Clique Aqui STT 0,50 turbo: MP1 vs hero (AQo), fold ou shove?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: STT 0,50 turbo: MP1 vs hero (AQo), fold ou shove?

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956

    STT 0,50 turbo: MP1 vs hero (AQo), fold ou shove?

    MP1 tight e jogando certinho.
    Postei aqui pq fiquei com dúvida quanto a possíveis ranges de raise/call e raise/fold do vilão.
    Fiz várias simulações no ICMIZER e ainda não sei se a melhor jogada seria o fold ou o shove.

    Supondo que o MP1 abre 2,5bb com 55+, AT+, A8s+, KQs (10%) e paga o meu shove com 77+, AJ+, ATs (7,5%) o shove com AQo teria $EV = - 0,21.

    Supondo que o MP1 abre 2,5bb com 44+, A8+, A4s+, KJs+ (14%) e paga o meu shove com 77+, AJ+, ATs (7,5%) o shove com AQo teria $EV = 1,07.


    PokerStars No-Limit Hold'em, 0.5 Tournament, 100/200 Blinds (7 handed) - PokerStars Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com

    SB (t1,130)
    BB (t2,674)
    UTG (t757)
    MP1 (t2,994)
    MP2 (t2,725)
    Hero (CO) (t1,615)
    Button (t1,605)

    Hero's M: 5.38

    Preflop: Hero is CO with ,
    1 fold, MP1 raises to t500, 5 folds
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Por que todo mundo olha e ninguém opina?

    Parece que o fórum está morrendo. O pessoal só opina se for mimimi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de Macgyver-BR
    Data de Ingresso
    12/07/10
    Posts
    233
    Nessa situação especifica, hero com 8bb e vilão deep é Shove e segue o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven Avatar de diego.santos
    Data de Ingresso
    10/04/14
    Posts
    72
    Eu dou push...:

    - O vilão está big stack, o que aumenta o range dele...
    - Você já precisa fazer uma manutenção do seu stack...
    - O dead-money já representa ~50% do seu stack...
    - Vc tem fold-equity...
    - Como vc viu aí no ICMizer, o $EV da jogada é bem alto, mesmo contra um range mais fechado...
    - O raise 2,5x não é tãããooo característico de mãos-monstro, que normalmente dão mini-raise (embora esse ítem não seja uma verdade absoluta)...

    Se ele tiver AK/QQ+, parabéns pra ele...
    Última edição por diego.santos; 05-05-2016 às 11:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Localização
    Santos, Brazil
    Posts
    5
    Concordo com o posto acima em todos os pontos, principalmente em relação a manutenção do stack.

    Mas e se ainda não tivesse um raise na mesa? Eu iria de apenas raise e não de push, de uns 2.2 ou 2.5 BBs. O que acham?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de diego.santos
    Data de Ingresso
    10/04/14
    Posts
    72

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por MATCARVALHO Ver Post
    Mas e se ainda não tivesse um raise na mesa? Eu iria de apenas raise e não de push, de uns 2.2 ou 2.5 BBs. O que acham?
    O problema do raise 2.x nesse limite é (alta) probabilidade de algum(ns) jogador(es) dar(em) flat call e vc não hitar nada no flop...

    Por exemplo, o BTN dá call e o flop vem 8 5 4... Vc fica numa situação desconfortável de jogar OOP numa textura de board que atinge mais o range do vilão do que o seu, e se foldar ficará com o stack em frangalhos...

    Com jogadores loose-passivos na mesa, como é característico desses stakes, eu prefiro open-shove com 10BB-...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por MATCARVALHO Ver Post
    Concordo com o posto acima em todos os pontos, principalmente em relação a manutenção do stack.

    Mas e se ainda não tivesse um raise na mesa? Eu iria de apenas raise e não de push, de uns 2.2 ou 2.5 BBs. O que acham?
    Nesse momento é push or fold, não tem espaço para raise/fold e o raise/call tem equidade bem menor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por diego.santos Ver Post
    Citação Postado originalmente por MATCARVALHO Ver Post
    Mas e se ainda não tivesse um raise na mesa? Eu iria de apenas raise e não de push, de uns 2.2 ou 2.5 BBs. O que acham?
    O problema do raise 2.x nesse limite é (alta) probabilidade de algum(ns) jogador(es) dar(em) flat call e vc não hitar nada no flop...

    Por exemplo, o BTN dá call e o flop vem 8 5 4... Vc fica numa situação desconfortável de jogar OOP numa textura de board que atinge mais o range do vilão do que o seu, e se foldar ficará com o stack em frangalhos...

    Com jogadores loose-passivos na mesa, como é característico desses stakes, eu prefiro open-shove com 10BB-...
    Prefiro o shove pq nem sempre o A4o, K8o ou QJo do vilão vai ganhar. Em algum momento o meu 99+, AQ+ vai segurar contra esses caras e daí vou chegar forte na bolha pra sentar o braço neles.

    Nesse limite eu acredito que 90% ou mais do field não conhece e/ou não sabe nada sobre ICM. Os caras vão dando limp até serem eliminados (níveis 6, 7), pagam all-in com A4o, KTo, etc.
    Última edição por 3rmsamir; 05-05-2016 às 23:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Nessa mão eu foldei pq mesmo podendo ser uma situação $EV+, o shove me levaria ao SD muitas vezes e ganhar o pote não garantia entrar ITM, mas perder significava eliminação. Por outro lado, com o fold eu continuava com cerca de 1600 fichas ainda tinha bastante FE para empurrar em outras mãos que chegassem em GAP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Eu n deixo passar um spot desse não...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados