar acima de zero, só para não ficar muito feio para mim.

    Acompanhando...
    Thelema likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados