Clique Aqui Como contar pot odds e equidade em caso de empate? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19
Like Tree5Likes

Tópico: Como contar pot odds e equidade em caso de empate?

  1. #11
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Se vc usa stats e o equilab da uma lida nos exemplo deste post.

    btw, eu gostaria de melhorar essa questão IN Game (porque na analise matemática fria eu mando bem), enquanto jogo não consigo chegar nem perto do que consigo nas análises.

    gl all
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    A melhor forma que encontrei é fazer esses exercícios de combinatorics para ter uma biblioteca de situações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Devagar L_Neves, começa lá no início, qual o range paga a squeeze PF.
    Por exemplo eu não acho que o vilão dê call num squeeze com K8s.
    Então essa combinação não chegaria no river.
    Na tentativa de colocar um range mais lógico possível, começa lá no pré flop.

    Qual o range que ele abre, do range que ele abre qual ele paga a squeeze?

    Como o resto foi de check, check pode fazer uma situação no river modificando o range após os checks e um com o range geral.
    Era só um exemplo, não parei na hora pra pensar um range exato. Mas se vc quer um range q eu daria pro vilão tendo pago o squeeze, chegado no river e ter me dado raise, seria {QQ, KJs, KQs, QJs, QTs, KQ}.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por Cleber Trombini Ver Post
    Se vc usa stats e o equilab da uma lida nos exemplo deste post.

    btw, eu gostaria de melhorar essa questão IN Game (porque na analise matemática fria eu mando bem), enquanto jogo não consigo chegar nem perto do que consigo nas análises.

    gl all
    Sem link fica puxado.. foi mal
    http://www.maisev.com/forum/small-st...ml#post1284412
    L_Neves likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por Cleber Trombini Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber Trombini Ver Post
    Se vc usa stats e o equilab da uma lida nos exemplo deste post.

    btw, eu gostaria de melhorar essa questão IN Game (porque na analise matemática fria eu mando bem), enquanto jogo não consigo chegar nem perto do que consigo nas análises.

    gl all
    Sem link fica puxado.. foi mal
    http://www.maisev.com/forum/small-st...ml#post1284412
    Cleber, obrigado pelo link, é muito interessante, mas estou interessado especificamente nos casos de split. a analise combinatoria eu ja sei fazer, delimitar o range do adversario de acordo com as ações também. Nao sei se isso ficou claro também para @Pingalevaeu , mas ta aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    @L_Neves
    Bom dia.
    Se eu estiver contando certo temos:
    Perdendo 3 combos e empatando 8 combos.
    Colocando em EV direto:
    EV = (8/11 * 5,43/2) - (3/11 * 2,05)
    EV = +1,41
    Sendo split o senhor precisa achar o dobro de combo do normal, se no exemplo de ganhando ou perdendo descobri que tem de achar 3 (exemplo fictício) combos que ele faz o move perdendo para o call ser lucrativo, no caso de split só achar o dobro disso empatando.
    Peço desculpa se a minha compreensão possa ter ficado dúbia, mas sendo honesto acho que é a terceira vez que vejo essa situação apenas.
    PS: na mão eu acho que cabe um bet mais forte no river fazendo da aposta uma blocking bet, mão empatando dar call ou fold e mão ganhando dá raise para evitar esse tipo de situação.
    PS²: Falei sobre bet forte no river mas não não perguntei sobre a quantidade total de mãos nem se o vilão diferencia size pois esse size utilizado já é efetivo contra um jogador muito weak (alta taxa de fold) onde qualquer valor "thin" já é uma blocking.
    L_Neves likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    @L_Neves
    Bom dia.
    Se eu estiver contando certo temos:
    Perdendo 3 combos e empatando 8 combos.
    Colocando em EV direto:
    EV = (8/11 * 5,43/2) - (3/11 * 2,05)
    EV = +1,41
    Sendo split o senhor precisa achar o dobro de combo do normal, se no exemplo de ganhando ou perdendo descobri que tem de achar 3 (exemplo fictício) combos que ele faz o move perdendo para o call ser lucrativo, no caso de split só achar o dobro disso empatando.
    Peço desculpa se a minha compreensão possa ter ficado dúbia, mas sendo honesto acho que é a terceira vez que vejo essa situação apenas.
    PS: na mão eu acho que cabe um bet mais forte no river fazendo da aposta uma blocking bet, mão empatando dar call ou fold e mão ganhando dá raise para evitar esse tipo de situação.
    PS²: Falei sobre bet forte no river mas não não perguntei sobre a quantidade total de mãos nem se o vilão diferencia size pois esse size utilizado já é efetivo contra um jogador muito weak (alta taxa de fold) onde qualquer valor "thin" já é uma blocking.
    @Pingalevaeu

    Ta perfeito. Obrigado pela ajuda mais uma vez. Fico te devendo essa (já devo estar te devendo um rim a essa altura rs).

    @Cleber Trombini e @Pingalevaeu, para simplificar a operação no tempo real de jogo, podemos fazer assim... pot odds: 2,65 para 1. Dividimos por 2 em função de esse ser uma situação de split. Assim tempos 1,32 para 1, aproximadamente. Isso significa q precisamos que a razão entre os combos para os quais perdemos e os combos com os quais empatamos seja de no mínimo 1,32 para 1. Ou seja, para simplificar, se estivermos empatando com um pouquinho mais do q estivermos perdendo vale a pena pagar aqui. No presente exemplo se estivermos empatando com mais de 5 combos já vale a pena. Pode calcular o EV com 5 combos q eu garanto q a conta dá certo.

    Isso foi o máximo q eu consegui simplificar. Resumindo: vc pega o pote divide pelo valor q vai pagar e encontra a razão; para a jogada ser break even, vc tem q ter essa mesma razão entre os combos para os quais vc perde e os combos com os quais empata.

    Espero ter contribuído. Qualquer dúvida é só perguntar. Um abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    A melhor forma que encontrei é fazer esses exercícios de combinatorics para ter uma biblioteca de situações.
    Ah mano.. Teve um tempo que comecei um estudo desses, mas dai vi que as situações são muitas e desisti. Dado que uma posição contra outra, a dinâmica do PF, estilo do vilão, etc, mudam muito os ranges ficou muita coisa pra analisar e pior ainda pra memorizar.
    Se vc achou alguma maneira de facilitar isso, pls, compartilhe conosco.

    gl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Amador
    Data de Ingresso
    02/01/15
    Posts
    11
    Análise:
    [PF]: O Squeeze com KTs é bom, afinal, é um excelente blocker. Entretanto, como é um jogo muito deep, não seria melhor um size maior? Pois o stack efetivo da mão entre você e o CO é de 260 bbs. Sendo assim, ele dará muito calls por set value e também pelo fato do BTN entrar na mão na maioria das vezes. Cá entre nós, não é muito tranquilo jogar um 3betted pote fora de posição com KTs, certo?

    Enfim, para conseguir responder a sua pergunta, vamos fazer combinatorics.

    Na minha análise, eu supus que ele 4-bet com QQ+ e AK, ok? Portanto, o range que ele irá manter será o seguinte:
    (22-JJ; AQ; AJs; KQs; AJs; 89s; 9Ts; JTs; QTs; QJs) = 104 combos
    Como você possui K(s)T(s), você irá bloquear 1 combo de KQs, 1 combo de QTs, 1 combo de JTs, 1 combo de T9s e 3 combos de TT, ou seja, você irá bloquear um total de 7 combos. Portanto, o vilão inicia com 97 combos.

    f J(d) A(d) T(h)

    [F] Gosto da linha que o Hero adotou aqui, de check fold - creio eu. Convenhamos, é um péssimo board para c-bet, ainda mais fora de posição contra dois vilões.

    Voltando aos combos:

    o A irá bloquar 1 combo de AJs; 3 combos de AQo; e 1 combo de AQs.
    o J irá bloquar 3 combos de JJ; 1 combo de JTs e 1 combo de QJs *é importante notar que o J(d) bloqueia A(d)J(d), porém, não se deve incluir pois estará contando duas vezes. Afinal, o A(d) já está bloqueando este combo.
    o T(h) bloqueia: 2 combos de TT; 1 combo de T9s; 1 combo de JTs e 1 combo de QTs.

    Portanto, a quantidade de combos possiveis na mão do vilão agora é de: 97 - 15 = 82. Porém, vamos considerar que ele bet o flop trincado após o Hero da Check. Há apenas 4 combos de trinca, que seriam 3 combos de JJ e apenas um combo de TT. Logo, como ele deu check também, ele irá para o turn com apenas 82 - 4 = 78 combos.


    [T] Q(s) - Aqui eu já não gosto da linha que o hero adotou. Afinal, quando se está nuts você quer ganhar muito ou pouco? O que o leva acreditar que eles irão betar esse turn se o flop foi check/check/check?

    Voltando aos combos: Temos 78 combos que o vilão trouxe para o turn. Porém, a Q(s) irá bloquear: 1 combo de AQs; 2 combos de AQo e 1 combo de QJs, ou seja, 4 combos. ***Cuidado para não errar aqui e achar que a Q(s) bloqueia um combo de KQs, pois já descontamos esse combo no pré flop, pois o hero contém o K(s). O mesmo vale para o Q(s)T(s).***

    Portanto, o vilão agora só possui 74 combos. Porém, como o Hero deu check, eu não acredito que ele daria check de novo com o K na mão dele. Ou seja, com os 3 combos de KQs que ele tem na mão ele com certeza iria betar o turn. Como ele deu check, podemos descontar esses 3 combos.
    Logo, ele chegará ao river com 78 - 4 combos que o Q bloqueia - 3 combos de KQs que teria betado o turn = 71 combos.


    [R] Q(c) - O river eu não sou fã do size. No final da análise, explicarei o porquê.

    Voltando aos combos: a Q(c) bloqueia: 1 combo de QJs; 1 combo de QTs; 1 combo de AQs; 2 combos de AQo. Ou seja, 5 combos. ***Lembrando que o KQs já tiramos no turn, cuidado para não retirar o mesmo combo duas vezes***

    Portanto, o vilão agora possui na mão dele 71 - 5 = 66 combos.

    O hero betou o river, o que teoricamente faria ele fold: os 48 combos de pares restantes (22-99). 4 combos de 89s. 2 combos de T9s; 1 combo de JTs e 3 combos de AJs. Ou seja, ele foldaria 58 combos dos 66. Mantendo apenas 8.

    Quais seriam esses 8 combos que o vilão irá manter? Os seguintes: A(h)Q(h); A(h)Q(d); A(s)Q(d); A(s)Q(h); A(c)Q(d); A(c)Q(h); Q(h)J(h); Q(d)T(d).

    Todos esses combos irão te voltar e para todos você está perdendo, logo a melhor opção aqui é o fold. Porém, lembra que falei que eu acho o seu size ruim? Pelo seguinte motivo:
    O pote contém (2,02) e você betou torno de 28%. Ou seja, ele pode ter um range elástico e acabar te blefando. Como eu sei que se eu apostar forte as mãos piores irão fold e as mãos melhores vão me voltar, eu prefiro dar check/call **SABENDO QUE O VILÃO é capaz de blefar o river.

    Enfim, Acho que o seu maior erro foi o turn. Fora isso, tudo ok! Abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados