Clique Aqui zNL16 Straight flop em board flush - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20
Like Tree12Likes

Tópico: zNL16 Straight flop em board flush

  1. #11
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    Eu jogaria exatamente da msm forma, com exceção do PF, dou fold ou squeezo essa mão aí .

    Iria de c/r e atolaria de boaaaa contra o UTG.
    Se o MP volta eu ia ficar mais cabrero.. mas mesmo assim ia pro chão..

    Esse bet-size do UTG ta gritando ser um set/overpairs..
    NH.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Professional Avatar de LyonTheGrinder
    Data de Ingresso
    27/10/12
    Localização
    Rivotril City, Benzodiazepinaland
    Posts
    319
    Minha primeira análise foi instintiva.
    Essa é minha análise matemática:

    Range atribuído ao vilão; 88-JJ(hx)+, T8s, T9s, KJhh, QJs+(KQhh), AXhx+.

    Eq necessária = 34,00% aprox.
    Eq definida = 44,70% aprox.

    EV = 22,85bb/100

    Citação Postado originalmente por madru Ver Post
    Eu jogaria exatamente da msm forma, com exceção do PF, dou fold ou squeezo essa mão aí .

    Iria de c/r e atolaria de boaaaa contra o UTG.
    Se o MP volta eu ia ficar mais cabrero.. mas mesmo assim ia pro chão..

    Esse bet-size do UTG ta gritando ser um set/overpairs..
    NH.
    madru, não existe justificativa p/ um fold aqui e squeeze é desnecessario (baixa expectativa de valor), overplay.
    Call pre flop é o move com maior EV e as razões são semelhantes as que o mcarrillo89 e o SpeedGame citaram no teu último tópico.
    Última edição por LyonTheGrinder; 19-12-2015 às 17:33.
    madru likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    Citação Postado originalmente por LyonTheGrinder Ver Post
    Minha primeira análise foi instintiva.
    Essa é minha análise matemática:

    Range atribuído ao vilão; 88-JJ(hx)+, T8s, T9s, KJhh, QJs+(KQhh), AXhx+.

    Eq necessária = 34,00% aprox.
    Eq definida = 44,70% aprox.

    EV = 22,85bb/100

    Citação Postado originalmente por madru Ver Post
    Eu jogaria exatamente da msm forma, com exceção do PF, dou fold ou squeezo essa mão aí .

    Iria de c/r e atolaria de boaaaa contra o UTG.
    Se o MP volta eu ia ficar mais cabrero.. mas mesmo assim ia pro chão..

    Esse bet-size do UTG ta gritando ser um set/overpairs..
    NH.
    madru, não existe justificativa p/ um fold aqui e squeeze é desnecessario (baixa expectativa de valor), overplay.
    Call pre flop é o move com maior EV e as razões são semelhantes as que o mcarrillo89 e o SpeedGame citaram no teu último tópico.
    Em relação a parte matemática OK.

    Agora a comparação com a outra mão não tem nada a ver, a mão pode ser a mesma mas dessa vez estamos fora de posição em relação a 2 players que dominam nosso range ai quando damos call de QJs, tornando-se uma mão mto dificil de jogar mesmo se acertarmos um top pair..
    IMO aqui eh um fold, e se não for pra foldar prefiro o squeeze.

    Mas aqui quem fala é um mero player de NL10
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    Aos que se interessarem pela outra mão:

    http://www.maisev.com/forum/micro-st...-pot-3way.html

    Convido o @mcarrillo89 e o @SpeedGame a participarem da discussão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Eu sou um cara meio CS, mas acho um call bem claro, em ambas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Professional Avatar de LyonTheGrinder
    Data de Ingresso
    27/10/12
    Localização
    Rivotril City, Benzodiazepinaland
    Posts
    319
    @madru, só quis ajudar...
    E semelhante não igual

    Semelhante significa que mais uma vez o teu squeeze pode estar isolando dois dos ranges mais sólidos da mesa, open raise(EP) e o cold call(MP).
    Porém agora estais OOP o que alarga o range de call post 3bet do EP e por consequência(odds atrativas) o range de over call do MP.
    O que acontece com mais frequência nessas situações é o contbet flop e check-fold turn e ainda que a board no turn seja convidativa as odds implícitas costumam ser desfavoráveis, portanto o call te leva a uma winrate negativa no longo prazo, ainda que a nossa memória seletiva disfarce bem isso.
    Tbm não é incomum ver players transformando essas mãos em deep bluffs, spewy.

    Isso não significa que um squeeze do BB seja sempre a pior escolha...
    Mas o ideal é ter o range bem balanceado e conhecer as frequências do vilão pra poder estipular o EV do move, sem essas ideias o hero costuma ser explorado por outros regulares.

    Fold nessa situação é desistir do direito a equidade, logo representa uma perda percentual de bb/100 no longo prazo.
    madru likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    Citação Postado originalmente por LyonTheGrinder Ver Post
    @madru, só quis ajudar...
    E semelhante não igual

    Semelhante significa que mais uma vez o teu squeeze pode estar isolando dois dos ranges mais sólidos da mesa, open raise(EP) e o cold call(MP).
    Porém agora estais OOP o que alarga o range de call post 3bet do EP e por consequência(odds atrativas) o range de over call do MP.
    O que acontece com mais frequência nessas situações é o contbet flop e check-fold turn e ainda que a board no turn seja convidativa as odds implícitas costumam ser desfavoráveis, portanto o call te leva a uma winrate negativa no longo prazo, ainda que a nossa memória seletiva disfarce bem isso.
    Tbm não é incomum ver players transformando essas mãos em deep bluffs, spewy.

    Isso não significa que um squeeze do BB seja sempre a pior escolha...
    Mas o ideal é ter o range bem balanceado e conhecer as frequências do vilão pra poder estipular o EV do move, sem essas ideias o hero costuma ser explorado por outros regulares.

    Fold nessa situação é desistir do direito a equidade, logo representa uma perda percentual de bb/100 no longo prazo.
    Mas está ajudando ué..

    Só reforçando.. não estou defendendo que o squeeze seja a jogada mais correta...
    Eu fico com o fold.. e em algumas ocasiões iria squeezar isso daí..

    Não vou falar que nunca dou o call aí também.. vai virar de qm é o MP e o UTG.. Mas no geral eu foldo... e acho o call a pior das opções..

    Acho que ao contrario do @Ortega sou nit demais .

    Gostaria de conseguir enxergar o fato de que desistindo da equidade dessa mão eu estaria diminuindo minha winrate. @Ortega, tem as moral de fazer uma consulta na tua database por mãos em que o UTG/MP abriu e vc deu call do BB com QJs?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Acho ok dar o raise flop, mas dps da 3bet é fold, dificilmente alguém atola pior ai hoje em dia e caso atole vai ser uma mão com equidade bem decente contra sua mão. Contra todo o range dele você tá bem atrás. Isso sendo bem bonzinho considerando que talvez ele atole mãos como AhAx e AhTc da vida.

    Não li a fundo a maioria dos comentarios do post mas vi um pessoal querendo foldar esse QJs pré flop, po, é call a vida toda isso ai, fold é péssimo.

    Board: 7h8h9h
    Equity Vencer Empate
    UTG 38.38% 37.43% 0.94% QsJs
    UTG+1 61.62% 60.68% 0.94% TT-88, AdAh, AhAs, AhAc, KdKh, KhKs, KhKc, AhQh, KhQh, AhJh, KhJh, QhJh, AhTh, Ah7h, Ah6h, Ah5h, Ah4h, Ah3h, Ah2h, AhTd, AhTs, AhTc
    Última edição por SpeedGame; 19-12-2015 às 23:14.
    madru likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Pré flop é uma mão exelente que joga bem multiway, não tem o pq dar fold por conta das odds oferecidas.

    O jogo no flop é tenso mas a forma que foi jogado é ok, VPIP: 16, PFR: 11 eu eliminaria todos Axs Baixos desse cara que o @SpeedGame citou no range de atolar e incluiria alguns combo draws como AhJ e talvez um JhJ, JhQh eu elimino do range pre e tmb axo que ele iria para uma linha mais passiva para extrair dos dois oponentes KJs ele talvez fold PF tmb, acredito que pela forma que foi jogado a probabilidade de ele ter na mão JJ + FD é maior que qualquer mão pronta
    , o cara é bem tight pre flop por isso eu acredito ser um call claro.

    O que preoculpa é o AF que não é tão Alto, mas é ok esse AF. Qual seria o AF no flop desse Delinquente, mais em linhas gerais jogaria da mesma forma e faria o call no shove do vilao.
    madru and Ortega like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Pré flop é uma mão exelente que joga bem multiway, não tem o pq dar fold por conta das odds oferecidas.

    O jogo no flop é tenso mas a forma que foi jogado é ok, VPIP: 16, PFR: 11 eu eliminaria todos Axs Baixos desse cara que o @SpeedGame citou no range de atolar e incluiria alguns combo draws como AhJ e talvez um JhJ, JhQh eu elimino do range pre e tmb axo que ele iria para uma linha mais passiva para extrair dos dois oponentes KJs ele talvez fold PF tmb, acredito que pela forma que foi jogado a probabilidade de ele ter na mão JJ + FD é maior que qualquer mão pronta
    , o cara é bem tight pre flop por isso eu acredito ser um call claro.

    O que preoculpa é o AF que não é tão Alto, mas é ok esse AF. Qual seria o AF no flop desse Delinquente, mais em linhas gerais jogaria da mesma forma e faria o call no shove do vilao.
    Concordo com quase td, soh acho q o AF não me influenciaria... As mãos q aceleram, aceleram independente do AF... O RFI no UTG desse vilão deve ser bem baixo, um range bem forte...
    mcarrillo89 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados