Clique Aqui zNL25 - Atolando com combo draw ou controlando o pot?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree9Likes
  • 1 Post By wagnerbarros
  • 1 Post By Busby
  • 2 Post By Ortega
  • 1 Post By RafaelKS
  • 1 Post By mcarrillo89
  • 2 Post By warc82
  • 1 Post By SpeedGame

Tópico: zNL25 - Atolando com combo draw ou controlando o pot?

  1. #1
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283

    zNL25 - Atolando com combo draw ou controlando o pot?

    Essa primeira mão acho que da pra controlar o pot dando só c/c, mas acho que c/r e atolar é justo já que temos nutflushdraw + broca+ 1 over... Nego pode atolar QKd aí ou 2p ou TJ com alguma de ouros...

    Fico em dúvida contra random se é melhor acelerar o quanto antes ou controlar... O que vocês avaliam com stats e sem stats como costumam jogar?


    [converted_hand][hand_history]Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
    Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.


    SB: $41.86 (167.4 bb)
    Hero (BB): $25.56 (102.2 bb)
    UTG: $23.15 (92.6 bb)
    MP: $36.70 (146.8 bb)
    CO: $34.98 (139.9 bb)
    BTN: $50.69 (202.8 bb)


    Preflop: Hero is BB with A T
    2 folds, CO raises to $0.85, 2 folds, Hero calls $0.60


    Flop: ($1.80) Q 3 J (2 players)
    Hero checks, CO bets $1.72, Hero raises to $4.70, CO raises to $12, Hero raises to $24.71, CO calls $12.71


    Turn: ($51.22) 6 (2 players)
    River: ($51.22) 6 (2 players)


    [spoil]Results: $51.22 pot ($2.00 rake)
    Final Board: Q 3 J 6 6
    Hero showed A T and lost (-$25.56 net)
    CO showed Q J and won $49.22 ($23.66 net)
    [/spoil][/hand_history][/converted_hand]


    E esse segundo spot multway com SCs imaginado que rolaria action 4way pósflop quem defende call pf e quem não gosta? Porque?

    Aqui já acho um caso mais claro pra atolar flop pelo tamanho do pot...

    Se bem que também temos odds diretas pra pagar pra tentar acertar no turn... e Caso não acertamos podemos desligar, mas acho que tem muuuitos outs pra pagar só pra tentar acertar o turn então vai tudo flop...

    [converted_hand][hand_history]Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
    Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.


    SB: $32.46 (129.8 bb)
    BB: $25 (100 bb)
    UTG: $37.93 (151.7 bb)
    MP: $27.33 (109.3 bb)
    Hero (CO): $25 (100 bb)
    BTN: $28.87 (115.5 bb)


    Preflop: Hero is CO with T 9
    UTG raises to $0.75, MP folds, Hero calls $0.75, BTN calls $0.75, SB raises to $3, BB folds, UTG calls $2.25, Hero calls $2.25, BTN calls $2.25


    Flop: ($12.25) 4 K Q (4 players)
    SB bets $6.50, UTG folds, Hero raises to $22 and is all-in, BTN folds, SB calls $15.50


    Turn: ($56.25) 3 (2 players, 1 is all-in)
    River: ($56.25) 8 (2 players, 1 is all-in)


    [spoil]Results: $56.25 pot ($2 rake)
    Final Board: 4 K Q 3 8
    SB showed K A and won $54.25 ($29.25 net)
    UTG mucked and lost (-$3 net)
    Hero showed T 9 and lost (-$25 net)
    BTN mucked and lost (-$3 net)
    [/spoil][/hand_history][/converted_hand]
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de wagnerbarros
    Data de Ingresso
    01/01/12
    Posts
    236
    a primeira mão ok pre flop.. no flop temos gutshot e nuts draw pra flush, então com 12outs normalmente podemos atolar, vai ser +ev.


    na segunda mão: prefiro 3bet preflop, n gosto do call.. depois do squeze ok completar.. no flop é sick, ele não folda melhor, nem paga pior.. não é uma boa situação, não gosto de dar call nem do shove nem fold.. é uma situação mto ruim que acabamos ficando pelo preflop como foi jogado.
    erikmvs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador Avatar de Busby
    Data de Ingresso
    08/12/14
    Localização
    Anápolis
    Posts
    7
    Concordo com o @wagnerbarros nessa 2 mão, jogaria de 3bet pre flop, fold para 4bet, e nesse flop contra o vilão temos praticamente um Flip, jogaria de forma agressiva, com um semi blefe, sabendo que tem grande chance de ir pro chão pois está muito no range dele sem analisar as stats,
    erikmvs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Na 1ª acho bem tranquilo defender o AT pf, mas n curto atolar, prefiro o call, mesmo colocando um range bem otimista, como KQdx, todos os AA e KK hero ainda esta consideravelmente atras.


    Board: QJ3
    Equity Vencer Empate
    CO 58.92% 58.90% 0.03% { JJ+, 33, QJs, KdTd, QdTd, Kd9d, Td9d, 9d8d, 8d7d, QJo, KdQh, KdQs, KdQc }
    BB 41.08% 41.05% 0.03% { AdTs }


    Contra um range q acho mais realista hero esta ainda pior:


    Board: QJ3
    Equity Vencer Empate
    CO 61.73% 61.73% 0.00% { QQ-JJ, 33, AdAh, AdAs, AdAc, KdKh, KdKs, KdKc, QJs, KdTd, QdTd, Kd9d, Td9d, 9d8d, 8d7d, QJo }
    BB 38.27% 38.27% 0.00% { AdTs }



    A segunda mão eu acho ok o call se não tiver muitos jogadores agrros a sua esquerda e depois do SQZ e call do UTG teremos um provável call do BT tb, então acho ok o call. Eu n curto a 3-b pf. Eu tb vou dar call no flop nessa mão e se o BT shovar... Call, pq hero vai ter cerca de 25% de pot odds se o SB foldar e ainda mais se ele der call


    Board: KQ4
    Equity Vencer Empate
    CO 28.91% 28.91% 0.00% { Th9h }
    BU 31.12% 30.97% 0.14% { 44, KQs, AhJh, 9h8h, 8h7h, 7h6h, Ah5h, Ah4h, Ah3h, Ah2h }
    SB 39.97% 39.83% 0.14% { QQ+, AKs, AKo }
    erikmvs and SpeedGame like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    mão 1: imo tanto faz crai ou xcall, depende de como o hero costuma jogar suas value hands aqui. como não deve ter QQ/JJ, talvez seja melhor xcall mas não acho q é um big deal, pq é obvio q se for pra ter um range de blefe/semi-blefe essa é uma ok.
    mão 2: o call no sqz é qse automático, o problema é o call pré-flop, depende mto da mesa, pq dependendo vai toma mto sqz na cabeça. no pós flop o raise-get in é a melhor opção msm. vai ser uma merda dar call, o button dar call ou raise. e uma merda talvez ter q foldar nossa equity em alguns turns qdo o pfr seguir barrelando.
    erikmvs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Mão 1 axo ruim jogar passivo pois vc não tem muitas implied odds ai por ter draws bem obvios, claro que um K sem ser ouros é uma boa carta pra vc, mas o board ja esta bem scary e não te da garantias de pay out.

    Na mão 1 uma boa linha alternativa é o lead/shove, o que IMO pode gerar mais $ no long run, pois expulsa as weak hands e com 2 barrel pode expulsar mãos médias e com um raise do oponente a 3bet gera FE máxima no spot.

    A mão 2 é muito sick mais axo que vc fez o que tinha que ser feito, um call te deixa em situação ruim para second barrel, o que normalmente ira acontecer pois o squeezer esta betando flop contra 3 entao ele tem uma made hand que vai pro chao, dando call a equidade ira piorar em 80% dos casos e nos 20% que acertar esse flush pode freezar o oponente.
    erikmvs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional
    Data de Ingresso
    16/05/14
    Localização
    Lagoa Santa(Grande BH)/MG
    Posts
    385
    Mão 1, realmente, não saberia o que fazer hahah. Deve ser por isso q jogo micros

    Pra achar equity pra atolar, o range tem que pegar desde AA até Kd9x. E dar call tem equity, mas pro river já não teria, pq, com certeza, ele mandaria mais uma pedrada no turn e não sei se continuaria na mão, caso a gente acerte um dos outs.

    Uma pergunta, analisando as hands q eu tenho pior desempenho, ATo está entre elas. Considerando o pf, não seria interessante o fold ou uma 3bet bluff?!

    Mão 2, é +ev atolar, de boa. Não condeno o call sobre o utg, depende mto do vilão.
    erikmvs and rpimenta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Atolar esse flop na 1ª mão imo é muito ruim. Voce deu sorte que o vilao era um retardado que atolou QJ ai lol porque em geral só vai ver sets e made flushs.

    Na 2ª mão acho seu call pré muito loose, prefiro 3betar essa mão ai a não ser que os blinds compensem bastante. É bem ruim o shove no flop imo porque não tem fold equity. Call >> Shove. Eu shovaria esse tipo de flop em 4b pots pelo dinheiro morto já compensar, mas ai imo é call.
    erikmvs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados