Clique Aqui Quantidade x Qualidade - Super Kaiser Grind MTT 2015 - 7% FT, $20 a 18K

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 141
Like Tree271Likes

Tópico: Quantidade x Qualidade - Super Kaiser Grind MTT 2015 - 7% FT, $20 a 18K

  1. #1
    Professional Avatar de enjoy2earn
    Data de Ingresso
    22/12/09
    Posts
    262

    Quantidade x Qualidade - Super Kaiser Grind MTT 2015 - 7% FT, $20 a 18K

    Fala Galera!!!

    Vou aproveitar a onda para registrar um desafio diferente. Tenho um estilo de jogo pouco ortodoxo e aplico conceitos que são extremamente questionados pela grande maioria, mas essa é uma das particularidades mais fascinantes deste jogo: no poker não há uma verdade absoluta, o importante é adequar o jogo à forma que cada um se sente mais confortável, identificar os leaks e estudar muito para evoluir constantemente em busca de profits cada vez mais relevantes.

    Antes de prosseguir, deixa eu me identificar e explicar o desafio pessoal que eu me propus:

    Nome: Rogério Barreto
    Nick: Super Kaiser
    Sala: Poker Stars
    Jogos: MTT NL Hold’em e PL Omaha

    DESAFIO:
    1) Sair de $20 depositados no dia 29 de Novembro de 2014 a 18k de Profit até o final do ano
    2) Obter média de 25% ITM
    3) Obter média de 7% de Final Tables (1 FT a cada 14 Torneios Jogados)
    4) Ficar com ROI superior a 75%

    Para tentar cumprir os quatro objetivos deste desafio, tenho como meta jogar 4 dias por semana, uma média de 5 a 15 torneios por dia (80 a 240 torneios por mês). Insano não é mesmo??!! Mas essa é de fato a minha proposta para atingir os resultados que pretendo (mais detalhes no final do tópico em: Quantidade x Qualidade).

    COMO TUDO COMEÇOU:
    Fui apresentado ao poker em 2006 e fiquei encantado com o jogo. Na época eu tinha uma empresa extremamente lucrativa no setor da pecuária e jogava apenas de forma recreativa. Em função do surto de febre aftosa ocorrido nos estados de Mato Grosso e Paraná em 2006 que levou ao embargo da carne produzida no Brasil para os principais países importadores, o país passou pela pior crise da história no setor da pecuária e a inadimplência dos meus clientes foi para as alturas. Fui obrigado a buscar uma alternativa de renda enquanto o setor se recuperava do estrago.

    Eu já tinha encontrado a solução: POKER!!! Afinal de contas “eu jogava bem”, “tinha bons resultados”, “era muuuuuito lucrativo”... Pelo menos era isso o que eu pensava até me deparar com os sites que fornecem as estatísticas dos jogadores, como o OPRankings, o Poker Pro Labs e o SharkScope. Quando analisei meus resultados, certo de que veria ótimos números, veio a surpresa: QUEBREI A CARA!!! lol. Tudo bem que eu não havia perdido dinheiro, mas eu jogava, jogava e jogava, porém não saia do lugar... Profit: $0,00!!!

    Isso me abriu os olhos e tirei o ano todo de 2007, 2008 e parte de 2009 para cuidar das finanças da empresa de outra maneira, porém aproveitei para estudar muito o poker, ler bastante, assistir vídeos, acompanhar os torneios na TV e essa dedicação fez toda a diferença!

    PRIMEIRO DESAFIO CUMPRIDO:
    Em Junho de 2009, decidi começar a colocar em prática o que havia aprendido e fazer os ajustes necessários para o meu perfil. Para isso escolhi os Sit & Go 180 Players de $4.40 (valor na época). Após sentir e testar que o meu jogo estava afinado para alcançar resultados melhores, me senti motivado a tentar imitar o desafio do Chris Ferguson no Full Tilt. Na verdade não era pretensão, mas sim um incentivo para ver quanto eu conseguiria de profit nos mesmos 16 meses que ele levou para cumprir o desafio de sair de zero para 10k. Isso certamente me daria uma boa noção sobre o caminho que eu estava tomando, se estava correto ou se eu precisava mudar a forma que eu vinha me preparando.

    Como precisei sacar o pouco que eu tinha no PS em função do Natal e Ano Novo, comecei 2010 sem nada na conta, jogando torneios gratuitos e com FPP para começar a formar o meu novo Bankroll e embarcar nesse desafio pessoal. Em poucos dias levantei um valor bem razoável de Tournament Dollars com os satélites de FPP (que praticamente era o substituto dos Freeroll do Full Tilt, já que no Poker Stars naquela época não tinham Freeroll diários).

    Não demorou nada para aparecem os resultados. Em 11 de Janeiro fiquei em 3º lugar num torneio de $2.75 com 7.136 participantes e recebi $1.427,00.

    Quatro dias depois cravei o Deep Stack de $11 com premiação de $2.503,00 e para melhorar um pouco mais o mês inicial do meu desafio pessoal, cravei no dia 29 o torneio de $2.75 com 7.846 participantes e somei mais $2.948,00 na conta, fechando o mês em 6k up.

    Nos meses seguintes, sem uma gestão adequada do meu Bankroll, perdi boa parte dos meus lucros até entender a respeitar os limites de Buy-in e a importância do gerenciamento do Bankroll. Feito isso voltei ao caminho correto e no final de Agosto após cravar um dos torneios VIP do Poker Stars com FPP de Buy-in e premiação de pouco mais de 4,7k, atingi ao final de 8 meses o desafio que me propus e continuei obtendo bons resultados ao longo de 2011 e 2012.

    TURBULÊNCIAS EM 2013:
    Em 2011 criei uma empresa em sociedade e tive muito pouco tempo para me dedicar ao poker, porém dos poucos torneios que participei, obtive resultados consistentes. Já em 2012 com a empresa mais estabilizada, pude me dedicar com maior intensidade ao poker, mas no final de 2012 passamos por problemas que afetaram a parceria e consequentemente a saúde da empresa. Por conta disso, o ano de 2013 mostrou claramente para mim o que é jogar cansado, com pressão e sem o devido foco para buscar o meu A Game; acabou sendo um verdadeiro fiasco.

    Tudo serve como aprendizado e para mim ficou claro o quanto o poker depende de um bom estado de espírito, de preparo mental e físico para que se obtenha os melhores resultados possíveis.

    Aproveito para compartilhar meus resultados em MTT até o momento:




    UM NOVO COMEÇO:
    No final de 2014, mais especificamente em Novembro, os problemas provenientes da empresa foram resolvidos e passei a cogitar seriamente deixar o empreendedorismo de lado para focar no poker de uma forma profissional como nunca fiz anteriormente, tirar um ou dois anos para me dedicar quase que exclusivamente ao poker para definir se eu seria capaz de sobreviver desta atividade com receita compatível ao que obtenho nas atividades comerciais.

    Sendo assim, depositei a enorme quantia de $20 na minha conta no dia 29 de Novembro e me propus esse desafio que agora torno público não só para registrar a evolução como para servir de incentivo e compromisso para que eu busque atingir as metas que me propus.




    QUANTIDADE X QUALIDADE:

    Se as pessoas chegarem até aqui (afinal de contas a postagem é uma novela... rsrsrs) esse tópico vai gerar muita discussão e vou receber inúmeras críticas, mas o fórum também serve para que possamos analisar opiniões divergentes.

    Sei que uma das bandeiras levantadas é que para se obter resultados expressivos é necessário maximizar ao extremo o tempo gasto no computador, jogando com a maior quantidade possível de telas a fim de se otimizar o profit.

    Leio vários relatos de pessoas que precisam cravar 1 ou 2 Sit & Go apenas para conseguir em muitos casos salvar a sessão e fechar even. Realmente não se aplica à minha forma de jogar.

    Gosto de jogar com apenas 3 telas, 4 no máximo. Porém isso me permite curtir muito mais o período que estou jogando (não há pressão, não há estresse) e pelo menos para mim, otimiza e muito os resultados que eu obtenho, em todos os sentidos. Todas as vezes que testo aumentar o número de telas, meu ITM diminui sensivelmente, a quantidade de mesas finais que eu faço então nem se compara, assim como o ROI obtido e principalmente o profit propriamente dito. Meu lucro, que em suma é o objetivo principal, diminui quando jogo com mais do que 3 ou 4 telas e sofre um efeito muito maior da variância.

    Jogando menos torneios ao mesmo tempo, com maior atenção ao que ocorre em cada mesa, consigo maximizar todos os meus resultados, motivo pelo qual sou adepto à qualidade em contraposição à quantidade.

    Bom pessoal, é isso aí. Vou começar a atualizar a postagem com os resultados obtidos de 29 de Novembro até agora e vou tentar semanalmente postar a minha evolução em busca de concretizar esse desafio.

    Grande abraço a todos, e vamooooooooooo 2015!!!!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de enjoy2earn
    Data de Ingresso
    22/12/09
    Posts
    262
    Torneios jogados em 29 e 30 de Novembro:




    Análise dos Resultados:

    gifs1706, Stolf, Estrompa and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de enjoy2earn
    Data de Ingresso
    22/12/09
    Posts
    262
    Torneios jogados em Dezembro:




    Análise dos Resultados:




    Desempenho acumulado de 29 de Novembro a 31 de Dezembro:


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/09/13
    Posts
    220
    Acompanhando! Boa sorte na jornada!
    enjoy2earn likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de enjoy2earn
    Data de Ingresso
    22/12/09
    Posts
    262
    Torneios jogados de 01 a 13 de Janeiro:




    Análise dos Resultados destes Torneios:




    Desempenho acumulado até 13 de Janeiro:


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de enjoy2earn
    Data de Ingresso
    22/12/09
    Posts
    262
    Torneios jogados de 14 a 17 de Janeiro:




    Análise dos Resultados destes Torneios:




    Desempenho acumulado até 17 de Janeiro:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Boa sorte!!
    enjoy2earn likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de enjoy2earn
    Data de Ingresso
    22/12/09
    Posts
    262
    Domingão foi trash!!!

    Uma verdadeira surra do baralho, com bordoada atrás de bordoada, como nesse AA x A6 no Sunday Storm.

    Um 3º lugar permitiu terminar up o dia, mas sem um lucro muito significativo como nas sessões anteriores:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Tá runnando bem demais. Vou te acompanhar e torcer. Parabéns, sick demais, esse seu começo com $20 o Eduardo.ex pode aprender bastante com você.
    enjoy2earn and eduardo.exs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    Tá runnando bem demais. Vou te acompanhar e torcer. Parabéns, sick demais, esse seu começo com $20 o Eduardo.ex pode aprender bastante com você.
    e já estou...

    também depositei $20 e o ps dobrou pra $40 numa promo, também quero evoluir meu jogo para mtt porém jogo apenas os de 0,11 e 0,27

    mas sinceramente não vou peitar desrespeitar meu bk atualmente não...
    pretendo ficar no grind de 0,27 45p jogando também no max 4 telas... (bem max mesmo, 3 é meu conforto...)
    meu bk atual é de $60 e com baixa amostragem (uns 100 e pocos sng) tenho um ROI de 49%

    minha meta é conseguir uma zona de conforto para iniciar no grind de $1 e $1,50 27p/45p e assim consequentemente passar a jogar uns mtts mais caros como "main event" da session, tipo Hot $1,10 e $2,20

    O que ficou bem claro pra min nesse post é que meu nível de jogo não é bem esse aí não.

    GL aí... e o que vier é lucro!

    EDIT: to no joguinho desde nov/2014 (3 meses)
    Última edição por eduardo.exs; 19-01-2015 às 10:25.
    enjoy2earn and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados