Clique Aqui STT turbo 1,5: range de call para 3-bet shove.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
Like Tree12Likes

Tópico: STT turbo 1,5: range de call para 3-bet shove.

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956

    STT turbo 1,5: range de call para 3-bet shove.

    Boa noite,
    Fiquei com algumas dúvidas e espero que vocês me ajudem.
    UTG: parece tight e estava jogando certinho. Estabeleci o seguinte range pra ele: 22+, A2+, KTo+, K8s+, QJ, Q9s+, JT, J9s, T9s e 98s. Penso que ele daria call na minha 3-bet shove com 77+, A8o+, A5s+, KQ e talvez KJs e QJs.
    SB: jogar tight. Penso que pagaria minha 3-bet shove com 88+, AT+, A8s+ e KQs.
    BB: jogar passivo, mas não teve SD ruim. Acho que ele pagaria um pouco mais loose que o SB, mas não sei estabelecer um range preciso.

    Minhas dúvidas:
    1) Vocês concordam com os ranges que estabeleci?
    2) Esses ranges de call para 3-bet shove nesse spot são bons ou ruins?
    3) Os vilões deveriam pagar mais tight? Deveriam pagar mais loose?
    4) Contra esse range de call dos vilões qual seria um range lucrativo de shove para o herói?

    PokerStars No-Limit Hold'em, 1.5 Tournament, 100/200 Blinds 25 Ante (4 handed) - PokerStars Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com

    UTG (t3,639)
    Hero (Button) (t2,645)
    SB (t3,195)
    BB (t4,021)

    Hero's M: 6.61

    Preflop: Hero is Button with ,
    UTG raises to t400, Hero raises to t2,620 (All-In)
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Um REG sendo o UTG(CO) vai ter um range muito fechado de OR ai, pq ele somente poderá pagar 3b com QQ+ ao mesmo passo que teria um open shove lucrativo com TT+, AQ+ e ficar abrindo pra foldar nesse momento vai ser bem ruim.

    Eu foldo essa mão na maioria das vezes sorrindo.
    mdT- and lucasd37 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    é, estou com o Ortega, acho dificil ele dar esse minraise com esse range aí... a maior parte do valor ele shova... coloco ele em trap com QQ+ e incluo uns 10% de scs pra equilibrar um mr bluff (apesar que nao acredito que eles tenham range de raise fold nos $1.5s nesse setup.)
    Tb foldo o A9o
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de Macgyver-BR
    Data de Ingresso
    12/07/10
    Posts
    233
    Concordo com os colegas e Fold PF, se chega em GAP eu Openshove.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Bom dia,
    @Ortega, @andrevadiu2, @Macgyver-BR

    Eu tenho fortes indícios para supor que os 3 vilões são recreativos pelo seguinte:
    1- Dois deles (BB e CO) são brasileiros e estavam jogando sábado à tarde (17h - Brasília);
    2- O SB era russo e estava jogando sábado à noite (23h - Moscou);
    3- Os sizes do SB/BB eram estranhos e aparentemente sem lógica;
    4- Davam muitos calls e poucos raises;
    5- O BB fazia bet de 1bb no flop/turn/river até o nível 8.

    Assumindo que os vilões são recreativos então possivelmente o call deles na minha 3-bet shove deve ser muito mais loose do que deveria e isso é ruim pra mim. Por outro lado, a chance do CO estar abrindo 2bb com um range bem aberto (cerca de 20%) é grande e isso aumenta a minha FE.

    Pelo que eu tinha observado do CO é mais provável que ele entrasse de limp (por trapp) com KK/AA. O raise de 2bb deve ter sido por steal mesmo.

    Mesmo assim, estou com dúvida sobre o meu range pra re-steal e o range de call dos vilões nesse spot.
    Última edição por 3rmsamir; 10-04-2016 às 10:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Bom dia, ....
    O maior indício que são jogadores recreativos é o buy in. Impossível alguém se manter jogando $1.5 a menos que seja na romênia, moldávia ou esses países de 3o mundo onde o custo de vida é baixo e o dólar vale muito (brasil?)

    Porém, uma coisa pra levar em conta é que mesmo sendo um jogo barato, não é playmoney. Lembre-se que assim como você, cada pessoa que está jogando aí sabe que o game tem um valor, e provavelmente estudou ou leu alguma coisa, mesmo que minimamente. A primeira coisa que uma pessoa estuda pra jogar sng é icm, fazendo com que seja muito mais seguro, em termos de ajustes populacionais, considerar um icm básico e simples que um clicking buttons aleatório.

    Veja pelo seu exemplo, um brasileiro jogando sábado a tarde, com algumas jogadas sem lógica e dando 3b light em um spot onde o icm claramente indica o fold.

    Hoje em dia todo mundo tem acesso à informação e icm já é uma coisa tão básica quanto jogar tight de utg. Você está se levelando achando-se muito melhor que o field. E isso é bem perigoso.


    Edit: Esse foi um post meio crítico e pesado, e pode fazer vc rever seus conceitos. Eu sugiro que pense com humildade e cabeça aberta nisso, estou tentando ajudar mas o nosso ego tenta nos defender a qualquer custo e vai ficar encontrando desculpas e motivos pra uma réplica de mimimi ou re-contextualização. Desculpe se pareci grosseiro ou soberbo, mas é uma bronca de pai que eu to te dando : )
    Última edição por andrevadiu2; 10-04-2016 às 12:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por andrevadiu2 Ver Post
    O maior indício que são jogadores recreativos é o buy in. Impossível alguém se manter jogando $1.5 a menos que seja na romênia, moldávia ou esses países de 3o mundo onde o custo de vida é baixo e o dólar vale muito (brasil?) [...]

    Aproveitando o gancho... Observei que existem alguns players (uns 10, dentre eles pelo menos 4 ou 5 são brasileiros) jogando STTs $0,50 Turbo que são lucrativos (entre os 10 melhores do Sharkscope), fazem um volume grande de telas simultâneas e, por algum motivo, não sobem de limite (só um deles que encontrei em mesas de $1,50, mas pouquíssimas vezes). Por que alguém que bate o limite com facilidade não jogaria games mais caros? Outra dúvida que fica martelando na minha cabeça...

    ...

    No mais, sábias palavras andrevadiu2. Não estou afirmando que se aplica ao caso do 3rmsamir, mas independente disso, é sempre bom ouvir uma crítica construtiva.


    Mudando de assunto...

    Como faz para mencionar alguém no texto? No BB Code fala que deve usar o código "[ mention ]valor[ / mention ]", mas testei aqui e não deu muito certo.
    Última edição por Jorudess; 10-04-2016 às 13:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Não sei se entendi a tua pergunta, mas tenta @nick.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    @andrevadiu2, eu ainda continuo com dúvida sobre o range de 3-bet nesse spot, pois eu era o short da mesa, estava com imagem TAG (não sei se alguém percebeu isso), tinha dado apenas 1 Sd em todo o torneio (3-bet shove com KK) e os vilões estavam respeitando os meus raises. Além disso, eu tinha FE contra todos os vilões.
    Última edição por 3rmsamir; 10-04-2016 às 14:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Se coloque no lugar do UTG. Ele é o segundo, e agora que o cl posta o BB, ele vai pra primeiro. O shorty está no botão, então é o setup perfeito pra ele shovar any2. Só que ele resolve dar miniraise... Ele poderia dar shove com 100% do range, ou dar shove com 80% do range e mixar com 15% de raisetrap e 5% de raise/fold.

    Então, você está em 3/4 das vezes shovando contra uma armadilha e só 1/4 das vezes vai fazer ele foldar... Isso somado ao risco de pegar um JJ+ nos blinds, acho que simplesmente não vale a pena.

    Você poderia argumentar que a frequencia de mr/fold dele é maior que 5%. Porém, se ele dá miniraise como blefe com um range mais aberto que o equilíbrio, o seu lucro não vem de abrir seu range de 3b light, mas sim do valor que os seus 3b sólidos (JJ+) recebem.

    Além disso, se ele for esperto, ele vai usar um range de mr/fold com maos que tenham equidade vs call como 87s ou 98s.
    Última edição por andrevadiu2; 10-04-2016 às 15:24.
    mdT- and Jorudess like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados