Clique Aqui EstratÉgia BÁsica - Dons

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: EstratÉgia BÁsica - Dons

  1. #1
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341

    EstratÉgia BÁsica - Dons

    Boa tarde pessoal, venho grindando os DONs de 5.40 do cake e como to de ferias resolvi botar "no papel" algumas coisas que venho fazendo em low stakes SNG DON.
    Malz ae pelo tamanho...tava viajaaaando...lol

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    ESTRATÉGIA BÁSICA - DONS:

    Meta nos Dons: Manter a relação ITM/OTM em 60/40%.

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Acho que a parte de jogar tight no incio de DON´s não precisa ser mais discutida, seja NIT, pode não ser o mais divertido mas

    ainda é o mais lucrativo. Ainda mais que nos sit normais devido ao prize ser igual e dividido entre os 5 primeiros colocados.

    Acredite, vc ganha MTO em $$$ quando vc folda e/ou 2 jogadores vão all in nas primeiras mãos.

    Então a estratégia nos blinds iniciais não tem nada de novo e é bem NIT mesmo.
    Blinds: 10/20 - 15/30 - 25/50 - 50/100 - 75/150/10*
    * Dependendo da mesa 75/150/10 já está bem ativa e pode ser considerado late game.

    Range:

    EP:

    Limp: AQ+, JJ+, call 3-4x raise para jogar por 2pairs+ e set mining.
    Raise: AK+, QQ+, 4bet/shove com KK+, se fizer TPTK ou OP jogar fast o flop.

    MP:

    Limp: AJ+, 99+, call 3-4x raise para jogar por 2pairs+ e set mining.
    Raise: AQ+, JJ+, 4bet/shove com KK+, se fizer TPTK ou OP jogar fast o flop.

    LP:

    Limp: AJ+, 99+, call 3-4x raise para jogar por 2pairs+ e set mining.
    Raise: AQ+, JJ+, 4bet/shove com KK+, se fizer TPTK ou OP jogar fast o flop.

    Sem surpresa e BEM NIT OK?
    NOTE OBVIO: QQUER NOTE/READ VALE MAIS QUE ESSA FORMULA PRONTA, OU SEJA, SE VC ACHA Q TEM GRANDE CHANCE DO VILÃO SHOVAR AT, NÂO

    HESITE EM DAR CALL COM AK.

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    Vamos para os diferentes cenários (3 básicos) após os blinds iniciais:
    Blinds: 75/150/10 - 100/200/20 - 125/250/25 - 150/300/30 - 200/400/40 - 300/600/60.


    Cenário 1 - Poor:
    10% das vezes.
    Resultado de tilts, bad beats, coolers, suckouts e mãos marginais fazem 10% dos DONS vc ficar entre 0 e 1000 fichas (aprox).
    10% é uma estimativa devido ao sólido jogo adotado no inicio.


    Cenário 2 - Rich:
    20% das vezes.
    Sim, o seu AA tb holda as vezes, vc tb dá suckout, alguns coolers são a seu favor e as vezes sets não perdem para RR flush/St8

    e vc fica bem no DON, na faixa entre 2500-3000+ fichas (aprox) ficando em confortável situação.
    20% é uma estimativa devido ao sólido jogo adotado no inicio.


    Cenário 3 - Average:
    70% das vezes.
    O mais comum de todos, pq não é facil receber 5% das mãos e ainda receber action...ou seja, na grande maioria das vezes

    adotando a postura NIT vc vai ficar na media de fichas neste estágio com 7-8/10 players na faixa entre 1300-1700 fichas

    (aprox).
    70% é uma estimativa devido ao sólido jogo adotado no inicio.


    ----------------------------------------------------------------------------------------

    Sugestão: Anote suas sessions, mesa a mesa, da um pouco de trabalho no inicio mas acho muito importante saber qtas vezes tá

    chegando na media/grande/short, pq caiu, se foi suckout, se errou o range, spewy call, fica mais facil achar os leaks depois.

    Eu deixo um notepad aberto, anoto o result durante a session e depois passo pra planilha principal...EX:

    - 17°- 5.40 DON - 6 / 10 - Bolha - AVG - Push do Btn A6o, BB big stack calls me K3 and hits 3 on the river. lol!

    -------------------------------------------------------------------------------------------

    LATE STAGES CENÁRIOS: O que fazer??

    "Agora é a hora em que o filho chora e mãe não vê" - Wallid Ismail - Jiujitsu.

    Lol @ citar o Wallid!!!
    ----------------------------------------------------------------------------------------

    Jogando os 10% das vezes no Cenário POOR:

    Aqui acho que adoto uma postura diferente dos demais players, acredito que a maioria fique mais tight esperando um mão

    realmente boa para ir all in, mas elas dificilmente aparecem e vc acaba ficando Blinded Out, ou ainda pior, seu AK toma call

    de 4players e vc não tem nem 30% de equidade...pq ficou sem FE.
    Na meta queremos fazer 60%ITM, então temos "espaço" para sermos agressivos e eu sugiro uma abordagem LAG/Smallball nesse

    cenário.
    Desses 10%, vencendo 4% já está ótimo. (anote tb qdo vc estava POOR e venceu)
    Nesse momento vc deve ser do tipo 8/8 (8ºde 8 restantes) e os "acomodados" = mediuns stacks weak players vão ter medo de vc e

    te evitar, ou seja, vc não pode desperdiçar flips e até mesmo 40/60, seja agressivo enquanto vc tem FE.

    JAMIS FIQUE SEM FE NUM SNG, SEJA ELE QUAL FOR!!!

    Gosto de completar muitos SB especulativos em multiways limped pots, para aplicar o stop and go all in em varios flops que me

    derem any pair, any solid draw e errar o range de limp dos vilões (leia-se: se não virar A ou K).

    Outra coisa que tenho feito é o "all in sem todas as fichas" by Collin Moshman, onde com poucos players e uma mão com equidade

    decente ele sugere aplicar um raise que te deixe totlmente commited e tenha cara de "quero ser pago" e obviamente all in any

    flop de preferencia sem A ou K fazendo Stop n Go OOP.


    Voltando ao Small Ball:
    Vc vai basicamente jogar mãos como 55, JTs, dando limp em mesas passivas com grande chances de vc ver o flop barato e raise 2x

    em mesas ativas disposto a call shove e stop and go em varios flops.

    Objetivo: Ganhar 4% geral ou 40% dos Poors.

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    Jogando os 20% das vezes no Cenário RICH:

    Aqui vc está no céu man...vc não pode se dar ao luxo de deixar escapar esse DON, agora vc é o 1-2/7-8 players e pode/deve

    comandar a mesa...como? (RE)Steals!!!
    Adversários "acomodados" e regs vão te respeitar, eu abuso do min raise CO e BTN (ver freq dos blinds) e fico bem esperto nos

    raises, principalmente dos big stacks e classifico como "por value" ou "por steal" se tiver grande chance de ser steal, não

    hesito em resteal com Axs, PPs, JQs...etc.
    Ataque os weak players sem que eles se deem conta e achem q ainda estão confortáveis esperando suas premium hands.
    Vc deve, em via de regra, ser sempre o agressor.
    Pressione os shorts quando houver 2+ shorts, eles ficarão com medo.
    No mais mantenha a calma e deixe os shorts se matarem pois eles estão pressionados

    Objetivo: Ganhar 15% geral ou 75% dos Rich.


    ----------------------------------------------------------------------------------------

    Jogando os 70% das vezes no Cenário AVERAGE:

    Aqui meu amigo, vc está literalmente na média e desculpe lhe ser franco mas vc vai ser muito refem da variancia, onde as

    cartas (curto prazo) somadas à sua posição na mesa ante aos Big/Short stacks e aos donkeys/regs (ou seja, coisas que vc não

    controla) vão ser muito próximas à sua egde sobre a mesa, ou seja, devemos tomar sempre as decisões +EV porem não podemos

    esperar nada muito distante de 50% de ITM´s quando estamos no AVERAGE

    OU seja, do total, se tivermos ganhado 4% dos poor, 15% dos rich, 50% dos average = 35% temos meio que "previsíveis" 54% de

    ITM agora vamos a mais alguns detalhes que podem (ou não) fazem com que consigamos os outros 6% ITM restantes.

    - Push do BB quando o SB "acomodado" soh completa o blind. Essa eh a mais classica, obviamente, se ele não for trick ele não

    vai somente completar do SB, esperamos raise de um range amplo do SB nessa altura, e se ele não o fez, está atras de quase td

    seu range + FE.

    - GAP CONCEPT apurado como nunca, evitar pagar pushes, preferir abrir potes, verificar se a mesa tende a respeitar mais raises

    de EP e explorar isso, etc.

    - Somente Valor contra Big stacks e SS, exceto quando estamos na bolha e tem 2 SS, ai vc pode agredir qqer SS que elem tendem

    a foldar muitas mãos.

    - Agredir seletivamente* os blinds e os "acomodados".

    - Explorar os reg da mesa quando possível, vc já sabe como eles jogam horas!! muitos não se ajustam a outros estilos...

    - Donkeys levam os raises para o lado pessoal, facil de ser explorado.

    - Continue dando steal e resteal quando achar spots que se encaixem.

    Calls que tenho feito:
    3 condições devem satisfazer para dar esses calls:

    1 - BB<5
    2 - Se perder fica ainda com Average e FE.
    3 - Acreditar que tenho pot odds de aprox 1:2.

    Ex: Eu com 2700 fichas, blind 300/600, 6/10, fold to SB pushes 1000, eu no BB olho e vejo 35s = INSTA CALL.

    Objetivo = Ganhar 41% geral ou 59% dos AVG.

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    Mais alguns temas que acho +EV comentar e que podem aumentar um pouco a ITM% nos DONS:

    1 - Arrumação/Quantidade de mesas;
    Aqui sugiro que se jogue como se sinta a vontade, não fique na ansia de colocar volume pq os pros dizem que é assim que se faz

    $$$, vá com calma, ache o numero que vc fique confortavel abrindo continuas e ache o melhor intervalo entre mesas para q vc

    possa focar numas 3 ou 4 nos lates stages / Bubble.


    2 - Table selection (site pequeno);
    Simples, se vc é reg, vc conhece os outros regs... se achar que tem edge nem se importa, mas não custa nada esperar 7/8 se

    registar antes e dar um olhada....sharkscope tb é uma boa pedida. Jogar com 5 regs e com 2 regs é uma grande diferença.
    Não uso HUD.


    3 - Frequencia dos blinds steals;
    Importante observar que geralmente os vilões tendem a dar call mais light quanto maior o numero de vezes que roubamos seus

    blinds e quando eles dão fold ficam com o sentimento de vingança na "obrigação" de devolver o roubo.
    Por isso importancia de observar a frequencia que vc vem fazendo o steal e preferir aumentar essa frequencia com boas maos e

    deixar para mixar o range de steal qdo tiver diminuido sua frequencia e roubar com maos medianas.
    Atenção ao aumento dos blinds para que seja "sua vez de roubar" logo que os blinds subirem.

    IMO, esperar o tempo em certas situações para aumentar o blind é HUGE +EV, tanto em equidade quanto em pot odds am certas

    situações.

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    Acho que essa pode ser uma estrategia básica para ser little winner in low stakes DON.

    Abraço e sem problemas quanto à criticas e sugestões.
    Tava/To meio fora da casinha qdo escrevi...lol
    Ficou Gigante!!! lol

    Bom grind a todos,


    FelipeWorm.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Christianvbf
    Data de Ingresso
    12/12/07
    Posts
    1.706
    Nice post!
    Não gosto da tua estratégia adotada no cenário "poor". Acho qualquer limp muito ruim nessa situação, mas se tá dando resultado pra ti tá ótimo.
    Nas fases iniciais em LP não dou limp pra abrir pot nunca, no CO ou BTN é raise ou fold, a não ser que tenha outros limpers, aí pode ficar interessante.
    Ah, no Cake fase inicial pra mim é até 25/50, às vezes 50/100, colocar o 75/150 na mesma estratégia com certeza é exagero.
    No mais me pareceu uma boa estratégia, quando puder leio de novo com mais calma e posto mais alguma coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Muito bom, isso é bom você escrever por que as vezes você mesmo se esquece de algo no meio do game, e lembra quando escreve. E aumenta o auto-estima também. Com quanto de ROI você tá nos sits de 5.40 do cake?

    PS: Não li tudo, pois jogo mais Sits Turbos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    Citação Postado originalmente por Gabrielbpf Ver Post
    Muito bom, isso é bom você escrever por que as vezes você mesmo se esquece de algo no meio do game, e lembra quando escreve. E aumenta o auto-estima também. Com quanto de ROI você tá nos sits de 5.40 do cake?

    PS: Não li tudo, pois jogo mais Sits Turbos.
    DONs de 2.20 = 665 com ROI de 7.15%
    DONs de 5.40 = 113 com ROI de 14.72%
    SNG Turbo 4.60+0.40 = 84 com ROI de 8.93%
    SNG Normal 5.00+0.50 = 63 com ROI de 31.31%.


    Abraço,

    Felipe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Gostei bastante da sua estratégia, apesar de ser bastante diferente da minha e diferir da maneira como penso que se deve jogar DoNs. A sua estratégia é bastante elaborada e eu gosto de jogar da maneira mais simples possível.

    Pessoalmente não gosto de entrar de raise com mãos marginais no late stage. Prefiro o push mesmo. A FE é baixa e os donkeys nos blinds vão pagar seus raises com muita merda, coisas do tipo 76o. Vc dá raise com 99, flop vem algo do tipo J82 e donkey dá lead.

    O donkey pode ter air, pode ter 8x, pode ter Jx. Sua mão não é muito forte e vc vai ter que tomar uma decisão quase sempre marginal. O fold é ruim porque o pote já tá grande, mas se atolar também.

    É óbvio que se vc tiver boa leitura dos oponentes pode ser lucrativo jogar assim, mas jogando 15 mesas é impossível.

    Achei sua estratégia bem criativa e pelos seus resultados está dando certo. Legal o seu post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de RafaUlisses
    Data de Ingresso
    04/06/08
    Localização
    Governador Valadares - MG
    Posts
    76
    Gostei do post.

    Eu tava pensando exatamente nisso esses dias, a tática do DorN é bem definida, porém tem várias situações e decisões que deciem ITM or NOT.
    Então, quanto mais discutimos sobre o DorN mais rapidamente e facilmente vamos criar uma estratégia eficiente e lucrativa no estilo.

    Volto a falar. Nao tem diferença do nivel dos jogadores do DorN $5 e $10
    Somente o bank roll deles.

    Abraços...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Quais seriam as stats pra se verificar se o cara é reg ou donk?

    Isso em VPIP/PFR/AF
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    Citação Postado originalmente por MazinhoRufin Ver Post
    Quais seriam as stats pra se verificar se o cara é reg ou donk?

    Isso em VPIP/PFR/AF
    Imo, pra SNG, existem formas mais eficientes pra ver se o cara é donkey ou reg.

    Stats já são overrated em cash, em SNG IMO é quase perda de tempo, pois a diferença entre stats entre early stage e late stage é brutal, e no HUD que eu saiba ainda não dá pra dividir stats pelos blinds...
    Ou seja se vc tem mais maos com o vilão perto do bubble, obv ele vai ter stats mais lags e vice-versa.

    Maneiras que eu uso:

    - MTT SNG, o cara ta em mais de 4~6 SNG, o nome começa a ficar conhecido, grande chance de ser REG.

    - Winner Player, consulto o shark e vejo se eh winner e stakes q joga, eu respeito muito mais um winner q um doador...

    - Jogadas bizarras, isso é mais pessoal e vai da observação de cada um... como to jogando de 6 a 9 mesas ainda consigo fazer notes...

    E tb tenho q aprimorar essa parte pq no cake não rola HUD.

    Abraço,

    Felipe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Christianvbf
    Data de Ingresso
    12/12/07
    Posts
    1.706
    A maioria dos regs que eu respeito da minha database jogam entre 7/5 os mais tight e 15/12 os mais loose. Muito fora disso, ou o cara é gênio e joga diferente do resto do mundo ou é donk.
    Não uso AF pq quase não rola post flop, por isso não acho útil.
    Esses números valem pra buyin de $5, $10 e $20 que é só onde joguei até agora.

    Edit - não concordo muito com o que o felipe falou, imo as stats do early game já definem se é donk ou não. Impossível os caras que jogam 50/2, 70/10 ou outras bizarrices que correspondem a pelo menos 30% dos jogadores desses BI terem alguma noção de late game.
    Última edição por Christianvbf; 20-02-2009 às 17:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    05/11/08
    Posts
    58
    eu particularmente não daria call em nenhum 3bet com midle pair na mão pra set minning, o q vcs acham
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados