Clique Aqui STT $0,50 - AKo x Limped Pot: Qual a melhor jogada?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree2Likes

Tópico: STT $0,50 - AKo x Limped Pot: Qual a melhor jogada?

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    09/04/16
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    16

    STT $0,50 - AKo x Limped Pot: Qual a melhor jogada?

    Joguei essa mão no primeiro nível de blinds do STT, dei raise 4x do BB contra 3 limpers, 2 calls. Flop vem K46 rainbow, c-beto meio pote, 1 fold e 1 call. Turn vem 8, pote $540 eu faço 320, vilao call, deixando o pote com $1180 e nosso stack igualado em $950. River vem o 6, eu vou all in e o vilao call. Ele mostra um 75o e puxa o pote.

    Obs: Não consegui converter a hand history, por isso escrevi toda a ação aqui. Se alguem puder explicar como converte eu agradeço.

    Obs2: Sei que esse 75o está no range de limp do vilão, mas acreditei estar dominando muitas mãos que ele teria a mesma ação, como Kx, A4, A8, 53, 97, qualquer pocket pair, 2 figuras (sendo mais improvável pois ele foldaria no turn a maioria das vezes) e só estaria perdendo para o 75, A6, K4 e K8. Levei em consideração que os jogadores pagam muito quando tem pouco ou nenhum valor e normalmente dão bets e raises quando acertam algo forte. Quando ele só deu o call no turn, praticamente excluí a possibilidade de sequencia do range dele.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por r.sperate; 18-04-2016 às 02:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    @r.sperate,

    4x contra 1 limper é válido mas contra 3 limpers é muito pouco. Nessa situação tu tens duas opções:
    1) Dá check e joga bem passivo sabendo que terá que largar muitas vezes. Eu acho bem ruim fazer isso;
    2) Abre pelo menos uns 8x para isolar somente um fish. Se tiver informações que os vilões são calling station penso que é melhor não arriscar logo no nível 1 e talvez até o ch seja bom, mas sabendo que vai ter que largar muitas vezes no pós-flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    A algum tempo atrás eu daria check behind e só sairia betando se acertasse Top Pair ou melhor.

    Hoje também prefiro o aumento pré-flop, porém faria 4x+1 por limper, neste caso seria 6x. Na verdade o size não importa muito contra vilões loose, então prefiro economizar o máximo possível.

    No mais... eu também iria de bet, bet, bet. Da mesma forma que ele deu limp/call com 75o, ele também faz isso com Kx ou um monte de lixo que não vai largar caso acerte um pedaço do flop, então eu acho que você apenas foi infeliz pelo vilão ter acertado a sequência, no longo prazo, acertando um top pair ou melhor contra este tipo de vilão, puxará belos potes na grande maioria das vezes.


    Para converter as mãos eu utilizo o HH Converter do CardRunners >> Poker Tools - Hand History, Hand Replayer, Hand Database & Hand Converter

    Só colar o HH e clicar em "import". Depois vai na aba "convert", seleciona a opção "Generic Forum Code" ou "Two Plus Two", copiar o texto e cola aqui.
    Última edição por Jorudess; 18-04-2016 às 23:06.
    r.sperate likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Jorudess Ver Post
    A algum tempo atrás eu daria check behind e só sairia betando se acertasse Top Pair ou melhor.
    Hoje também prefiro o aumento pré-flop, porém faria 4x+1 por limper, neste caso seria 6x. Na verdade o size não importa muito contra vilões loose, então prefiro economizar o máximo possível.

    No mais... eu também iria de bet, bet, bet. Da mesma forma que ele deu limp/call com 75o, ele também faz isso com Kx ou um monte de lixo que não vai largar caso acerte um pedaço do flop, então eu acho que você apenas foi infeliz pelo vilão ter acertado a sequência, no longo prazo, acertando um top pair ou melhor contra este tipo de vilão, puxará belos potes na grande maioria das vezes.


    Para converter as mãos eu utilizo o HH Converter do CardRunners >> Poker Tools - Hand History, Hand Replayer, Hand Database & Hand Converter

    Só colar o HH e clicar em "import". Depois vai na aba "convert", seleciona a opção "Generic Forum Code" ou "Two Plus Two", copiar o texto e cola aqui.
    Eram 3 limpers então o size seria 7x.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Amador
    Data de Ingresso
    09/04/16
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    @r.sperate,

    4x contra 1 limper é válido mas contra 3 limpers é muito pouco. Nessa situação tu tens duas opções:
    1) Dá check e joga bem passivo sabendo que terá que largar muitas vezes. Eu acho bem ruim fazer isso;
    2) Abre pelo menos uns 8x para isolar somente um fish. Se tiver informações que os vilões são calling station penso que é melhor não arriscar logo no nível 1 e talvez até o ch seja bom, mas sabendo que vai ter que largar muitas vezes no pós-flop.
    @3rmsamir, escolhi esse size por estar no 1o nivel de blinds e procuro controlar o pote o máximo possível com AKo OOP no pós-flop contra jogadores que tem um range enorme e podem acertar qualquer coisa. Sobre os limpers, eu não acredito que mudaria a ação deles apostando 2-3 blinds a mais, pois tanto 4x quanto 6-7x são poucas fichas em comparação aos stack iniciais, e na visão deles, valem o call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador
    Data de Ingresso
    09/04/16
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    16
    @Jorudess, procurei por alternativas melhores de se jogar essa mão, mas não encontrei nenhuma linha em que eu possa foldar ou deixar de envolver todo o meu stack nesse limite. Talvez por ser logo no início do STT, eu achei que poderia ter seguido uma linha mais conservadora, mas achar esse TPTK contra calling stations é uma situação que eu sempre procurei me envolver, e tive falta de sorte de ele completar seu draw.

    E valeu pelo link do conversor, já favoritei aqui e vou usar ele numa próxima HH. Ty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por r.sperate Ver Post
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    @r.sperate,

    4x contra 1 limper é válido mas contra 3 limpers é muito pouco. Nessa situação tu tens duas opções:
    1) Dá check e joga bem passivo sabendo que terá que largar muitas vezes. Eu acho bem ruim fazer isso;
    2) Abre pelo menos uns 8x para isolar somente um fish. Se tiver informações que os vilões são calling station penso que é melhor não arriscar logo no nível 1 e talvez até o ch seja bom, mas sabendo que vai ter que largar muitas vezes no pós-flop.
    @3rmsamir, escolhi esse size por estar no 1o nivel de blinds e procuro controlar o pote o máximo possível com AKo OOP no pós-flop contra jogadores que tem um range enorme e podem acertar qualquer coisa. Sobre os limpers, eu não acredito que mudaria a ação deles apostando 2-3 blinds a mais, pois tanto 4x quanto 6-7x são poucas fichas em comparação aos stack iniciais, e na visão deles, valem o call.
    Não entendi que controle de pote é esse se vc atolou com TPTK.
    Se não quer se envolver logo no nível 1 então da ch e analisa o flop sabendo que os vilões podem ter n2.
    Última edição por 3rmsamir; 19-04-2016 às 09:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por r.sperate Ver Post
    @Jorudess, procurei por alternativas melhores de se jogar essa mão, mas não encontrei nenhuma linha em que eu possa foldar ou deixar de envolver todo o meu stack nesse limite. Talvez por ser logo no início do STT, eu achei que poderia ter seguido uma linha mais conservadora, mas achar esse TPTK contra calling stations é uma situação que eu sempre procurei me envolver, e tive falta de sorte de ele completar seu draw.

    E valeu pelo link do conversor, já favoritei aqui e vou usar ele numa próxima HH. Ty
    @r.sperate,
    Se tu quer extrair de algum vilão que entrega a própria vida com FD, SD ou broca então tu deve colocar todas as fichas na mesa até o turn, de preferência até o flop, pois no river ele só vai pagar ou apostar se acertar algo. Se tu acha que vale a pena atolar contra esse tipo de vilão (eu concordo com isso) com TPTK então aposte um caminhão de fichas pf, beta pote no flop e empurra no turn para fazer ele pagar errado.
    Não fiz os cálculos, mas da forma que tu jogou me parece que o vilão teve odds corretas para pagar, apesar de eu achar que ele jogou muito mal.
    r.sperate likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Amador
    Data de Ingresso
    09/04/16
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    16
    @3rmsamir,

    Eu procuro controlar o pote com AKo, pois muitas vezes nao flopo nada e posso seguir uma linha de check/fold sem me comprometer no torneio. Não discordo de ir check pf, pois fica até mais facil de foldar quando nao acerto nada, porém não consigo extrair muito valor quando acerto.

    Sobre o size bet no pós flop, quando ele me dá o call no turn eu acredito que acertou Kx ou algum par baixo, pois normalmente eles aumentam quando acertam algo forte. Se eu tivesse feito a leitura certa sobre o range dele, com certeza eu betaria mais forte, mas não acreditei que ele me pagaria no pf, flop, e muito menos no turn, com 75o.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por r.sperate Ver Post
    @3rmsamir,

    Eu procuro controlar o pote com AKo, pois muitas vezes nao flopo nada e posso seguir uma linha de check/fold sem me comprometer no torneio. Não discordo de ir check pf, pois fica até mais facil de foldar quando nao acerto nada, porém não consigo extrair muito valor quando acerto.

    Sobre o size bet no pós flop, quando ele me dá o call no turn eu acredito que acertou Kx ou algum par baixo, pois normalmente eles aumentam quando acertam algo forte. Se eu tivesse feito a leitura certa sobre o range dele, com certeza eu betaria mais forte, mas não acreditei que ele me pagaria no pf, flop, e muito menos no turn, com 75o.

    Em SNG/torneio micro e NL2 é quase impossível fazer uma leitura sobre o range de vilões que dão limp/call. O range deles vai desde 72o até AA. Por isso é melhor dar ch no BB com mãos especulativas e colocar um caminhão de fichas no centro da mesa com mãos premium.
    Pode ter certeza que esse tipo de vilão vai de limp/call se tu apostar 3bb ou 4bb. Se tu colocar uns 7bb ou 8bb provavelmente vai conseguir isolar um com KTo da vida e pode betar pote flop e pote ou shove turn num bordo Kxx x que ele vai pagar rindo.

    Se tu procurar vai encontrar uma mão que postei a uns 20 dias. Eu abri 14bb com AA, o cara do BU me 3-betou clicking button com A6s, o SB pagou (23bb) com KTo, eu empurrei 75bb e os dois deram insta call e eu fui eliminado.
    Última edição por 3rmsamir; 19-04-2016 às 17:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados