Clique Aqui Questionário de iniciante!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Questionário de iniciante!

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Marshal
    Data de Ingresso
    14/12/08
    Posts
    2.227

    Questionário de iniciante!

    Fala ae galera!

    tenho umas duvidas incubadas , que vou tentar tiralas agora com ajuda de vocês, algumas podem parecer bobas para alguns, mais para mim ta gerando uma dor de cabeça!

    Vamos lah


    Para ter base nessas perguntas , vamos supor que seja com base em uma mesa sng 9 players, blinds (80/40) stack inicial 1500 turbo /cacife 5 dolares! (estilo fulltilt, não jogo nesse limite e acho que nem tem turbo 5 dolares no ft, mais é apenas uma suposição ^^ ), ha e levando em conta q se esteja jogando multiplas mesas + de 4 pelo menos!


    1- O que vcs focam na hora de fazer notes dos adversarios?

    2-Com pocket pars(22-99) em MP com a mesa ter rodado sem raise até vc, vcs costumam dar limp, raise,fold pre-flop?

    3-par de JJ,1010, chegando até vc ate o momento sem raise, o que vcs costumam fazer tando em:
    a)EP:
    b)MP:
    c)LP:

    4-Vcs tando com AQo e Ajx, rodando a mesa sem raise até vc, o qe vcs costumam fazer tando em:
    a)EP:
    b)MP:
    c)Vcs pagariam se alguem apostasse antes de vcs(vcs tando com essa mão dita acima)?



    Pronto , agradeço quem ajudar!

    (claro que essas questões q levantei acima podem variar depedendo nos notes dos players, da mesa e etc e talz, por isso peço que apenas digam o que seria mais plausivel de acordo com as info sobre como vcs agiriam nessas situações levando em conta os parametros no topo da pagina)
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Se você der uma procurada nesses dois links vai encontrar um material vasto, muito bom e com certeza mais aprofundado e melhor conceituado que a maioria das respostas que vão aparecer por aqui:

    Artigos de Poker
    http://www.maisev.com/forum/poker-em...de-postar.html

    Lembre-se que para ser um vencedor no poker estudar é tão importante quanto jogar, e no seu caso que está iniciando, eu diria que estudar é mais importante que jogar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional
    Data de Ingresso
    25/09/08
    Posts
    268
    Images
    1
    bom sou bem iniciante como você então responderei mais você não deve levar muito em conta ahahaha...tem gente bem mais qualificada pra isso...é só pra ter uma comparação mesmo
    1 - Quanto aos notes faço coisas bem simples mesmo...tipo TAG,LAG,AGRRO,calling station,ou até mesmo DONK...as vezes coloco jogadas que eles fizeram se me chamar atenção...não sou muito bom com notes também aheheahueahu...

    2- Depende muito de como está a mesa...se tem muita gente que costuma dar limp eu gosto do limp por set value...se tá muito agressiva eu prefiro foldar...não gosto do raise com essas mãos no ínicio do torneio

    3- a)limp
    b)limp
    c)limp
    to respondendo por cima,porque depende muito das mesas também

    4 - AJx=AJssupondo que sim gosto de raise tanto em EP quanto e MP...

    abraçoooss
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Marshal
    Data de Ingresso
    14/12/08
    Posts
    2.227
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    Se você der uma procurada nesses dois links vai encontrar um material vasto, muito bom e com certeza mais aprofundado e melhor conceituado que a maioria das respostas que vão aparecer por aqui:

    Artigos de Poker
    http://www.maisev.com/forum/poker-em...de-postar.html

    Lembre-se que para ser um vencedor no poker estudar é tão importante quanto jogar, e no seu caso que está iniciando, eu diria que estudar é mais importante que jogar.

    TO ligado robinho, li tudo que pertinente aos sngs e mais algumas coisas que estão nesse topico indicado, mais aqui no meu mini questionario to querendo saber a opinião de cada um q tiver afim de responder.

    Porque essas questões não sao algo padrão, por exemplo; li a uns dias atraz um "guia dos sngs" no pocketfive onde o cara diz q tem uma formula incrivel para os SNGS, resumindo ele fala da importancia de ser mega ultra tight de inicio, agora em alguns lugares ja vi que alguns aconselham jogar mãos não tão boas.

    Outro exempo , vi no clube do poker mesmo sobre como jogar JJ em algumas situações, novamente varias opiniões diferentes.


    E é isso que tou querendo, ver opinião do pessoal, eu jogo um pouco mais solto do que recomenda o cara da pocketfive, mais sera q a maioria joga assim e coisa e talz?


    Resumindo, to atraz de opiniões!


    Mais mesmo assim valews pelo conselho!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Marshal
    Data de Ingresso
    14/12/08
    Posts
    2.227
    Citação Postado originalmente por juninhu_rp Ver Post
    bom sou bem iniciante como você então responderei mais você não deve levar muito em conta ahahaha...tem gente bem mais qualificada pra isso...é só pra ter uma comparação mesmo
    1 - Quanto aos notes faço coisas bem simples mesmo...tipo TAG,LAG,AGRRO,calling station,ou até mesmo DONK...as vezes coloco jogadas que eles fizeram se me chamar atenção...não sou muito bom com notes também aheheahueahu...

    2- Depende muito de como está a mesa...se tem muita gente que costuma dar limp eu gosto do limp por set value...se tá muito agressiva eu prefiro foldar...não gosto do raise com essas mãos no ínicio do torneio

    3- a)limp
    b)limp
    c)limp
    to respondendo por cima,porque depende muito das mesas também

    4 - AJx=AJssupondo que sim gosto de raise tanto em EP quanto e MP...

    abraçoooss

    KKKKKKKKKKK!! ta blz opinião de todos que jogam eu acho importante, as vezes agente extrai algumas infos de pessoas que tem tanto o apenas um pouco mais de exp no assunto!!




    VOu responder meu proprio questionario(lol?) so para mostrar +- como jogo:



    1- O que vcs focam na hora de fazer notes dos adversarios?
    R:Muita mesa aberta so marco os fish/ os bons jogadores, e os medios, tambem faço notes temporarios para ajudar na hora , como quem é callstation,esta sentindo pressão da bolha,agressive e etc, mais so marco com cores ja predefinidas para eu ignorar na partida seguinte(no caso dos temporarios)

    2- FOld, dificilmente eu dou limp, so dou aki se eu estiver em LP

    3-par de JJ,1010, chegando até vc ate o momento sem raise, o que vcs costumam fazer tando em:
    a)EP: FOld
    b)MP: RAISE ou fold depedendo de como ta a mesa
    c)LP: Limp, muito dificilmente um raise aki

    4-4-Vcs tando com AQo e Ajx, rodando a mesa sem raise até vc, o qe vcs costumam fazer tando em:
    a)EP:Se eu ainda tiver uma quantidade decente de fichas dou raise, se não dou fold.
    b)MP: Raise
    c)Vcs pagariam se alguem apostasse antes de vcs(vcs tando com essa mão dita acima)?
    Não, so pago se tiver notes q o cara vai ta vindo com qualquer coisa



    Pronto, essa é minha opinião, bem diferente da sua por sinal, e é isso que eu quero ver, a opinião de cada um que quiser participar!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Wise_Mar_Mar
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    4.585
    2 e 3 - limp.
    4 - limp AQ, fold AJ.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de nettoflausino
    Data de Ingresso
    22/07/08
    Posts
    272
    O Independent Chip Model - Uma introdução - Parte I

    artigo icm... ta bem explicado da uma olhada!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Suas dúvidas são pertinentes sim porque todos os jogadores iniciantes a possuem.

    A regra básica - basicão mesmo - para jogar sit é jogar muito seguro no inicio do sit e soltar o jogo quando os blinds estiverem machucando (75/150). Durante essa fase segura vá reparando quem entende de sit na sua mesa - anotando simplesmente como bom ou ruim (demais anotações são ótimas para cash e MTT - para sit basta isso).

    Aprenda ICM - ainda não domino essa técnica mas sei os fundamentos e está sendo ótimo. Acostume-se com os Bad Beats - principalmente nos níveis mais baixos.

    Dito isso, as respostas para suas perguntas são facilmente preenchidas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de tudopoker
    Data de Ingresso
    04/10/07
    Posts
    101
    Bom, vamos lá.

    Também não sou muito indicado para um modelo de como se jogar, mas vou deixar minha opinião. Me ajudem quem achar que estou fazendo errado rsrsrs.

    1- Só informações básicas, até pela dinâmica do jogo... calling station, limp, loose, bolha...

    2- EP: limp, MP: limp, LP: raise

    3- EP: limp, MP: limp, C: fold
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/07/08
    Posts
    235
    1 - Eu noto apenas jogadores que parecem bons, multi-tablers e ICM players. Nesses limites (vc falou de 5, eu jogo de 6) Unknow é donkey... pode acreditar...

    2 - Limp ou Fold - Dependendo se a mesa tiver muito agressiva, nem limp pois não vou pagar um raise com essas mãos... se a mesa tiver passiva vale um limp por set value

    3 - EP - Fold, MP - Limp ou fold(idem 2), LP - Limp
    Obs. QQ+ e AK dou raise Any Position

    4 - EP - Fold, MP- Fold , LP - Fold

    O Segredo é não se arriscar no começo do sit, poupar op maximo de fichas que vc puder. jogar somente maos muito fortes e seguras. Vale lembrar que caso vc dobre nessa altura do sit, sua equidade sobe muito pouco, e não te garante que vc ficará ITM. caso perca, acabou o jogo, ou seja, vc só tem a perder se arriscando nesse momento.
    Posteriormente, com blinds mais atrativos, vale a pena se soltar mais, fazer um jogo agressivo, agredir blinds, mas sem loucuras tambem. procura mixar seu jogo, se te taxarem de folgado, vc vai tomar uns calls bem light e isso vai te atrapalhar bastante. Eu costumo shovar mãos que são boas contra Any 2, pq nesses limites o pessoal paga com muita merda mesmo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados