Clique Aqui Gordinho90 2015 MTT Grind :) - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 321
Like Tree549Likes

Tópico: Gordinho90 2015 MTT Grind :)

  1. #201
    Banido
    Data de Ingresso
    19/12/14
    Posts
    19
    gordinho, editei depois do seu like. Se der pra ver de novo hehehe. Não sei se ficou confuso...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Lendo alguns comentários de feedback, resolvi escrever um pouco sobre linhas e level de pensamento.

    Vejo muito nas minhas aulas a galera que ta começando tendo dificuldade de entender sobre level de pensamento, vou primeiro tratar sobre os principais leaks de pensamentos.

    Eu acredito ter a melhor mão, portanto BALA!


    O estilo TAG realmente é bem interessante para quem está começando e não tem tanta confiança no posflop, porém a construção incompleta desse conceito causa alguns problemas.

    O pensamento: Eu acredito que minha mão é a melhor, portanto vou dar raise, ir allin e de qualquer maneira colocar mais fichas no pano.

    O problema: Poker é um jogo de ranges, quando focamos apenas na nossa mão estaremos errando demais. Em um spot de jogar por valor o mais importante é se o vilão tem um range que paga pior que a nossa mão (isso é jogar por valor!). Não adianta nada eu ter achar que tenho a melhor mão se o vilão não paga com mãos piores.

    Cenários: Quando o vilão não paga com mãos piores: 1) Ele vai foldar e vamos ganhar o mesmo pot que qnd damos ck. 2) Erramos a read e nossa mão não é a melhor, tomamos call e perdemos mais fichas. Ou seja ai só conseguimos perder.

    Solução: Devemos pensar em ranges, definir se estamos jogando por valor (mãos piores pagam) ou por blefe (mãos melhores foldam) e tentar não investir mais fichas que o necessário para cada spot.



    Equidade da minha mão: ou é flip ou to perdendo!


    Vejo muitos jogadores não levarem em conta a FE, que é fundamental. Esse spot acontece normalmente em resteal.

    O pensamento: Não vou allin pq estou no melhor cenário em um flip, e muitas vezes perdendo.

    O problema: Quando não consideramos a FE não conseguimos ter noção do EV total da mão. ou seja podemos estar abdicando de EV positivo, que é abdicar de dinheiro.

    Cenários: O spot clássico desse pensamento é restal de pares, digamos que o BTN abre mini raise com 30BB e nós do SB seguramos 22 com 18BB, esse resteal é bem comum, vamos de 3bet shove pois o BTN abre muitas mãos, logo folda muitas mãos pro nosso shove (recolhemos dead money) e nas vezes que ele opta por pagar ainda temos equidade. Nesse spot quanto maior for a diferança entre o open range e o calling range do vilão, melhor será noso shove, afinal existem mais mãos que ele da raise/fold e portanto recolhemos o dead money mais vezes, isso somado a nossa equidade nós da uma jogada bem +ev.


    Solução: Pensar no EV das jogadas, lembrar que a FE faz parte da lucratividade da jogada, explorar ferramentas como Holdem Resources para descobrir a lucratividade da jogada e aproveitar todos spots.

    OBS: Tudo é adaptável se o vilão sabe que você da muito resteal ele irá abrir mais pra call ai vc percebe isso e começa a dar resteal com mãos melhores, ele percebe isso e começa a abrir mais pra fold, e assim caminha a humanidade :P

    Se ele é regular bom ele não vai pagar perdendo.



    Esse pensamento deu pra ver bastante na minha mão do ATs, os jogadores tendem a ter um certo receio dos bons regs, eles pensam que os regs nunca vão errar. É muito importante saber contra quem você está jogando, mas é igualmente importante saber como esse jogador te ve na mesa, se ele te considera fraco ou forte, agressivo ou nit. Você precisa trabalhar com essa imagem e conseguir explorar isso, se ele te acha pior do que você é aí então teremos vários spots para explorar ele, agindo como ele espera que um jogador fraco vá agir, usando linhas de bluff escancarado para valores, e linhas de valores escancarados para blefes. Poker envolve muito ego e quando alguem te considera mais fraco que ele irá sempre esperar que você faça a jogada mais óbvia de todas.

    O pensamento: O adversário é melhor que eu, portanto ele sabe o que eu vou fazer e não vai errar.

    O problema: Acabamos jogando mega faced up, querendo jogar apenas com valor e deixando a vida do adversário ainda mais fácil.

    Cenários: Vamos jogar uma mão por blefe e achamos que o vilão sempre é capaz de descobrir que estamos blefando. Ou ficamos com medo de ser blefados e deixamos nosso range muito tight pre flop, foldando mais mãos que deveriamos, perdendo spots de 3bet e de steal.

    Solução: Precisamos entender qual nossa imagem, o que o vilão espera de nós, e quais jogadas e não nos acha capaz de fazer, entendo isso podemos explorar essa imagem e fazer jogadas mais lucrativas. Pode parecer óbvio demais dar ck bhd de AA no board A73r mas o vilão muitas vezes nãos nos acha capaz disso então devemos fazer. Quando vamos enfrentar algm melhor que nós (todos os dias) precisamos nos adaptar e descobrir como ele nos vê. Existem centenas de regulares muito melhores que eu, e a forma que eu encontro para ser competitivo contra eles é descobrindo oq eles esperam de mim. Poker é um jogo de ranges, portanto o vilão sempre nos coloca em ranges, devemos saber qual range representamos e aproveitar isso, lembrando que muitas vezes seremos superestimados ou subestimados e isso influencia em nosso range percebido.



    Espero ter ajudado, obrigado pelo feedback e estou esperando mais comentários!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    Hehe não curti sua linha, pq se você sabia que o cara era bom. Podia imaginar que ele não ia dar o call. Mas enfim, se tudo saiu como o planejado, continua fazendo isso e só re-avalia quando começar a não tomar call.
    Eu sabia que ele era bom, mas ele não sabia que sabia isso, e eu ainda sabia que ele me considera um reg fraco, capaz de tentar ganhar o river no desespero. Provavelmente ele espera que eu cbet demais (tendência de regs fracos) e espera tb que eu não seja capaz de dar o segundo ck com valor, por um motivo simples: eu deveria querer construir um pot com meu value range, então ele nunca irá esperar que eu seja capaz de ter o plano de construir o pot somente no river com um fake missclick.

    O graph dele é bem up por sinal :P
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Muiiiiiiiiiiiito nice a linha
    demais msm...

    eu acho que beto turn... mas com ctza é irada essa linha pq faz o vilão meio que pensar, pow ck todas as streets e missclicou river...
    gordinho90 and douglasf89 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por makaneiro Ver Post
    Muiiiiiiiiiiiito nice a linha
    demais msm...

    eu acho que beto turn... mas com ctza é irada essa linha pq faz o vilão meio que pensar, pow ck todas as streets e missclicou river...
    pois é, e quando betamos turn não vamos tomar tanto call no river né, achei que o fake missclick seria a melhor maneira de jogar por full value
    makaneiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    Grinder Avatar de douglasf89
    Data de Ingresso
    27/04/11
    Posts
    160
    Citação Postado originalmente por makaneiro Ver Post
    Muiiiiiiiiiiiito nice a linha
    demais msm...
    Exatamente isso que pensei.. gostei muito da linha de raciocínio, esse é um belo exemplo de como jogar e pensar fora da caixa
    gordinho90 and makaneiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Mas a tendência é que isso não funcione muitas vezes não é?
    No caso, o vilão que tomou esse fake missclick pode fazer note, ou enfim.

    O pessoal pode começar a ficar ligado nessa jogada.

    Mas como você disse o poker é assim mesmo, quando eles acharem a gente vai dar um fake missclick, vamos lá e damos um blefe maroto rsrsrs.
    E segue nesse ciclo
    gordinho90 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Ontem o dia foi de estudos, bem legal e agora estou preparado para mergulhar no TCOOP :P

    Aqui tem o vídeo que saiu na página do time, da gente fazendo review dos turbos, eu sou o de camisa azul e óculos sentado na frente do pc.
    https://www.facebook.com/video.php?v...type=2&theater
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    Professional Avatar de henriqueds32
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Posts
    348
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Ontem o dia foi de estudos, bem legal e agora estou preparado para mergulhar no TCOOP :P

    Aqui tem o vídeo que saiu na página do time, da gente fazendo review dos turbos, eu sou o de camisa azul e óculos sentado na frente do pc.
    https://www.facebook.com/video.php?v...type=2&theater
    Se juntar o profit de todo mundo na sala, consegue comprar uma geladeira nova?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por henriqueds32 Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Ontem o dia foi de estudos, bem legal e agora estou preparado para mergulhar no TCOOP

    Aqui tem o vídeo que saiu na página do time, da gente fazendo review dos turbos, eu sou o de camisa azul e óculos sentado na frente do pc.
    https://www.facebook.com/video.php?v...type=2&theater
    Se juntar o profit de todo mundo na sala, consegue comprar uma geladeira nova?
    ahuahaua chegou a nova ja rapaz, qualidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados