Clique Aqui float e 3bet light..

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 67
Like Tree2Likes

Tópico: float e 3bet light..

  1. #1
    Professional Avatar de Marcus Luciano
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    358

    float e 3bet light..

    1. O que devo considerar para fazer um float?? Tipo contra que oponentes (que stats), com que range pf, com que mao no flop, em que tipo de board, etc

    2. O mesmo pergunto com relação às 3bets lights. ..


    Float e 3bet light sao ferramentas que eu praticamente nao uso no meu jogo, jogo 100% abc, so dou 3bet com maos premiuns e float so tendo mao mt boa e sei que to deixando de ganhar mt dinheiro com isso mas, infelizmente, não sei como usá-las. Então quem poder dar uma força agradeço.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Rnunes
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.246

    Re: float e 3bet light..

    Cara,

    São dois assuntos bem extensos. Acredito que seria mais interessante um tópico pra cada!

    Antes de mais nada eu recomendo que vc leia a antologia do 2+2. Tem uma seção só sobre float e outra só sobre 3bet light.

    Vou começar por 3bet light porque é mais simples.

    Você, basicamente, vai abusar dos oponentes que tem um range muito amplo de PFR em late position.

    Tipo contra que oponentes (que stats):
    Quanto maior o Att to Steal Blinds for, maior a probabilidade da 3bet light ser bem sucedida. Adversários com ATS>25 já possuem um range bem aberto em late position e é neles que você vai focar. O PFR também é um fator indicativo. Quanto maior, mais você dará 3bet.

    É importante considerar que as stats não dizem tudo. A sua imagem é fundamental na tomada de decisões.

    Por exemplo, no momento em que você deu duas 3bet lights consecutivas no mesmo vilão, o seu range deve diminuir para a terceira. É tudo uma questão de adaptação.

    com que range pf

    Eu, particularmente, gosto de dar 3bets lights com SC (67s,89s,TJs, etc), PP (22-99) e mãos como KQ, KJ.

    Mas tudo depende do oponente. Algumas vezes a 3bet com KQ será por valor, e não light.

    Apesar de ter esse range preferencial é normal eu dar 3bet light com mãos como 58s,27s(lol), etc. Sempre observando minha imagem e as características do oponente, óbvio.

    Depois escrevo sobre float pra não ficar muito grande o post.


    Leosq likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Rnunes
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.246

    Re: float e 3bet light..

    1. O que devo considerar para fazer um float?? Tipo contra que oponentes (que stats), com que range pf, com que mao no flop, em que tipo de board, etc

    Float – pagar uma aposta, normalmente no flop e com posição, com a intenção de blefar mais adiante na mão
    fonte: http://www.maisev.com/forum/index.php?topic=1172.0

    O que devo considerar para fazer um float??

    Você deve considerar uma série de fatores, quais sejam:
    - Imagem;
    - Oponente;
    - Sua mão + Board.

    Imagem:

    Você só deverá usar mão dessa jogada quando sua imagem estiver decente. É bem óbvio que você num vai tentar um float após ter sido descoberto num huge bluff na órbita anterior.

    Oponente:

    Você vai dar preferência ao TAGS decentes, que são capazes de largar uma mão. Nada de tentar float contra calling station. Floats contra bons LAGS também costumam funcionar com menos frequência, já que esses se adaptarão rapidamente a sua estratégia e frequentemente lançarão 2nd Barrels Bluffs e C/R.

    Sua mão + Board:

    Teoricamente você pode tentar o float com quaisquer duas cartas. Mas eu prefiro o float com mãos que tem alguma possibilidade de melhoramento (p.ex: QJ em 982).

    Outra coisa é que você não vai tentar float em boards que batem com o range do vilão. P.ex: MP 16/12 open raise, Hero call no BB w 66. Um flop como T84 você pode pensar num float, já num AQT não.



    Leosq likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de andre--sp
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    387

    Re: float e 3bet light..

    uau nice hand Rui... isso sozinhu ja da um artigo.... q tal vc Ctrl+C/Ctrl+V nisso e colocar como artigo lá no GERAL? Achu que merece um Master sticky
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808

    Re: float e 3bet light..

    nice post mesmo. float eh uma parada mtoooo interessante e se bem usado, eh uma enorme fonte de $$$. mtas vezes damos float com 66 num board J54r com o plano de foldar pra qualquer bet em qualquer turn de um jogador tag e agente nao percebe q seria a msm coisa que dar call com T9 (total air). alias, depois q eu percebi isso, eu comecei a fazer mto $ dando float, principalmente em re raised potes (imo, disparado os melhores spots pra float).

    acabei de tentar um float q vs esse tipo de jogador (semi-tricky) fujnciona mto:

    Full Tilt Poker Game #5428191888: Table Gull (heads up) - $2/$4 - No Limit Hold'em - 23:03:31 ET - 2008/02/27
    Seat 1: Coragyps111 ($363)
    Seat 2: spicycabbage ($338)
    Coragyps111 posts the small blind of $2
    spicycabbage posts the big blind of $4
    The button is in seat #1
    *** HOLE CARDS ***
    Dealt to Coragyps111 [8d 9s]
    Coragyps111 raises to $12
    spicycabbage calls $8
    *** FLOP *** [3d 4h 4d]
    spicycabbage checks
    Coragyps111 bets $16
    spicycabbage has 15 seconds left to act
    spicycabbage raises to $40
    Coragyps111 calls $24
    *** TURN *** [3d 4h 4d] [6s]
    spicycabbage checks
    Coragyps111 has 15 seconds left to act
    Coragyps111 bets $62
    spicycabbage has 15 seconds left to act
    spicycabbage raises to $286, and is all in

    reparem q ele deu c/r no flop e eu dei call de 9 high (a um tempo atras minha jogada standard aki seria shovar vs o c/r no flop, mas eh mto melhor o float pq qdo o jogador checka, 99,99% das vezes eh c/f e poucos tem balls pra dar c/r +bet turn).. pena q nessa ele deu crai turn lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de Marcus Luciano
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    358

    Re: float e 3bet light..

    po, muito bom Rui!!

    brigadão cara !!!

    merece master sticky com certeza
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312

    Re: float e 3bet light..

    urubu, não é por nada não mas você não deu float, vê a definição ali em cima. lol

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Rnunes
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.246

    Re: float e 3bet light..

    Citação Postado originalmente por andre--sp
    uau nice hand Rui... isso sozinhu ja da um artigo.... q tal vc Ctrl+C/Ctrl+V nisso e colocar como artigo lá no GERAL? Achu que merece um Master sticky
    Valeu André,

    Fico feliz por você ter gostado. Mas acho que tem pouco informação para ser um artigo. Quando tiver um tempo livre vou revisar e acrescentar uns exemplos pra transformar em dois artigos.

    Abraços,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: float e 3bet light..

    Citação Postado originalmente por Marcus
    urubu, não é por nada não mas você não deu float, vê a definição ali em cima. lol

    ua
    Ele pagou o raise do cara e blefou no turn depois que ele checkou

    Raise também é aposta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10

    Re: float e 3bet light..

    Só uma coisa que eu achei que ficou errada, voce falou que com KQ da 3bet por value e não light..

    mas imo pode ser as duas coisas ao mesmo tempo, o rane do cara ta maior entao KQ com certeza voce ta na frente então seria uma 3bet light por valor... não sei se deu pra entender, o que voces acham disso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados