Clique Aqui Projetos / Ideias / Objetivos / Propostas interessantes para o Poker!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 65
Like Tree100Likes

Tópico: Projetos / Ideias / Objetivos / Propostas interessantes para o Poker!

  1. #1
    Professional Avatar de Naik
    Data de Ingresso
    27/02/13
    Posts
    491

    Projetos / Ideias / Objetivos / Propostas interessantes para o Poker!

    Bom dia galera!




    Sou relativamente novo no fórum então vou fazer uma breve apresentação sobre mim antes de começar com o conteúdo referente ao título:




    Me chamo Naiquel Santos de Oliveira, tenho 25 anos, formado em Gestão de Logística (superior tecnólogo) / Téc. em Sistemas Mecânicos de Transportes sobre Trilhos (nível médio), sendo que atualmente trabalho na área da segunda formação.




    Jogo poker desde o final de 2012, porém infelizmente na época eu tinha uma grana guardada e tal e acabei começando no poker de forma errada, jogada jogos de buyins caros e sem sentido algum para um jogador iniciante, como jogos de hyper-turbo 6-max de $15 / $30 dólares, uma verdadeira ignorância da minha parte.




    Na época, infelizmente não tinha nenhuma base e o quê sabia basicamente eram as regras do jogo, então pensava que cada um podia jogar conforme o bolso permitisse, resumindo, fiz depósito atrás de depósito e obviamente quebrei algumas vezes.




    Foi então que acabei usando o dinheiro que tinha guardado para investir em coisas que faziam sentido como um imóvel, carro e casamento (pra alguns isso não faz sentido, mas vamos considerar que faça.... rs)




    Depois de usar toda a grana, felizmente as coisas apertam financeiramente e foi aí que acordei de vez para o poker, percebi que existe um mundo inteiro ao redor das simples regras do jogo e etc... então conheci o fórum, descobri que existiam escolas de poker, vi que existiam jogadores regulares, gestão de BR e aquele monta de coisa fora da tela do jogo.




    Depois disso acabei me apaixonando mais ainda pelo poker em si e também por tudo ao redor do poker, como os eventos que rolam e etc.




    Desde então, fiquei muito em dúvida sobre o quê seguir pra minha vida, levar o poker mais a sério ou continuar na faculdade / trabalho?




    Passei o ano de 2013 praticamente todo nesse dilema, sempre jogando somente às vezes pq a segunda faculdade era bem puxada, tinha aula de segunda a sábado sendo que no sábado era quase integral pq depois da aula eu ficava lá pra estudar... e domingos eu ficava com minha mina,
    então eu era praticamente um grinder recreativo, não tinha muitas esperanças com o poker em virtude das minhas responsabilidades e isso estava me incomodando demais, pq realmente eu amo o poker (podem trollar, de boas)




    Foi aí então que eu comecei a fazer algumas contas e parar pra analisar o custo x benefício de terminar a segunda faculdade que também era um tecnólogo que ia durar pelo menos uns 3,5 anos pra obrigatoriamente depois eu ter que
    emendar na engenharia e ficar no mínimo mais uns 3 anos até ter o diploma de engenheiro, sendo que aonde trabalho atualmente existem vários profissionais formados que não trocam o cargo/salário atual pra trabalhar como engenheiro
    no mercado privado por diversos fatores como salário pouco acima do atual e stress/obrigações muito acima das atuais.




    Então, pensei bastante a respeito e resolvi que eu não estava investindo meu tempo em algo que fosse certamente me permitir um grande up salarial/profissional além do que, como falei anteriormente, meu tesão profissional está voltado
    para o poker.




    Diante disso, no final do ano passado eu resolvi quitar a faculdade já que teria no mínimo mais 6,5 anos pela frente pra talvez não ter peito de quitar o emprego atual pra ir pra outro, somente se passasse em outro concurso público pra trabalhar como engenheiro...




    Foi aí então que eu pensei: "agora a porra ficou séria".




    Foi aí então que, resolvi assinar a Pokerlab, tendo assistido já a maioria dos vídeos de lá, comecei a acessar o fórum do MaisEv com muito mais frequência porque é bem óbvio o quanto isso ajuda na evolução do jogo, engatei um
    coach com o Thiago Grigoletti "tgrigoletti" e assim que concluir já tenho outro coach pré acertado pra começar que é com o Hugo Marcelo "Everfla", outro excelente jogador e que hj considera um grande camarada.




    Enfim, apesar de ser um texto enorme, agora seguem os projetos que tenho em mente:




    Esse ano comecei a grindar de forma mais séria porque meu primeiro objetivo é termina o ano com pelo menos 7000 MTTs jogados, sei que é pouco mas é algo bem arrojado dentro dos meus horários atuais.




    Quero em breve criar um blog para tentar colaborar o máximo que eu puder com os jogadores que estão começando, pois quando eu comecei eu me sentia um verdadeiro cego numa jaula de leões, não sabia o quê fazer e não tive nenhum apoio,
    então se eu ajudar o mínimo que eu puder acho que já vai ser bastante perto do quanto podemos colaborar uns com os outros e as vezes não estamos nem um pouco preocupados com o próximo.




    Pretendo também criar um canal no youtube pra elaborar vídeos de conteúdo básico para jogadores iniciantes que acho muito importantes como gestão de BR, estratégias para Early, Middle e Late Game, sugestões de quais jogos começar a jogar, range de mãos pra jogar, sizes de apostas,
    coisas do tipo, além de fazer reviews de torneios micro que joguei que vão ajudar consideravelmnete os jogadores que estão começando, já que será um material gratuito e pra todos que quiserem usufruir.




    Esse ano quero entrar pro Akkari Team Micro pra poder aprender com eles pq os kras pra mim são uma referência, lá realmente eu sinto que poderei sair dizendo que tenho uma formação no poker, então minha vontade de estar lá é enorme e por isso esse é um dos principais objetivos para esse ano, se
    não for possível tentarei ano que vem novamente até eu conseguir pq a vontade é enorme!




    Ano que vem se tudo der certo será o ano chave para eu me profissionalizar, pois depois de estudar o máximo que eu puder esse ano e grindar também para evoluir no poker, acho que até o final de 2015 eu estarei apto para me profissionalizar, pelo menos assim espero!




    E por favor peço a colaboração dos jogadores mais experientes que me corrijam sempre que eu expuser opiniões que não sejam as mais sensatas, me fazendo críticas construtivas que vão ajudar tanto a mim quanto aos que eu pretendo colaborar também,
    além de quando acharem que cabe um reforço sobre algo que não esteja bem explicado ou incompleto, pois serão ajudas muito relevantes!




    Bem pessoal, espero que alguns pelo menos tenham paciência pra ler tudo o quê escrevi e peço humildemente que os mais sábios do jogo e experientes colaborem quando possível e os que estão começando e querem aprender mais sobre o jogo



    E aqui também será onde vou colocar os meus resultados do ano, evolução do meu gráfico, aprendizados nos coachs/investimentos que farei e provavelmente resultados dos jogadores iniciantes que vou ajudar na formação! Aos jogadores que forem
    mandar email peço por favor que sejam honestos em relação ao que pretendem com o poker, pq tem muito jogador que quer focar bastante no jogo mas não tem condição financeira / apoio pra isso e acaba demorando muito mais enquanto alguns jogam apenas de forma recreativa, então não tirem a chance de um jogador que precisa mais do que vc ok?




    Abraços e segue a minha evolução nesse ano até então:


    Janeiro/2014




    Fevereiro/2014


    Março/2014





    Vou sempre ir atualizando aqui e postar novos resultados!


    Abraços e GL aí!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Diogenes Malaquias; 08-03-2014 às 14:22.
    PedRaO, rduarte, mengoo and 16 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven Avatar de Renato984
    Data de Ingresso
    17/06/13
    Posts
    73
    Excelente crescimento... Coaching sempre faz a diferença... parabéns!!!
    Ah, vc assina o sharkscope?? Se sim qual foi sua opção??
    Naik likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de Naik
    Data de Ingresso
    27/02/13
    Posts
    491
    Então man, no momento eu estou apenas comprando as searchs aleatórias, pq pretendo entrar pra um grupo que os kras contratam o Gold e dividem entre si, acho isso bem +ev, mas ainda não entrei nesse esquema...

    Mas acho que a opção Gold é o melhor custo x benefício, se vc conseguir dividir com outras camaradas, que é o que pretendo.
    1fabinh0 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Boa iniciativa! Acompanhando aqui..

    Espero que, se um dia eu chegue à um nível considerável do game (se não desistir antes), eu possa fazer isso também, pois tem muito nego que chega nos high stakes e foda-se os outros, não ajudam e etc.. e também tenho o desejo de ajudar a galera.
    Naik likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    Vaaaaamo, Naik!!! pega eles!
    babuinos and Naik like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Vc perdeu o dinheiro que era para comprar um imóvel, carro e para casar, jogando poker? Sem querer me meter em sua vida, mas como aqui é um fórum, vou dar minha opinião. Vc parece ser um cara inteligente, com um salário bom, novo de idade, com chances de crescimento na profissão, cara, na boa, leva o poker como entretenimento/lazer e de continuidade ao seu crescimento profissional. GL.
    Naik likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Com empenho e a metodologia correta, o sucesso é inevitável, o problema é que a maioria de nós tem muito empenho com a metodologia errada e quando aprendemos, acaba a stamina pra manter o empenho de antes. É aí que entra o hábito, mas já é papo pra outro dia. Abçs e gl
    Amorim88NuTs, babuinos and Naik like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    GL nos seus objetivos, mas antes de tudo seja cauteloso e avalie bem o que vc quer da sua vida pq todo mudo acha que a vida de poker pro é SEMPRE mil maravilhas e não é bem assim, querer ser poker pro ganhando, morando em casa com os pais etc etc é fácil, mas qdo se tem contas pra pagar e se ta numa ds fudida a história muda bastante, no mais boa sorte nas suas escolhas e no poker
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Short Stack Avatar de Gianiaki
    Data de Ingresso
    20/01/10
    Posts
    46
    Boa Naiquel! Muito Legal mesmo a ideia. Tenho certeza que essa é uma oportunidade que muitos jogadores iniciantes gostariam de ter. Um incentivo bacana pra ir pra cima dos estudos e melhorar o grind consequentemente.

    Não existe sonho perdido cara. Se esse é teu grande desejo, vai pra cima com garra e confiança. As vezes é difícil abrir mão do usual, das coisas tradicionais que encontramos e partir pra algo diferente, muitas vezes incerto. Mas a incerteza do poker na minha opinião é igual a de qualquer emprego em uma empresa reconhecida. Você é novo, tem a chance de tentar fazer algo que gosta pra viver. Tem mais é que tentar mesmo cara..

    É notável sua evolução gradativa com o que já aprendeu e estudou nesse espaço de tempo. A tendência é o gráfico melhorar cada vez mais, contanto que não perca o gás e estamos ai pra ajudar com o que for pra evoluir.

    O mercado do Poker é algo simplesmente incrível. Não existe o canibalismo ( a não ser no momento que se joga um contra o outro diretamente, ai sai da frente ahahaha ) de um querendo passar a perna no outro ou querer ferrar o outro pra se dar melhor. Pelo contrário!! Tem centenas de milhares de torneios acontecendo e isso só aumenta o leque de possibilidades e chances de sucesso não só de um, mas de todos os jogadores que tentarem com afinco.

    Enfim, no que precisar, to ai cara! firme e forte nessa jornada em busca de uma escolha de vida difícil porém, muito satisfatória e recompensante.

    Sucesso pra nós!!

    Abraços
    Naik likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de Naik
    Data de Ingresso
    27/02/13
    Posts
    491
    Citação Postado originalmente por luizlokerboy Ver Post
    Vaaaaamo, Naik!!! pega eles!
    Vlww a força ae Luiz!!! gogogo!
    luizlokerboy and AdAstra21 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados