Clique Aqui STT $1,50 - ICM diz que não, eu ACHEI que sim!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
Like Tree19Likes

Tópico: STT $1,50 - ICM diz que não, eu ACHEI que sim!

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/01/16
    Posts
    67

    STT $1,50 - ICM diz que não, eu ACHEI que sim!

    Vilão jogando 9/4 em 23 mãos shova no UTG com 13bbs:



    RANGE DE SHOVE DO VILÃO:



    MEU RANGE DE CALL:



    Revisei a mão depois e claramente vemos que o call com 44 nessa situação é negativo, ainda mais pela imagem tight do vilão e por não ser regular e nao shovar todo o necessário, posso tirar A4s pra baixo e 33 , 22. Mesmo assim acabei dando o call na hora, e vou falar o porquê:

    Meu par de 4 ganha 44% das vezes contra todo o range de shove do vilão (18%). A mesa estava 5handed, hora em que se é aconselhado a se arriscar mais no STT quando se está shortstack e achei um bom spot para dar o call pq estarei flipando na maioria das vezes, podendo sair do jogo ou dobrar (consequencia do risco).

    Dúvida:
    Mesmo com a calculadora de icm dando o call negativo, ainda continuo achando que é um bom spot coinflipar no 5handed quando estou em fase push/fold. Errei em pensar assim?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Mesmo contra um maníaco seria fold. Contra esse vilão é melhor shovar n2 do SB e talvez shovar n2 do BU dependendo no BB, mas pagar ele com 44 é suicídio.
    lucasd37 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    @lucasd37,

    Concordo que está numa situação onde deve arriscar, porém, para arriscar eu acho que deve pelo menos ter algum dos pré-requisitos básicos: ser o agressor, ter uma mão com valor esperado positivo no longo prazo (ou até mesmo break Even) ou ter muita informação do vilão.

    Ao que parece, neste caso você não tinha nenhum dos três, então na minha humilde opinião de iniciante, esta não foi uma boa decisão.
    lucasd37 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de duduneles
    Data de Ingresso
    29/08/11
    Posts
    201
    Os ranges de shove e de call exibidos pela calculadora não levam em consideração o estilo de jogo dos adversários. Os ranges são apenas o retrato de uma situação equilibrada, ou seja, se todos os participantes desta mão jogarem exatamente como demonstram os ranges da calculadora o EV de todos será 0.

    Usamos este equilíbrio como base para estudar as situações e adaptamos ambos os ranges de acordo com o que sabemos:
    1º o adversário tem mais de 10bbs, logo não deveria dar push com a parte mais fraca do range da calculadora.
    2º as stats informadas demonstram um estilo de jogo muito tight. ponto positivo para um range de shove menor.
    3º você tem mais de 10bbs e não deve dar um call -EV (nessa situação).
    4º dando o call e vencendo sua situação do torneio não muda drasticamente ou, em outras palavras, você não conseguirá recuperar o EV negativo nas próximas mãos porque você continuará sendo o shortstack na bolha.

    Para mim é um fold na velocidade da luz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Quando for fazer os cálculos altere o range do vilão. Eh visível que esse vilão não vai ter esse range de shove com 13bb no UTG, logo, a falha não esta no calculo do ICM e sim no range base.
    lucasd37 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Mesmo contra um maníaco seria fold. Contra esse vilão é melhor shovar n2 do SB e talvez shovar n2 do BU dependendo no BB, mas pagar ele com 44 é suicídio.
    lucasd37 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Mesmo contra um maníaco seria fold. Contra esse vilão é melhor shovar n2 do SB e talvez shovar n2 do BU dependendo no BB, mas pagar ele com 44 é suicídio.
    Vs maniaco possivelmente sera um call lucrativo, tudo sempre vai depender do range do vilão
    lucasd37 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Mesmo contra um maníaco seria fold. Contra esse vilão é melhor shovar n2 do SB e talvez shovar n2 do BU dependendo no BB, mas pagar ele com 44 é suicídio.
    Pelo que entendi seria lucrativo com 66+.
    lucasd37 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    @lucasd37, sim ir contra ICM eh ruim... Sua jogada eh comprovadamente deficitária, n tem como isso n ser ruim.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Mesmo contra um maníaco seria fold. Contra esse vilão é melhor shovar n2 do SB e talvez shovar n2 do BU dependendo no BB, mas pagar ele com 44 é suicídio.
    Pelo que entendi seria lucrativo com 66+.
    Um maniaco teria um range de shove maior, talvez o suficiente para um call lucrativo com 44, mas eh apenas uma suposição, tudo sempre vai girar em torno do range de shove do vilão...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados