Clique Aqui STT $1,50 - 3bet shove no ITM

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Ortega

Tópico: STT $1,50 - 3bet shove no ITM

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/01/16
    Posts
    67

    STT $1,50 - 3bet shove no ITM

    Fala rapaziada!

    Venho gerando muitas dúvidas em alguns spots de ITM de como ajustar ranges de 3bet para cada imagem de vilão.

    Situação específica:



    Info vilão:

    38/8 em 57 hands.

    Dúvidas:
    1) Pelas stats do vilao, devo assumir que ele aumenta muito pouco preflop e quando isso acontecer devo colocar muito valor na mão dele, tornando esse spot uma situação ruim de 3bet shove?

    2) Com 10bbs e tendo outro jogador com praticamente a mesma stack que a minha, é desnecessário correr esse risco de 3bet shove num spot desses onde BTN me paga bem aberto e mesmo saindo na frente corro o risco de ser eliminado pelo range amplo de call dele?

    3) Sei que o jeito de jogar muda muito nessa fase. Como devo agir nessas primeiras mãos que acontecem logo após a bolha estourar, em que não tive chance de ainda sentir o jogo dos vilões em ITM? (saber se aquele raise é valor, steal etc).

    Desde ja obrigado!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Estou começando em STT, mas fold esse spot.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por lucasd37 Ver Post
    [...] Pelas stats do vilao, devo assumir que ele aumenta muito pouco preflop e quando isso acontecer devo colocar muito valor na mão dele, tornando esse spot uma situação ruim de 3bet shove? [...]
    Só porque ele aumenta pouco pré-flop, não significa que ele só faz raise com mãos muito fortes, tem vilões deste tipo que quando fazem um aumento apresentam KQ, A9, etc, depende dos showdowns que ele apresentou. No geral, este tipo de vilão joga muito solto no early game, fica tight na bolha e depois volta a ficar loose no ITM. Então, na minha opinião, não deve temer tanto o range do vilão, sem falar na sua stack e a fase do torneio, que por si só já te obrigam a arriscar mais.

    Citação Postado originalmente por lucasd37 Ver Post
    [...] Com 10bbs e tendo outro jogador com praticamente a mesma stack que a minha, é desnecessário correr esse risco de 3bet shove num spot desses onde BTN me paga bem aberto e mesmo saindo na frente corro o risco de ser eliminado pelo range amplo de call dele? [...]
    No ITM do STT, o único objetivo é cravar, então não deve esperar que o outro vilão caia primeiro. Outro dia postei aqui uma mão em que estava na 3 Handed, era o 2º em fichas e o 3º tinha apenas 3BBs. A recomendação do software de ICM foi shovar um ATs e a opnião do @Ortega também, então acho que neste spot seu, o shove é muito mais tranquilo.

    Citação Postado originalmente por lucasd37 Ver Post
    [...] Sei que o jeito de jogar muda muito nessa fase. Como devo agir nessas primeiras mãos que acontecem logo após a bolha estourar, em que não tive chance de ainda sentir o jogo dos vilões em ITM? (saber se aquele raise é valor, steal etc).
    Acredito que o ideal seja esperar duas ou três orbitas para sentir como os vilões vão se comportar, mas neste caso, com sua stack e com a sua mão, eu iria de shove.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Se achar q não tem FE folda... A não ser que o vilão esteja se soltando mais no 3-handed geralmente um jogador que abre 8% não vai ter range de r/f nesse spot e, com essas stats, tende a não se ligar muito em fases do torneio, ICM, etc. @Jorudess aqui temos uma situação diferente daquela, lah seria um open shove BvB, FE grande, aqui não...
    Realmente, esse eh o momento onde mais deve-se arriscar em um STT, mas arriscar ≠ de se matar kk.

    http://prntscr.com/atzmxk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Se achar q não tem FE folda... A não ser que o vilão esteja se soltando mais no 3-handed geralmente um jogador que abre 8% não vai ter range de r/f nesse spot e, com essas stats, tende a não se ligar muito em fases do torneio, ICM, etc. @Jorudess aqui temos uma situação diferente daquela, lah seria um open shove BvB, FE grande, aqui não...
    Realmente, esse eh o momento onde mais deve-se arriscar em um STT, mas arriscar ≠ de se matar kk.

    http://prntscr.com/atzmxk
    Eu considero que contra este tipo de vilão a FE é sempre muito pequena, então no geral eu praticamente desconsidero a FE e jogo pelo valor.

    Jurava que neste spot o A8 seria bom, mas pelo ICM está bem fora. Retiro o que eu disse.. ahuahauahuahauhau
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Observador
    Data de Ingresso
    13/07/16
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Jorudess Ver Post

    Eu considero que contra este tipo de vilão a FE é sempre muito pequena, então no geral eu praticamente desconsidero a FE e jogo pelo valor.

    Jurava que neste spot o A8 seria bom, mas pelo ICM está bem fora. Retiro o que eu disse.. ahuahauahuahauhau
    Esse spot no icmizer é o que ? A9s, ATo, KQs, 66+ ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por challi9 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Jorudess Ver Post

    Eu considero que contra este tipo de vilão a FE é sempre muito pequena, então no geral eu praticamente desconsidero a FE e jogo pelo valor.

    Jurava que neste spot o A8 seria bom, mas pelo ICM está bem fora. Retiro o que eu disse.. ahuahauahuahauhau
    Esse spot no icmizer é o que ? A9s, ATo, KQs, 66+ ?
    http://prntscr.com/atzmxk
    challi9 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador
    Data de Ingresso
    15/07/16
    Posts
    4
    57 mãos não são suficientes para avaliar VPIP/PFR. Melhor ir pelo game flow. Se esse vilão está se aproveitando muito de estar grande para "dominar" a mesa, abrindo any two no BTN, eu shovo. Afinal, uma cravada é melhor que 2 terceiros lugares. Caso contrário, A8o não é suficiente forte pra resteal, pois estará muitas vezes dominada ou no máximo flipando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Observador
    Data de Ingresso
    13/07/16
    Posts
    7
    Não errei por muito então,

    Ortega, o FGS não se enquadra por que mostraria que o shove sera uns 40% e o call deveria ser mais wide q esse range ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por challi9 Ver Post
    Não errei por muito então,

    Ortega, o FGS não se enquadra por que mostraria que o shove sera uns 40% e o call deveria ser mais wide q esse range ?
    Não entendi a sua colocação... Btw, calcular por FGS é melhor nesse caso sim, mas aqui acho que não mudaria muita coisa pelo fato do stack dos 2 shorts serem muito similares e ambos terem quase 10BB, não estando tão shorts assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados