Prezados,
tenho um grande afeto por essa seção do fórum. Tem época que eu posto aqui e tem época que eu desapareço, mas é por pura falta de tempo.
Dito isso, tem uma questão que anda me incomodando muito nos posts dessa seção: a dependência que muitos criaram por HUDs.
Vou fazer uma afirmação aqui que provavelmente muitos vão discordar, mas ai vai: O HUD faz você jogar mal. O HUD sabota seu desenvolvimento.
Estou falando isso baseado em experiência própria, não é "achismo". Óbvio que estou generalizando ao extremo com a minha afirmação, mas faço isso porque acredito que ela se aplica a grande maioria dos jogadores de micro stakes.
Com isso em mente, eu faço a seguinte proposta para vocês:
Jogue pelo menos 10% do seu volume de jogo do mês sem utilizar HUD. Mas é importante que você não intercale, ou seja, não jogue 5% sem HUD, joga com hud e volta pra jogar mais 5% sem HUD.
Como medir os 10% do volume do seu jogo? Simples: estipule o tanto de dias, mãos, ou whatever que em média você joga por mês e em seguida calcule 10% disso. Por ex: se em média você joga por 20 noites, tente jogar pelo menos 2 noites seguidas sem o HUD. Se você joga em média 10 mil mãos, tente jogar pelo menos mil mãos sem o HUD.
Resultados esperados:
1) mostrar a vocês que 90%+ das linhas que te dão dúvidas, vão te dar dúvidas independentemente de você ter stats ou não no seu oponente. Com isso vocês irão entender que o segredo pra derrotar microstakes é saber como agir em spots básicos.
2) desenvolver sua observação perante os jogos dos oponentes. Agora você não tem um programa que diz que seu oponente joga 40% das mãos, você tem que perceber que ele é donkey com sua simples observação. Com a observação você vai descobrir não somente que ele joga muitas mãos, mas também como ele as joga.
Obs1: Obviamente vão surgir outros resultados, mas esses eu deixo pra vocês comentarem a medida que forem jogando.
Obs2: Se você puder jogar mais do que 10% sem hud, melhor ainda. Quanto mais volume você tiver sem o HUD, melhor será para visualizar os resultados.
Obs3: Se você fica muito inseguro ao jogar sem HUD, desça de nível enquanto estiver sem o HUD.
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.