Clique Aqui NL25 ZOOM AQ 5b shove?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree15Likes

Tópico: NL25 ZOOM AQ 5b shove?

  1. #1
    Table Captain Avatar de torn23
    Data de Ingresso
    05/01/10
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    948

    NL25 ZOOM AQ 5b shove?

    PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.25 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com


    Button ($26.25)
    Hero (SB) ($25)
    BB ($25.35)
    UTG ($35)
    MP ($25.83)
    CO ($51.24)


    Preflop: Hero is SB with Q, A
    3 folds, Button raises to $0.75, Hero raises to $2.50, 1 fold, Button raises to $5.50, Hero

    Postei esta mão pra saber, em linhas gerais, se já tenho as infos necessárias pra atolar pf contra este cara. Se vcs acham que falta alguma info importante que deve ser olhada antes de mandar a paçoca toda, let me know!

    Stats do vilão são as seguintes:

    em 700 mãos: Jogador ABC 17/14 com 5 de 3b
    o pop up de 4b é esta: Screenshot by Lightshot Mesmo sendo poucas mãos, eu considerei que ele ta 4betando mtas vezes light.. Eu posso tirar esta conclusão a partir de quantas mãos específicas?
    No vs resteal ele tava 57 de fold, call de 14 e 4b de 33 (6 oportunidades).

    Quais estatisticas devo observar para saber se é bom eu flatar e jogar meu AQ oop?

    Vlw!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de torn23
    Data de Ingresso
    05/01/10
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    948
    Mão mto parecida em conceito

    PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.25 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com


    Button ($70.16)
    Hero (SB) ($25.35)
    BB ($29.67)
    UTG ($63.36)
    MP ($33.02)
    CO ($25.10)


    Preflop: Hero is SB with 10, 10
    3 folds, Button raises to $0.62, Hero raises to $2.11, 1 fold, Button raises to $4.50, Hero raises to $25.35 (All-In), Button calls $20.85


    Flop: ($50.95) 8, 9, 5 (2 players, 1 all-in)


    Turn: ($50.95) 9 (2 players, 1 all-in)


    River: ($50.95) 9 (2 players, 1 all-in)


    Total pot: $50.95 | Rake: $2

    Vilão 24/18; steal do btn 42; 64 de fold pra resteal; 9 call vs resteal; 27 4b vs resteal
    4b no btn de 25 (8) e 4b range de 14.

    Alguma stat a mais q eu preciso ver? aipf asap?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu acho ambas std, a segunda eh um shove obrigatório pelas stats. A primeira é mais sick mais eu atolo geralmente.
    foguinho and torn23 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Faltou info... quanto ele abre do btn? em geral contra um 17/14 vou preferir dar call, a 3bet depende de mais fatores. E depois que ele 4beta pode tanto ser um shove quanto um fold, depende de mais algumas infos... e definir que ele dá mta 4bet por 4 situações é bizarro, n existe isso.

    Quanto ele abre do btn? já foldou pra alguma 5bet?
    maier and Tyler Durden like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de Tyler Durden
    Data de Ingresso
    27/10/13
    Posts
    103
    Na primeira mão, acredito que não seja necessário 3betar, um call, conforme o Speed falou, por não termos info do vilão, será melhor.
    Já na segunda mão, pra se atolar com TT pf, acredito que seriam necessárias mais informações, o simples fato de o vilão ter aplicado 2 4bets em 8 mãos não demonstra, com certeza, tendência de 4bet light alta pra que possamos ir pro chão.
    Acredito que a partir de 3k hands vais obter um sample razoável pra tirar conclusões no aspecto 4bet de um vilão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Feelinervous
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    dinning in hell
    Posts
    568
    As played eu foldava as 2.
    Acho q vc fazer essas jogadas vai aumentar incrivelmente a variancia.
    Nao vejo como pode ser bom atolar AQo e TT pf no zoom da nl25.
    Quando vc for pago, no maximo vai tar flipando o TT.
    Claro que tem uns loks q tao atolando 99 e AJ por ai, mas ao meu ver, vc ta sempre contra um range mto forte ai e ta queimando $ fazendo isso.

    Posso ate estar sendo mto weak pensando assim, soh que a dinamica de zoom favorece mto o jogo nit. Tirando notes obvios e caras mto loks(q n me parecem o caso contra um nit 17/14 e um tag std 24/18) vc vai ser ownado as vezes que for pago.

    Claro q vc pode 3 betar Aq e Tt btn vs blinds.. mas tenho preferido jogar o flop dando call do que me colocar nesses spots de guessing game contra reg..e transformar minha mao de valor em blefe.
    Última edição por Feelinervous; 19-05-2014 às 14:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Feelinervous
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    dinning in hell
    Posts
    568
    Soh complementando. .se quiser 5b shove as bluff eh mt melhor fazer com A2-A5 suited do que com AQo e TT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por Feelinervous Ver Post
    As played eu foldava as 2.
    Acho q vc fazer essas jogadas vai aumentar incrivelmente a variancia.
    Nao vejo como pode ser bom atolar AQo e TT pf no zoom da nl25.
    Quando vc for pago, no maximo vai tar flipando o TT.
    Claro que tem uns loks q tao atolando 99 e AJ por ai, mas ao meu ver, vc ta sempre contra um range mto forte ai e ta queimando $ fazendo isso.

    Posso ate estar sendo mto weak pensando assim, soh que a dinamica de zoom favorece mto o jogo nit. Tirando notes obvios e caras mto loks(q n me parecem o caso contra um nit 17/14 e um tag std 24/18) vc vai ser ownado as vezes que for pago.

    Claro q vc pode 3 betar Aq e Tt btn vs blinds.. mas tenho preferido jogar o flop dando call do que me colocar nesses spots de guessing game contra reg..e transformar minha mao de valor em blefe.
    Mas ninguém que atola AQ e TT tá querendo levar call! O que faz o shove ser melhor que o fold é a fold equity, não dá pra excluir a fold equity.

    TT vs QQ,AK+ tem 36,5% de equidade, não é pouco. dependendo de quanto o vilão folda pra 5bet é um easy shove.

    AQ apesar de ter 25,5% tem blockers, o que vai diminuir o nº de combos de AK,QQ+ que vão ter na mão do vilão.

    Recomendo esse artigo: 5-betting and the Potential Bluff Range : Poker Articles FREE at DeucesCracked
    WhiteMotumbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Na minha opinião vocês dão muito valor ao range que o vilão paga, e pouco ao range que ele folda.

    Fazendo alguns cálculos:

    Vamos supor um jogo 100bbs efetivos, onde o vilão abre pra 3bb, a gente 3beta pra 10bb, e ele 4 beta pra 22bb, que é uma situação bem corriqueira.
    O vilão tem 6% de 4-bet range, mas só paga all in com JJ+, AK.
    -------------------------------------------------
    EV de foldar
    Cada vez que você folda você perde 10bb do seu stack
    -------------------------------------------------
    EV de shove

    Se o vilão só paga com JJ+, AK o range que paga é de 3% (50% das vezes)

    50% das vezes o vilão folda e a gente ganha 22bb


    50% das vezes o vilão dá call e a nossa equidade é a seguinte:
    JJ+, AKs, AKo =69,36%
    TT, AQs, AQo =30,64%

    30,64-69,36 = -38,72

    50% das vezes que o vilão da call em média a gente perde 38,72bb


    EV de shove= EV das vezes que ele folda + EV das vezes que ele dá call

    (0,5*22) + (0,5*-38,72) = -8,36bb



    Nesse caso shovar contra esse vilão específico é ligeiramente melhor ir all in que dar fold (-10bb x -8,36bb)
    -----------------------------------

    Como o @SpeedGame citou ali em cima, as vezes a melhor decisão é simplesmente não dar a 3-bet. Você já deve ter em mente o que vai fazer em caso de 4-bet antes de dar a 3-bet.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de Feelinervous
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    dinning in hell
    Posts
    568
    Sim speed, concordo! Nesse caso, soh pro fold equity, estamos arriscando 23$ pra ganhar 7,23$. Quase 30bb..eh um bom investimento, soh que vc concorda que por ser zoon e nl 25 vamos tomar mto mais call que fold?

    Ninguem folda nada..mto menos depois de 4betar. Vai aumentar incrivelmente a variancia, fora que as vezes que derem o call, nao vamos estar muito bem.

    E vc ta colocando qq+.. o vilao normal nao folda JJ ai piorando mto a equidade.

    Enfim..como vc disse, se for um cara ultra 4bettor e foldar mt pra 5b, com crtza o move vale..oq n eh o caso com esse sample..nem o caso do vilao normal 4betando ai.

    A discussão eh boa, posso estar sendo bem weak e perdendo mtos spots pra 5b light..soh que ainda acho q no longo prazo eh -ev isso na zoom nl25.
    Abs
    WhiteMotumbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados