Clique Aqui Como contar pot odds e equidade em caso de empate?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
Like Tree5Likes

Tópico: Como contar pot odds e equidade em caso de empate?

  1. #1
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332

    Question Como contar pot odds e equidade em caso de empate?

    Seguinte pessoal, eu gostaria de saber como calcular se vale a pena ou não dar um call em casos em q boa parte das situações vc sabe q vai empatar ou perder. Já li q vc deve contar os pot odds pela metade. Beleza, mas se vc faz isso, como fica a equidade? As chances de empatar também conto pela metade, tiro da conta ou o q?

    To um pouco confuso

    Pra exemplificar, vou postar essa mão e me digam AS PLAYED se dariam call ou não no river e o porquê:

    $0.05 Ante $0.01 NL (6 max) - Holdem - 5 players
    Hand converted by PokerTracker 4


    CO: $12.85
    BTN: $9.30
    SB: $13.08
    Hero (BB): $12.60
    UTG: $23.40

    SB posts SB $0.02, Hero posts BB $0.05, 5 players post ante of $0.01

    Pre Flop: (pot: $0.12) Hero has K T


    fold, CO raises to $0.15, BTN calls $0.15, fold, Hero raises to $0.65, CO calls $0.50, BTN calls $0.50


    Flop: ($2.02, 3 players) J A T
    Hero checks, CO checks, BTN checks

    Turn: ($2.02, 3 players) Q
    Hero checks, CO checks, BTN checks

    River: ($2.02, 3 players) Q
    Hero bets $0.68, CO raises to $2.73, fold, fold,
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Velho, beto esse turn bem de boa, você tá nuts aí!!! Deixar passar é dar free card, ainda mais com tanto draw, tem os ouros aí que podem te prejudicar.

    River eu iria de c/c ou cf, depois dessa card, dependendo da bet da vilão e da leitura.

    Pot odds seria a chance de fechar sua mão e levar o pote certo?? Até eu onde eu sei, só é usado para call. A partir do turn, você não pode mais melhorar sua mão, já está formada.

    Vou supor o seu gutshot no flop, digamos que eles betam 50% pote. Você tem 4 outs pra straight, ou seja, o call seria ruim.

    Já em outro exemplo hipótetico, digamos que o cidadão bete 24% e você tá FD. O call é bom, pois você fecha ele 25% das vezes, ou seja, você paga menos pra bater mais, é +Ev no longo prazo!!


    Espero ter ajudado um pouco.

    Abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    @L_Neves
    O call river é sempre por combinatorics já que não existem mais equidade.
    A conta do EV = % vitória * valor ganho - % derrota * valor arriscado.
    Nesse exemplo teria:
    EV = %E*3,74 - %D * 2,05
    Ou seja quando o senhor ganha leva 3,74 e quando perde você esta a perder 2,05. Como só temos essas duas opções as %E+%D = 100%.
    Para um EV=0 (breaking even) temos que o empate deve ser de 35,4% das vezes.
    Fazer todo esse cálculo durante o jogo é bem complicado então acho que é melhor o estudo por combinatorics, assim também assimila as possibilidades de value bet river etc.
    Por combinatorics temos o seguinte.
    Pensando em um pote normal.
    Call em 2,05 para ganhar 7,48 ou pot odds de 27,4%
    Porém em um caso de split temos call de 2,05 para ganhar (7,48/2) = 3,74 ou pot odds de 54,8%
    Isso quer dizer que além dos combos que estão nos vencendo precisamos achar mais 27,4% no primeiro caso ou mais 54,8% no segundo.
    Exemplificando:
    Temos nos vencendo TT, JJ e AQ, desses são 1 combo de TT, 3 combos de JJ e 6 combos de AQ totalizando 10 combos.
    Total de combos vencendo 10 * 1 + potodds (1,57) = ~16 combos
    Então precisamos ter no range do vilão 16 combos que realizam esse move para o call ser Breaking Even.
    Apenas para confirmar as conta 6 vezes das 16 =~37% das vezes.
    PS: eu não fiz combinatorics da mão apenas apresentei esses combos de TT, JJ e AQ para ilustrar o exemplo.
    PS²: embora o cálculo de EV não seja realmente aplicável durante o jogo a "biblioteca" de combinatorics pode ser muito útil para achar o BE e tomar a melhor decisão.

    Peço aos mais experientes que me corrijam caso eu esteja errado.

    Desde já agradeço
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    @Pingalevaeu , não entendi esta parte:
    Isso quer dizer que além dos combos que estão nos vencendo precisamos achar mais 27,4% no primeiro caso ou mais 54,8% no segundo.
    No caso dos 27,4%, eu entendo perfeitamente (é a continha q a gente faz todos os dias jogando). A minha dúvida é no segundo, ou seja, split pot . Precisamos ter mais que 54,8% dos combos em função do pot odds, perfeito. Mas nós incluímos os combos com os quais empatamos? Pq se só incluirmos os combos q vencemos, não vai valer a pena pagar nunca, já q não ganhamos de nada nesta situação, só empatamos ou perdemos.

    A minha dúvida está nesse ponto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Opa @L_Neves, tudo bem?
    É a mesma conta do 27,4 porém com a metade do valor do pote, pagamos 2,05 para ganhar 3,74.
    2,05/3,74 = 0,548

    A sua bet no river foi por thin value ou foi por blocking bet?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Opa @L_Neves, tudo bem?
    É a mesma conta do 27,4 porém com a metade do valor do pote, pagamos 2,05 para ganhar 3,74.
    2,05/3,74 = 0,548

    A sua bet no river foi por thin value ou foi por blocking bet?
    Falae, blz.

    Não rs. Não é a formula q eu não sei... o q não sei é quais combos devo incluir nesses 54%, os q empatam? Pq não tem nada q a gente ta vencendo nesse spot.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    @L_Neves
    É preciso fazer o combinatorics, vamos lá, qual o range que o senhor coloca para o vilão que dá call na 3bet?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    @L_Neves
    É preciso fazer o combinatorics, vamos lá, qual o range que o senhor coloca para o vilão que dá call na 3bet?
    Vamos supor q, no river, o range de raise do vilão na minha aposta seja {KK-QQ,KJs-K8s,QTs+,KJo-KTo,QJo}

    Numa situação normal, segundo o pot odds desta jogada sei q esse range deveria conter 54% de combinações q eu ganho, para o meu call ser break even.

    No entanto, numa situação de split como esta, não há nenhuma combinação q eu ganho. Ora perco, ora empato. Devo contar as combinações com as quais empato e ver se chega a 54%, devo dividir as combinações q empato pela metade também ou devo apenas foldar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Devagar L_Neves, começa lá no início, qual o range paga a squeeze PF.
    Por exemplo eu não acho que o vilão dê call num squeeze com K8s.
    Então essa combinação não chegaria no river.
    Na tentativa de colocar um range mais lógico possível, começa lá no pré flop.

    Qual o range que ele abre, do range que ele abre qual ele paga a squeeze?

    Como o resto foi de check, check pode fazer uma situação no river modificando o range após os checks e um com o range geral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Supondo esse range, acho um bom fold.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados