Clique Aqui z50 riverspot 3betpot sbx btn

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree10Likes
  • 1 Post By caofa
  • 2 Post By kako
  • 1 Post By Urbach
  • 6 Post By lipe piv

Tópico: z50 riverspot 3betpot sbx btn

  1. #1
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018

    z50 riverspot 3betpot sbx btn

    Vilão tá 25/22 com 5 de 3bet e 33 de fold pra 3bet em 72 mãos

    [converted_hand][hand_history]Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
    Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.


    Hero (SB): $99.09 (198.2 bb)
    BB: $83.16 (166.3 bb)
    UTG: $50 (100 bb)
    MP: $89.36 (178.7 bb)
    CO: $34.75 (69.5 bb)
    BTN: $63.34 (126.7 bb)


    Preflop: Hero is SB with 7 A
    3 folds, BTN raises to $1, Hero raises to $3.25, BB folds, BTN calls $2.25


    Flop: ($7) 9 Q A (2 players)
    Hero checks, BTN checks


    Turn: ($7) 7 (2 players)
    Hero bets $5.25, BTN calls $5.25


    River: ($17.50) T (2 players)
    Hero


    O vilão só tem alguns combos de bluff se eu assumir q ele é capaz de tranformar weakpair hands em bluff. Fiz duas análises pra ver o valor de c/c ou c/f:

    1) Assumindo que o vilão vbetaria qlqr 2pair+. Com o range que eu pus, mesmo se ele transformar tds os combos, que chegaram no river, de one pair hands em bluff tipo; J9hh, KThh e JTs o call ainda fica -ev. Isso que já considerei que ele iria betar com 9Ts e QTs, quer dizer, um cenário bem otimista pra achar vbets que perdem pra minha mão.

    2) Assumindo que o vilão só vbetaria flushs, str8s e QQ+(1 combo pra QQ e 1 combo pra AA, KQdd, KJhh, KJdd, QJdd e 78dd = 7 combos. Nesse cenário se o vilão tiver 2 combos de bluff aqui o call já fica levemente +ev. O problema é que basicamente todo o range que chegou no river têm algum valor de showdown, e é foda assumir que um vilão random da z50 vai transformar Tx em bluff.

    Então to achando que é um clear c/fold mesmo.


    Pensei tbm em ir de bet/fold river, com um size baixo. Acho que dá pra arrancar algum crying call de AJo, Q9s, QTs, 9Thh e até um eventual AK. Só que eu não sei analisar o ev de uma vbet ainda, essa análise foi a primeira desse tipo q eu fiz.

    Na análise que fiz aqui, do overall range que me deu call turn (60 combos), eu espero que 42% (25 combos) do range não vá continuar vs uma bet river. E vs a parte do range que vai continuar(35 combos) vs uma bet, tanto dando call como raise, minha mão tem 36% de equidade. Pra ficar mais simples, considerei que td vez q eu tomar call eu perco. Assumindo um size river de 9.25, as contas ficaram assim:
    (0.58 x 9.25) - (0.42 x 17.50) = +1,99

    Isso desconsiderando as vezes que eu vou ser pago por uma mão pior...
    Por essas análises aí, me parece que a melhor solução pro problema é uma cbet river. Mas acho que é um pouco mais complexo que isso... Pq esse ev da minha bet river vem basicamente das mãos (25 combos) que vão foldar direto vs minha bet. Só que ~tds essas mãos já iriam de chk bhd se eu chkasse, então é ~indiferente entre betar ou chkar, já que elas não vão pagar uma bet e tbm não vão betar qndo eu chk.

    A solução tá mais no valor que eu ganharia das mãos piores que me pagam mas que também ~sempre iriam de chk bhd river, e no valor que eu perco vs mãos melhores. Considerando que indo de c/f river, eu não iria perder mais nada vs as mãos melhores, então resta saber se o valor que eu ganho de mãos piores com a betriver é maior do que o valor que eu perco pra mãos melhores. Dos 35 combos que eu espero que continuem river, eu perco pra 22 (62%) e ganho de 13 (38%). Isso quer dizer que eu estarei perdendo dinheiro na minha bet river, já que vou perder mais frequentemente do que ganhar ?


    Em paralelo, uma questão teórica mesmo.
    Em um calling range pra um spot no river, sempre que >50% dos combos desse calling range forem mãos piores do que a mão que eu estou betando, temos uma value bet lucrativa ? E se >50% dos combos do calling range forem mãos melhores, não temos uma value bet lucrativa ?

    Depois dessa porra toda, me parece um c/f mesmo. Que que acham ?
    Que que vcs acham da forma que analisei a mão, tem mtos furos ? To tentando analisar as mãos com um pouco mais de profundidade, qlqr feedback nesse sentido é bem válido.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Lucas Diniz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    c/f é ok

    bet/fold também
    Jicas and mdT- like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Jicas
    Data de Ingresso
    09/12/08
    Localização
    Paraná!
    Posts
    650
    Optaria por bet fold.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Acho bet/fold (perto de 1/2) melhor que check/fold.
    Última edição por Urbach; 26-11-2014 às 23:26.
    Lucas Diniz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Eh, olhando aqui por cima tempos depois, acho uma small bet/fold melhor que c/f simplesmente pq eu posso esperar q a média do field vai acabar me dando call muito mais frequentemente do que deveria com toppair tipo A2s-A6s A8s e talvez até outras bizarrices...

    Acho que tava overthinking antes ali..
    Mas ainda tenho aquela questão teorica:

    Em um calling range, qndo >50% desse range for formado por mãos que ganham da nossa, nós não temos uma vbet lucrativa ? E vice-versa ? Pra min isso parece ser obviamente uma verdade, mas não to 100% convicto...
    @lipe piv
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Mas ainda tenho aquela questão teorica:

    Em um calling range, qndo >50% desse range for formado por mãos que ganham da nossa, nós não temos uma vbet lucrativa ? E vice-versa ? Pra min isso parece ser obviamente uma verdade, mas não to 100% convicto...
    @lipe piv
    Yep! As pessoas confundem com pot odds e outras coisas, mas num cenário de decidir se devemos value betar ou não, a gente ta comparando o EV do bet com o EV do check, já que temos showdown value. Então, principalmente IP, com o check a gente já realiza tudo que tem pra realizar do pot já existente, e dai pra bet ser melhor que o check a nova aposta tem que trazer um retorno positivo, independente do pot já existente. E como as apostas no Poker (ignorando o pot já existente) são sempre 1 pra 1, significa que a gente precisa, nesse cenário, ganhar mais de 50% das vezes quando pago pro bet ser melhor que o check.

    Depois de decidir se vale value betar ou não, aí o pot existente entra em jogo pra definir, de acordo com o nosso range e o do vilão, o melhor sizing pra nossa aposta. O sizing vai influenciar quantos blefes podemos ter no nosso range, mas ainda precisamos ganhar mais que 50% das vezes quando pago pro bet ser melhor que o check, mesmo se betarmos 1/50 do pot, ou 10x pot.

    Sobre a mão, não faço ideia, sick spot... Minha resposta intuitiva é dar check-call vs bons regs, check-fold vs fracos, e bet-fold vs fish.
    donalld, caofa, espoler and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados