Clique Aqui z25 - River Nuts vs Aggro

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree10Likes
  • 1 Post By Ortega
  • 1 Post By Mandracon
  • 1 Post By dankretli
  • 1 Post By Stolf
  • 3 Post By zzzz
  • 1 Post By zzzz
  • 1 Post By FLOREZZ
  • 1 Post By zzzz

Tópico: z25 - River Nuts vs Aggro

  1. #1
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287

    z25 - River Nuts vs Aggro

    Fala, Pessoal

    Vilão super aggro, cbet 100%, turn 73% (embora poucas oportunidades). Decidi flatar pq as odds estavam ok, deep, já tinha um fish na mão e a fase estava boa (hahaha).
    Tinha uma note do vilão de que ele cbeta pot size.
    Decidi dar só call flop e turn pra manter o range de locky dele todo e não me senti confortável pra dar um raise deep, mesmo sabendo que ele beta forte e que eu dei call por isso. Enfim, acho justo pq não era nenhum nut flush.

    Aí vem o river. Acho que é a carta mais tricky do universo. Quads, fulls, AsX... Fora blefes randomicos, TUDO ACERTA.

    O que fazemos aqui? O range dele pode ser muito aberto e em compensação eu represento tudo de valor...

    Full Tilt - $0.25 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players

    Hand converted by PokerTracker 4


    BTN: $11.68 (VPIP: 18.75, PFR: 12.50, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 16)
    SB: $13.90 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 1)
    Hero (BB): $49.87
    UTG: $9.40 (VPIP: 10.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 10)
    MP: $48.55 (VPIP: 30.43, PFR: 26.09, 3Bet Preflop: 11.11, Hands: 263)
    CO: $37.19 (VPIP: 48.00, PFR: 28.00, 3Bet Preflop: 30.77, Hands: 28)


    SB posts SB $0.10, Hero posts BB $0.25


    Pre Flop: (pot: $0.35) Hero has 5 8


    fold, MP raises to $0.52, fold, BTN calls $0.52, fold, Hero calls $0.27


    Flop: ($1.66, 3 players) Q 9 7
    Hero checks, MP bets $1.41, fold, Hero calls $1.41


    Turn: ($4.48, 2 players) 6
    Hero checks, MP bets $4.23, Hero calls $4.23


    River: ($12.94, 2 players) 7
    Hero
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por FLOREZZ; 28-11-2015 às 14:57. Razão: Results
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Eu acho q tem q checar, mesmo q receba muito chb...
    FLOREZZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Bet 30/100 pot
    Última edição por Mandracon; 28-11-2015 às 18:48.
    FLOREZZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Dou check... Se ele checkar tb é triste, mas se é aggro como vc diz ele deve apostar por valor quando tiver o flush ou full, e por blefe com air... Aí vc pode empurrar tudo e ele vai pagar quando tiver valor... O mesmo com o q ele paga sua aposta, ele vai betar....
    FLOREZZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Check... se não tivesse dobrado o board acho OK ir de bet, mas com o board dobrado c/r é melhor.
    FLOREZZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/11/15
    Posts
    46
    Bom, teoricamente vc deve se perguntar se vc tem algum range de bluff nesse spot. O que normalmente acontece é que tanto donks como regs não conseguem ter um range balanceado nesse spot, normalmente é 100% valor. Vc até pode donkar de uma maneira exploitable contra um donk, mas contra um reg pensante acho difícil vc achar algum call, pq vc simplesmente não tem bluffs nesse spot. Por mais que tenha muito cbh eu gosto de jogar meu range inteiro de check aqui sempre, a não ser algumas raras vezes explotaibles que eu sei que o vilão é bem fraco e pode dar call com As por exemplo. Apesar da sua note não acho que faça sentido ele cbetar pote um flush draw ou algo do tipo. me parece mais mãos que queiram cobrar equidade nos barrels, como tptl, 2 pares e sets.

    Mesmo ele sendo 30/26 não consigo enxergar muitos Q7s no range dele do HJ, acho q seria mto loose até pra ele, e pelo bet turn acho que o único combo de TPTK que ele pode ter se ele é pensante é AsQ, precisamos saber se ele daria o 2nd barrel com um AQ vermelho por ex. Vc bloqueia A5ss A8ss e não tenho certeza se ele abriria os offs. Vc bloqueia alguns T8s que sao maos que poderiam jogar assim tb. Acho que vc claramente toma cbh dos Q9, dos possíveis AQ sem flushes, e vc teria que saber se ele thin valuebetaria AsXs, o que eu acredito que sim (mas provável fold pro teu shove).

    vcs estando bem deep também é outro fator que me inclina a gostar mais do crai.

    Enfim, separei 4 ranges aqui baseado num open de 25.8% do HJ, 44+ A2s+, A8o+, K6s+, KTo+, Q8s+, QTo+ J8s+ , JTo, T7s+ 97s+ 78s+ 67s+:

    a)Primeiro os ranges que eu acredito que ele chegue nesse river e dê cbh:

    AQs (nao temos certeza se ele barrelaria todos, mas por ele ser bem agro eu supus que sim) - 3 combos
    Q9s - 3 combos
    AQo sem espadas - 6 combos

    TOTAL: 12 combos

    b) as mãos que ele pode thin value betar e pagar o shove ou pagar uma donkbet, as quais seriam melhor obviamente vc dar check raise:

    QQ - 3 combos
    99 - 3 combos
    77 - 1 combo
    79s - 2 combos

    TOTAL: 9 combos

    c) Mãos que a gente não sabe se ele beta ou se ele dá check atrás:

    AsAx - 3 combos
    AxAx - 3 combos
    KsKx - 3 combos
    KxKx - 3 combos
    A2ss+ - 6 combos
    TJss, KJss, J8ss - 3 combos
    QxJs - 3 combos
    QxTs - 3 combos

    TOTAL: 27 combos

    d) Bluffs voando total.

    ?

    Enfim, sobre os ranges:

    a) As mãos que ele dá cbh, vão pagar tua donkbet? Eu acredito que não contra um cara pensante e sim contra um donk. Então não faria diferença teu bet por valor aqui se ele nao vai pagar. -> 12 combos EV = 0

    b) Essas mãos vão betar e vão pagar um raise, pouquíssimos jogadores conseguem foldar um spot desses. 9 combos ev+ crai

    c) Esse range é o ponto chave da mão, necessita de uma leitura do vilão. Pensando em um average field, a maioria dessas mãos acredito que ele BETA e acredito que ele pague uma donkbet. A questão é: sua donkbet em teoria aqui deveria ser uma size muito pequena, pq vc não tem muitos bluffs no range. Então por mais que ele esteja dando bet fold com essas mãos, o valor que vc vai ganhar só vai poder ser maior ou igual quando ele betar, pq a tua size já vai ter que ser muito pequena. Tirando que ele é barrelador e tende a betar essas mãos, mesmo que seja pra fold. E óbvio, ainda corre o belo risco de ele ainda dar call.

    d) Outro ponto chave da mão. Todos os bluffs totais dele que ele pode ficar locão já que é mega agro e que vc nao vai extrair NADA com uma donkbet, vc extrai dos bluffs que ele vai dar betfold.

    Só voltando no range C ali com o que eu acho que é mais provável:

    AsAx - 3 combos (Betcall 2 , Bet fold 1)
    AxAx - 3 combos (cbh) (fold donkbet)
    KsKx - 3 combos (Betcall 1 , Bet fold 1, cbh 1) (call donkbet)
    KxKx - 3 combos (cbh) (fold donkbet)
    A2ss+ - 6 combos (Betcall 2, Betfold 2, cbh 2) (call donkbet)
    TJss, KJss, J8ss - 3 combos (Betcall 1, cbh 2) (1 call db 1 fold db)
    QxJs - 3 combos (cbh) (3 fold db)
    QxTs - 3 combos (cbh) (3 fold db)

    Existiriam 4 combos ao meu ver que vc extrairia de donkbet mas ele daria cbehind, mas que vez ou outra ele vai dar bet call ou bet fold, entao nao acho que mudaria tanto. acho o check raise bem melhor.
    Última edição por zzzz; 30-11-2015 às 15:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/11/15
    Posts
    46
    Portanto imo são
    15 bet/calls que vc vai ganhar 50bbs+
    25 cbh's que não pagam tua donkbet
    4 cbh's que pagam tua donkbet de 17bbs~
    4 bet folds + possíveis bluffs malucos de 17-50bbs
    FLOREZZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Citação Postado originalmente por zzzz Ver Post
    Portanto imo são
    15 bet/calls que vc vai ganhar 50bbs+
    25 cbh's que não pagam tua donkbet
    4 cbh's que pagam tua donkbet de 17bbs~
    4 bet folds + possíveis bluffs malucos de 17-50bbs
    Te agradeço a disposição e atenção em montar todo o raciocínio. Realmente é uma mão que existem muitos cenários possíveis, principalmente por não ser um vilão tão conhecido e aggro.

    No desenrolar da mão, acabei donkbetando automaticamente (o que eu faria se viesse um River blank). Fiz 1/3 de pot e ele insta foldou.

    Por outro lado, fiquei pensando que a DB ainda fica pior se levarmos em conta que, com o board dobrado, ele pode dar só call numa DB fraca com AsX. Ou seja, até a DB pode perder valor, já que a tendência seria ele potar por valor.
    zzzz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/11/15
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por FLOREZZ Ver Post
    Citação Postado originalmente por zzzz Ver Post
    Portanto imo são
    15 bet/calls que vc vai ganhar 50bbs+
    25 cbh's que não pagam tua donkbet
    4 cbh's que pagam tua donkbet de 17bbs~
    4 bet folds + possíveis bluffs malucos de 17-50bbs
    Te agradeço a disposição e atenção em montar todo o raciocínio. Realmente é uma mão que existem muitos cenários possíveis, principalmente por não ser um vilão tão conhecido e aggro.

    No desenrolar da mão, acabei donkbetando automaticamente (o que eu faria se viesse um River blank). Fiz 1/3 de pot e ele insta foldou.

    Por outro lado, fiquei pensando que a DB ainda fica pior se levarmos em conta que, com o board dobrado, ele pode dar só call numa DB fraca com AsX. Ou seja, até a DB pode perder valor, já que a tendência seria ele potar por valor.
    De nada =)
    Exato! Vai de encontro com o que eu falei ali no item C! que provavelmente a size dele mesmo de betfold vai ser no mínimo igual a size que vc teria que fazer aí em teoria (30%), quem dirá os bets por valor e os bet calls que ele pode ter com esse tipo de mão. Às vezes no meio do grind ali a gente não quer perder valor das mãos que dão cbh mas não percebe que nosso perceveid range é mega forte e que essas mãos tb não vão pagar uma linha tão forte. Destrinchando a mão dá pra enxergar bem massa
    FLOREZZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder Avatar de Igor Costa
    Data de Ingresso
    31/12/14
    Posts
    227
    eu acho que o range do C = 27 combos, que provavelmente ele vai betar ja que estamos falando de um agressivo... então e crai sem duvidas!! top a montagem da linha de pensamentos !!! parabens
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados