Clique Aqui Here comes a new Challenge! Road to 100K - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 55
Like Tree104Likes

Tópico: Here comes a new Challenge! Road to 100K

  1. #41
    Professional Avatar de Duranetto
    Data de Ingresso
    07/09/12
    Localização
    Curitiba
    Posts
    326
    Vamoooo noiaa!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Breakeven
    Data de Ingresso
    18/09/13
    Posts
    61
    Com o passar do tempo tudo torna-se normal... Register, grind, trave, ferro e forra... Register, grind, trave, ferro e Forra... Ter bons amigos no poker eh fundamental... Agradeço por isso todos os dias.
    Duranetto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Professional Avatar de Duranetto
    Data de Ingresso
    07/09/12
    Localização
    Curitiba
    Posts
    326
    Hahahahah chegando doidão as 6 da manhã em ksa e filosofando sobre os noias
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Breakeven
    Data de Ingresso
    18/09/13
    Posts
    61
    Entre o register, grind, trave, ferro e forra, tem uma pausa pra futebol e cerveja né? auhauhuahuauha
    gifs1706 and Duranetto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Breakeven
    Data de Ingresso
    18/09/13
    Posts
    61
    Fala moçada... vim deixar o último post do blog aqui no fórum também... Abçs...

    GG SCOOP - THE FINAL COUNTDOWN

    Durante os três ultimos meses, tive uma sequência de bons resultados, que certamente me deram muito mais tranquilidade... O que justifica inclusive, a minha ausência aqui no blog, pois em maio (mês que recentemente terminou) foi de grind intenso, já que tava rolando SCOOP e estavamos focados na série.


    Gostaria de falar sobre alguns resultados importantes.

    55$ Nightly Twenty Grand (1st place) - Data: 26-03

    Essa cravada foi uma das mais emocionantes desde todo o inicio, teve um gosto especial, pois foi o resultado que alavancou a minha motivação e de quebra me fez colocar a cabeça um pouco pra fora da variância que citei no post anterior.

    16.50$ The Hot (1st Place) - Data: 31-03

    Esse torneio foi consequência do up que dei na minha empolgação em jogar MTTs e veio pra confirmar que a nova fase de bons resultados havia realmente chegado e novamente pra dar mais um up na confiança e seguir o caminho com ainda mais vontade.

    11 Phase 2 (1st Place) - Data: 10-05

    Esse foi sensacional por um motivo especial: Foi o primeiro dia de SCOOP e comecei a serie fazendo uma boa gordura para queimar durante a propria série que havia acabado de começar a ainda viriam uma sequencia de dias com torneios que pagavam premiações gigantescas, fields grandes ou dificeis e eu sabia que a chance de perder dinheiro nessa série era tão grande quanto de forrar pesado. Essa cravada me trouxe realmente muita tranquilidade para jogar a série.

    33$ Saturday SpeedWay Turbo (1st Place) - Data:

    Esse torneio teve um sabor muito bom, muito parecido com o do Phase 2, pois ele aconteceu no penultimo dia de SCOOP e como ja previsto, o ferro durante o scoop foi gigantesco... e ele veio para tirar aquele ferro e terminar o SCOOP UP mesmo sem nenhum bom resultado nos eventos da série.

    SCOOP - 45 M - Main Event 1,050 NL Holdem (120th Place):

    Experiência sensacional e que veio para fechar a série com gosto de quero mais, muito mais!
    Inexplicável explicar a sensação de iniciar o dia 2 do ME com 40BBs e disputando um prize de mais de 600K para o campeão. InfeLiZemente cometi alguns erros cruciais e também não runnei bem na reta. Mas a experiência me engrandeceu muito sem dúvidas.

    THE FINAL COUNTDOWN:

    O Deal no time que entrei em 13-08-2014 e citei no primeiro post aqui, encerra-se em dois meses, o que me faz começar a pensar sobre meu futuro no poker e na minha carreira como um todo, visto que esse ano tbm me formo na faculdade.
    São inúmeras as possibilidades daqui pra frente... A tendência nos próximos dois meses é diminuir o volume de jogo, porém, continuar jogando. Provavelmente irei jogar aos domingos e mais 2 dias na semana.
    A prioridade máxima no momento é manter um equilibrio geral. Para que eu consiga continuar evoluindo dia após dia principalmente como pessoa, não apenas como jogador.
    Tenho aprendido no dia a dia que vivemos uma constante batalha psicológica contra nós mesmos, e no final das contas o único oponente que precisamos realmente vencer somos nós mesmos... Essa batalha é travada dentro do nosso consciente/inconsciente através dos nossos medos, dúvidas, receios, pensamentos negativos, preguiça, viagens criativas do cérebro tentando sabotar a nossa determinação/foco e é praticamente infinita. Identificar esses pensamentos negativos e substituir por uma atitude postiva tem sido um desafio pessoal, inclusive, estou estudando alguns materiais relacionandos a comportamento/psicologia para conhecer algumas técnicas de controle mental e quem sabe desenvolver as minhas próprias. Por hoje é isso... Boa sorte na batalha de vocês contra vocês mesmos... estarei torcedo por você! Abraços!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Breakeven
    Data de Ingresso
    18/09/13
    Posts
    61
    No começo desse tópico eu insisti em chamar o poker de esporte.
    Repensei sobre o que o poker realmente representa pra mim e cheguei a conclusão que o poker é muito mais que esporte... essa não é a palavra certa pra descrever... Existe o lado competitivo do poker como em muitos esportes? sim existe. Existe uma necessidade de preparação antes de competir em alto nivel? sim existe. Concordo e digo que meu intuito nesse post não é discutir se é ou não esporte... Meu intuito com esse post, na verdade é pra chamar o poker de jogo mesmo... Mas não um jogo qualquer. Um jogo de tomada de decisões. Tenho muita convicção em assumir aqui que o maior aprendizado que o poker me proporcionou foi aprender a tomar decisões! Jogadores de poker estão a todo momento tomando decisões. Pra começar tomou a decisão de ser realmente um jogador de poker, ou então pela necessidade de clicar botões dentro do timebank em "X" telas simultaneas... ou seja decidindo se naquele dia irá abrir telas ou não... Se vai deixar de abrir telas e ir fazer qualquer outra coisa... Na verdade todos nós estamos tomando decisões a todo momento... até quem não joga poker, ou então ta cagando se o poker é esporte, jogo ou coisa de viciado. Mas qual o segredo pra tomar boas decisões? se eu tivesse uma fórmula pronta pra isso talvez eu postasse aqui, talvez não. Não sei... Sobre esse assunto eu só tenho uma certeza: Para tomar decisões o que precisamos é saber primeiro onde queremos chegar. Onde você quer chegar?


    Alice:
    Você pode me ajudar?

    Gato:
    Sim, pois não

    Alice:
    Para onde vai essa estrada?

    Gato:
    Para onde você quer ir?

    Alice:
    Eu não sei, estou perdida.

    Gato:
    Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve

    (Alice no País das Maravilhas).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Breakeven
    Data de Ingresso
    18/09/13
    Posts
    61
    Utilizando o SharkScope como ferramenta para decisão de formulação de grade.



    Hoje vim trazer uma aplicação prática da importância de analisar a amostragem de torneios de um jogador de MTT e assim tomar boas decisões quanto a grade. Que torneios jogar?

    É muito comum em times de poker e até quem joga sozinho mesmo, definir a grade através do valor dos buy-ins, levando em consideração o tamanho do bankroll e própria consciência de em que nivel técnico o jogador se encontra. Normalmente é definido um valor máximo de BuyIns para torneios regulares e um valor mais baixo para Turbos.
    Acontece que nem sempre a lucratividade de determinado jogador está relacionado apenas aos valores dos buyins. Muitas vezes um jogador pode apresentar tendências de lucratividade em 6-max regular com muita frequência, em quanto em turbos full ring a sua forma de jogar não se adapta 100% a modalidade... dei apenas um exemplo meramente ilustrativo, para conseguir explicar o raciocínio: O buy-in não deve ser o único fator para decidir a grade de um jogador de MTTs.

    Como eu tenho uma amostragem razoável nos ultimos 10 meses (7200 mtts) resolvi utilizar o sharkscope para buscar informações do tipo: ROI, profit, variância e amostragem em diferentes buyins e formatos de torneios de NLH.

    Gráfico Geral (13-08-2014 até 13-06-2015):



    Gráfico de Torneios até 22$ (13-08-2014 até 13-06-2015):



    Gráfico de Torneios acima de 22$ (13-08-2014 até 13-06-2015):



    Gráfico de Torneios "Apenas Turbos e HyperTurbos" acima de 22$:



    Gráfico de Torneios "Apenas 6-max" acima de 22$:



    Gráfico de "Turbos Geral":



    Essas informações podem ser bastante úteis pra chegar em algumas conclusões e servir como ferramentas para tomada de decisões em relação a grade de torneios.


    Análise:


    1. O gráfico geral mostra um período de variância alta. Porém se analisarmos gráficos especificos podemos deduzir que apesar da variância do jogo existir, a razão por periodos de perda não é bem essa.


    2. Jogando torneios até 22$, o gráfico apresenta uma tendência de crescimento constante e saudável o que indica que o limite é batido... O que é um bom motivo pra investir em torneios desse buyin. Afinal de contas o objetivo do joguinho é bater o field. Right?


    3. Por outro lado: em torneios acima de 22$ a realidade é bastante diferente... inclusive é um dos principais responsáveis pela parte "down" do gráfico geral. Será mesmo variância ou não batemos esse limite?


    4. Em contra-partida, em torneios acima de 22$ apenas turbos e hyperturbos a tendência é de lucratividade, apesar da amostragem ser menor e a variância dos turbos: idem. Porém é uma informação importante a ser levada no momento de definir a grade.


    5. Apenas 6-max acima de 22$: Mais uma vez: Amostragem pequena, porém gráfico com tendência de lucratividade e bons resultados constantes. Outra informação a ser levada. É importante identificar onde entra o dinheiro, pois desta forma conseguimos identificar de onde o dinheiro sai de uma forma muito simples: utilizando o critério de eliminação baseado na amostra de torneios acima de 33$.


    6. Turbos Geral: Turbos Geral o Profit pode enganar: pois houveram 2 hits grandes. o fato é que é perceptivel a maior variância em turbos o que justifica a estratégia de jogar valores menores de turbos... ou se jogar turbos mais caros, jogar menos telas e muito mais focado e concentrado. acho inclusive que é por isso que apresento bons resultados em turbos mais caros. Normalmente estou jogando muito focado quando jogo eles. O que acaba compensando a falta de volume.


    No caso dos torneios acima de 33$ por exemplo onde perdemos mais do que ganhamos:
    Além de cortar alguns mais caros de grade Visualizar blognós podemos também focar o estudo e análise de mãos nesses torneios que perdemos mais dinheiro. Agora se o objetivo do jogador não for subir de limites, não estiver disposto a enfrentar muito mais jogadores regulares, não vejo nenhum problema em focar em torneios até 22$. Qual o problema? Inclusive, o gráfico que me chama mais atenção é o de torneios até 22$ ...


    Falo isso porque vejo muitos jogadores que amam jogar torneios caros, ou jogadores iniciantes que sonham em um dia jogar torneios caros e ficam dando "tiros" completamente desnecessários e que atrasam a evolução natural no jogo. Falo isso porque eu mesmo cometia esse erro no passado, ficava dando tiros la em torneios de 50$ ou 100$ com um BR zoado pra isso... Sem duvida nenhuma se eu tivesse acesso a dados estatisticos como esse que postei ai em cima eu desencanava e focaria nos até 22$...


    A grande verdade do field de MTT online:


    Torneios Low / Mid Stakes são a verdadeira mina de ouro...
    Bater torneios mais dificeis e com mais regulares é muito excitante, mas talvez nao seja lucrativo.


    Cabe a nós decidirmos nossas prioridades: Ego ou Regularidade de Lucro? Quem vem antes?


    Não vejo problema em não existir limites para o move-up... A escada pros highstakes é excitante... Mas se esse é o nosso objetivo, então vamos focar nossos esforços nisso! muito mais estudo, muito mais busca por informações, muito mais empenho e muito mais dedicação no estudo de mid/highstakes...


    Agora se vc quer sofrer menos com a variancia, ter entradas de caixa mais seguras eu te garanto:
    Vale a pena ficar nos Low Stakes! Não é vergonha nenhuma jogar barato... vergonha é quebrar e ter que pedir dolar emprestado pro amigo! GL srs...



    Duranetto, wilbartender and Nishio like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Breakeven
    Data de Ingresso
    18/09/13
    Posts
    61
    Seleçao de avatar/playlist.

    Essa eh uma questao muito importante e que nao deve ser ignorada. A relaçao entre a capacidade de um par segurar um flip e o avatar do dono do par eh algo a ser levado a serio. A musica que o dono do AK escuta ser for podre tbm n consegue fazer akele A K ou a broquinha bater na ultima... Na boa... Se nao escolher avatar e playlist direitinho nao bate as nossas... Soh bate a dos cara... Vai por mim
    Duranetto and wilbartender like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Breakeven
    Data de Ingresso
    18/09/13
    Posts
    61
    Keep calm
    Stop the 😰 mimimi
    Work hard!
    boa sorte meu irmao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Breakeven
    Data de Ingresso
    18/09/13
    Posts
    61
    GG Desafio.

    1 ano que eu tinha proposto no tópico fechou esse mês...
    A caminhada continua, hoje estou muito mais maduro no game e com uma visão mais ampla do que é ser um pokerplayer.
    Quando iniciei o desafio eu estava perdidão e hoje graças a deus e as pessoas que me ajudaram ao longo desse ano de muito grind consegui me encontrar dentro do cenário do poker... conheci novas pessoas, aqui em Curitiba e em SP também, pois encerrei meu primeiro deal fazendo FT de um evento paralelo do BSOP onde tive oportunidade de dividir AP com um pessoal do 4bet Light la em Sampa e foi sensacional... Peço desculpas ae pra quem assinou meu tópico e não acompanhou aquilo que esperava, espero que sirva de exemplo para aqueles que não tem bankroll, conhecimento, experiência, mas tem muitas dúvidas sobre se vale a pena ou não participar de um time de poker... Eu consegui finalizar 1 ano de deal, com um bankroll mais confortável para a vida, mais conhecimento, consegui montar um setup honesto pra jogar, fiz bons amigos, pessoas que admiro e que continuarão fazendo parte da minha história... apesar de não cumprir o desafio dos 100K que era o nome original do tópico, a minha história no poker continua e eu espero poder fazer parte da história de outras pessoas de agora em diante. Obrigado a todos, e GG tópico! abraços.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados