Clique Aqui Apresentação e objetivo: zNL5 - zNL25

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Giovanni Dcs
  • 1 Post By Giovanni Dcs

Tópico: Apresentação e objetivo: zNL5 - zNL25

  1. #1
    Observador Avatar de Giovanni Dcs
    Data de Ingresso
    28/03/16
    Posts
    2
    Images
    3

    Apresentação e objetivo: zNL5 - zNL25

    Boa noite, galera. Tudo bem?

    Eu sou o Giovanni Dcs e estou criando este tópico para que ele seja o meu espaço de motivação e discussão de mãos.

    Apesar de ser o meu primeiro post, eu já acompanho o fórum há um tempo. Aprendi muito aqui.

    Falando sobre o meu jogo: acho que sou semi-reg.

    O "semi" é porque eu não jogo mais de 1k de mãos por dia e não tenho a vontade de ser jogador profissional e nem de viver de poker. Sou funcionário público e quero que o poker seja para mim simplesmente uma fonte de diversão e, ao mesmo tempo, de complemento de renda.

    O "reg" é porque eu, felizmente, com muito trabalho, consegui bater o field do NL2 e do NL5 em uma amostragem considerável (cerca de 100k pra cada). Por um tempo eu vendi dólares mensalmente, inclusive.

    ---

    Bom, apesar de eu ter batido os fields do NL2 e NL5, a minha winrate foi muito baixa. No caso do NL2, eu não tinha comprado o Holdem Manager ainda, então não sei qual era. Mas na minha amostragem com o HM, que são 15k de mãos (o que é muito pouco), eu tive 6 bb/100 no NL2. No nl5, por sua vez, eu tive 1,87 bb/100 em uma amostragem de 93k de mãos. Esses resultados foram em Full Ring de mesas regulares.

    O meu objetivo agora é outro: quero bater o Zoom NL5 6 max em uma amostragem de pelo menos 100k de mãos e, se conseguir, subir para o NL10 e manter a mesma pegada até o NL25. A minha gestão de banca vai ser de pelo menos 40 BI.

    Resolvi mudar de mesas normais full ring para 6-max zoom por um motivo simples: apesar de a winrate tender a ser menor e a variância maior (tanto por ser zoom, quanto por ser 6max), imo, esse modelo proporciona um aprendizado muito maior do que o massive multi-tabling que eu estava fazendo (jogava 24 telas ao mesmo tempo). Além disso, é muito mais pratico e prazeroso.

    Abaixo eu vou postar alguns gráficos que eu tenho e, pelas mensagens, postarei mãos, gráficos de sessões, desabafos, enfim.

    Espero que acompanhem. Me esforçarei muito para aprender com vocês e para não deixar o tópico morrer - o que é algo recorrente em tópicos como esse.

    NL2 - 15k hands:


    NL5 - 93k hands:
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    lobobranco77 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador Avatar de Giovanni Dcs
    Data de Ingresso
    28/03/16
    Posts
    2
    Images
    3
    Bom, vou começar postando o resultado da primeira sessão feita. Foram apenas 500 mãos, o que é estupidamente pequeno. Mas as 100k de mãos tem de começar de algum lugar...



    Vou jogar apenas 2 telas de Zoom pra tentar ter o meu A game o maior tempo possível. Vou esperar pacientemente o volume vir com isso, infelizmente.

    Quero postar duas mãos que me deixaram com bastante dúvida:

    PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.05 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com


    Button ($6.61)
    SB ($6.03)
    BB ($5.43)
    UTG ($5)
    MP ($4.90)
    Hero (CO) ($8.67)


    Preflop: Hero is CO with 10, J
    2 folds, Hero raises to $0.15, 2 folds, BB raises to $0.50, Hero calls $0.35


    Flop: ($1.02) 9, Q, 4 (2 players)
    BB bets $0.88, Hero calls $0.88


    Turn: ($2.78) 4 (2 players)
    BB bets $2.40, Hero folds


    Total pot: $2.78 | Rake: $0.12


    Results below: BB didn't show

    Meu pensamento: Com certeza errei. Imo, ou era fold no flop, ou era shove. Vocês também acham? Se sim, qual dos dois é mais adequado?

    ---------------

    Outra jogada que eu vivo me encontrando:

    PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.05 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com


    Button ($4.90)
    SB ($5)
    BB ($6.24)
    UTG ($4.83)
    MP ($2.88)
    Hero (CO) ($8.48)


    Preflop: Hero is CO with 6, 6
    2 folds, Hero raises to $0.15, 1 fold, SB raises to $0.50, 1 fold, Hero calls $0.35


    Flop: ($1.05) 7, 9, 5 (2 players)
    SB bets $0.35, Hero calls $0.35


    Turn: ($1.75) Q (2 players)
    SB checks, Hero checks


    River: ($1.75) 9 (2 players)
    SB bets $1, Hero folds


    Total pot: $1.75 | Rake: $0.07


    Results below: SB didn't show

    Meu pensamento: Eu não foldei no c-bet após 3-bet dele porque o flop não batia em seu range; então não quis simplesmente supor que ele tinha um overpair. O meu plano, então, era comprar o turn, pois talvez o TT foldasse, além de eu não poder dar uma broadway de graça para um possível AK ou AQ. Porém, o turn apareceu uma Q, que é uma boa carta para ele; e ele não deu o 2º barril. Aí eu achei isso estranho e resolvi não betar, pois pensei que, por blefe, ele daria aquele 2º barril 100% das vezes.

    O meu pensamento está errado?

    Desde já agradeço a ajuda.
    Última edição por Giovanni Dcs; 29-03-2016 às 00:57.
    lobobranco77 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados