Clique Aqui Artigo - Jogar agressivamente(6max)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Artigo - Jogar agressivamente(6max)

  1. #1

    Artigo - Jogar agressivamente(6max)

    Nota: esse post está mais direcionado para 6max do que para FR. Se aplica de algum modo a estar em MP-LP em FR.

    Eu não sei sobre vocês, guys, mas sempre que eu vejo o flop e tem fichas na mesa, eu as quero. Eu nao me importo se são 20BB's no pote ou 2BB, eu as quero no meu stack. Agressividade ganha dinheiro, period. Com certeza, jogar passivamente contra um maníaco é correto algumas vezes... mas eu quero ser exatamente essa pessoa contra quem as pessoas jogam passivamente. Isso torna as coisas mais faceis para mim porque eu decido quando o dinheiro vai e quanto ele nao vai.

    Então, primeiro vamos tratar do pré-flop(PF). Eu aumento muito PF, em 6max talvez 25% das minhas mãos, talvez mais haha. Eu faço isso porque eu estou planejando ganhar o pote, e eu quero dinheiro dentro dele para eu puder ganhar. Mais, raising me dá a habilidade de levar o pote caso nenhum de nós acerte o flop.

    caveat - saiba quando não dar cbet. Isso depende de dois fatores determinantes -- textura do board e número de vilões(adversários). Eu poderia aplicar cbet em um pote contra 3 jogadores fracos(weak) em um flop como 842r. Eu também daria check contra dois oponentes se o flop foi K87 two-tone e eu esteja com AQ. Sabendo quando ou quando não dar continuation bet vai te ajudar a lucrar muito.

    Outra razão pela qual eu estou sempre dando raise e exercendo pressão é que eu serei bem pago quando acertar o flop com força. Entretanto, eu não sei se isso o ajuda em um mundo no qual o vilão pensa nas próprias cartas, e não nas suas.

    O grande problema é que o vilão começa a "voltar em você"(play back) frequentemente. É importante saber o que fazer nessa situação -- e isso significa que você deve conhecer seu oponente.

    Vamos supor que eu esta agredindo o vilão durante todo o jogo, robando blinds com qualquer A, qualquer K e a maioria das Q's do mesmo naipe. Eu abro do CO com AcTd. Vilão paga no BB. O flop vem Ts8c3h; Vilão dá check e eu aposto o pote(9BB). VIlão check-raise para 32BB. Muitas pessoas advocam(advocate) por foldar nessa situação. Sem nenhuma imagem e jogando TAG, foldar deve ser a melhor jogada. Mas, como realmente está, acaba por não ser. Qual mão o vilão poderia estar jogando dessa forma? Muito pocas mãos que batem você, considerando um "vilão médio"(average villain)! Você acha que um jogador médio de SSNL(short stakes no limit) dá check-raise com um set ou dois pares no flop, contra um pre flop raiser? Não! Raramente. Estou mais acostumado a, se eu apostar, ele simplesmente pagar. Eu pago o check-raise e jogo poker nos outros dois estágios(streets), pensando em pot control no turn e value bet no river. Você vai se surpreender por quantas vezes seu oponente mostra Jd8d nessa situação.

    O ponto é: quando as pessoas estao esperando para voltar(play back) em voce com menos, voce pode valorizar mais suas mãos médias. Quanto mais alto depende de você -- e no seu read sobre o vilão. Eu tento evitar situações como a exemplificada abaixo sem que tenha bons reads(leituras), ou quando eu acabo de sentar na mesa.

    important caveat --> quando o vilão te da raise no turn, seu par não é mais tão bom, mesmo considerando a ultimo statement.

    Finalizando, saiba quando se tornar TAG. Jogar TAG faz com que a mesa trabalhe para você. Se as pessoas começarem a pagar seus raises pré-flop frequentemente, ou voltando re-raise em você... é hora de parar de dar raise com 56s UTG e começar a jogar por value com seus pares altos. Voce vai continuar tendo action, e agora voce sempre terá as cartas. Jogar tight pre-flop deve ser algo raro, e sempre, errado.

    Eu sei que muitos de vocês estão interessados em tornar seu jogo mais loose; "I hope this was somewhat of a brief outline. It's not as long as Pokey's... but then again, Poker can't count to 1600".

    Então, aqui está um resumo(brief outline):
    1)Ataque, pré-flop e no flop. Coloque dinheiro no pote, projete isso ao seu favor.
    2)Saiba quando dar cbet e quando nao dar.
    3)Jogue forte quando sentar na mesa - seus oponentes tendem a voltar em voce com menos do que o voce está acostumado.
    4)Leia a mesa, então você saberá quando relaxar o jogo e ficar mais tight.

    Mais uma coisa para esclarecer - se você dá mais raise pré-flop e continuation bet no flop, as pessoas começam a voltar em você sem terem nada(floating you). Isso não é difícil de notar... claramento, a resposta para mim é double barrel bluffing. É uma arma poderosa... use ela contra os oponentes certos. Se lembre, apenas um idiota blefa uma pessoa que ele sabe que vai pagá-lo.

    fonte: 2+2
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Pelo_w
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Posts
    6.410
    Images
    4

    Re: Artigo - Jogar agressivamente(6max)

    esse artigo eh otimo, brigado por posta-lo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    332

    Re: Artigo - Jogar agressivamente(6max)

    muito bom... nice post..
    eu tinha lido o original em ingles....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1

    Re: Artigo - Jogar agressivamente(6max)

    link do original ? thx
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9

    Re: Artigo - Jogar agressivamente(6max)

    Citação Postado originalmente por vrV !
    link do original ? thx
    Pooh-Bah Post: Loose Aggressive Play
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de Marcus Luciano
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    358

    Re: Artigo - Jogar agressivamente(6max)

    Qual mão o vilão poderia estar jogando dessa forma? Muito pocas mãos que batem você, considerando um "vilão médio"(average villain)! Você acha que um jogador médio de SSNL(short stakes no limit) dá check-raise com um set ou dois pares no flop, contra um pre flop raiser? Não! Raramente.
    nao sabia disso .. é errado check-raise no flop com set ou 2 pares?? por que?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7

    Re: Artigo - Jogar agressivamente(6max)

    Citação Postado originalmente por Marcus Luciano
    Qual mão o vilão poderia estar jogando dessa forma? Muito pocas mãos que batem você, considerando um "vilão médio"(average villain)! Você acha que um jogador médio de SSNL(short stakes no limit) dá check-raise com um set ou dois pares no flop, contra um pre flop raiser? Não! Raramente.
    nao sabia disso .. é errado check-raise no flop com set ou 2 pares?? por que?
    ele ta falando de short stakes no limit... comentando que um jogador medio nesses stakes eh donkey e nao da check-raise com set ou dois pares... ou dao donk bet ou dao so call na bet...

    mas, imo, oq ele quer dizer msm eh q check-raise no flop geralmente eh uma atitude que voce deve esperar de seus oponentes caso adote um jogo agressivo e, por isso, nao deve foldar nessa situaçao.. caso ele tivesse algo nao iria dar check-raise, na opiniao do poster da 2+2, iria somente pagar no flop e esperar que voce apostasse denovo no turn... entao ele acha que é blefe do cara e por isso nao folda top pair nesse spot...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados