Clique Aqui [$0,25 45p 10 left] KQo perto da mesa final. Errei muito ou pouco?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: [$0,25 45p 10 left] KQo perto da mesa final. Errei muito ou pouco?

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    04/10/16
    Posts
    6

    [$0,25 45p 10 left] KQo perto da mesa final. Errei muito ou pouco?

    No famoso $0,25 45p todos sabemos que premiam apenas 7 players.

    Joguei um KQo de uma forma bem duvidável.
    Eu tava pensando em botar pressão na mesa, já que eu era o CL.
    O vilão, em mãos anteriores, tava jogando bem pouco, e não muito agressivo.
    Vi ele dá limp/call (sendo o call em um raise de uns 3xBB) Vi ele dar mini raise do UTG. Só que ele ganhava os potes pela apostas, as vezes alguns re-reaises em boards secos. Ele deu all in em um QJ num board X X J A, e o cara pagou no flush draw. Enfim, se formos definir ele seria um TAG meio Loose (Fazia o trabalho de um TAG bem mais ou menos)


    E eu tava TAG total. Jogava quase sempre em posição, se entrava do UTG era com um raise de 3.2xBB. Meus c-bets em boards secos era bem alto, pois tinha muito cara Loose Passive, e se eu tomasse call era por que eu provavelmente tava atrás. Muita gente dando call com mão dominada, e os meus c-bets eram da ordem de 70-80% do pote. No early game eu era basicamente uma pedra, ai pro final fui aproveitando os spots pra descer a mão na galera. Eu tava pro jogo cumpadi.

    Aí me vem essa mão. Eu tava na ideia de ganhar ficha pra mesa final, aproveitar os spots pra poder extrair ficha, pois quando chega nessa parte do torneio, tem muito dead money, muita gente saindo de walk e a gente não pode desperdiçar essa chance. Correto.
    Olha a mão ai embaixo


    [74/85]
    ##########################################
    PokerStars Game 166230975553 / Tournament
    Table 1825771302 4 -
    Blinds : 100/200 - Ante 25.0
    ##########################################

    5 players
    [SB] gagarin212 (6146)
    [BB] SrDoideira (2323)
    [1] L4nc3L07 (15624)
    [2] Zorro00714 (5727)
    [But] leoperesjti (7768)

    L4nc3L07 K Q Initial Pot: 425

    L4nc3L07 raises to 408
    Zorro00714 folds
    leoperesjti calls 408
    gagarin212 folds
    SrDoideira folds
    ### FLOP ### A 6 2 Pot: 1241
    L4nc3L07 bets 521
    leoperesjti raises to 1411
    L4nc3L07 calls 890
    ### TURN ### K Pot: 4063
    L4nc3L07 checks
    leoperesjti bets 1585
    L4nc3L07 calls 1585
    ### RIVER ### T Pot: 7233
    L4nc3L07 checks
    leoperesjti is All in
    L4nc3L07 folds
    #########################################

    Usei o Equilab pra fazer um range dele, de acordo com os BBs que ele possuia, pensando bastante nas mãos que ele tinha jogado

    leopersjti range: 22+,A2s+,K8s+,Q8s+,J8s+,T8s+,98s,A2o+,KTo+,QTo+,JT o (que é basicamente pares, broadways, algumas cartas suited e Ax)

    No sharkscope ele tem 152 jogos, a maioria é o 45p $0,25, e não é lucrativo. (Amostragem irrisória, eu sei)

    O ponto é o seguinte. Analisando a jogada várias vezes, eu deveria mesmo era ter largado a mão no re-raise dele no flop. Pelos seguintes motivos:

    1. O range dele tava na frente do meu.
    2. Ele tinha metade do meu stack, qualquer bordo que me complicasse ali, eu poderia perder muita ficha, e isso eu não estava disposto a fazer.
    3. Tinha um shortstack na mesa que estava me ajudando demais. Pelo seguinte, ele tinha 10BBs, e estava foldando direto. E isso fazia com que vários mini raises meu passasem pelos outros três vilões. Um miniraise de 2.4xBB já era o suficiente pra fazer eles foldarem, e eu ia pegando ficha, de pouco em pouco.
    4. Eu tinha ganho muita ficha já no esquema raise PF e c-bet FLOP, seguido de fold do vilão
    5. Eu tomei um re-raise num board com Ás e FlushDraw

      Mas OK, dei o call e veio meu K. Quando dei check, a aposta dele foi de 40% do Pot, que é um valor bem bom pra se extrair um valor de mãos piores que a dele. E acho que ele foi bem inteligente na hora de fazer isso pela Teoria das Casas Bahias ( Pote era 4000, e vc quer apostar metade do Pote. Você aposta 2000 ou faz um valor do tipo 1892?) Ele queria muito o meu call, e na hora, eu acho que não percebi isso, e acabei dando o call.

      Ai no river já me lascou por inteiro. Bateu flush na mesa, e eu com aquele peso na mente de ter a certeza que tava atrás, dei o fold e respirei bem forte. (QUE DRAAAAAAMA)

      Tudo bem que é um jogo barato e etc, mas eu botei na minha cabeça que eu vou fazer um gráfico bem legalzinho desse jogo, e como por trás de todo bom gráfico existem boas decisões, venho aqui lhes suplicar uma luz nessa minha jogada.

      O QUE VOCÊS FARIAM?

      Agradeço a paciência,

      Abraços.







    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador
    Data de Ingresso
    06/12/16
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por L4nc3L07 Ver Post
    No famoso $0,25 45p todos sabemos que premiam apenas 7 players.

    Joguei um KQo de uma forma bem duvidável.
    Eu tava pensando em botar pressão na mesa, já que eu era o CL.
    O vilão, em mãos anteriores, tava jogando bem pouco, e não muito agressivo.
    Vi ele dá limp/call (sendo o call em um raise de uns 3xBB) Vi ele dar mini raise do UTG. Só que ele ganhava os potes pela apostas, as vezes alguns re-reaises em boards secos. Ele deu all in em um QJ num board X X J A, e o cara pagou no flush draw. Enfim, se formos definir ele seria um TAG meio Loose (Fazia o trabalho de um TAG bem mais ou menos)


    E eu tava TAG total. Jogava quase sempre em posição, se entrava do UTG era com um raise de 3.2xBB. Meus c-bets em boards secos era bem alto, pois tinha muito cara Loose Passive, e se eu tomasse call era por que eu provavelmente tava atrás. Muita gente dando call com mão dominada, e os meus c-bets eram da ordem de 70-80% do pote. No early game eu era basicamente uma pedra, ai pro final fui aproveitando os spots pra descer a mão na galera. Eu tava pro jogo cumpadi.

    Aí me vem essa mão. Eu tava na ideia de ganhar ficha pra mesa final, aproveitar os spots pra poder extrair ficha, pois quando chega nessa parte do torneio, tem muito dead money, muita gente saindo de walk e a gente não pode desperdiçar essa chance. Correto.
    Olha a mão ai embaixo


    [74/85]
    ##########################################
    PokerStars Game 166230975553 / Tournament
    Table 1825771302 4 -
    Blinds : 100/200 - Ante 25.0
    ##########################################

    5 players
    [SB] gagarin212 (6146)
    [BB] SrDoideira (2323)
    [1] L4nc3L07 (15624)
    [2] Zorro00714 (5727)
    [But] leoperesjti (7768)

    L4nc3L07 K Q Initial Pot: 425

    L4nc3L07 raises to 408
    Zorro00714 folds
    leoperesjti calls 408
    gagarin212 folds
    SrDoideira folds
    ### FLOP ### A 6 2 Pot: 1241
    L4nc3L07 bets 521
    leoperesjti raises to 1411
    L4nc3L07 calls 890
    ### TURN ### K Pot: 4063
    L4nc3L07 checks
    leoperesjti bets 1585
    L4nc3L07 calls 1585
    ### RIVER ### T Pot: 7233
    L4nc3L07 checks
    leoperesjti is All in
    L4nc3L07 folds
    #########################################

    Usei o Equilab pra fazer um range dele, de acordo com os BBs que ele possuia, pensando bastante nas mãos que ele tinha jogado

    leopersjti range: 22+,A2s+,K8s+,Q8s+,J8s+,T8s+,98s,A2o+,KTo+,QTo+,JT o (que é basicamente pares, broadways, algumas cartas suited e Ax)

    No sharkscope ele tem 152 jogos, a maioria é o 45p $0,25, e não é lucrativo. (Amostragem irrisória, eu sei)

    O ponto é o seguinte. Analisando a jogada várias vezes, eu deveria mesmo era ter largado a mão no re-raise dele no flop. Pelos seguintes motivos:

    1. O range dele tava na frente do meu.
    2. Ele tinha metade do meu stack, qualquer bordo que me complicasse ali, eu poderia perder muita ficha, e isso eu não estava disposto a fazer.
    3. Tinha um shortstack na mesa que estava me ajudando demais. Pelo seguinte, ele tinha 10BBs, e estava foldando direto. E isso fazia com que vários mini raises meu passasem pelos outros três vilões. Um miniraise de 2.4xBB já era o suficiente pra fazer eles foldarem, e eu ia pegando ficha, de pouco em pouco.
    4. Eu tinha ganho muita ficha já no esquema raise PF e c-bet FLOP, seguido de fold do vilão
    5. Eu tomei um re-raise num board com Ás e FlushDraw

      Mas OK, dei o call e veio meu K. Quando dei check, a aposta dele foi de 40% do Pot, que é um valor bem bom pra se extrair um valor de mãos piores que a dele. E acho que ele foi bem inteligente na hora de fazer isso pela Teoria das Casas Bahias ( Pote era 4000, e vc quer apostar metade do Pote. Você aposta 2000 ou faz um valor do tipo 1892?) Ele queria muito o meu call, e na hora, eu acho que não percebi isso, e acabei dando o call.

      Ai no river já me lascou por inteiro. Bateu flush na mesa, e eu com aquele peso na mente de ter a certeza que tava atrás, dei o fold e respirei bem forte. (QUE DRAAAAAAMA)

      Tudo bem que é um jogo barato e etc, mas eu botei na minha cabeça que eu vou fazer um gráfico bem legalzinho desse jogo, e como por trás de todo bom gráfico existem boas decisões, venho aqui lhes suplicar uma luz nessa minha jogada.

      O QUE VOCÊS FARIAM?

      Agradeço a paciência,

      Abraços.







    Cara, achei ok cbet com um As no Bordo pq passa mts vezes, mas não acho que ele te volta sem valor, ainda mais vc tendo dado raise do começo da mesa. Pra mim no flop, como vc falou, era fold já. Tem que fazer fichas, mas tem que preservar o stack pra FT tb. GL


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    13/02/17
    Posts
    5
    Mano ja disse tudo rsrs Fold na Volta do flop.
    As vezes eu tbem crio essas situações pra mim...porem aprendi com varios erros...kkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    04/10/16
    Posts
    6
    É então, e a merda é eu não saber o porquê eu dei o call na hora, mas tenho quase certeza que foi porque eu achei que o cara tava só me 'testando', e dei o insta call... ai depois percebi na merda que eu fiz. Não adianta entrar muito em metagame num torneio desses, um porque o jogo é basicamente jogar TAG até chegar na hora perto da bolha, e depois só tomar decisão por ICM, e dois porque eu nem sei como usar corretamente o metagame no jogo.
    Mas é isso ai, valeu meus Folks.
    Abrasss

    Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados