Postado originalmente por
SpeedGame

Postado originalmente por
ColmeiaSlater
@SpeedGame Conte um pouco sobre a evolução do seu jogo da nl50 a nl200. O que mais mudou de la pra cá e como foram seus estudos nesse período, quantas horas por semana...O que é realmente eficiente pra estudar, o que é perda de tempo...
Parabéns pelo tópico, muito enriquecedor de maneira geral, tanto parte técnica quanto pela rotina etc...
Acho que o principal foi espelhar alguns jogadores melhores que eu, eu sempre gostei de aprender poker através de vídeos porque além de ver o profissional jogando eu também comparava com o como eu jogaria a mão, assisti pelo menos uns 300 videos de poker na minha vida, o que me fez pegar uma base sólida principalmente de pré
flop e desenvolver linhas de raciocinio melhores do que eu tinha antes.
Em 2º lugar acho que o que mais me fez evoluir foi estar diariamente fazendo session reviews sozinho ou em grupo, isso faz com que você perceba erros claros no seu jogo. Gravar video jogando e analisar depois é ainda melhor porque você vai perceber o quanto de spots você deixa passar ao longo da session. Junto com isso vem a discussão de mãos em fórum/grupos, sempre que possível estou discutindo mãos aqui no maisev e no 2+2
3º Lugar:
Coach, eu peguei alguns coachs entre a nl10 e nl100 que me ajudaram bastante na visualização de ranges pós
flop, aprendi a barrelar
flop turn e river por valor e por blefe e ajuste de betsizing, coisas que podem parecer simples mas fizeram uma diferença incrivel no meu jogo.
4º lugar: Novamente espelhamento, mas dessa vez no sentido de observar qualidades dos jogadores, vou dar como exemplo o @
Sphinter que é na minha opnião o melhor jogador de cashgame do brasil. O que ele tem demais? Por que ele ganha tanto? Cheguei na conclusão (e posso estar errado) que ele simplesmente não deixa o ego entrar na mesa, o que faz ele foldar sem medo de ser feliz, não overplaya nada, não over 3beta, evita spots complicados e não spewa. Resumindo: Ele é muito bom no feijão com arroz.
Por que isso dá tão certo até mesmo na nl200/500? Penso que porque o
field em geral é tão agro que os jogadores acabam generalizando o range de todo mundo. Acabam jogando spot posição vs posição em vez de jogador vs jogador. Isso significa que eles criam um range e seguem esse range vs todos os jogadores, o que faz eles spewezarem contra um range mais tight.
Em relação ao que eu acho que é perda de tempo:
Acho que a maioria do pessoal estanca na nl25-50 porque eles escutam toda hora que esses limites são fáceis e que os jogadores lá são muito ruins, e isso de certa forma é verdade, só que eles acabam se adaptando errado a essa informação. Acabam querendo ganhar todos os pots, afinal, eles não podem perder contra um jogador pior que eles, também acham que quanto mais agro você joga mais grana você vai ganhar (o que é totalmente mito), eu sai da nl50 batendo a uns 5bb/100 jogando 23/18/5 (sim, 5% de
3bet). Como vocês sabem, eu passei 200k hands break even na nl50, quando eu tava jogando com quase 10% de
3bet e querendo ser o top reg agro do mundo da nl50.
Poker é manter a cabeça no lugar e não fazer cagada. Todo dia vai ter alguém te doando 1 bi em qualquer limite, então é só não doar que vocês vao bater o limite.